Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 anos. Como lidar com as birras constantes?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu também concordo com a "micaela24", as palmadas p sacudir ou p assustar, na mh opinião, n servem mais senão para nos aliviar o stress. Não chegamos a lado nenhum, e só estamos a dar a indicação que o melhor a fazer é bater. Eles aprendem connosco e são o nosso espelho. O meu com 15 meses também nos batia (chegava mm a aleijar) pq eu às vezes lhe dava palmadas nas mãos qnd ele mexia onde n devia. Não resulta! Mas lá está, o que n resulta connosco pode resultar com outras pessoas, depende. Eu acho q muitas vezes, senão sempre, nos falta paciência e portanto qnd temos o "pavio curto", explodimos logo. Chegamos tarde, dar banho, fazer jantar, brincar c eles, a paciência vai-se esgotando. O bater para mim n deu certo, eu ponho-o no carrinho de passeio qnd ele está focado em fazer asneiras, pode espernear à vontade e chorar também, mas passados 2/3 min já passou e acalmou, com xuxa e fraldinha. Depois vai p o chão brincar novamente. É remédio santo! Não está traumatizado c o carrinho de passeio pq de manhã toma lá o biberão a ver tv, enquanto acabamos de nos arranjar . É sempre fácil de falar, principalmente dos filhos dos outros lol. "Quem está no convento é q sabe o que vai dentro!".

    Bjinhos a todas
    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • Bem, obviamente que não podemos (ou não devemos) castigar uma criança quando ela não sabe que o que fez é errado. Devemos castigar quando ela sabe que o que está a fazer é errado e mesmo assim testa-nos para ver até onde é que pode ir

      As crianças são todas diferentes umas das outras, e obviamente que também têm pais diferentes e eu acho bem pior agarrar uma criança pelas mãos ou amarrá-la num carro do que dar uma palmada no rabo, mas lá está, o que funciona com as minhas pode não funcionar com outras.
      Agora a minha filha mais nova já tem 2 anos e já não serve de nada as palmadas no rabo, primeiro porque ela já não usa fralda e depois porque ela já se faz entender muito bem, mas foram muito benéficas até há bem pouco tempo e não foi por isso que ela me começou a bater a mim.

      Uma coisa é certa: não há nenhuma criança saudável que não faça birra

      Comentar


      • Uma vez dei-lhe uma palmada na mão mais séria porque ela estava a mexer numa tomada. Fiquei tão assustada que me passei e berrei com ela e dei-lhe a palmada. Ela ficou tão, mas tão sentida comigo que nunca mais o fiz. As palmaditas que leva são do género "sai daqui para fora da cozinha", uma coisa mais para a empurrar. Agora falo-lhe mesmo a sério e ela entende. Sinceramente, as birras, feias ou menos feias, não me preocupam muito. É claro que me tiram do sério e cansam-me mas sei que são uma parte do desenvolvimento saudável dela e sei que o temperamento dela é mais dado a birras fortes, já que ela é muito mais decidida do que eu era com a mesma idade, de tal forma que numa consulta na semana passada só pela maneira dela entrar na sala (e ia bem disposta, mas deicidida)a enfermeira disse logo "ui, já sei quem dá trabalho à mamã".
        A fase há-de terminar...
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • Bem, desculpa "ninha77" se o que escrevi te provocou essa reacção, mas realmente "amarrar" não é de todo o melhor termo. Seria o mm que eu dizer que não sou da opinião de "espancar" uma criança. Lê lá bem por favor o que eu escrevi porque eu li bem e interpretei bem o que escreveste.
          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
            Bem, desculpa "ninha77" se o que escrevi te provocou essa reacção, mas realmente "amarrar" não é de todo o melhor termo. Seria o mm que eu dizer que não sou da opinião de "espancar" uma criança. Lê lá bem por favor o que eu escrevi porque eu li bem e interpretei bem o que escreveste.
            Eu ia escrever o mesmo. Como é que se faz se ela quer ir para a estrada? Dá-se uma palmada ou segura-se o braço com firmeza? Eu prefiro segurar bem o braço porque acho mais eficaz.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
              Bem, desculpa "ninha77" se o que escrevi te provocou essa reacção, mas realmente "amarrar" não é de todo o melhor termo. Seria o mm que eu dizer que não sou da opinião de "espancar" uma criança. Lê lá bem por favor o que eu escrevi porque eu li bem e interpretei bem o que escreveste.
              Ok, não é amarrar, é prender
              O que eu quero dizer é que o que funciona com uns não funciona com outros. Não acho congruente dizeres que não dás palmadas porque eles aprendem connosco mas já podes "prender" no carrinho porque aparentemente isso eles não aprendem.

              Olha a minha filha mais nova adora morder para se defender e em casa nunca viu ninguém morder

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                Ok, não é amarrar, é prender
                O que eu quero dizer é que o que funciona com uns não funciona com outros. Não acho congruente dizeres que não dás palmadas porque eles aprendem connosco mas já podes "prender" no carrinho porque aparentemente isso eles não aprendem.

                Olha a minha filha mais nova adora morder para se defender e em casa nunca viu ninguém morder
                Tudo o que fazes na educação dos teus filhos é congruente?
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                  Tudo o que fazes na educação dos teus filhos é congruente?
                  Tento que seja, procuro sempre dar o exemplo

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                    Tento que seja, procuro sempre dar o exemplo
                    Eu também tento, mas nem sempre conseguimos e todas as mães são humanas e tentam fazer o melhor que podem. Claro que mando a minha comer sopa a todas as refeições e nem sempre a como, por exemplo, mas não somos perfeitos. Entre agarrar a minha filha e eventualmente pô-la de castigo no carrinho (como quando me fugia da mão no shopping) e bater-lhe, prefiro a primeira opção, até porque a 1ª cumpre o objectivo, que é mantê-la em segurança junto de nós e a 2ª pode ter como consequência ela tornar a fugir...
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • Subscrevo por completo a micaela24. É essa a mh opinião e forma de ver as coisas!
                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • São maneiras de ver as coisas, é pena não fazerem carrinhos até aos 18 anos ;o)

                        Eu nem tenho carrinho para elas andarem, quando eram bebés andavam no marsupio e depois a pé, eu prefiro explicar às minhas filhas o perigo de saírem de ao pé de mim. Da maneira como vão a pé para o infantário comigo a pé e nunca precisei de as agarrar nem de lhes dar palmadas.

                        Eu achar que uma palmada bem colocada no sítio certo e na hora certa não faz mal nenhum, não quer dizer que ande a dar palmadas às minhas filhas a torto e a direito. Continuo a defender que a melhor forma de educar as crianças é com educação, prevenção e informação.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                          São maneiras de ver as coisas, é pena não fazerem carrinhos até aos 18 anos ;o)

                          Eu nem tenho carrinho para elas andarem, quando eram bebés andavam no marsupio e depois a pé, eu prefiro explicar às minhas filhas o perigo de saírem de ao pé de mim. Da maneira como vão a pé para o infantário comigo a pé e nunca precisei de as agarrar nem de lhes dar palmadas.

                          Eu achar que uma palmada bem colocada no sítio certo e na hora certa não faz mal nenhum, não quer dizer que ande a dar palmadas às minhas filhas a torto e a direito. Continuo a defender que a melhor forma de educar as crianças é com educação, prevenção e informação.
                          Lá está, o que resulta com uns não resulta com outros. A minha filha sabe do perigo que é e testa descaradamente esse limite. De tal forma que se afasta a olhar para trás e quando já não lhe consigo deitar a mão desata a correr. Não posso arriscar que ela faça o mesmo a beira da estrada.
                          Evidentemente que a forma de educar evolui e que já não a sento no carrinho, por exemplo, porque não o uso. Da mesma forma também te posso perguntar se pretendes dar palmadas até terem 18 anos...
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • Porque é verdade até dentro da mesma família
                            Eu tenho 2 filhas e não as trato da mesma forma porque elas não são iguais e por isso repito: o que resulta com uns não resulta com outros.

                            E minha filha mais velha está quase a fazer 5 anos e não me lembro da ultima vez que lhe dei uma palmada.

                            Comentar


                            • Olá a todas

                              Pois é, cada pessoa tem o seu método. Depende de nós, depende deles e até entre o casal o pai age de um modo e a mãe do outro.
                              Ainda bem que é assim, senão eramos todos iguais e as opiniões sempre as mesmas!

                              O meu filho continua a surpreender Em casa são birras para tudo, vamos à visita social a casa das outras pessoas parece outro! Come lindamente sem fitas, ele brinca, ele fala e nem um único "num queio", nem uma única ida propositada ao chão!

                              Bem ao menos isso! Birras que sejam em casa só para eu ver Já sei o que me espera esta tarde quando o for buscar!


                              Comentar


                              • AMMMama: Eu comprei há pouco tempo dois livros sobre as birras e como lidarmos com as mesmas, apesar de n haver milagres (já tds sabemos isso). Um do Prof.Mário Cordeiro e outro da Dra.Gina Ford "o fim das birras", este é pequeno e de fácil leitura e o primeiro é "birras e medos". Eu estou a gostar bastante de ler o fim das birras de Gina Ford e a aprender umas coisinhas. Melhor do que estares aqui a receber dicas, se calhar n seria mal pensado dares uma vista de olhos a estes livros. Pode ser que te elucidem de alguma maneira e fiques mais tranquila, apesar de n estares a fazer disso um "bicho de 7 cabeças" .

                                É só mais uma ideia!

                                Beijinhos
                                Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X