Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Laringite passou - agora ficou a tosse

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Laringite passou - agora ficou a tosse

    Olá a todas

    Estou preocupada com a minha filha Maria. Há 3 semanas escrevi um post, porque a Maria estava com laringite. Ela fez a medicação direitinha e passaram as dores de garganta, a respiração melhorou, mas a tosse não passou, passada uma semana de ter parado com a medicação, voltei a começar a dar-lhe o xarope da tosse (levotuss) e o zyrtek, para ver se a tosse passava de vez. No dia 7 fui com o Tomás à consulta dos 15 dias e falei com a pediatra sobre a Maria, esta pediatra não a conhece, e contei-lhe o que se passou. Ela disse que embora não a conhecesse e ela não estando lá para a examinar, para eu fazer o seguinte: parar de dar o levotuss, continuar com o zyrtek, fazer nebulização de atrovent com soro durante 4 dias e colocar gotas de neo-sinefrina no nariz. continuei com o zyrtek, fiz as nebulizações, a neo-sinefrina não consigo por-lhe no nariz, é um inferno, não deixa e não deixa.....neste momento a única coisa q estou a dar é o zyrtek, mas hoje é o ultimo dia, a medica disse que podia dar durante 15 dias. O que acontece é que a tosse não passou, continua com o nariz cheio de porcaria, a tosse é com expectoração. Não sei o que fazer, se aguardo ou se vou com ela mais uma vez ao medico....fico preocupada que ela piore outra vez, durante a noite ela praticamente não tosse, é mais de manhã e à noite, durante o dia ela está na escola, mas depois de chegar a casa também tosse, mas não muito. Mas passa a vida a saltar, a transpirar, não para quieta, ando sempre a manda-la estar quieta, mas é impossível.

    Isto já aconteceu com os vossos filhotes, como conseguiram acabar com a tosse. Ela já está com tosse há 3 semanas, parece-me muito tempo....

    Agradeço as vossas opiniões.

    Obrigada
    Filipa
    A tentar engravidar desde Janeiro 2004
    Ovários micropoliquisticos
    Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
    Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
    Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
    Maria nasceu em 11/12/2007

    Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
    O Tomás nasceu a 23/09/2011

  • #2
    Fala com o pediatra, é sempre melhor ouvires a opinião do profissional que acompanha a tua filha.

    A mim, leiga, parece-me provável que a tosse agora já seja uma nova situação.

    A minha filha fez algumas laringites e o pediatra sempre me disse que a tosse podia durar 15 dias à vontade. É uma chatice, mas há pouco a fazer a não ser dar muitos líquidos. Pessoalmente, não sou a favor de xaropes para a tosse.

    Se a tosse agora é com expectoração, parece ser mais da ranhoca do que ainda da laringite. O mais importante é tentares manter-lhe o nariz limpo: soro ou spray de água do mar, assoar e a neo-sineferina uns 3 dias era uma boa ajuda: a tua filha já não é bebé, explica-lhe que é mesmo preciso, vê como é mais confortável para ela estar quando puseres (a minha filha detesta e pede sempre para encostar a cabeça ao meu peito enquanto eu ponho o spray de água do mar.

    As melhoras!




    Comentar


    • #3
      Ola a todas

      Obrigada pelas respostas

      Depois das vossas respostas, decidi q ia colocar a neosinefrina, quer ela deixasse ou nao e assim foi, foi um filme, mas nao teve outro remedio. No fim de semana seguite notava-se q estava melhor, na 2ª feira não tinha tosse. De 2ª para 3ª começou a tossir outra vez. Na 3ª feira nao foi a escola, a tarde fomos a pediatra, auscultou-a e disse q havia um lugar q ouvia uns gatinhos. Medicação ventilan + atrovent + soro 2x ao dia durante 2 dias e depois soro + atrovent 2x ao dia 3/4 dias e o xarope aerius, 1x ao dia 5 a 10 dias. Durante este fim de semana ja estava muito bem, alias na 6ª feira ja tinha ido para a escola. Na 2ª nao foi, estavamos todos em casa. Na 4ª feira foi para a escola. Depois de jantar começou a queixar-se de dores na garganta e depois de dores nos ouvidos, foi para a cama e adormecia 5 minutos e acordava a chorar...ai doi...ai doi, antes disso tomou o leite começou a tossir e vomitou tudo......ja estava desesperada, ela a chorar no quarto e o irmão a chorar na sala com colicas.....Era meia noite e pouco e o meu marido conseguiu adormecer o miudo, foi ao pe de mim e disse q o melhor era ir com ela ao hospital, senão ia ser a noite toda um inferno...La fui....mais uma vez....ela sempre a chorar, dores + mimo....enfim, a pediatra viu-a, disse q tinha a garganta vermelha e não tinha otite, mas tinha um bocadinho de liquido e disse que se não fizesse o antibiotico o mais certo era evoluir para otite, então medicou-a com clavamox 12 em 12 h durante 10 dias e nebulizações de atrovent e soro 2x ao dia durante 5 dias....chegamos a casa tomou o antibiotico e benuron para as dores. Domiu mais ou menos bem, só acordou 2 ou 3 x e adormeceu rapido. E aqui estamos, ela esta em casa comigo, so vai para a escola na 2ª feira.

      Entretanto de 5ª para 6ª a semana passada o tomas começou a tossir (ele faz hoje 6 semanas), fiquei assustada, ja tinha o nariz obstruido ha algum tempo. 6ª feira liguei para a pediatra. Disse para por soro e aspirar o nariz, varias vezes, para fazer nebulizações com meia ampola de atrovent e 3 ml de soro 3x ao dia durante 3/4 dias, e se fosse necessario 2ª feira via-o. Se por acaso ele tivesse febre, nao comesse ou tivesse dificuldade em respirar leva-lo logo as urgencias. Na 2ª feira liguei a pediatra, não achei q estivesse pior, mas melhor tb nao estava, ela achou melhor leva-lo la. Ela auscultou-o, disse q fazia um barulhinho. Medicou-o com 5 gotas de ventilan + maia ampola de atrovent + 3 ml de soro - 3x ao dia durante 5 dias. 5 gotas de fenistil 3x ao dia durante 5 dias e 12 gotas de celestone 3x ao dia durante 3 dias. Ja acabei o celestone, o resto ainda esta a fazer, mas axo q ele ontem a tarde começou com mais tosse e notasse q tem expectoração, no inicio era um tosse mais seca.....
      Nanoite em que fui com a miuda para o hospital, quando chegueu era 1 e pouco, ele ja estava acordado e assim ficou ate as 5 da manha, acordado e a chorar com colicas. eu estou a dar-lhe o infacalm, ate agora tinha resultado, mas essa noite só sossegou quando peguei na canula do bebegel e ajudei a q saissem os gases....

      deem-me as vossas opiniões..

      Sobre a minha filha:
      - acham normal que ela ande doente ha mais de um mes, é um inferno, fica um dia bem e piora no outro...ja não sei o que fazer, ela nunca estava doente....agora é constantemente....

      Sobre o meu filho:
      - Acham que e normal ele ter agora + tosse ou devo ligar com a pediatra, a medicação so termina amanha
      - Como é que voces tem a casa com bebes tao pequeninos, quentes?
      - Dão banho onde? Na casa de banho, com ela quentinha?
      - Como fazem de noite para mudar a fralda, tem a casa quente tb de noite?
      - Aspiram o nariz no fim de fazer nebulização
      - alguem esta a dar o infacalm? pode-se dar tb o biogaia ao mesmo tempo?


      Eu começo a ficar muito desanimada...a menina começou a ficar melhor, ficou ele doente, agora ela outra vez, estou sempre a espera que ela diga q doi isto ou aquilo, ou então quando acontece outra coisa ao menino, estou mesmo triste. Não me apetece fazer nada, so me apetece que o tempo passe e eles ja estejam bem. Ha dias q so me apetece gritar...chorar....desaparecer....estou esgotada...nao consigo pensar em mais nada a não ser que agora eles vao estar sempre doentes...

      Agradeço as vossas opiniões

      Obrigada
      Beijinhos
      Filipa
      A tentar engravidar desde Janeiro 2004
      Ovários micropoliquisticos
      Drilling Ovárico em 31 Outubro de 2006
      Dufine em Janeiro e Fevereiro de 2007
      Engravidei com o 2º ciclo de Dufine
      Maria nasceu em 11/12/2007

      Em Janeiro de 2011 engravidei "sem contar"
      O Tomás nasceu a 23/09/2011

      Comentar


      • #4
        Olá em primeiro lugar tens k ter mta calma...não é fácil para nenhuma mãe ver os seus filhotes doentes,,mas desesperar é mto pior,..

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X