Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

22 meses: dificuldades no sono - sugestões.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
    Obrigado pelas dicas rbalmeid, também pensei nessas camas, mas reparei k são algo frágeis para as minhas pestinhas, para além de ser um amigo nosso a fazer as camas, dai pensar nas gavetas.

    Quanto ás técnicas do " a mãe já vem "comigo não resulta pois não sei qual é o pior, mas acontece k aparecem os 2 na cozinha à minha espera( não deixa de ser engraçado..) eles são mto chegados/ colados a mim mesmo...não dá mesmo.porque entretanto despertam e está " o caldo entornado " ..vou esperar pelos 18 anos lol...e o tempo passa rapidinho( aproveitar ao máximos os meus amores--claro k sou mãe galinha mesmo...é tipo não posso viver com ele nem sem eles, percebem?Claro que gostaria k eles me deixassem só um pouquinho( não muito ) para eu ter um tempinho para mim,mas também kero aproveitar ao máximo a sua companhia...é complicado explicar ..
    Sancha

    Entendo o que queres dizer! Eu costumo dizer: se não for agora que ele é assim, quando será? Aos 18 anos?! Não me parece! Aproveita agora,não é?


    Comentar


    • #17
      Haja alguém k me entenda..obrigada..
      Atenção não sou,nem pretendo ser mais do k outras mãmãs...como costumo dizer miminhos nunca são demais e quem é k não gosta deles?
      Com este corropio maluco k é a n/ vida é tão pouquinho tempo k estamos com eles que temos k aproveitar nem k seja para dormir e sentir akelas maõzitas ( ás vezes dão estaladas ..k até salto ) a abraçarem-me é tão bom!

      Comentar


      • #18
        Ai a minha mae ainda hoje me diz que tem saudades de dormir com os filhos, que crescemso e ja nenhum quis mais dormir com ela. LOL Ainda tem 2 em casa mas claro esta que nenhum dos meus irmaes quer dormir com a mae!

        Beijinhos
        RUte

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #19
          Olha, a minha filha sempre dormiu mal, pensava eu. Li o livro "dormir sin lágrimas" e percebi que é normal uma criança pequena querer companhia e ter um ritmo de sono diferente do nosso. Desde que aceitei isso, dormimos todos melhor porque já não há aquele stress de pensarmos que a miúda não é normal.
          Ela fez 2 anos em Maio e andava a dormir mesmo muito mal, acordava todas as noites. Pouco depois, ela pediu para dormir na cama de solteiro que sempre teve no quarto dela. Foi uma benção. Desde essa altura que, salvo raras excepções (dias mais agitados, demasiado excitantes), dorme a noite todinha. Ainda adormece com companhia mas já não adormece à mama. Ela própria pede para a adormecermos, já percebe que está cansada e tem sono e fica toda esparramada na cama grande e 90% das vezes dorme até de manhã.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            Apesar de não ter grandes problemas desses (bem, a minha bebé resiste ao sono de dia, mas tem 2m e à noite mama e dorme...), vou sugerir o que fiz com o Afonso.
            Antes dos 12m ele andava muito excitado, percebemos que tinha a vêr com o começar a andar, e não queria ficar... Ele passou para o quarto dele aos 7m e ficava bem, mas nessa altura fez uma crise. Nós deixávamos chorar uns minutos, mas não aguentávamos... depois de uns dias pedi ajuda à Dra Elisa, da homeopatia, e ela receitou-lhe camomilla 5 ch, para dar 3 ou 4 grânulos algumas vezes ao dia, com incidência para o final de tarde e antes de dormir. Aquilo é como dar chá concentrado, não tem efeitos secundários, e ajudou imenso. Ficava um pouco no quarto, mas quando via que estava mesmo a cair de sono saia e ele adormecia.
            Tenho sempre em casa, para alguma crise...
            Mais tarde, aos 2A, depois de umas férias de verão não queria ficar sozinho, porque tínhamos estado numT0 todos juntos... Como já dormia na cama grande, eu ou o pai ficávamos lá até ele adormecer e depois saíamos, geralmente era eu... Se acordava a meio da noite até nem era preciso ficar ninguém, salvo raras excepções.
            Ele costuma ter bonecada na cama, eu ponho junto à parede para não se magoar, e acho que a meio da noite pensava que eramos nós...
            Quanto à amamentação, isso não terá muito a vêr, penso eu, porque amamentei até aos 2 anos e meio e connosco não interferiu...

            Bjs, tudo de bom...
            Carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #21
              Ah, a amamentação ajudou-nos muito a ter melhores noites de sono, desde que aceitei o que é normal numa criança de quase 2 anos. A Leonor não acordava com fome. Acordava porque queria companhia ou por ter frio, calor ou com pesadelos e dava-lhe a mama e adormeciamos todos na nossa cama em segundos. Em vez de andar às voltas a tentar adormecê-la, com a mama era tiro e queda.
              Acho importante ter rotinas para o sono, tanto que só mudei o banho para antes de jantar muito recentemente, antes era sempre antes de dormir. Não acho aconselhável dar medicação seja de que tipo for, porque podemos estar a mascarar um problema.
              Agora ela adormece melhor na cama de solteiro. para além disso, como estamos a fazer o desmame, bebe leite simples no biberão antes de ir para a cama e ela reconhece esse "sinal" como parte da rotina de dormir.
              2 filhotes lindos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X