Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Biberão... até quando?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Biberão... até quando?

    Já não sei o que fazer ao meu filho pra lhe conseguir tirar o biberão. Ele fez 5 anos em Março e de manhã e à noite só bebe o leite pelo biberão, se não lho der, não o bebe e vai pra escola sem nada no estomago.

    Com a chupeta correu muito bem, deixou aos 2 anos, as fraldas também foi facilimo, mas o biberão...

    Ele bebe 2 biberons de manhã e um à noite. Até aqui não me preocupava porque como ele come tão mal, pelo menos o leitinho bebia, mas agora estou a ver a coisa perigosa já com 5 anos e não vejo jeito de o largar.

    Tá sempre a dizer "amanhã já bebo no caneco", mas esse amanhã nunca chega...

    Como é que vocês fizeram?


  • #2
    Olha, a minha piolha com 30 meses ainda bebe no bibas... e sinceramente, uma vez que ela gosta não me vejo a retirá-lo tão cedo. Ela se tiver de ser ao lanche bebe da caneca com ajuda de uma palhinha, o teu pimpolho não gosta de palhinhas ou de algum copo com um boneco que ele goste? Pode ser que ajude...
    Ultima edição por sdias; 20-05-2011, 16:27.

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Eu bebi o leite por biberao ate ir para o ciclo! E conheço pelo menos mais um caso no meu circulo de amizades.

      Por acaso essa amigo ja teve de fazer correcçao aos dentes, mas de aulta nao me parece que esteja relacionado, mas nao tem grande historial de problemas de dentiçao. Eu tive a minha primeira carie aos 20 e tais e tenho os dentes direitinhos.

      Tambem nenhuma de nos tems problemas relacionais ou desvios estranhos. Somo as duas casadas e com filhos e muitos amigos! LOL

      Nao ficamos burras por isso! Somos as duas doutoradas e docentes universitarias!

      É pá e nao me lembro de mais nenhum mito que possa desfazer sobre o uso do biberao até tarde! Mas ja sabes que nao vai necessariamente ter os dentes tortos, nem ficar com caries, nem ficar estupido, nem um degenerado com problemas relacionais! Mesmo que ainda demore a deixar o biberao! LOL

      Agora se ainda ssim te preocupa e queres ajuda-lo a passar para a fase seguinte as ideias sao: uma caneca ou copo novos coloridos, palhinhas (ha copos com palhinha incluida muito giros), aqueles mini termos infantis, umas oreo para molhar no leite e beber no fim,...

      Mas sem dramas nem preocupaçoes!

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Olá tanya,
        Pois, isso realmente não é nada fácil assim. A minha filhota só tem 2 anitos e gosta muito do biberão, embora consiga beber muito pela caneca se ela quiser, mas por enquanto vamos bebendo pela caneca apenas ao fim-de-semana.
        Mas posso-te dizer que tenho uma prima que bebeu pelo biberão quase até aos 9 anos. Se não fosse pelo biberão ela simplesmente não bebia, podia até aceitar que lho colocassem na caneca mas demorava horas... e acabava por dizer que assim não era capaz de o beber. Um dia uma amiguinha dela viu-a beber pelo biberão e comentou isso como sendo um acto dos bebés. Quando voltou da escola ao fim do dia disse:"Mamã, não quero mais biberão, podes dar a quem quiseres, eu já sou muito grande para beber no biberão". Nunca mais lhe tocou. Ela tem 20 anos, hoje. Ela não gosta nada quando eu na brincadeira lhe lembro esse episódio. Talvez possas fazer um jogo com ele, do género os dias que beber na caneca recebe uma coisa que ele goste (cromo, autocolante, medalha) e arranjas uma cartolina/cartaz onde ele vai colocando essas medalhas. talvez assim se sinta tentado a deixar de beber pelo biberão. Já experimentou beber com palhinha? Talvez também seja uma opção.
        Desculpa não poder ajudar, mas contei a história da minha prima para perceberes que não é o único que bebe biberão até tão tarde.

        Um beijinho e boa sorte nessa batalha!
        Minha Filha, Minha Vida!

        Comentar


        • #5
          Ah, se é para dismistificar o uso de biberão até tarde: eu bebi até aos meus 16anos.. num copo da tupperwere que tinham uma tampas com um bicos, e imitava um biberão (confesso que ainda hoje os procuro no raio do catalogo da marca):P Não tenho dentes tortos, e descobri a minha primeira carie aos 21anos, e sou licenciada.

          Gostei da ideia das recompensas, pode ser que o teu pimpolho também ache piada

          Comentar


          • #6
            olá
            eu também usei biberão até à 2ª classe... tipo 6 anos... e é claro que onde há regras há excepções...
            agora tenho 38 e sou mãe, e por isso me interesso pelo assunto... tenho amigos dentistas que dizem que faz pior o biberão que a chupeta.. não sei que te diga.
            a minha filha tem 2 anos e meio e nunca usou biberão.. mas também porque nunca quis. não bebe leite, e por isso nunca precisei dele. mas se quiseres ter a certeza dos malefícios/benefício do biberão, fala com o dentista. ninguém melhor do que ele para te aconselhar.
            isabel

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por isabel_mariana Ver Mensagem
              olá
              eu também usei biberão até à 2ª classe... tipo 6 anos... e é claro que onde há regras há excepções...
              agora tenho 38 e sou mãe, e por isso me interesso pelo assunto... tenho amigos dentistas que dizem que faz pior o biberão que a chupeta.. não sei que te diga.
              a minha filha tem 2 anos e meio e nunca usou biberão.. mas também porque nunca quis. não bebe leite, e por isso nunca precisei dele. mas se quiseres ter a certeza dos malefícios/benefício do biberão, fala com o dentista. ninguém melhor do que ele para te aconselhar.
              isabel
              O problema do biberao é que muitos meninos adormecem com ele... Ou seja nao so nao lavam os dentinhos depois como ficam muito tempo ali com leite na boca... Se coincide ser um menino com tendencia (genetica) para as caries temos o caldo entornado. Mas com um pequenote de 5 anos essa parte pode negociar-se. Toma o biberao e depois lava os dentinhos!

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                Ah, se é para dismistificar o uso de biberão até tarde: eu bebi até aos meus 16anos.. num copo da tupperwere que tinham uma tampas com um bicos, e imitava um biberão (confesso que ainda hoje os procuro no raio do catalogo da marca):P Não tenho dentes tortos, e descobri a minha primeira carie aos 21anos, e sou licenciada.

                Gostei da ideia das recompensas, pode ser que o teu pimpolho também ache piada
                Os do Donald e da Margarida?? Eu tb tinha! Lembro-me tão bem.. eheh

                Comentar


                • #9
                  Conheço uma menina que também bebeu até tarde, já andava na escola primária. Um dia disse à mãe que não queria mais, que tinha vergonha, porque as amigas da escola iam lá a casa e ela não queria que a vissem de biberão e pronto.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Olá
                    A minha filha aos 2 anos deixou de querer o biberon. Queria beber pela caneca, nem palhinha queria, o que era um filme. Queria beber sozinha, não queria ajuda, depois entornava o leite...bem para esquecer! Durante algum tempo bebia pouquissimo leite com esta confusão toda. Passados uns meses fui buscar o biberon e mostrei-lhe para ver se ela achava piada e tive sorte. Agora tem 4 anos e bebe todas as manhãs pelo biberon e não tenho ideias de lho retirar tão cedo. Qd ela não quiser mais, põe-se de lado.
                    Sinceramente só vejo vantagens. Bebe o leite ainda na cama, não entorna, não suja, não precisa de ajuda...

                    Comentar


                    • #11
                      Olá eu pessoalmente bebi até aos 5 anos (partiu-se pronto acabou..)era um pisco..e não tive problemas adicionais por causa do uso do biberon até essa idade...
                      Se ele bebe então deixa-o estar...quem me dera k o meu filho mais velho fizesse o mesmo...detesta leite..então de manhã mal come ..depenica a torrada e bebe um sumo..
                      Ao mais novo esse ainda gosta mas prefere o leite de soja..não sei porquê mas esse ele adora..o pior é k é para o carote...mas faz-se o sacrificio...menos cafés para a mãmã..enfim não te preocupes quando ele entender k deve deixar o biberon ele deixa...

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
                        Os do Donald e da Margarida?? Eu tb tinha! Lembro-me tão bem.. eheh
                        não, eram uns todos de uma cor só, alaranjados ou acastanhados; e as tampas era transparentes. Saudades:P

                        Comentar


                        • #13
                          Acho que o unico mal do biberão é mesmo as caries, mas se ele lavar o dentes ao fim, acho que deixa de ser problema.
                          Estar sempre a insistir e a pressionar pode ser ainda pior, pode o deixar mais ansioso e "atrasar" mais. Tenta copinhos com bonecos e palhinhas todas malucas, o meu tem um do mickey, com palhinha incorporado, no fundo tem um boneco que flutua na agua com brilhantes, ele adora, por ele bebia tudo ali, mas ainda é pequeno e nunca mais saí do sitio :/
                          Boa sorte




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • #14
                            O Pediatra da minha "piquena" disse que o leite não faz mal aos destes, pois é lactose. Será?

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X