Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Varicela aos 14 meses. Ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Varicela aos 14 meses. Ajuda!

    Olá a todas.
    A minha filhota tem 14 meses e está com Varicela.
    Na Sexta à noite começou com um bocadinho de febre e no Sábado de manhã já tinha várias borbulhinhas. Tem tido febre alta. No Sábado chegou aos 40º e nem o Ben-U-ron a baixava. Tivemos que a meter dentro da banheira com água quase fria para baixar a febre. Ontem já não teve febre durante o dia mas à noite lá voltou... e hoje por volta do meio da manhã teve outra vez um pouco de febre, que agora já reage com o Ben-U-ron.
    No geral está bem disposta, mas perdeu algum do muito apetite que costuma ter e de vez em quando choraminga. Presumo que seja pelo mal estar que deve sentir.
    Precisava dos Vossos testemunhos para saber o que é normal, o que fizeram aos vossos filhotes nestes casos, o que se deve ou não fazer... Disseram-me que não devo por Caladril por ela ser tão pequena... Estou a por uma loção da Avene (Cicalfate) para acalmar o prurido.
    Agradeço tudo o que me possam dizer para me ajudar a fazer o melhor pela minha filhota...

    Beijinhos e obrigada!
    Mãe babada da Francisca!!

  • #2
    Olá nessas idades é chato porque são muito pequeninos, mas por outro lado é bom porque ainda não se coçam e é mais uma doença que fica logo arrumada... o meu teve aos 16 meses e foi mais ao menos como a da tua menina... febres altissimas que não baixavam com ben-u-ron por nada e como não se podia dar mais nada, lá tinhamos de ir gerindo a coisa.

    Para o prurido fizemos umas saquetas de aveia coloidal da Avenno no banho e uma pomada da Uriage o "Pruriced"... era muito engraçado porque às tantas ele é que dizia onde queria que nós puséssemos a pomada, ou seja onde tinha mais comichão. Ainda hoje após mais de uma ano ele conhece perfeitamente a pomada das "bobulhas" e arregaça logo a camisola e inventa umas quantas para pormos a pomada.

    Ficou muito rabugento e deixou de comer porque ficou com ulceras tb na boca.... ao fim dós 10 dias estava desejoso de sair de casa.

    As melhoras e beijinhos

    Comentar


    • #3
      É suposto eles estarem fechados em casa? Sei que Sol não podem apanhar... Mas nem o ar da rua podem, à sombra?
      Mãe babada da Francisca!!

      Comentar


      • #4
        Olá já foste ao médico? È melhor ires pois é muito pequenina e para além disso nada melhor k ele para te receitar o melhor para o teu caso.
        O meu filho também teve varicela há cerca de 3 semanas,tem 25 meses, e também lhe pus essa pomada da avene,tomou o zovirax,e aerius e dava-lhe banho com o sofarelle ( claro tudo receitado pelo médico) quanto ao comer é claro k o apetite diminui ( no meu caso o meu tinha borbulhas na garganta ( ao k me disseram para vigiar a sua evolução)de resto, permanecer em casa,nada de correntes de ar,sol e muito descanso..foram as indicações k me deram e k passaria entre 7 a 10 dias...o meu ainda tem comichão na cabeça e ainda lá permanecem as crostas ...
        As melhoras
        Há nunca dês o BRUFEN nestes casos é PERIGOSO....

        Comentar


        • #5
          Pois... essa foi outra... como a febre não baixava perguntámos na farmácia e disseram para alternar com Brufen até que o meu marido leu na Internet que era PROIBIDO dar e claro que parei logo! Mas dei-lhe duas vezes, ainda... Será que há problema mesmo tendo sido só duas vezes? O Pediatra está fora não responde aos sms... Que angústia!!
          Ultima edição por Filipa Carvalhosa Faria; 08-08-2011, 16:11.
          Mãe babada da Francisca!!

          Comentar


          • #6
            O pediatra apenas confirmará a varicela. Eu aconselho-te a ires a um, mesmo que não seja o habitual da menina.

            Brufen, a pediatra do meu filho proibiu pois pode reagir com as borbulhas fazendo com que rebentem, o que não convém, pois marcas de varicela não desaparecem.
            Zovirax em xarope. Fenistil para evitar a comichão. Mas lá está, convém que ela seja vista por um médico.

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Filipa Carvalhosa Faria Ver Mensagem
              É suposto eles estarem fechados em casa? Sei que Sol não podem apanhar... Mas nem o ar da rua podem, à sombra?
              É suposto sim. Nada de rua, pelo menos durante uma semana. Vento e pneumonias, é esse o risco, para além da exposição solar. Cuidado com correntes de ar.

              Comentar


              • #8
                O meu + velho apanhou com 10meses... Sinceramente já n me lembro da terapeutica, só q juntava ao banho um pó da aveeno, era umas saquetas, p acalmar a comichão, acho q maizena tb servia, tenho ideia do pedi me falar nisso! Mas tens mesmo de a levar ao pediatra ou então tenta consulta no centro de saúde.

                Beijinhos e as melhoras

                Comentar


                • #9
                  Ola!

                  Olha eu acabo de sair da crise familiar da varicela, trazida para casa pelo filho mais velho de 3 anos que pegou ao irmao de 10 meses e ao pai! So me safei eu!

                  As palavras do pediatra foi vida quase normal! Se nao tiver febre pode sair mas nao contactar com outras crianças nos 5/6 dias seguintes ao aparecimento das borbulhas. Medicaçao so um creme para a comichao (à base de taninos) e paracetamol. Dava-lhes banho com maisena (o simples facto de estar no banho parava a comichao) e tambem user cicalfate e outro da aderma secante que recomendaram na farmacia.

                  Por ca tambem tivemosmuita febree como nao queria dar brufen (o medico recomendou evitar) era um stress porque 4 ou5 horas depois do ben-u-ron ja estava outra vez nos 39... Andou a fazer o esquema de 6 em 6 horas e pelo meio pois panos molhados, pouca roupa... Tinham pouco apetite e estavam incomodados mas quando a febre passva ficavam bastante bem. A febre duoru uns 4/5 dias e ao 6 dia ja nao tinhamos novas borbulhas.

                  As melhoras

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                    Ola!

                    Olha eu acabo de sair da crise familiar da varicela, trazida para casa pelo filho mais velho de 3 anos que pegou ao irmao de 10 meses e ao pai! So me safei eu!

                    As palavras do pediatra foi vida quase normal! Se nao tiver febre pode sair mas nao contactar com outras crianças nos 5/6 dias seguintes ao aparecimento das borbulhas. Medicaçao so um creme para a comichao (à base de taninos) e paracetamol. Dava-lhes banho com maisena (o simples facto de estar no banho parava a comichao) e tambem user cicalfate e outro da aderma secante que recomendaram na farmacia.

                    Por ca tambem tivemosmuita febree como nao queria dar brufen (o medico recomendou evitar) era um stress porque 4 ou5 horas depois do ben-u-ron ja estava outra vez nos 39... Andou a fazer o esquema de 6 em 6 horas e pelo meio pois panos molhados, pouca roupa... Tinham pouco apetite e estavam incomodados mas quando a febre passva ficavam bastante bem. A febre duoru uns 4/5 dias e ao 6 dia ja nao tinhamos novas borbulhas.

                    As melhoras

                    Rute
                    Só por causa das outras crianças? E adultos que não tenham tido ainda varicela?
                    É por essas e por outras que eu apanhei varicela grávida de 33 semanas. Ainda me lembro da miuda sarapintada estar no café do meu marido cheia de betadine. Sabia lá eu que aos 27 anos ia apanhar varicela.

                    Pronto, isto é só para tirar a ideia que só não se deve interagir com crianças.

                    Comentar


                    • #11
                      Olá!

                      A minha filha de 3 anos e meio apanhou varicela nos inícios de Julho e, passados 15 dias certinhos rebentou no irmão, de 22 meses. O pediatra disse que o mais pequenino ia ficar muito atacada, já que esteve o tempo todo a receber a carga viral da irmã. Por isso receitou logo o Zovirax durante 5 dias e convém tomar o mais cedo possível (Aos bebés mais pequenos, como é o caso da tua, costumam prescrever sempre este xarope!). A verdade é que acabou por não ter nada de mais e teve muito menos que a irmã.
                      Quanto a terapêutica: B-U-R para a febre, mas só mesmo acima dos 38,5ºC. Tomar dois banhos ao dia, com água morna, e farinha Maizena. Aplicar Pruriced Gel, que como é fresquinho alivia muito a comichão, até 3 vezes ao dia. Quando as borbulhas começavam a secar punha Betadine. Entretanto tomava, como já disse o Zovirax 4 vezes ao dia e prescreveram-me, també, o Atarax, que podia dar até 3 vezes aos dia (de 8h em 8h).
                      De resto, casa, descanso, e muito mimo

                      As melhoras!
                      Ana



                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                        Só por causa das outras crianças? E adultos que não tenham tido ainda varicela?
                        É por essas e por outras que eu apanhei varicela grávida de 33 semanas. Ainda me lembro da miuda sarapintada estar no café do meu marido cheia de betadine. Sabia lá eu que aos 27 anos ia apanhar varicela.

                        Pronto, isto é só para tirar a ideia que só não se deve interagir com crianças.
                        Por muito dificil que seja para os pais e a criança, a varicela é altamente contagiosa e a criança deve sim ser mantida em casa.
                        Quando a minha filhota teve (e foi dose grande!) eu levei-a ao médico só para confirmar e para as recomendações e cruzei-me à entrada com uma grávida... ela ficou tranquila mas eu fiquei em pânico.
                        Acho que não temos o direito de expor crianças ou adultos a uma doença.
                        Já fui vítima de uma mãe irresponsável e à conta disso a minha filha este trancada em casa com estomatite aftosa durante 10 dias, desesperei, a minha filha sofreu horrores... tudo porque a mãe, mesmo sabendo que a filha estava doente, não se importou (mãe que ainda por cima é enfermeira na estefânia)... Sem comentários!

                        Isto para dizer que a criança deve ficar em casa para bem de todos (inclusive dela). É chato , mas passa!
                        Ultima edição por MBprincesa; 09-08-2011, 13:08.


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                          Só por causa das outras crianças? E adultos que não tenham tido ainda varicela?
                          É por essas e por outras que eu apanhei varicela grávida de 33 semanas. Ainda me lembro da miuda sarapintada estar no café do meu marido cheia de betadine. Sabia lá eu que aos 27 anos ia apanhar varicela.

                          Pronto, isto é só para tirar a ideia que só não se deve interagir com crianças.
                          concordo contigo, tanto que o meu marido tambem apanhou certo? LOL
                          Mas foi o que disse o pediatra: evitar sitios com crianças! eEu evitei qualquer tipo de vida social extra familia nesses dias. agora convem que se tenha a ideia que as crianças nao estao impedidas de sair, Nao saem oara nao contagiar outros. Ou seja um bebecas que pode ir no carrinho e é levado a dar um passeio a um jardim para apanhar ar pode perfeitamente sair. Mas é melhro nao deixar ninguem aproximar-se muito LOL

                          Beijinhos

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            Olá como disse o meu filhote mais novo teve varicela há mais ou menos um mês , mas ainda tem crostas e comichão principalmente na cabeça e nas costas,alguma mãmã aconteceu o mesmo?

                            Comentar


                            • #15
                              Não me lembro exactamente quanto tempo demorou a sair tudo... mas lembro-me que demorou bastante tempo!


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X