Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Começa a tentar saltar a grade...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Começa a tentar saltar a grade...

    A minha bebé está com 2 anos e começa a tentar pular a grade da cama (numa cama daquelas evolutivas).
    Ontem quando estava a tentar que dormisse e ela queria colo, conseguiu dar um impulso de tal forma que tombou pela cintura, consegui agarrá-la por segundos.
    Não sei que faça porque tenho receio que o possa fazer de noite ou quando acordar, se bem que costuma chamar-nos sempre...
    Estava a pensar tirar a grade e colocar uma daquelas protecções que são abertas no fim da cama para poderem sair e entrar. O que acham as mamãs que já passaram por isto?

  • #2
    Olá

    Talvez seja melhor tirares as grades, colocares uma proteção e ensiná-la a dormir sem as grades. O meu ainda n tem dois anos mas aos 19/20 meses também saltou as grades e caiu mesmo com a testa no chão... o chão é flutuante mas mesmo assim fez um grande galo e foi um grande susto. Desde então que n voltou a tentar a mesma acrobacia, mas acho q é melhor ires pensando nessa alternativa

    Comentar


    • #3
      Nós fizemos 4 furos junto ao chão, descemos o estrado, e deixamos o "bebé" na cama de grades até quase aos 3 anos.




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #4
        Ola!

        O meu filho mais velho com 18 meses dormia numa cama normal de solteiro com a tal proteçao lateral.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          O meu filho tb dorme desde os 18 meses numa cama de solteiro com a protecção lateral

          Comentar


          • #6
            Os meus filhos passaram para cama de solteiro com barra quando começaram a andar (por aí). A queda é menor... mas não me lembro de terem caido da cama.

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              Viva,

              A minha cachopa mais velha passou para uma cama de solteiro, com protecção lateral, com 2 anos mais ou menos, precisamente porque se começou a encavalitar nas grades.
              Fez isto uma ou duas e vezes e lá fomos nós de "urgência" comprar-lhe uma cama nova Considero as quedas uma coisa normal nestas idades mas quando estão no chão, a queda do cimo de uma cama de grades é uma coisa que me assusta um bocado

              A cama dela é baixinha, encostamo-la à parede e colocamos uma protecção lateral mas que não chegava para a cama toda. Como protecção extra pusemos durante uns meses um colchão de campismo no chão. Durante a noite fechava sempre a porta que dá acesso à cozinha e sala porque tinha receio que a cachopa se levantasse sem eu dar por ela e resolvesse ir mexer no que não devia e magoar-se.

              Acho que dessa cama só caiu uma vez mas até já era grandita e nem sequer chegou realmente a acordar


              A felicidade completa

              Comentar


              • #8
                Para o do meio comprei uma cama no ikea qd ele tinha uns 18m. Traz uma barra lateral, mas tb se vendem à parte, p o caso de se querer pôr dos 2 lados.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Nós fizemos 4 furos junto ao chão, descemos o estrado, e deixamos o "bebé" na cama de grades até quase aos 3 anos.
                  Nós fizemos o mesmo mas a gaja é alta e já dá impulso com as pernas no colchão. Em breve vamos mudá-la para uma cama normal com protecção lateral.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    O meu filho começou a sair da cama de grades por volta dos 20 meses. Nunca caiu. Dava impulso, metia o pé em cima da grade e já está.
                    Nunca se mandou de cabeça. Por volta dos 2 anos também conseguia entrar sozinho. As grades eram altas.
                    Só mudou para a cama de solteiro de Fevereiro, já tinha 2 anos e 3 meses, mais coisa menos coisa, com protecção lateral.
                    A mais velha também chegou a saltar algumas vezes, mas ela foi para a cama grande com 2 anos certos e a do meio nem 2 anos tinha. Essa nunca se aventurou.
                    Agora vocês haviam de ter visto o susto que eu apanhei quando a meio de uma noite ele me aparece ao lado da cama a pedir leitinho.
                    Demos os dois um pulo da cama e andamos a ver se estava alguém dentro de casa que o tivesse tirado de lá.
                    Depois metemos ele novamente dentro da cama e ele mostrou como tinha saido.

                    O melhor é mudar já de cama, mas caso não tenhas essa possibilidade (nós esperamos mais uns tempos para poder comprar um colchão bom) explica-lhe como é que pode sair sem cair e sem se magoar.
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                      O meu filho começou a sair da cama de grades por volta dos 20 meses. Nunca caiu. Dava impulso, metia o pé em cima da grade e já está.
                      Nunca se mandou de cabeça. Por volta dos 2 anos também conseguia entrar sozinho. As grades eram altas.
                      Só mudou para a cama de solteiro de Fevereiro, já tinha 2 anos e 3 meses, mais coisa menos coisa, com protecção lateral.
                      A mais velha também chegou a saltar algumas vezes, mas ela foi para a cama grande com 2 anos certos e a do meio nem 2 anos tinha. Essa nunca se aventurou.
                      Agora vocês haviam de ter visto o susto que eu apanhei quando a meio de uma noite ele me aparece ao lado da cama a pedir leitinho.
                      Demos os dois um pulo da cama e andamos a ver se estava alguém dentro de casa que o tivesse tirado de lá.
                      Depois metemos ele novamente dentro da cama e ele mostrou como tinha saido.

                      O melhor é mudar já de cama, mas caso não tenhas essa possibilidade (nós esperamos mais uns tempos para poder comprar um colchão bom) explica-lhe como é que pode sair sem cair e sem se magoar.
                      Imagino!!

                      A minha mais nova não sai da cama, mas às vezes choraminga e o pai vai buscá-la para a nossa cama, principalmente se já for de manhã, mas já acordei várias vezes com ela literalmente em cima de mim a gritar-me ao ouvido "MÃE, QUÉ UEITINHO!!"


                      A felicidade completa

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X