Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A mudança de cama é sempre traumática?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A mudança de cama é sempre traumática?

    Estou a pensar mudar a minha filha de vez para a cama de solteiro. Ela sempre a teve no quarto dela porque a mobília dela é a minha de solteira, só tem mais a cama de grades. Já há muito tempo que a adormecemos na cama de solteiro e depois deitamo-la na cama de grades. Não me parece que lhe faça grande diferença desde que a cama de grades não desapareça repentinamente do quarto, porque ela sabe que a cama de grades é dela.
    Só me está a fazer confusão porque ouço sempre que a mudança de cama é sempre um acontecimento enorme e muitas vezes traumático. Será??
    2 filhotes lindos

  • #2
    A mudança de cama do R. correu mt bem!!

    Ele estava todo entusiasmado por ir para a cama dos crescidos! Tinha na altura a idade da tua filhota!

    O unico senão, foi mesmo as vezes que ele veio parar cá abaixo, mas tirando isso nc houve problema algum! Espero que corra td bem!

    Comentar


    • #3
      Com o meu filho também não houve problemas. Até acho que gostou da mudança porque o colchão da cama de solteiro dá para saltar.

      Comentar


      • #4
        Traumático?? Nada disso

        A minha cachopa deu-se muito bem na cama nova, e enoorme, também caiu 2 vezes, mas como a cama é baixinha e nós pusemos um colchão de praia ao lado da cama nem se magoou, numa das vezes nem chegou a acordar

        Boa sorte


        A felicidade completa

        Comentar


        • #5
          No meu caso foi traumática para mim... deixá-la partir do meu quarto lol Mas ela adorou, a cama tem uma barreira lateral de protecção e como ela não tem tendência para sair da cama, quedas nenhumas. A cama de grades ficou mais uns dias no meu quarto, mas ela nunca demonstrou vontade de voltar para lá... acho que já estava farta de dormir no nosso quarto e aturar o ressonar do pai (ele que não leia :P)

          Comentar


          • #6
            Olha, mudei o meu filho de cama e de quarto esta semana. Foi tudo ao mesmo tempo e foi extremamente pacífico. Não o forcei, na 1ª noite ele só tinha a cama nova no quarto novo e não quis ficar; no dia seguinte tiramos todo o resto do quarto antigo e ficou a cama de grades sozinha. Ele quando viu o quarto novo com tudo o que é dele, não quis ir para a outra cama. Pronto, mais simples é impossível. Compramos foi barras de protecção para pôr dos lados. Tive medo que ele caísse e depois quisesse voltar para a outra cama..

            Vais ver que vai correr tudo bem!

            Comentar


            • #7
              Eu já passei por 3 mudanças e posso dizer que em nenhum dos casos foi traumático.
              Das 2 vezes a cama de grades saiu do quarto delas para o meu quarto, nenhuma delas se importou minimamente com isso.
              Dele, foi dormir a casa da avó de 6ª para sábado, nós fomos buscar a mobilia na 6ª à noite e no sábado montámos a cama nova e desmontámos a de grades e foi guardada.
              Quando ele chegou ADOROU ver a cama nova e nunca perguntou pela outra, nem ele nem nenhuma delas, acho que eles não se interessam por essas coisas.
              Patrícia - 7 anos
              Mariana - 5 anos
              André - 3 anos

              Comentar


              • #8
                A mudança da minha filha foi tudo menos traumática. Adorou sentir-se "crescida" e passou mesmo a dormir muito melhor.


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  A minha anda há meses a dormir umas noites num lado, outras noutro, mas cada vez são mais raras as noites em que quer ir para a cama de grades. Acho que vai ser uma transição feita no tempo dela e sem stresses. Traumático vai ser para mim, quando finalmente desmontar a cama de grades, que sou uma lamechas com estas coisas... :-)

                  Elsa

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                    A minha anda há meses a dormir umas noites num lado, outras noutro, mas cada vez são mais raras as noites em que quer ir para a cama de grades. Acho que vai ser uma transição feita no tempo dela e sem stresses. Traumático vai ser para mim, quando finalmente desmontar a cama de grades, que sou uma lamechas com estas coisas... :-)

                    Elsa
                    Como te entendo... nem dormi na primeira noite que ela dormiu na cama de solteiro... e ela nem um pio, nem chucha perdida, nem manta enrodilhada, nada ... a dormir descansadinha....

                    Micaela, deixas ficar a de grade, e quando te decidires, depois dela adormecer, deixas que fique na de solteiro; se ainda não tens protecção e se der, encostas a de grades à de solteiro e vês como ela reage Pelo que "contas" da tua pimpolha, ela vai concerteza adorar a caminha nova

                    Comentar


                    • #11
                      A minha tb a mudei com a idade da tua sensivelmente, e mudei-a do meu quarto da cama de grades para cama de casal só comprei a mobilia quando foi para mudá-la, e ela adorou, correu muito bem, tirando o facto de ter caído nas 2 primeiras noites, mas desde aí nunca mais caíu e não tem nenhuma protecção, ela ficou toda contente com o quarto novo...

                      Comentar


                      • #12
                        Micaela, do que eu conheço de ti e da tua família, vai correr bem

                        Comentar


                        • #13
                          Com a minha filha correu tudo muito bem. Mudei-a uma semana depois de fazer os 3 anos, pois caiu de cima das grades ao tentar pular. O mais chato? A peregrinação que faço da sala até à cama dela para a deitar novamente. Depois da historia, ela fica na cama e nós saímos, não ficamos lá, mesmo que esteja acordada (tal como acontecia com a cama de grades). Não comprei barreiras e felizmente nunca caiu da cama.
                          Vais ver que vai correr tudo bem!

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • #14
                            Por aqui foi motivo de festejo! Nada traumático!?!

                            E não só mudou de cama, como de quarto também. Mas fomos ao longo dos dias, mostrando-lhe o novo quarto e fazendo-o participar nas pinturas e tarefas para tornar o quarto mais atractivo.

                            Dormiu tal como se fosse na cama de grades.

                            Já tinha mais de 3 anos.




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • #15
                              Por aqui tb não foi traumático. Mudei-o cedo, com cerca de 18 meses. Foi o assunto bem falado e discutido antes do grande acontecimento, e lá ficou ele todo contente na sua caminha nova.
                              Por cá não colocámos a barra lateral, que ele queria subir por ela,, achei preferível a queda da cama, do que do cimo da protecção lateral. Coloquei foi, durante muito tempo um colção de solteiro insuflável ao lado da cama para eventuais quedas. Caiu 2 vezes.
                              Boa sorte com a mudança

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X