Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 anos. Como lidar com as birras constantes?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Rosinhas
    respondeu
    Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
    Pois o bater-nos!

    O meu entrou nessa fase também. Quando eu digo que não e ele acha que é sim vira-se completamente a mim! Fica perfeitamente zangado, grita, bate e tenta morder. Claro que fica logo de castigo a "pensar na vida e a pensar no que acaste de dizer". Claro que depois ainda berra mais, atira-se para o chão, rebola, essa coisas lindas. Depois acabo por o chamar e ele lá pede "culpa mamã" e fica tudo bem.

    Outro dia fez isso ao pai, xxiii acho que não volta a fazer. Não somos apologistas do bater mas como disseste Isa, uma palmada na hora certa funciona.

    Eu tenho clara e perfeita noção que o meu abusa muito mais comigo do que com o pai. Também têm essa noção?
    Não! LOL

    Cá em casa eu sou mais rígida e o pai é mais permissivo! Creio que nos casais existe (quase) sempre esse equilíbrio!

    A Inês tentou bater-me (levantar a mão) uma vez o ano passado (foi quando levou as palmadas de 2010). A birra no continente foram as palmadas de 2011!

    Beijinhos

    Carla

    Escreva um comentário:


  • Sunflower
    respondeu
    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
    Eu também não permito que me bata, mas é claro que ela ainda não consegue dominar essa parte. Ela sabe que não o pode fazer, pede desculpas depois mas na hora não se controla bem. É como dizes. nessas alturas (como quando mordia, e era mais pequenina), agarro-a com firmeza mas sem magoar e falo mesmo a sério.
    Eu acho que às vezes com esta do agarrar com firmeza o magoamos, mas o devaneio é tanto que ele nem se queixa... nós é que depois vemos as marcas vermelhas dos nossos dedos nos braços e percebemos. É que o nosso piratinha é enorme e tem muita muita força, qd ele se debate, só mesmo agarrando com muita firmeza!

    Escreva um comentário:


  • AMMMama
    respondeu
    Pois o bater-nos!

    O meu entrou nessa fase também. Quando eu digo que não e ele acha que é sim vira-se completamente a mim! Fica perfeitamente zangado, grita, bate e tenta morder. Claro que fica logo de castigo a "pensar na vida e a pensar no que acaste de dizer". Claro que depois ainda berra mais, atira-se para o chão, rebola, essa coisas lindas. Depois acabo por o chamar e ele lá pede "culpa mamã" e fica tudo bem.

    Outro dia fez isso ao pai, xxiii acho que não volta a fazer. Não somos apologistas do bater mas como disseste Isa, uma palmada na hora certa funciona.

    Eu tenho clara e perfeita noção que o meu abusa muito mais comigo do que com o pai. Também têm essa noção?

    Escreva um comentário:


  • micaela24
    respondeu
    Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
    Eu não permito que me bata. Embora não tenha sido a primeira vez porque já o tinha feito uma vez em casa e levou uma palmadita na mão (mas penso que moral tenho para lhe dizer que não pode bater se lhe bato?) desta vez voltou a fazê-lo e segurei-lhe a mão e disse com firmeza "nem penses!" quando agarrou o cabelo "larga já o cabelo da mãe" e largou. A birra continuou até entrar no carro e não querer sentar-se na cadeira.
    A luta é que eles entendem mas acho que ele entra em descontrolo. Já estava piurça e dei-lhe um "chota moscas" na fralda e perguntei se queria uma palmada a sério ao que respondeu que não, mas continuava a contorcer-se e não conseguia prender os cintos. A solução foi, inspirar, abracei-o, dei-lhe um beijo e acalmei-o. O "toura" fugiu, deu-me um beijo e paz e sossego.

    Evito a palmada, mas entre ter um filho que me bata e chame nomes feios como alguns e levar a bela palmada na hora certa e entrar na linha. Pois opto pela segunda, doi, mas há outras coisas que me custam e também tenho de as fazer para bem dele.
    Eu também não permito que me bata, mas é claro que ela ainda não consegue dominar essa parte. Ela sabe que não o pode fazer, pede desculpas depois mas na hora não se controla bem. É como dizes. nessas alturas (como quando mordia, e era mais pequenina), agarro-a com firmeza mas sem magoar e falo mesmo a sério.

    Escreva um comentário:


  • AlimG
    respondeu
    Este fim-de-semana, o meu mais pequenino tirou-me do sério, não com birras, mas com 'piratices'. Pegava nos brinquedos dele e da irmã e atirava tudo pela casa fora, principalmente canetas e lápis de cor. Com a ajuda da irmã, arrumei 1 vez, arrumei 2, a seguir zanguei-me 1 vez, zanguei-me 2 e ele só ria a não parava. Acabei por lhe dar 2 açoites naquele rabo de fraldas, infelizmente com mais força do que estava à espera, depois de dar só me apetecia enche-lo de beijinhos.

    Sabem o que aconteceu? Ele começou a chorar (não sei se de dor, se zangado ou se das duas juntas) e passado 30 seguntos tinha a minha princesa a também a chorar e a dizer ' Eu não quero ver o mano a chorar, ele está a chorar muito'. Resultado - acabaram os 2 ao meu colo a levar beijinhos e miminhos. Pelo menos na meia hora seguinte não houve brinquedos atirados pela casa e os meu dois filhos conseguiram brincar juntos.

    Escreva um comentário:


  • Licas
    respondeu
    Sim..

    Eu não sou apologista de palmadas.. mas sou daquelas que se tiver que ser e SEMPRE no rabo, fico com o coração apertado mas tem que ver.

    Escreva um comentário:


  • sancha
    respondeu
    Bem como disse os meus não são mto de birras, no entanto, bater não deixo,quando o mais novito tenta levantar a mão eu agarro-a e digo mto firmemente" á mãe não se bate só beijinhos " e ele lá se segura,felizmente!quando é para tomar banho e não quer...tenho k usar a firmeza e alguma " boa onda" vou despindo-o, cantando e quando não resulta ,finjo que o " deito fora " ( que basicamente enrolado na toalha e agarro-o abanando-o ....ele adora k lhe faça esta brincadeira e a birra nem chega a surgir...
    Com o mais velho não são birras são vipes k lhe dão ..tipo bater de portas...levantar a voz ao k lhe ralho e zango-me com ele a sério....de resto ..birras ,birras ..não

    Escreva um comentário:


  • isa.2009
    respondeu
    Eu não permito que me bata. Embora não tenha sido a primeira vez porque já o tinha feito uma vez em casa e levou uma palmadita na mão (mas penso que moral tenho para lhe dizer que não pode bater se lhe bato?) desta vez voltou a fazê-lo e segurei-lhe a mão e disse com firmeza "nem penses!" quando agarrou o cabelo "larga já o cabelo da mãe" e largou. A birra continuou até entrar no carro e não querer sentar-se na cadeira.
    A luta é que eles entendem mas acho que ele entra em descontrolo. Já estava piurça e dei-lhe um "chota moscas" na fralda e perguntei se queria uma palmada a sério ao que respondeu que não, mas continuava a contorcer-se e não conseguia prender os cintos. A solução foi, inspirar, abracei-o, dei-lhe um beijo e acalmei-o. O "toura" fugiu, deu-me um beijo e paz e sossego.

    Evito a palmada, mas entre ter um filho que me bata e chame nomes feios como alguns e levar a bela palmada na hora certa e entrar na linha. Pois opto pela segunda, doi, mas há outras coisas que me custam e também tenho de as fazer para bem dele.

    Escreva um comentário:


  • micaela24
    respondeu
    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
    Tentar bater-nos o nosso nem se atreve... já tentou qd era mais pequeno antes dos 2 anos, mas a nossa reacção deve-lhe ter ficado de emenda, porque às vezes bem que vemos que ele já está a pensar levantar a mão ou o pé, mas acaba por se arrepender antes de passar à acção! Ao menos isso! Bater-nos é que nem pensar, nunca lhe permitiria!

    Agora tem uma linda que eu até me passo, que é o "-Faz tu!" ou "-Vai tu!" qd nós lhe pedimos para fazer ou ir buscar alguma coisa! Temos tentado ignorar e é o que tem dado mais resultado, pois qd o começámos a chatear com isso parecia que ele ainda dizia mais vezes!

    A minha tenta bater em tudo. Se lhe dá uma birra feia, tenta bater na mesa, nas pessoas, no que apanhar. Em pequena mordia mas tirámos-lhe o vício. Este também havemos de tirar. O mal é que ela é Touro, tem de dar umas marradas

    Escreva um comentário:


  • Sunflower
    respondeu
    Tentar bater-nos o nosso nem se atreve... já tentou qd era mais pequeno antes dos 2 anos, mas a nossa reacção deve-lhe ter ficado de emenda, porque às vezes bem que vemos que ele já está a pensar levantar a mão ou o pé, mas acaba por se arrepender antes de passar à acção! Ao menos isso! Bater-nos é que nem pensar, nunca lhe permitiria!

    Agora tem uma linda que eu até me passo, que é o "-Faz tu!" ou "-Vai tu!" qd nós lhe pedimos para fazer ou ir buscar alguma coisa! Temos tentado ignorar e é o que tem dado mais resultado, pois qd o começámos a chatear com isso parecia que ele ainda dizia mais vezes!

    Escreva um comentário:


  • micaela24
    respondeu
    Quais os argumentos que usam para os convencer? Sempre entendem as birras?[/QUOTE]

    A Leonor entende-nos bem, o problema não é esse. Ela entende que não pode e se lhe explicarmos ela percebe porque não pode fazer as coisas. O problema é aceitar esse facto. ÀS vezes lida mal com a recusa e passa-se. Nessas alturas, tem mesmo de se ter mão firme. Ao almoço por exemplo estava a dar-lhe a maluqueira e já se estava a passar, a dar murros no tabuleiro e a tentar bater-me. Aí não há volta a dar: é falar-lhe com ar sério, segurar-lhe a mão e dizer firmemente que se fica zangado e porquê. se ela fizer birra, azar dela.

    Escreva um comentário:


  • Sunflower
    respondeu
    Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
    Quais os argumentos que usam para os convencer? Sempre entendem as birras?
    Eu notei melhorias significativas no meu após os 2 anos, começou a expressar-se melhor e a compreeender-nos de igual modo! Pode ser que o teu esteja a entrar nessa fase!
    Como já disse, reduzimos a quantidade e aumentámos a "qualidade"= intensidade!

    Por regra hoje em dia já entendo o que origina cada uma das birras, embora algumas sejam apenas porque ele acha que "sim" e nós que "não"!

    Escreva um comentário:


  • Sunflower
    respondeu
    Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
    Eu já tive esse do continente e não é bom! LOL

    a vontade é de enterrar a cabeça na areia! A minha rapariga até nos compreende e não é de birras diárias e nesse dia até estava com sono mas não creio que seja desculpa o sono...

    mas nessa do continente acabei a dar-lhe palmadas no rabo (não gosto da palmada, há quase 1 ano que não lhe dava) mas fiquei PIURSA (existe piursa???) LOL
    Exista ou não! Eu costumo ficar muitas vezes!

    Escreva um comentário:


  • Sunflower
    respondeu
    Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
    Ai continente, continente... Quem visse o rapaz a fugir sem olhar para trás, depois a espernear a mãe a não o conseguir segurar, ele a tentar bater-me e a agarrar-se aos meus cabelos. Que bom fim de compras!!! Alegrias da maternidade ;-)
    Tive poucas em espaços publicos fechados, mas as poucas que tive ele saiu tipo saco de batatas, enfiado atravessada sob o braço a espernear e berrar que nem um louco direitinho para o carro... uma vez lá que berre à vontade que eu e o pai esperamos cá fora... uma vez o devaneio foi tanto que fez xixi pelas pernas abaixo e eu fiquei com uma cadeirinha e bancos do carro por lavar. Nesse dia perdi a calma e levou umas palmadas valentes no rabo. Fiquei com o resto do dia estragado.

    Escreva um comentário:


  • Rosinhas
    respondeu
    Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
    Ai continente, continente... Quem visse o rapaz a fugir sem olhar para trás, depois a espernear a mãe a não o conseguir segurar, ele a tentar bater-me e a agarrar-se aos meus cabelos. Que bom fim de compras!!! Alegrias da maternidade ;-)
    Eu já tive esse do continente e não é bom! LOL

    a vontade é de enterrar a cabeça na areia! A minha rapariga até nos compreende e não é de birras diárias e nesse dia até estava com sono mas não creio que seja desculpa o sono...

    mas nessa do continente acabei a dar-lhe palmadas no rabo (não gosto da palmada, há quase 1 ano que não lhe dava) mas fiquei PIURSA (existe piursa???) LOL

    Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X