Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para alergias..que aspirador utilizam??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para alergias..que aspirador utilizam??

    Olá a todas.
    A minha menina tem à partida alergias,vai terça feira fazer os testes e eu estive a pensar se o aspirador poderá ter influencia na melhoria das mesmas...eu aspiro quase diariamente a casa,um aspirador tradicional,sei que existem uns tipo industriais(ja me fizeram uma demosntraçao) muito bons,aspiram tudo e mais alguma coisa mas tb são carotes...quem tem filhotes com este problema que aspirador usa??eu estava a pensar em comprar o kompressor da lg...parece me bom mas queria uma opinião vossa...não queria gastar imenso dinheiro mas queria um para ficar bem servida nesta situação e que seja bom a aspirar...o que acham??
    obrigada
    vera

  • #2
    Eu tenho imensas alergias ao pó e tenho um aspirador normalíssimo de saco. Tenho o cuidado de mudar regularmente o saco e não sou eu que passo o aspirador. Ela tem alergias a quê?
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      O Afonso tem alergias, por acaso não sabemos se tem aos ácaros, porque deu negativo, não sabemos se é verdadeiro ou falso, embora pensemos que seja verdadeiro, pelo tipo de crises (o que despulta...).
      Eu também uso um aspirador de saco, normal.
      Uma amiga perguntou à alergologista da filha sobre esses aspiradores e ela disse que eram desnecessários, se não estiver exposta em casa, está noutros locais (escola, rua, carro, etc), que não compensa...

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Eu uso ambos tanto de saco( confesso k é o k uso mais vezes ) e tenho um de água, k serve de caldeira para passar a ferro e de aspirador ( uso mais como ferro a vapor , pois é muito pesado ) uso este último quando eles estão com alguma crise, tenho o cuidado de aspirar a casa e lavar o chão com alguma frequência ...

        Comentar


        • #5
          Eu sou alérgica aos ácaros. Uso um aspirador sem saco, mas não é por aí... Acabamos por estar sujeitos ao pó na mesma, mesmo que garantam que é em menos quantidade.

          Conheces o rainbow (aspirador tipo industrial, que em vez de saco tem um depósito de água)? Esse sim, é mais eficaz. Às vezes peço-o emprestado para limpar o meu quarto a fundo, colchão incluído. Noto logo diferença.

          Também tenho um purificador de ar no quarto. Não me lembro da marca, mas há no El Corte Inglès, por exemplo.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por imported_CARMEN Ver Mensagem
            O Afonso tem alergias, por acaso não sabemos se tem aos ácaros, porque deu negativo, não sabemos se é verdadeiro ou falso, embora pensemos que seja verdadeiro, pelo tipo de crises (o que despulta...).
            Eu também uso um aspirador de saco, normal.
            Uma amiga perguntou à alergologista da filha sobre esses aspiradores e ela disse que eram desnecessários, se não estiver exposta em casa, está noutros locais (escola, rua, carro, etc), que não compensa...

            Bjs,
            carmen
            O meu alergologista disse que, mais importante do que o tipo de aspirador, é ter alguns cuidados, como não ter peluches no quarto, ter tudo de materiais facilmente laváveis (em minha casa tenho 3 tapetes: um na sala normal, um de bambu no WC e um de esponja na cozinha, de resto não uso, é menos pó) e arejar a casa. Ele diz sempre que salvo raras excepções o ar da rua está sempre mais puro que o de casa. Só tenho de ter cuidado com as horas a que abro as janelas. Em época de alergias aos pólens, só posso arejar de noite ou das 12h às 14, que é quando os pólens não andam em suspensao no ar ao nível das janelas e não entram para casa.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Considerando que eu ficava muito aflita depois de a casa ser aspirada, quer por mim, quer por outra pessoa, eu comprei o Rowenta Hygiene. É de saco, mas tem um modo de este ser retirado sem que entremos em contacto com ele, o que para mim é o ideal, porque tirar o saco fazia-me espirrar muito.

              Tem filtro hepa, entre outras coisas e é recomendando por uma sociedade francesa de alergologistas.


              É este: http://www.rowenta.pt/NR/rdonlyres/F...Hygiene_PT.pdf

              Não foi muito caro (quase 300 euros) e estou bastante feliz com ele, já o tenho há uns 4 anos.

              Conheço o Rainbow, é realmente muito bom, mas não tenho capacidade financeira para o comprar neste momento. Até porque estou satisfeita com o que tenho.

              Comentar


              • #8
                Bom, cá em casa não há alergias, felizmente, mas para mim não há melhor do que um aspirador com filtro de água. Não é preciso ser um Rainbow, há bons aspiradores com filtro de água por 200€.
                Um aspirador de saco, mesmo que o mudem com frequência de certeza que não o fazem sempre que acabam de aspirar ou todos os dias, por isso, enquanto mudam e não mudam, as bactérias e ácaros continuam a multiplicar-se dentro do saco. Foi por isso que desisti dos aspiradores de saco. Com o de filtro de água, assim que acabo de aspirar despejo e lavo o depósito e pronto. Além de que os aspiradores de saco largam sempre algum pó pelo 'tubo de escape' enquanto estão a aspirar e os de água não.

                Comentar


                • #9
                  Miosotis, com filtro hepa os bicharocos ficam retidos no filtro :P Neste caso, o ar que sai, é ar filtrado. E tanto é que eu deixei de ficar aflita. Mas há aspiradores de ar mais baratos...desde que o ar não saia do aspirador antes de chegar à água...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem
                    Miosotis, com filtro hepa os bicharocos ficam retidos no filtro :P Neste caso, o ar que sai, é ar filtrado. E tanto é que eu deixei de ficar aflita. Mas há aspiradores de ar mais baratos...desde que o ar não saia do aspirador antes de chegar à água...
                    Mesmo assim fica lá o saco cheio de lixo, não fica? Não me convencem. Prefiro de longe os com depósito de água. Acho muito mais higiénicos.

                    Comentar


                    • #11
                      Fica lá dentro seladinho Quando abre o compartimento para o retirar, está o buraquinho bem fechado.

                      A minha mãe tinha um Rainbow e por acaso, uma das coisas que me incomodava era ter de agarrar a porcaria com a mão, para sair bem (o reservatório tinha uma saliência onde o lixo ficava preso e não saía nem com jacto de água).

                      Ainda bem que há aspiradores para todos os gostos e convicções :P

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por newbie Ver Mensagem

                        A minha mãe tinha um Rainbow e por acaso, uma das coisas que me incomodava era ter de agarrar a porcaria com a mão, para sair bem (o reservatório tinha uma saliência onde o lixo ficava preso e não saía nem com jacto de água).
                        No meu não preciso de tirar nada com a mão. Despejo na sanita e depois ponho o depósito e filtro na banheira e lavo com o chuveiro. No final encho o depósito com água quente e um bocado de lixivia e deixo de molho um bocado.

                        Comentar


                        • #13
                          Eu tenho um polti (modelo não sei!) que funciona com água. Eu como detesto aspiradores sou suspeita (odeio o barulho, seja que modelo for!) mas estou satisfeita com ele. A minha mãe tb tem um com água (mas daqueles tipo rainbow) e tb é mto bom. Eu sou asmática e tenho rinite e os de saco não me agradavam nada (tb nunca experimentei estes modelos mais modernos) e qd fomos comprar o aspirador ( o meu marido é que foi pq eu estava gravida e de repouso absoluto) só dei indicação para ser com água. Custou cerca de 200€ e até ver estamos satisfeitos: ele pq diz que aspira bem e eu pq o marido é quem aspira a maior parte das vezes!

                          Mas o melhor para quem tem problemas respiratórios é mesmo evitar as coisas que desencadeiam as crises e que já foram referidos aqui. O meu filho não tem problemas como os meus, que neste momento estão bastante controlados e estou sem medicação ( a minha médica é apologista de que só se medica qd é mesmo preciso e se eu estou bem sem ela assim fico, embora na mudança de estação tenha que a atacar ot vez), os cuidados que tenho com ele são os mesmo que tenho comigo e que já tinha em casa dos meus pais: arejar, nada de peluches e macacadas que acumulam pó, nada de tapetes e coisas de cheirinhos irritantes (alguns toleram-se mas ots...longe!!!). Mudar a cama frequentemente e não ter lençois de flanela ou termicos (aqui nos azores tb não é preciso!) e de resto deixar o miudo brincar na rua e ganhar defesas!Eu não sou alérgica (por incrivel que pareça) aos gatos e ao pêlo, eu e a minha mãe, talvez pq sempre tive gatos e ganhei resistência e a minha mãe continua a ter gatos e é "pior" do que eu na parte das comichões, mas o teste aos pêlos sempre foi negativo!


                          jinhos


                          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                          Comentar


                          • #14
                            olá.a minha filha vai amanha fazer os testes,entretanto ja comprei um aspirador com filtro hepa e sem saco..vamos a ver entretanto dou noticias.obrigada a todas!!

                            Comentar


                            • #15
                              A unica máquina de limpeza que tem o certeficado internacional dos purificadors de ar é a Rainbow tudo o resto são imitações isto porque tem uma escova motorizada para limpeza em profundidade que solta os ácaros vivos e os mortos para alem do excrementos deles , que são os principais causadores de alergias, depois retem esta matéria na àgua atravez de um processo que se chama centrifugação, uma torbina que trabalha a 23 000 rpm que separa o lixo do ar, o ar da àgua, e esta máquina da concorrencia, depois tem ainda um motor blindado sem escova de carvão eletromagnetico ecologico e de baixo consumo 875w o ar antes de sair passa ainda pelo neutralizador de bactérias HEPA que no caso da Rainbow é do nivel hospitalar. e ar saí 100% purificado.

                              Este é o melhor e certificado e que garante resultados e quem tem pode comprovar isto porque ele só se vende por recomendação, e já tem 250 000 clientes em Portugal 17 000 na ilha da Madeira.
                              e um bom investimento para a limpeza e saude, e claro a duração da limpeza com este sistema é muito maior, mais tempo livre para passear com a nossa família menos tempo em casa a limpar.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X