Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aguenta muito tempo o xixi...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aguenta muito tempo o xixi...

    Olá,a minha filha foi ontem ao pediatra e falei com a medica de uma duvida que me anda a incomodar,a minha menina desde que começou o desfralde que noto que ela aguenta muito tempo sem urinar,chega a beber leite antes de dormir,a meio da noite e de manha e so depois disso tudo vai fazer xixi...é certo que faz xixis muito longos mas acho que ela aguenta muitas horas ..a pediatra diz que a devo colocar na sanita mesmo sem ela pedir,pois corro o risco de ela distender a bexiga com o tempo e isso não é bom..mas eu mesmo que faça isso ela não quer fazer sem vontade....diz que nao quer e pronto...alguem tem uma criança na mesma situação,como é com os vossos filhos??a medica assustou me um bocado,mas tenho uma amiga que me disse que o filho era assim,pois tinha uma bexiga muito elástica e controlava muito bem,o miudo tem hoje 12 anos e esta sem problema algum a nível urinário..que me dizem,acham preocupante a situação??obrigada
    vera

  • #2
    Olá

    A minha filha tem 4 anos e tb é assim. Mesmo antes do desfralde ela ficava imenso tempo com a fralda sequinha de dia e de noite. às vezes chama de noite para fazer xixi mas é muito raro, o normal é acordar e eu ter de a "obrigar" a fazer xixi, pq ela nem se lembra.

    Comentar


    • #3
      Olá,
      A minha filha tem agora 3 anos e fez o desfralde no verão passado. Ela também aguante imenso tempo sem fazer xixi. Já chegou uma vez a ir para a escola de manhã sem ter feito em casa mas ainda dormia de fralda.
      Ela diz que não tem vontade e não faz mesmo (eu dizia-lhe faz força para ver se sai alguma coisa e ela fazia e não saía nada). Deixei de insistir e agora ela faz quando precisa. Também tem dias que não quer fazer antes de ir para a cama e aguenta a noite toda sem problema, e não vale a pena pôr a fazer a meio da noite porque quando tem vontade acorda e pede para fazer ou vai mesmo sozinha.
      Confesso que também me preocupava mas a verdade é que ela não tem acidentes e vai fazendo quando tem vontade... A única altura que ela sabe que tem mesmo que fazer é de manhã quando acorda porque aí sim, estão mesmo muito tempo com a bexiga cheia.

      Comentar


      • #4
        A minha filha também aguenta muito tempo sem fazer xixi. Não me faz confusão porque ela também não é muito amiga de beber agua e como se vê que quando pede nunca é quando já está no limite, suponho que não seja problema. Não é uma questão de preguiça mas de produção e quantidade.

        Eu quando quero tirar as teimas peço-lhe que se sente na sanita e ponho agua a correr na torneira. Quando tem, nem que seja um bocadinho, acaba sempre por fazer! E eu sempre a deito mais sossegada!

        Comentar


        • #5
          ainda antes de lhe tirar a fralda de dia, ja eçe não molhava a fralda de noite! dorme 12 horas seguidas sem fazer xixi.
          o meu tem "rotinas" de xixis! faz montes de vezes a nosso pedido porque por ele aguenta-se horas sem fazer!
          Agora sabe que, num dia normal, assim que se levanta tem de ir à casa de banho (rotina), na escolinha vão sempre antes do almoço, antes da sesta, depois da sesta e à tarde se pedirem, em casa sabe q a 1ª coisa q faz é xixi e segue prá banheira e depois faz xixi e cocó antes de ir prá cama.
          Claro que se estiver calor e beber mais água, líquidos, faz mais xixis e altera esta "rotina"!
          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X