Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 anos - Cortar o cabelo, como é que fazem?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 2 anos - Cortar o cabelo, como é que fazem?

    Boa tarde

    Lá em casa estamos a ficar com um problema "cabeludo"!

    O "Piratinha" tem 32 meses, e já não sei o que fazer para lhe conseguir cortar o cabelo! Andamos desde Maio para lhe cortar o cabelo e todas as tentativas tem sido falhadas.... só conseguimos cortar 3 vezes desde que nasceu, sendo que a 1ª foi com 15 meses, e sempre em cabeleireiros diferentes... mas agora está maiorzinho e já topa à distancia o que é um cabeleireiro.

    Como é que fazem? Nem chupas, sprais, escovas, brinquedos novos já resultam.... ele pura e simplesmente recusa-se a entrar num cabeleireiro... e eu não tenho jeitinho nenhum com a tesoura.

    Já estou por tudo e acho que lhe vou dar uma aparadela de pente 6 com a máquina, por muito que ele berre! É que não estão a imaginar a gadelha que ele já tem!

    Preciso de sugestões... com urgencia


  • #2
    Bem, eu não sou um bom exemplo vai daí vou aproveitar as sugestões que te derem

    A minha princesa mais nova nem pentear quanto mais cortar!!! Sempre que lhe consigo enfiar uma escova no caracois desata a berrar e despenteia-se logo toda!!! Ainda nem tentei a tesoura, tenho receio que se magoe o que lhe vai valendo é que o cabelo da frente está a crescer muito mais devagar que o restante e ainda não estorva!


    A felicidade completa

    Comentar


    • #3
      Boa tarde

      se consideras cortar com uma máquina, deves saber 2 coisas.
      . compra uma máquina boa, que se for fraquinha vai encravar e possivelmente puxar algum cabelo.
      . vai limpando o cabelo da máquina para que ela continue durante o corte a cortar bem, sem "empancar".

      Cá em casa eu sou a única que tem direito a ir ao cableireiro, o pai e os filhos tem cabelo fraquinho, é tudo cortado em casa coom máquina. Bem, ao mais novo ainda não cortei, mas tem 10 meses e ainda parece um nenunco. O mais velho está quase nos 4 e acho que desde os 2 anos que lhe corto regularmente o cabelo com a máquina.
      Encarei tudo com normalidade e transmiti-lhe o facto como dado adquirido. è assim e ponto. Vamos cortar o cabelo com máquina, no fim banho, e depois ovo kinder.
      Lá veio ele dizer que não queria ovo, pq não queria cortar o cabelo, mas nem liguei, brinquei com a situação, levei ao extremo de brincadeira, desvalorizei.

      ah, a máquina faz um barulho que pode eventualemente assustar e vibra um bocadinho, ou antres, é uma sensação estranha na cabeça.
      Seria talvez útil ele presenciar um corte a alguem para ver que é normal. Cá em casa o filho cortou o cabelo do pai.
      e talvez optasse por uma máquina a pente 10 para começar, é que 6 já é bem curtinho.
      Eu agora até vou mudando, corto pente 4 atrás, ao fundo na cabeça, junto ao pescoço e 6 à frente

      Comentar


      • #4
        Eu devo ser a excepção, porque o meu piolho ( 32 meses) porta-se muito bem no cabeleireiro! Ele precisa de cortar o cabelo quase mensalmente, porque tem muitos caracóis e o cabelo cresce muito depressa. Eu vou ao cabeleireiro de vez em quando, e no meio das idas ao cabeleireiro (claro que é impensável ir mensalmente) vou aparando no banho. Ele adora!

        Beijinhos
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • #5
          O meu filho tem 5 anos e nunca foi ao cabeleireiro cortar! Só foi uma vez comigo, para me vêr pintar...
          Eu corto-lho o cabelo desde os 5, 6m de idade. Como o cabelo tem jeitos e é muito fica bom, e - modéstia à parte - até tenho algum jeito para a coisa... Cortava com a tesoura das unhas, para não magoar se se mexesse, agora corto com uma pequenina, aquela que se dobram todas, sabem?
          Problema terei com a menina, de 2m, quase 3m, que já tem cabelo abaixo dos ombros (sim, nasceu cabeluda como ele!) e se for liso vai notar-se algum desvio... espero que tenha jeitos também, mas muitos não!! Sei o que penei...

          Bjs, carmen

          E bom corte!!


          Edit:

          Esqueci-me de dar a técnica!!
          Põe-se champõ, depois vamos fazendo montinhos de cabelo e cortando a mes quantidade. É como nos fazem sem champô, mas ter champô facilita ter o cabelo no sítio, levantado, faz-se um montinho, segura-se na ponta com a mão esquerda, com a direita corta-se, e assim sucessivamente até fazer o cabelo todo, temos de acertar bem na nuca, aí convém estarem mais quietos... e à frente não convém ficar demasiado certinho, senão parece cabelo de frade... Nas patilhas, contorna a orlhita e acerta a medida da frente pela bolinha, para ficar igual dos 2 lados.

          Bjs,
          carmen
          Ultima edição por carmen; 29-08-2011, 16:15.


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            A minha começou por ir aos cabeleireiros próprios para crianças, com muita bonecada e TV. À primeira passou, nas duas tentativas seguintes fartou-se de chorar e tivemos que a agarrar . Desisti desses cabeleireiros e passei a ir ao um perto de casa, cuja dona é um amor de pessoa e tem uma paciência infinita. Cortou sentada ao meu colo, sem lhe prendermos os movimentos, com toda a tralha que nos iam dando para ela se entreter e funcionou. Ia chorando e rindo, mas aguentou-se bem. Tem que ser aos poucos...

            Comentar


            • #7
              Acho desnecessário ir com eles ao cabeleireiro. Ainda só cortei à minha filha uma vez mas sentei-a na varanda com uma toalha à volta, a minha mãe distraiu-a e num instante tinha o cabelo cortado. O 1º corte foi aos 2 anos porque ela ainda tem pouco cabelo, mas já estava com pontas muito secas. Foi muito fácil e rápido. Da 1ª vez só acertei as pontas mas da próxima estou a pensar dar um ligeiro escadeado nas pontas para fazer mais caracóis.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Eu acho necessário, porque sou uma perfeita naba. Não tenho jeitinho nenhum de mãos. Além do mais, a minha filha tem o cabelo ainda meio "indefinido": liso à frente, ondulado atrás, espeta aqui e ali... uma confusão Acredito que nos cabelos lisos e certinhos seja mais fácil.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Isa R 2 Ver Mensagem
                  Eu acho necessário, porque sou uma perfeita naba. Não tenho jeitinho nenhum de mãos. Além do mais, a minha filha tem o cabelo ainda meio "indefinido": liso à frente, ondulado atrás, espeta aqui e ali... uma confusão Acredito que nos cabelos lisos e certinhos seja mais fácil.
                  A minha filha não tem cabelo liso, tem caracóis, mas a técnica é simples: segura-se a cabeça e corta-se o cabelo a direito Ela ainda tem cabelo de bebé e muitos caracóis mas limitei-me a fazer o que vejo a cabeleireira fazer-me. o facto de fazer caracóis ajuda a disfarçar asneiras e depois do cabelo cortado ainda fui cortar uma ponta que me parecia fora de sítio. Foi literalmente a olhómetro.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Isa R 2 Ver Mensagem
                    Eu acho necessário, porque sou uma perfeita naba. Não tenho jeitinho nenhum de mãos. Além do mais, a minha filha tem o cabelo ainda meio "indefinido": liso à frente, ondulado atrás, espeta aqui e ali... uma confusão Acredito que nos cabelos lisos e certinhos seja mais fácil.
                    A minha filha não tem cabelo liso, tem caracóis, mas a técnica é simples: segura-se a cabeça e corta-se o cabelo a direito Ela ainda tem cabelo de bebé e muitos caracóis mas limitei-me a fazer o que vejo a cabeleireira fazer-me. o facto de fazer caracóis ajuda a disfarçar asneiras e depois do cabelo cortado ainda fui cortar uma ponta que me parecia fora de sítio. Foi literalmente a olhómetro.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      Olá outra vez... obrigado pelas respostas

                      Penso que nas raparigas seja mais fácil, assim como em cabelos com jeitos e encaracolados... agora o do meu é liso... qd começa a crescer fica meio esquisito, até podia estar grande mas com um corte de jeito nas orelhas e franja, qd começa a crescer começa a arrebitar nas orelhas e a cair para os olhos... eu gosto mesmo do ver é de cabelo curtinho, é muito mais fácil de tratar e tudo

                      Acho que este fim de semana me vou arriscar com máquina em casa, à tesoura, não tenho mesmo jeito nenhum, pois teria de cortar muito, não era só acertar as pontas.

                      De qq maneira se houver mais dicas podem deixar.

                      Obrigada

                      Comentar


                      • #12
                        Cortei o do meu tinha 1 ano e 1 ou 2 meses. cortei eu mesma à tesoura, no banho. Ficou mais ou menos. O meu tinha uns caracolitos ligeiros , mas eu cá gosto de cabelos curtos
                        Com 2 anos comecei a cortar no cabeleireiro. Agora com 4 anos vai à máquina, quase rapado!Fica lindo!

                        Comentar


                        • #13
                          cá corta-se na cadeira de comer (fica preso) em frente aos desenhos animados com muita macacada à mistura. E a 4 mãos para segurar a cabeça nas zonas mais complicadas.
                          Ao inicio reclamava e chorava, mas agora já se habituou. É como as vacinas: tem de ser e pronto!

                          De vez em quando lá foge a cabeça com a tesoura, mas o cabelo cresce tão depressa e a cara é tão laroca que nem se nota.

                          A minha sogra cortava o cabelo do meu marido dentro de um alguidar com água para ele ir brincando.

                          Boa sorte!

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                            corta-se na cadeira de comer (fica preso) em frente aos desenhos animados com muita macacada à mistura. E a 4 mãos para segurar a cabeça nas zonas mais complicadas.
                            Ao inicio reclamava e chorava, mas agora já se habituou. É como as vacinas: tem de ser e pronto!

                            De vez em quando lá foge a cabeça com a tesoura, mas o cabelo cresce tão depressa e a cara é tão laroca que nem se nota.

                            A minha sogra cortava o cabelo do meu marido dentro de um alguidar com água para ele ir brincando.

                            Boa sorte!
                            alucas... o meu é tão "rufiazinho" que aos 15 meses teve de deixar a cadeira de comer e passar para um "booster seat", a força era tanta que esteve em vias de virar a cadeira umas 3 vezes, apartir dai a cadeira foi para a garagem... e não era a cadeira (Chicco) que era má é mesmo ele que é torcido.

                            Ai! mas de este fim de semana não passa! Na 2ª feira vai para a escola de cabelo à escovinha!

                            Ironia das ironias, é que ontem qd cheguei à escola estava ele com uma menina a brincar aos cabeleireiros!

                            Comentar


                            • #15
                              Pirraça!!!!!!!!!!!...

                              bjs,
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X