Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Opiniões precisam-se...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Opiniões precisam-se...

    Olá!
    O meu Santiago tem quase 22 meses e fala tal e qual os chineses das lojas só diz de forma perceptivel mama, papa e da... Detesto nao se percebe nada de nada... O mais engraçado e que ele ate usa entoações diferentes e compreende perfeitamente td aquilo que nos dizemos...
    Por exemplo se lhe pedir q va ao quarto buscar uma fralda ele vai, se lhe pedir que leve uma peca de roupa pra máquina de lavar ele leva e faz direitinho e tantas outras coisas que nao deixam duvidas que a nível da compreensão nao existem problemas...
    Só queria ouvir mais experiências pra me confortar ou preparar-me...

    Obrigada

    Bom fim de semana

    Ana

  • #2
    Vou-te confortar. A compreensão é tudo. Se ele não compreendesse é que era de alertar!!!Agora se percebe, deixa lá a chinesice que aqui em casa estamos mais ou menos igual LOL. Não emprenhes pelos ouvidos, concerteza que conheces crianças com ano e meio que já dizem imensa coisa, etc, mas cada criança é uma, não tem nada a ver. Olha a minha mais velha com essa idade , foi quando o irmão nasceu, não dizia NADA (era o mamã, papá) e depois apontava para as coisas e fazia "ahn ahn". Ouve, aquilo até nos irritava, tanto "ahn ahn" , era desesperante. Depois de o irmão nascer lá começou a falar e hoje em dia é muito boa aluna. Só tem um problema: FALA demais nas aulas LOOOOOLL

    beijos

    Comentar


    • #3
      Olá, cá em casa tenho uma igual, com 30 meses, ainda diz monossílabos e de vez em quando lá junta dois e faz uma frase:P do estilo "ru (ruca) io (ela), tradução: o Ruca é dela. Faz o que lhe pedimos (quando não lhe interessa não faz:P) e percebe muito bem as nossas perguntas, que foi isso mesmo que o Pediatra na consulta de ontem valorizou se houvesse algum atraso na compreensão por parte dela é que seria de preocupar, agora vai aproveitando que lá virá o tempo que dirás: "filhote, cala-te um bocadinho para a mamã descansar a cabeça:P"

      Comentar


      • #4
        ehehehe obrigada... eu tento nao ficar mt stressada com o assunto mas irrito-me mesmo é qd as pessoas dizem q ele está atrasado... Enfim...
        Já tem uma frase nova, qd perguntamos quem vai com ele no avião nas ferias responde: "mama, papa, ti (tia), ti (tio), padin (padrinho)"... a nivel de compreensão estamos bem realmente
        Beijinhos e obrigada

        Comentar


        • #5
          pois, eu já calculava que o problema do teu filho eras "as pessoas". Não ligues...olha a minha ainda usa fraldas e tão depressa não lhas penso tirar...também está "atrasada" a ver se lhe compro um relógio LOOOOOOOOOOOL

          Comentar


          • #6
            Pois, também ouço essa do "atraso"... a minha mãe e sogra já me disseram para levar a miúda a uma igreja ou sei lá o que, para pedir à santa para destravar a língua.... ai ai ai haja paciência... já com o andar foi a mesma coisa, tá atrasada, andou sozinha pela primeira vez com 16meses, andou quando ela quis e lhe apeteceu e com o falar vai ser a mesma coisa. Ela não é palradora, paciência.

            Este Verão vamos tentar o desfralde, mas vai depender dela, se aceitar bem, lá vamos, se não aceitar, não sou eu que vou obrigar a miuda e depois ainda me fica presa ou com alguma fobia; mas já queriam que tira-se ano passado com ela a fazer os dois anos... mas nem liguei aos comentários.

            Comentar


            • #7
              O meu marido dizia sempre do mais velho: "nunca mais diz nada de jeito!", "nunca mais fala...", etc. O garoto de um dia para o outro começou a destravar a língua de uma maneira que passados meses o pai já dizia: "ele falar, fala, fazê-lo calar é que é difícil!" LOLOLOLOL.
              A mais pequenita parece ter um desenvolvimento de linguagem mais contínuo e crescente. Cada um é como é.

              Quanto ao desfralde, há alguns sinais a que deves estar atenta como indicativos de que a criança está pronta: aguenta a noite ou sono todo e acorda com fralda seca, está incomodado quando tem a fralda suja ou avisa que vez ou vai fazer, esconde-se quando vai fazer cocó, entende uma sequência de ordens ou pedidos e consegue executá-los, mostra curiosidade ou interesse em fazer no pote ou sanita, aguenta a fralda seca durante o dia, mostra alguma independência na execução de tarefas, etc...

              Esperar fazer o desfralde apenas porque é verão não é suficiente. Pode até ser inverno, embora eu compreenda que no verão, por uma questão de higiene à vontade, e até rapidez em ser colocado no pote por ter menos roupa, é mais prático. Mas é preciso que haja sinais da criança. Depois, claro, o treino também vai fazendo a rotina. Mas é conveniente que a criança comece por estar sempre com a fralda, e vai sendo posta no pote regularmente, ou cada vez que a mãe ou pai ou irmãos forem, por exemplo.

              BJ

              Comentar


              • #8
                é à santa clara... ahahaah
                ao meu pai tb aconselharam a levar a minha irmã... que quando foi para a escola, aos 6 anos nem professora sabia dizer...
                a minha filha tem 30 meses. diz tudo. mas eu também não tenho nenhuma linguagem especial para ela. não digo auau, digo cão ou cadela, nem digo xixa (não se se é assim que se escreve) digo carne
                falo com ela como falo com qualquer adulto. nunca fiz voz à bebé para falar com ela... em primeiro lugar porque me sentia um bocadinho ridícula a falar assim, em segundo lugar, porque não é esse o tom de voz que queria que ela aprendesse...
                mas não te preocupes... vai falar quando precisar de se fazer entender...

                Comentar


                • #9
                  oi, a minha mais velha já tinha feito os 3 anos qd começou a falar. nada de stresses. :-)

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por SuMa Ver Mensagem

                    Quanto ao desfralde, há alguns sinais a que deves estar atenta como indicativos de que a criança está pronta: aguenta a noite ou sono todo e acorda com fralda seca, está incomodado quando tem a fralda suja ou avisa que vez ou vai fazer, esconde-se quando vai fazer cocó, entende uma sequência de ordens ou pedidos e consegue executá-los, mostra curiosidade ou interesse em fazer no pote ou sanita, aguenta a fralda seca durante o dia, mostra alguma independência na execução de tarefas, etc...

                    Esperar fazer o desfralde apenas porque é verão não é suficiente. Pode até ser inverno, embora eu compreenda que no verão, por uma questão de higiene à vontade, e até rapidez em ser colocado no pote por ter menos roupa, é mais prático. Mas é preciso que haja sinais da criança. Depois, claro, o treino também vai fazendo a rotina. Mas é conveniente que a criança comece por estar sempre com a fralda, e vai sendo posta no pote regularmente, ou cada vez que a mãe ou pai ou irmãos forem, por exemplo.

                    BJ
                    O Verão, é mesmo por ser altura em que tenho mais tempo disponível (ela não anda no infantário, fica comigo ou as avós) e obviamente pela questão de andar com menos roupa. Os sinais que referes ela já os apresenta a todos, ao contrário do ano passado, com ela a fazer os 2 anos e me diziam que devia iniciar o desfralde.... Por isso, finais de Junho entramos em modo "o pote é o meu melhor amigo "

                    bjs

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por isabel_mariana Ver Mensagem
                      é à santa clara... ahahaah
                      ao meu pai tb aconselharam a levar a minha irmã... que quando foi para a escola, aos 6 anos nem professora sabia dizer...
                      a minha filha tem 30 meses. diz tudo. mas eu também não tenho nenhuma linguagem especial para ela. não digo auau, digo cão ou cadela, nem digo xixa (não se se é assim que se escreve) digo carne
                      falo com ela como falo com qualquer adulto. nunca fiz voz à bebé para falar com ela... em primeiro lugar porque me sentia um bocadinho ridícula a falar assim, em segundo lugar, porque não é esse o tom de voz que queria que ela aprendesse...
                      mas não te preocupes... vai falar quando precisar de se fazer entender...
                      é isso, a Santa Clara Já lhes transmiti a opinião do Pediatra, mas sei que na cabeça deles a miuda está atrasada... mas a mim já entra a 100 e sai a 1000000! daqui a nada vão começar com a lengalenga do: "agora que vem o mano ou mana já és crescida para x ou y.... " e aí confesso que me vai saltar a tampa! :P

                      Comentar


                      • #12
                        Ai que bem que sabe 'ouvir' que existem mais pikenos preguiçosos para falar...
                        às vezes penso que é só o meu, pq toda a gente gosta é de contar as historias do super-bebe q começou a falar aos 5 meses
                        O meu n diz nada que se aproveite, tudo monossilabos e os que lhe apetece, mas está sempre na conversa e a tentar imitar os desenhos animados e dizer as letras.
                        Também só começou a andar sozinho aos 15/16 meses, quando os avós já pensavam que n ia andar como deve ser :|... enfim...

                        Estamos bem, portanto, mta calma e serenidade, até pq percebe tudo o q se lhe diz, embora nunca lhe interesse qdo tento explicar q a mamã tem um bebe na barriga

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X