Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 anos - não faz cócó no bacio!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 2 anos - não faz cócó no bacio!!

    Ando completamente desesperada com a minha piolha. Tirei-lhe a fralda há cerca de um mês e correu lindamente. Foi rapido e sem grandes acidentes, já pede pra fazer e tudo, não é preciso andar em cima dela. Não quer o bacio, só a sanita que é onde vê o irmão fazer.

    Acontece que desde aí que tem sido um castigo pra fazer cócó. Tem vontade de fazer, pede pra fazer xixi e quando chega lá dá um peidito e diz que doi. Já tentei de tudo, li histórias, prometi recompensas, até já pus o irmão a fazer cócó com o redutor a ver se ela fazia também, mas nada resulta. Isso faz com que ela chegue a andar 2 dias sem fazer. De manhã até lhe tenho deixado a fralda mais um bocado a ver se ela faz, mas ela acaba por tirá-la porque já não a quer, é que às vezes até acorda de manhã com a fralda seca e quer logo ir à sanita fazer xixi.

    Quando já não aguenta mais, acaba por se ir esconder atrás das cortinas e fazer nas cuecas. Ela esconde-se porque não quer que eu a ponha na sanita, se eu a vou pôr, ela retrai-se e já não faz.

    Já não sei o que fazer... Aconteceu a alguém? Como fizeram? Sugestões...?

    Obrigada, beijitos


  • #2
    Eu ainda não estou nessa fase mas houve uma altura em que disseram à minha filha que era porca por fazer cocó na fralda e foi quanto bastou para se esconder na hora de fazer. A solução foi levá-la umas vezes comigo para a casa de banho quando eu lá ia. Custou-lhe a acreditar mas percebeu que toda a gente faz e até já consegui que fizesse uma vez no pote, apesar de ainda não estar a desfraldar.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      A mim aconteceu.

      A minha princesa deixou as fraldas por volta dos 2 anos e 3 ou 4 meses. Com o xixi portou-se sempre bem, nunca fez nas cuecas na escola e em casa fez 3 ou 4 vezes. Quanto ao cocó foi um castigo. Não fazia na sanita e já não queria usar fralda. Acabava por fazer nas cuecas. Durou cerca de mês e meio. Tal como tu tentei de tudo, menos o penico, não tinha nenhum e não comprei. Ía com ela para a casa de banho, lia histórias, zanguei-me, não liguei, fui solidária, prometi presentes, cheguei a dar um, guardado desde o Natal, um dia que ela fez um bocadinho na sanita. Nada resultou.

      De um dia para o outro começou a fazer na sanita e até hoje, ano e meio depois nunca, mais fez nas cuecas.
      Foi uma época muito chata, limpei muita porcaria e até deitei algumas cuecas fora.

      Como vez não te posso ajudar, mas pelo menos ficas a saber que não és a única...

      Comentar


      • #4
        Olá,

        O título alertou-me logo...

        Já contei esta situação noutro tópico mas vou-te contar para que te mantenhas alerta:

        A minha filha tb desfraldou aos 2 anos e, como a tua começou a prender o cócó.
        Fomos tentando tudo, insistindo com mil e uma estratégias diferentes e nada...

        resultado... fez uma fissura no rabinho que a obrigou a ser seguida na cirurgia geral e a um tratamento bastante complicado (para evitar a operação).
        Hoje (e anos depois) continua a ter que ter rotinas rigorosas no que diz respeito ao cócó...

        Na época o pediatra dela disse ser uma situação bastante vulgar no desfralde que pode ser mais ou menos complicada de resolver.

        Para que não chegue ao ponto da minha aconselho-te a falares com o pediatra de forma a regulares a alimentação para manteres o cócó dela mole mesmo quando ela o prende (para evitar as fissuras).

        Nunca, em altura nenhuma, repreendas a menina por fazer na cueca. Acredita... por experiência te digo: mil vezes fazerem na cueca do que prenderem...
        Inclusive o pediatra e a médica da cirurgia aconselharam mesmo a meter-lhe a fralda só para que fizesse coco se aasim fosse confortável para a menina... fiz isso muita vez e ajudou muito a não piorar.

        Com o tempo e com uma alimentação especial, criámos uma rotina (hora certa) para fazer cócó... os intestinos dela foram ficando educados e ela foi perdendo o medo e a dor.

        Neste processo todo vai sempre usando o incentivo pela positiva... o tempo e muito miminho faz o resto.

        Não te quero assustar... mas quando veo alguém com o mesmo problema lembro-me do martírio porque passei e que, talvez, pudesse ter sido evitado.

        beijos


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Não aconteceu connoco, felizmente. Correu bem.
          Mas ia dizer-te o mesmo que a mãe anterior, dá comida para o cocó ser mole. Dá metade de uma manga ou papaia diariamente. Podes dar aos bocados em passada com a varinha mágica e misturar no iogure, só assim, ou juntar ainda bolacha maria. è muito saboroso e mantém as fezes com boa consistência.

          As melhoras, boa sorte,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            O meu filho tem 3 anos e meio e só faz cocó na fralda. De inicio ainda fez na sanita mas depois não sei pq (já me disseram que a água pode ter respingado para o rabinho e ele assustou-se), só sei que já tentei de td, até não lhe por a fralda mas ele por mais aflito que esteja não faz na sanita...retrai-se e chega a estar 4 dias sem fazer cocó.

            Eu acabei por me render e coloco-lhe a fralda para o cocó. Acho preferivel, qd ele quiser há-de ir à sanita. Não é por falta de referências (ele vai para a casa de banho comigo ou c o pai desde pequenino) nem é por lhe termos metido nojo, é dele.

            Ele já foi muito preso mesmo, em bebé era complicado mas agora com a alimentação e com a aquisição da marcha ele nunca mais teve problemas de prisão de ventre.

            Cada criança é como é, não forces e deixa o barco rolar.

            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              Com a minha mais nova passou-se isso. Desfraldou muito bem aos 2 anos, mas procurava sempre reter o cóco e o problema é que não queria fraldas. Não chegou a fazer na cueca (tirando 1 x) mas chorava quando fazia e muito mais quando sujava um bocadinho da sanita acidentalmente.
              Penso que ela tinha aversão ao cóco (nunca me disse que doia e a consistência nunca chegou a ser verdadeiramente dura). Ultrapassámos com muito paciência: colocava-a sempre a fazer cóco em alturas do dia em q podia perder tempo com ela: lia histórias, conversávamos, dizia-lhe que não havia mal nenhum em fazer cóco que toda a gente fazia, que eu fazia. Com os tempos foi aceitando e deixou de haver problemas.
              Ultima edição por Caalex; 07-09-2011, 21:06.

              Comentar


              • #8
                O grande problema é que o cócó não é duro. Ela nunca teve problemas e mesmo que esteja 2 dias sem fazer, nunca fica muito duro, não sei se é de ainda ser amamentada. O "duro" é mesmo psicológico.

                Ainda ontem, reparei que ela tinha vontade de fazer e levei-a pra sanita, li-lhe uma história, conversei com ela e nada. Depois apanhou-me distraida, tirou as leggins e as cuecas e fez no chão, atrás da cortina. Assim já não doi!!

                Eu não lhe ralho, nem lhe chamo porca, só lhe digo "não faz mal", não quero que ela apanhe medo e prefiro que faça no chão do que não faça mesmo. Mas sei que o problema dela é mesmo psicológico e já não sei como lidar com isso...

                Obrigada, beijitos

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
                  Mas sei que o problema dela é mesmo psicológico e já não sei como lidar com isso...

                  Obrigada, beijitos
                  Sem dúvida... o da minha filha começou por ser psicológico e só quando fez a fissura é que passou a físico.

                  Como vês é realmente uma situação muito vulgar no desfralde e que passa em mais ou menos tempo.

                  Sei que é desconcertante e que ficamos sem saber o que fazer, mas não stresses... ela é pequenina e com o tempo tudo se endireita!

                  beijinhos!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    Com o mais velho foi tudo pacífico...tirou as fraldas sem grandes acidentes e bastante rapidamente! Tinha 2 anos e meio.

                    A mais nova está agora a tirar as fraldas...tem 2 anos e 8 meses....o xixi correu lindamente já pede para fazer na sanita, acorda sempre com a fralda sequinha de manhã, mas o cocozito ainda é feito na fralda. Não stresso com isso porque não quero que ela fique tb nervosa. Com o tempo eles vão lá!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por tanya Ver Mensagem
                      O grande problema é que o cócó não é duro. Ela nunca teve problemas e mesmo que esteja 2 dias sem fazer, nunca fica muito duro, não sei se é de ainda ser amamentada. O "duro" é mesmo psicológico.

                      Ainda ontem, reparei que ela tinha vontade de fazer e levei-a pra sanita, li-lhe uma história, conversei com ela e nada. Depois apanhou-me distraida, tirou as leggins e as cuecas e fez no chão, atrás da cortina. Assim já não doi!!

                      Eu não lhe ralho, nem lhe chamo porca, só lhe digo "não faz mal", não quero que ela apanhe medo e prefiro que faça no chão do que não faça mesmo. Mas sei que o problema dela é mesmo psicológico e já não sei como lidar com isso...

                      Obrigada, beijitos
                      Se a questão é mesmo psicológica, não stresses. Muita paciência, é o único conselho q te sei dar.

                      Comentar


                      • #12
                        Olha, com o meu aconteceu o contrario....começámos o desfralde em junho, tinha ele2 anos e 3 meses, e correu 5*, pricipalmente com os cócós....
                        li num livro o exemplo estupido de um pai que disse a um filho que tinham de fazem o cócó no bacio para enviar ao lagartinhos(LOL) pela sanita....não sei, mas eu usei a mesma técnica e resultou. Até hoje! ele nunca fez cócó na fralda nem nas cuecas!
                        Ja com o xixi, a historia muda de figura....ele ate ja foi de carro comigo ate ao Algarve (400km) sem fralda e pedia sempre, nunca fez na cadeira! Mas se tem muita bricadeira, tipo festinhas de aniversario.....é um desastre! A brincadeira é tanta, que faz sempre nas cuecas! To a desesperar...agora sempre que temos uma festinha, la vou eu por a fralda, não vá o diabo tece-las.....e quando tem a fralda---pede para fazer
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 29






                        >

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X