Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como é k são os cócós dos vossos filhotes...dúvida!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como é k são os cócós dos vossos filhotes...dúvida!

    Olá o cócó do meu filhote mais novo ( 2 anos em Maio ) nunca foi " normal" ,eu explico, para além de ele sofrer com alguma frequência de diarreia,o cócó é mto mal cheiroso e castanho claro/por vezes amarelo ou esverdeado, mas mole e por vezes pastoso, nunca fez o normal.
    Eu sei que este tema pode ser um pouco " off" mas ando preocupada..ainda não lhe consegui tirar as fraldas, para além de haver mtos descuidos, e de cada vez k tento ele ganha diarreia ( ker seja por as avós lhe darem iogurtes vezes demais,pois ele não reagem mto bem ao leite, daí beber somente de soja ) ou alguma comida mais forte k lhe cause diarreia,,,
    Desculpem a indiscrição mas tenho curiosidade em saber se os v/ filhotes também são assim.

  • #2
    E ja falaste com o pediatra? Acho que ele é que te poderá ajudar a descobrir se algo se passará.
    Mas posso-te dizer que o meu menino nunca teve diarreia, o normal dele é ser para o mole mas nade de exagerado mas também tenho muito cuidado com a alimentação dele.

    Comentar


    • #3
      O problema da minha filha é o oposto. Se não lhe controlo rigorosamente o que come, fica presa dos intestinos. Teve uma vez algo parecido com diarreia. Não te posso ajudar mas posso dizer que o cocó dela varia muito consoante o que come: se comer sopa de espinafres fica mesmo verde e o diospiro muda muito o aspecto.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Fala com pediatra, os meus são APLV e raramente têm cocó sólido :/

        Comentar


        • #5
          Contrariamente aos adultos, o cocó das crianças é mais para o pastoso, quando tem tendência a solidificar é porque têm comido menos legumes e frutas, que é o que acontece mais connosco...
          Segundo o Dr.Oz (desculpem lá a minha veia de maternidade, agora que estou em casa costumo ter a tv ligada mesmo que não veja) o cocó, mesmo o dos adultos, deveria ter uma forma de S, fruto de uma alimentação equilibrada... para ter essa forma teria de ser, necessariamente, pastoso, certo?!?!
          O cocózito do Afonso também varia de tom consoante o que come e também é pasta. Cheira mal, como todos os cocós... uns mais, outros menos!...

          Quanto ao desfralde, isso é outra coisa, não tem a vêr com a consistência, mas sim com a maturidade, porque mesmo desfraldadas as crianças têm episódios de diarreia. Com o Afonso nunca tive necessidade (prefiro andar de bacio atrás), mas conheço quem compre fraldas-cueca para essas situações.
          Compra o livro da Jonshons sobre o desfralde, aconselharam-me e é mto bom. É fininho, explica tudo e vende-se nos hipers, eu comprei no Jumbo, há uns anos...

          Bjs,boa sorte,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            O meu tb tem fases, doença, etc em que é alimentado quase exclusivamente a produtos lácteos pois é a unica coisa que aceita e nessa altura o cocó tb fica amarelo, mole e pastoso!

            Comentar


            • #7
              Obrigada a todas pelo esclarecimento...é k desde k tivemos k fazer o despiste da DC e da APLV k nunca mais fiquei descansada, pois e apesar dele comer mto bem não engorda como lhe pertencia pois continua a pesar 11Kg..é claro k quando lhe aparece as diarreias as dúvidas aparecem logo..teria sido mto cedo para ter feito o despiste?( antes de fazer 18 meses )...mas se com os vossos meninos tb é assim..no entanto,na próxima vez k for á pedi falo-lhe nisto.

              Comentar


              • #8
                Mas olha que a minha filha com 2 anos pesava 10 kg e pouco. Acho que não existe propriamente um nº exacto para o que têm de engordar. A minha sempre foi muito difícil de engordar conforme dizem os percentis mas crescia em altura e é muito saudável.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Não tenho aqui o livrinho do Afonso, mas tem 5A e cerca de 16kg... Nessa altura não devia andar longe desse peso...

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X