Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 anos. Como lidar com as birras constantes?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Pelo que a pediatra disse, os terrores nocturnos começam entre o ano e os 2. Ela teve-os na idade certa e por acaso conseguimos detectar o que os provocava, a tal dinossaura. A pediatra também disse que nunca sabemos o que os vai assustar,a té pode ser uma coisa de nada.
    Não a acho coitadinha. Acho que os miúdos agora se habituam demasiado cedo a ver coisas que não são para a idade deles. por exemplo, os filmes da disney são para maiores de 4 anos. Ela vê televisão mas antes de a deixar ver sozinha vejo primeiro e vê coisas adequadas: baby tv, a casa do mickey, o lucas e coisinhas assim. Não me incomodo nada. Toda a gente a acha uma aberração por não ver certos desenhos animados mas ainda não tem idade para eles. em compensação, vê ballet clássico e adora.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
      Só para terem uma ideia, a minha diz que não gosta de diospiro. Se digo que lhe vou dar diospiro, berra desalmadamente. Eu digo "diospiro? não, achas que te dava diospiro? é fruta". Ela come passado com a varinha e adora, lambe-se toda. A técnica da sopa é diferente. Se anda sem comer bem a sopa, faço sopa com um pouco de beterraba. Fica cor-de-rosa e passa a ser comida de princesas. Come tudinho
      Estou a entender, fazer as coisas de modo a que nem dê azo para reclamar. É uma boa técnica sem dúvida! Temos que puxar pela imaginação


      Comentar


      • #33
        Acho que pequenos truques não têm mal nenhum. A minha filha sempre foi má a comer e tem sempre de comer entretida: ou com conversa, com bonecos na TV ou com pequenas coisinhas para ir mexendo. Há quem fiquei horrorizado mas com pequenas distracções ela come a sopa e a fruta todas e depois janta connosco. Birras à refeição nem adiantam porque aí vem tudo fora, portanto é solução de compromisso. E ela lá vai dizendo que não gosta de sopa mas a todas as refeições come duas conchas de sopa e fruta...
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
          Acho que pequenos truques não têm mal nenhum. A minha filha sempre foi má a comer e tem sempre de comer entretida: ou com conversa, com bonecos na TV ou com pequenas coisinhas para ir mexendo. Há quem fiquei horrorizado mas com pequenas distracções ela come a sopa e a fruta todas e depois janta connosco. Birras à refeição nem adiantam porque aí vem tudo fora, portanto é solução de compromisso. E ela lá vai dizendo que não gosta de sopa mas a todas as refeições come duas conchas de sopa e fruta...
          Sim sim concordo plenamente! Se as pequenas distracções a fazem comer, venham elas! Tenho que fazer um up date às minhas distracções para evitar mais birras


          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
            Fogo coitadinha aconteceu alguma coisa para ela ter esse comportamento? já falaste com a pedi? nunca ouvi nenhum caso assim, eu até pensei que os medos só começavam por volta dos 4, 5 anos...
            Os terrores e medos surgem por volta dos dois anos, nuns casos mais cedo noutros mais tarde! O meu embora eu faça uma selecção cuidada do que vê na televisão, ele tb a faz e se aparecer alguma coisa que ele goste menos desliga de imediato a televisão... ou então quando o vejo a ver televisão sentado nos degraus da escada do hall, tb já sei que há algo que não o agrada de todo, embora tenha curiosidade em ver... e ai chamo-o para vir ter comigo e sorrateiramente mudo de canal! Já basta os terrores de coisas que não podemos evitar... por exemplo o meu adorava balões desde bebe, perto dos 18 meses rebentou-lhe um balão mesmo junto ao ouvido, até ficou com um vergão na cara do rebentamento... desde então tem uma fobia de balões que ainda não conseguimos controlar, inclusive a educadora tinha algumas actividades com balões e teve de abolir os ditos da sala dele!

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
              Sim sim concordo plenamente! Se as pequenas distracções a fazem comer, venham elas! Tenho que fazer um up date às minhas distracções para evitar mais birras
              Uiii eu passo a vida a fazer updates... que eles não são parvos e começam-nos a topar a léguas! O meu andou meses a comer sopa enquanto fazia plasticinas agora já não pega, no entanto passou a adorar desenhar iiiiiiiiii... então venha um bloco e uma caneta! Agora a distracção é mais para comer o prato principal, pois a sopa está numa fase em que marcha bem!

              PS: lembrei-me duma muito boa que tb funcionou às mil maravilhas ali por volta dos 15 meses, para comer a sopa... para alem de didatico na practida da motricidade... dois copos de plastico sendo que num havia 1 dedo de água, e ele entretinha-se a passar a água de um copo para o outro sem entornar... em 5 tentativas lá ia a sopa toda!
              Ultima edição por Sunflower; 10-11-2011, 18:41.

              Comentar


              • #37
                Comigo resultou:

                - O Rodrigo passa demasiado tempo na escola (infelizmente). Quando chegamos a casa, eleestá com tudo em alta: sono, saudades, fome, etc e tal.
                Birras por tudo e por nada!

                Conselho do pediatra: 10MINUTOS DE PURA BRINCADEIRA!!!

                Assim chegamos a casa.. rebolamos no chão a tirar a roupa.. jogamos à apanhada em cuecas... etc e tal hahaha

                Certo que a birra do "Não quero tomar banho".. "não quero comer" passou num instante!

                O que percebi no meio disto td é que ele estava com SAUDADES NOSSAS e nós a correr de um lado para o outro em banhos, jantares e afins!

                Espero ter ajudado

                Jokas

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                  Comigo resultou:

                  - O Rodrigo passa demasiado tempo na escola (infelizmente). Quando chegamos a casa, eleestá com tudo em alta: sono, saudades, fome, etc e tal.
                  Birras por tudo e por nada!

                  Conselho do pediatra: 10MINUTOS DE PURA BRINCADEIRA!!!

                  Assim chegamos a casa.. rebolamos no chão a tirar a roupa.. jogamos à apanhada em cuecas... etc e tal hahaha

                  Certo que a birra do "Não quero tomar banho".. "não quero comer" passou num instante!

                  O que percebi no meio disto td é que ele estava com SAUDADES NOSSAS e nós a correr de um lado para o outro em banhos, jantares e afins!

                  Espero ter ajudado

                  Jokas

                  Exactamente como o meu! A pior fase das birras é justamente quando chego a casa!
                  Também já tinha percebido que eram saudades São 9 horas longe, eu chegava a casa e começava a fazer o jantar, arrumar, preparar dia seguinte, e ele era com cada birra que começava logo no carro ainda na garagem!

                  Outro dia fiz tudo diferente, comecei logo a dizer que iamos brincar quando chegássemos a casa e correu muito bem Vamos ver como vai correr quando começarmos a fazer disso um hábito

                  Obrigada pelo testemunho!


                  Comentar


                  • #39
                    Olá meninas.

                    O temas é tão interessante que andei a pesquisar.

                    Site do Serviço de Pediatria do Hospital de Braga

                    Birras - como reagir?



                    Depois deixem o vosso testemunho.

                    Já agora o site é muito bom, eu adorei.

                    Ana

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Ana Piloto Ver Mensagem
                      Olá meninas.

                      O temas é tão interessante que andei a pesquisar.

                      Site do Serviço de Pediatria do Hospital de Braga

                      Birras - como reagir?



                      Depois deixem o vosso testemunho.

                      Já agora o site é muito bom, eu adorei.

                      Ana
                      Olá Ana

                      Obrigada pela fantástica dica que partilhaste O site é muito bom e o artigo está fantástico! Obrigada


                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                        Comigo resultou:

                        - O Rodrigo passa demasiado tempo na escola (infelizmente). Quando chegamos a casa, eleestá com tudo em alta: sono, saudades, fome, etc e tal.
                        Birras por tudo e por nada!

                        Conselho do pediatra: 10MINUTOS DE PURA BRINCADEIRA!!!

                        Assim chegamos a casa.. rebolamos no chão a tirar a roupa.. jogamos à apanhada em cuecas... etc e tal hahaha

                        Certo que a birra do "Não quero tomar banho".. "não quero comer" passou num instante!

                        O que percebi no meio disto td é que ele estava com SAUDADES NOSSAS e nós a correr de um lado para o outro em banhos, jantares e afins!

                        Espero ter ajudado

                        Jokas
                        Por vezes tb opto por esse sistema de 10 minutos de brincadeira assim que chegamos a casa... mas nem sempre ele depois consegue desligar ao fim de 10minutos e 10 transformam-se em 30/40 minutos o que significa que se foi o tempo de fazer o jantar e chegámos às 20h sem jantar feito, sem banho tomado e com um menino de rastos, que vai ter de jantar já às 21h ainda mais cansado e com maior probabilidade de birras à hora da refeição!

                        Portanto aqui por casa por regra, e visto chegar a casa com ele já depois das 19h e o pai só chegar às 20h/20:30h... o periodo de brincadeira é a hora do banho e depois do jantar, é a unica maneira de chegarmos às 20:30h com banho tomado e jantar feito e jantarmos todos juntos em familia, para depois às 21:30h estar a ir para a cama, garantindo que às 22h já dorme ferrado!

                        Comentar


                        • #42
                          As birras são a minha maior dor de cabeça! Mas a coisa só melhora com muita, muita paciência da minha parte

                          Comentar


                          • #43
                            Olá Mamãs

                            Muito tenho lido sobre esta questão das birras e tenho estado muito atenta às birras do meu pequeno.

                            Consegui perceber que há 2 tipos de birras: a birra do não quero fazer, não quero vestir, não quero comer e as birras do "quero fazer à minha maneira" e ao fim de semana praticamente são lhe dão birras ligeiras. Durante a semana são moderadas a fortes

                            Relativamente às birras do "não quero" são aquelas onde temos que puxar pela imaginação e contornar a situação e ter mmmmmmmuita paciência. Ainda hoje de manhã depois de um fim de semana sem birras, não se queria vestir, mudar a fralda, tomar o pequeno almoço etc etc. Resultado sai de casa à hora que devia chegar ao trabalho!

                            As birras do "quero fazer à minha maneira e não gosto de ser contrariado" é outra vertente da birra. Também aqui temos que ter muuuuuuuuita paciência e dão-se mais na altura do regresso a casa. Quando chegamos às 19h quer ir passear à rua, ou quer ir logo brincar tendo eu "nn" coisas para fazer em casa.

                            Mais testemunhos?

                            Beijinhos a todas e obrigada.


                            Comentar


                            • #44
                              Pois isto de começar a semana com birras pela manhã e chegar ao trabalho fora de horas é dose.

                              Lá por casa começaram ontem à noite. Não queria vestir o pijama e não queria dormir. Disse-lhe que nesse caso eu me ia deitar, e fui, e que ele podia ficar na sala como era sua vontade. Passados 2 min fui buscá-lo, li a história e ficou resolvido.
                              Hoje de manhã duas novas birras em casa: não queria tirar o pijama e depois não queria sair porque é mais divertido ver desenhos animados e brincar (bem o entendo). Tive de impor a minha vontade pegando-o ao colo e saindo (passou logo a birra porque comecei a fazer caretas no espelho do elevador).

                              Ao chegar à ama foi complicado tirá-lo do carro (chorou, esperneou e até se virou a bater-me) está numa fase em que não quer lá ficar, não entendo se se terá passado alguma coisa ou se é só porque não.

                              Manhã animada portanto

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
                                Pois isto de começar a semana com birras pela manhã e chegar ao trabalho fora de horas é dose.

                                Lá por casa começaram ontem à noite. Não queria vestir o pijama e não queria dormir. Disse-lhe que nesse caso eu me ia deitar, e fui, e que ele podia ficar na sala como era sua vontade. Passados 2 min fui buscá-lo, li a história e ficou resolvido.
                                Hoje de manhã duas novas birras em casa: não queria tirar o pijama e depois não queria sair porque é mais divertido ver desenhos animados e brincar (bem o entendo). Tive de impor a minha vontade pegando-o ao colo e saindo (passou logo a birra porque comecei a fazer caretas no espelho do elevador).

                                Ao chegar à ama foi complicado tirá-lo do carro (chorou, esperneou e até se virou a bater-me) está numa fase em que não quer lá ficar, não entendo se se terá passado alguma coisa ou se é só porque não.

                                Manhã animada portanto
                                Isa

                                Estou a ver que as nossas manhã hoje foram animadas

                                Quando à birra para sair de casa para mim é sempre complicado! Não consigo sequer pegar nele! Por norma vou sempre carregada e ele pesa 14kg, ora este peso a dar pontapés e a espernear é dose!

                                Sabes que também já pensei que houvesse qualquer coisa no Colégio do meu filho que o fizesse ficar mais agitado. Já fui falar com Educadora e não detectei nada de especial. É uma fase do contra!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X