Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dermatite atópica com ferida - alguém me pode ajudar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dermatite atópica com ferida - alguém me pode ajudar?

    Minhas queridas, o meu filhote tem uma lesão no pescoço relacionada com a atopia da pele. Andava vermelhita mas ele não dava sinais de o estar a incomodar. Ontem aquilo deve ter mudado e a lesão está gretada e sangrou um bocado... Acham que posso colocar o Pandermil (hidro-cortisona) mesmo estando em ferida? Ou convém usar algum cicatrizante tipo Bepanthene antes e só usar o Pandermil depois dos tecidos estarem cicatrizados? Valerá a pena levá-lo à pediatra?

    Obrigada!

  • #2
    Sugar, já experimentaste aplicar um pouquinho de eosina? Desinfecta e faz milagres em pele gretada.

    Comentar


    • #3
      Oi, miosotis! Bigada pela resposta!

      Nop, isso nunca experimentei. Em boa verdade, o miúdo nunca esteve com uma dermatite tão assanhada como esta... :| Vou à farmácia comprar, a ver como é que ele reage. O teu rapaz também tem pele atópica?

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
        Oi, miosotis! Bigada pela resposta!

        Nop, isso nunca experimentei. Em boa verdade, o miúdo nunca esteve com uma dermatite tão assanhada como esta... :| Vou à farmácia comprar, a ver como é que ele reage. O teu rapaz também tem pele atópica?
        Não, felizmente não tem. Essa dica da eosina foi-me dada pela enfermeira do curso PPP para usar em situações de assadura da fralda. Na verdade nunca usei para esse fim porque ele, felizmente, nunca assou, mas já usei em arranhões e esfoladelas nos joelhos e acho que é bem mais rápido a cicatrizar do que o Betadine, por exemplo.
        Tem cuidado com a roupa porque aquilo é vermelho e mancha tudo.
        Na farmácia nem sempre encontro, mas há da marca Corinne de Farme, em pipetas super práticas, e dessas até já vi no Lidl. É uma caixa do género das pipetas de soro.
        As melhoras.

        Comentar


        • #5
          O problema da eosina é que não hidrata a pele, pelo contrário, vai secá-la ainda mais.

          Beijinhos e as melhoras do pequenino
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • #6
            Sugar o meu filhote tem pele atópica e quando está assim em ferida a pediatra sempre disse para não usar a cortisona. As melhoras.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              eosina era o que eu usava nas assaduras da mais velha. ela tem pele atópica mas nunca ficou em ferida. mas podes colocar a eosina, deixas secar e depois hidratas com o bepanthene, por exemplo. assim que curar a ferida, ataca com a cortizona. com o tempo aprendes a reconhecer o limite em que não vale a pena deixar arrastar pois só lá vai com a cortizona e assim evitas chegar ao ponto em que tens de usar a cortizona por varios dias. pq cada bebé é diferente do outro.

              a minha chegou a usar quase todos os cremes do mercado mas criava sempre habituação e lá vinha o eczema, outros nem resultavam apesar da marca e preço. hoje em dia sou eu que faço o creme, bem gordo, praticamente só manteiga. ainda assim, faço em pequenas quantidades para variar um pouca na formulação para evitar habituação. espero que o eczema do teu não seja tão rebelde como o da minha.

              bjs e as melhoras.

              Comentar


              • #8
                Olá!

                Acabei por levá-lo mesmo à pediatra; quando cheguei a casa, o aspecto tinha piorado bastante desde manhã... Veio com uma receita de fucidine + halibut (ou bepanthene). Quando sair a ferida, pandermil para curar o eczema. Esta foi a 1ª vez que aconteceu semelhante, mesmo só lhe tendo posto pandermil uma vez... Foi repentinamente, ontem notei uma certa escamação no eczema, disse ao meu marido para lhe pôr a cortizona hoje depois do banho e quando acordou, o eczema estava em ferida.

                Eu não acho que a atopia seja especialmente rebelde mas é certinha: se fizer um pouco mais de calor, o puto fica logo atacado. Normalmente, com a hidratação do creme emoluiente da A-derma para peles atópicas, a coisa vai ao sítio mas desta vez, não funcionou.

                Amanhã venho dizer-vos como ele está!

                Muito obrigada a todas pelas respostas!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                  Olá!

                  Acabei por levá-lo mesmo à pediatra; quando cheguei a casa, o aspecto tinha piorado bastante desde manhã... Veio com uma receita de fucidine + halibut (ou bepanthene). Quando sair a ferida, pandermil para curar o eczema. Esta foi a 1ª vez que aconteceu semelhante, mesmo só lhe tendo posto pandermil uma vez... Foi repentinamente, ontem notei uma certa escamação no eczema, disse ao meu marido para lhe pôr a cortizona hoje depois do banho e quando acordou, o eczema estava em ferida.

                  Eu não acho que a atopia seja especialmente rebelde mas é certinha: se fizer um pouco mais de calor, o puto fica logo atacado. Normalmente, com a hidratação do creme emoluiente da A-derma para peles atópicas, a coisa vai ao sítio mas desta vez, não funcionou.

                  Amanhã venho dizer-vos como ele está!

                  Muito obrigada a todas pelas respostas!
                  As melhoras! Por ca aconteceu isso uma vez e resolvi com cicalfate... MAs se bem me lembro o Dinis nao se da bem com o cicalfate, nao é?

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!
                    Olha, a minha menina tem uma pele atópica que não lembra a ninguém! O episódio que tivémos maior dificuldade em resolver foi precisamente no pescoço. Usamos o uriage xemose cerat no corpo todo e, na altura, andava a pôr-lhe halibut pomada nos eczemas. Mas o do pescoço estava teimoso (por ser uma zona de prega e de fricção da roupa). Falei com a pedi que recomendou o CuZn da Uriage (que é próprio para irritações). Pus-lhe aquilo num dia, no outro dia de manhã, quando a vou buscar à cama, estava a roupa e os lençóis todos pegajosos com líquido amarelo das feridas. O pescoço estava de tal maneira que quando ela olhava para cima aquilo ainda demorava a "despegar". Fui logo às urgências. Na altura curámos o pescoço com fucidine + cutivate e depois dermalibour da Aderma quando ficou sem ferida.
                    Mas cada pele destas é diferente e difícil de prever. Por exemplo, ela não se dá com o Exómega da Aderma, depois, para meu espanto, dá-se bem com o dermalibour da mesma marca, para as irritações. Usamos hidratante da Uriage mas já sei que se usar o CuZn, da mesma marca, para as irritações, ela fica em ferida,...
                    As melhoras. Vai dando notícias.
                    . . . .

                    Comentar


                    • #11
                      Olá!
                      Desculpem intrometer-me, mas tb tenho o mais pequenino (3 meses hoje!) com a cara em farrapos Já tínhamos conseguido livrar-nos da dermite seborreica, a dita medrança, há cerca de 3 semanas e já nessa tivemos de recorrer a um cortico-esteróide. Entretanto o mano pegou-lhe a varicela, logo tivemos de suspender o corticóide. Entretanto, volta a dermite em força, cada vez pior, até que o levámos à Estfânia pq a PD está de férias e as recomendações que ela deu por telefone já não estavam a resultar (Dermalibour + Bepanthene). Ontem até fomos de urgência a uma consulta de dermatologia aos Capuchos, a médica confirmou que não devia usar o corticóide nas lesões da varicela, mas como já estão a desparecer, se tiver de ser podemos usar. A minha questão agora é que a PD disse para evitar lavar e ontem esqueci-me de confirmar isso com a dermatologista. Ele bolça muito e muitas vezes a dormir e depois fica com a cara em cima do leite, o q só pode fazer mal neste caso, não é? E agora? Como é que lhe limpo a carita?? Ideias?? Tenho passado uma compressa com soro e depois seco às pancadinhas com uma tolha de algodão, mas tou sempre com medo de estar a fazer asneira...
                      Obrigada a quem tiver uma sugestão e as melhoras dos "atópicozinhos"
                      Bjs!!



                      Comentar


                      • #12
                        Olá!

                        Rute: De facto, o Dinis não se deu nada bem com o cicalfate. O Rui foi ontem de manhã á farmácia e foi isso que recomendaram mas fui lá de tarde trocar porque o meu rapazito ficou com os eczemas ainda mais assanhados na última vez que lhe pusemos cicalfate. No entanto, a pomada é óptima para a minha acne (adoro a linha da avéne para a cara).

                        Bug: Comecei ontem a colocar o fucidine com o bepanthene na esperança que resolva o problema... Entretanto surgiu-me uma dúvida existencial: qual delas se põe primeiro? Eu coloquei o fucidine e depois o bepanthene... Será assim? É que a pedi não especificou e eu esqueci-me de perguntar... :|

                        Em relação à questão da Flashgorda, eu penso que é pior deixar o leite bolsado colar do que limpar gentilmente... Infelizmente não tenho dica nenhuma, por acaso nunca passei por isso... As melhoras!

                        Hoje de manhã parecia tudo igual a ontem, o que já não é mau - em 4 horas que estive fora aquilo piorou imenso, se estabilizar já fico mais contente qualquer coisinha... A ver vamos...

                        Beijocas!

                        Comentar


                        • #13
                          olá

                          e o olidermil?
                          é o que eu ponho debaixo dos bracitos, nas preguinhas quando começa a ficar vermelhito, e passa! só fez ferida uma vez era muito pequenito. É um bom creme, até para o rabito. O meu pequenito já esta com 29 meses e continua a ter a pele de má qualidade!! Atópica. Também já experimentei N cremes, e há miúdos que se dão melhor com outros cremes, que não sejam específicos para a pele atópica.

                          Comentar


                          • #14
                            Eu tenho pele atópica há anos (e neste momento tenho as mãos com eczemas em ferida) e embora todas as peles reajam de forma diferente, posso dizer o seguinte:
                            - limpar com soro, ainda por cima na cara, é uma péssima ideia. O soro tem sal e arde como tudo. O ideal é comprar um spray de água termal marca Avène ou do género proque não arde e ajuda a cicatrizar. Podem usar e abusar. Podem por um bocadinho numa compressa de não tecido ou num tecido muito suave e limpar assim e depois pôr creme emoliente.
                            - eosina nos eczemas... bem, eu não colocaria numa criança pequena. Eu não costumo usar em mim. No meu sobrinho, com pele atópica e uma mega assadura no rabito com cerca de um mesito, colocaram e aquilo ficou tão, mas tão mau que até metia impressão. A meu ver, se a eosina seca a pele e se o problema da pele atópica é secar muito, não percebo como possa ajudar.
                            - lavar com chá de camomila forte e morno ajuda imenso: acalma a irritação e desinfecta.
                            - devem usar muito creme emoliente. Sempre que sinto a pele a repuxar, coloco creme. Ando sempre com creme emoliente (no meu caso uso aderma exomega creme) na carteira.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Sugarpops, olha não sei se é o mais correcto mas eu não metia os 2 cremes de uma vez, eu intercaláva-os.
                              Às vezes, não continuar a piorar já é um bom começo.
                              . . . .

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X