Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 anos. Como lidar com as birras constantes?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sunflower
    respondeu
    Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
    Eu acho que há duas birras: as birras de "estou a fazer uma coisa muito mais interessante e não me apetece ir comer sopa ou seja lá o que for" e as birras de testar a ver quando a mãe se passa dos carretos. As últimas são as mais difíceis mas com jeito a coisa leva-se. Este fim de semana por exemplo fomos a uma festa de anos com demasiada gente e pouco espaço. Nem tentei dar a sopa à Leonor sem a conseguir acalmar. Depois de ela ter andado aos saltos na cama da madrinha e de ter ficado bem cansada, dei-lhe a sopa nas calmas.
    Qual quê... o meu fora de casa só como comida, iogurtes e pacotes de sumo ou leite! ... alguma vez eu neste momento me arriscava a dar-lhe sopa fora de casa (excepto casa dos avós e tios... essas já estão batidas, não há novidades)... há coisas muito mais importantes para fazer! Ai está o que eu chamo de evitar uma birra!

    Escreva um comentário:


  • micaela24
    respondeu
    Eu acho que há duas birras: as birras de "estou a fazer uma coisa muito mais interessante e não me apetece ir comer sopa ou seja lá o que for" e as birras de testar a ver quando a mãe se passa dos carretos. As últimas são as mais difíceis mas com jeito a coisa leva-se. Este fim de semana por exemplo fomos a uma festa de anos com demasiada gente e pouco espaço. Nem tentei dar a sopa à Leonor sem a conseguir acalmar. Depois de ela ter andado aos saltos na cama da madrinha e de ter ficado bem cansada, dei-lhe a sopa nas calmas.

    Escreva um comentário:


  • AMMMama
    respondeu
    Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
    Pois isto de começar a semana com birras pela manhã e chegar ao trabalho fora de horas é dose.

    Lá por casa começaram ontem à noite. Não queria vestir o pijama e não queria dormir. Disse-lhe que nesse caso eu me ia deitar, e fui, e que ele podia ficar na sala como era sua vontade. Passados 2 min fui buscá-lo, li a história e ficou resolvido.
    Hoje de manhã duas novas birras em casa: não queria tirar o pijama e depois não queria sair porque é mais divertido ver desenhos animados e brincar (bem o entendo). Tive de impor a minha vontade pegando-o ao colo e saindo (passou logo a birra porque comecei a fazer caretas no espelho do elevador).

    Ao chegar à ama foi complicado tirá-lo do carro (chorou, esperneou e até se virou a bater-me) está numa fase em que não quer lá ficar, não entendo se se terá passado alguma coisa ou se é só porque não.

    Manhã animada portanto
    Isa

    Estou a ver que as nossas manhã hoje foram animadas

    Quando à birra para sair de casa para mim é sempre complicado! Não consigo sequer pegar nele! Por norma vou sempre carregada e ele pesa 14kg, ora este peso a dar pontapés e a espernear é dose!

    Sabes que também já pensei que houvesse qualquer coisa no Colégio do meu filho que o fizesse ficar mais agitado. Já fui falar com Educadora e não detectei nada de especial. É uma fase do contra!

    Escreva um comentário:


  • isa.2009
    respondeu
    Pois isto de começar a semana com birras pela manhã e chegar ao trabalho fora de horas é dose.

    Lá por casa começaram ontem à noite. Não queria vestir o pijama e não queria dormir. Disse-lhe que nesse caso eu me ia deitar, e fui, e que ele podia ficar na sala como era sua vontade. Passados 2 min fui buscá-lo, li a história e ficou resolvido.
    Hoje de manhã duas novas birras em casa: não queria tirar o pijama e depois não queria sair porque é mais divertido ver desenhos animados e brincar (bem o entendo). Tive de impor a minha vontade pegando-o ao colo e saindo (passou logo a birra porque comecei a fazer caretas no espelho do elevador).

    Ao chegar à ama foi complicado tirá-lo do carro (chorou, esperneou e até se virou a bater-me) está numa fase em que não quer lá ficar, não entendo se se terá passado alguma coisa ou se é só porque não.

    Manhã animada portanto

    Escreva um comentário:


  • AMMMama
    respondeu
    Olá Mamãs

    Muito tenho lido sobre esta questão das birras e tenho estado muito atenta às birras do meu pequeno.

    Consegui perceber que há 2 tipos de birras: a birra do não quero fazer, não quero vestir, não quero comer e as birras do "quero fazer à minha maneira" e ao fim de semana praticamente são lhe dão birras ligeiras. Durante a semana são moderadas a fortes

    Relativamente às birras do "não quero" são aquelas onde temos que puxar pela imaginação e contornar a situação e ter mmmmmmmuita paciência. Ainda hoje de manhã depois de um fim de semana sem birras, não se queria vestir, mudar a fralda, tomar o pequeno almoço etc etc. Resultado sai de casa à hora que devia chegar ao trabalho!

    As birras do "quero fazer à minha maneira e não gosto de ser contrariado" é outra vertente da birra. Também aqui temos que ter muuuuuuuuita paciência e dão-se mais na altura do regresso a casa. Quando chegamos às 19h quer ir passear à rua, ou quer ir logo brincar tendo eu "nn" coisas para fazer em casa.

    Mais testemunhos?

    Beijinhos a todas e obrigada.

    Escreva um comentário:


  • Helena :)
    respondeu
    As birras são a minha maior dor de cabeça! Mas a coisa só melhora com muita, muita paciência da minha parte

    Escreva um comentário:


  • Sunflower
    respondeu
    Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
    Comigo resultou:

    - O Rodrigo passa demasiado tempo na escola (infelizmente). Quando chegamos a casa, eleestá com tudo em alta: sono, saudades, fome, etc e tal.
    Birras por tudo e por nada!

    Conselho do pediatra: 10MINUTOS DE PURA BRINCADEIRA!!!

    Assim chegamos a casa.. rebolamos no chão a tirar a roupa.. jogamos à apanhada em cuecas... etc e tal hahaha

    Certo que a birra do "Não quero tomar banho".. "não quero comer" passou num instante!

    O que percebi no meio disto td é que ele estava com SAUDADES NOSSAS e nós a correr de um lado para o outro em banhos, jantares e afins!

    Espero ter ajudado

    Jokas
    Por vezes tb opto por esse sistema de 10 minutos de brincadeira assim que chegamos a casa... mas nem sempre ele depois consegue desligar ao fim de 10minutos e 10 transformam-se em 30/40 minutos o que significa que se foi o tempo de fazer o jantar e chegámos às 20h sem jantar feito, sem banho tomado e com um menino de rastos, que vai ter de jantar já às 21h ainda mais cansado e com maior probabilidade de birras à hora da refeição!

    Portanto aqui por casa por regra, e visto chegar a casa com ele já depois das 19h e o pai só chegar às 20h/20:30h... o periodo de brincadeira é a hora do banho e depois do jantar, é a unica maneira de chegarmos às 20:30h com banho tomado e jantar feito e jantarmos todos juntos em familia, para depois às 21:30h estar a ir para a cama, garantindo que às 22h já dorme ferrado!

    Escreva um comentário:


  • AMMMama
    respondeu
    Inserido Inicialmente por Ana Piloto Ver Mensagem
    Olá meninas.

    O temas é tão interessante que andei a pesquisar.

    Site do Serviço de Pediatria do Hospital de Braga

    Birras - como reagir?



    Depois deixem o vosso testemunho.

    Já agora o site é muito bom, eu adorei.

    Ana
    Olá Ana

    Obrigada pela fantástica dica que partilhaste O site é muito bom e o artigo está fantástico! Obrigada

    Escreva um comentário:


  • Ana Piloto
    respondeu
    Olá meninas.

    O temas é tão interessante que andei a pesquisar.

    Site do Serviço de Pediatria do Hospital de Braga

    Birras - como reagir?



    Depois deixem o vosso testemunho.

    Já agora o site é muito bom, eu adorei.

    Ana

    Escreva um comentário:


  • AMMMama
    respondeu
    Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
    Comigo resultou:

    - O Rodrigo passa demasiado tempo na escola (infelizmente). Quando chegamos a casa, eleestá com tudo em alta: sono, saudades, fome, etc e tal.
    Birras por tudo e por nada!

    Conselho do pediatra: 10MINUTOS DE PURA BRINCADEIRA!!!

    Assim chegamos a casa.. rebolamos no chão a tirar a roupa.. jogamos à apanhada em cuecas... etc e tal hahaha

    Certo que a birra do "Não quero tomar banho".. "não quero comer" passou num instante!

    O que percebi no meio disto td é que ele estava com SAUDADES NOSSAS e nós a correr de um lado para o outro em banhos, jantares e afins!

    Espero ter ajudado

    Jokas

    Exactamente como o meu! A pior fase das birras é justamente quando chego a casa!
    Também já tinha percebido que eram saudades São 9 horas longe, eu chegava a casa e começava a fazer o jantar, arrumar, preparar dia seguinte, e ele era com cada birra que começava logo no carro ainda na garagem!

    Outro dia fiz tudo diferente, comecei logo a dizer que iamos brincar quando chegássemos a casa e correu muito bem Vamos ver como vai correr quando começarmos a fazer disso um hábito

    Obrigada pelo testemunho!

    Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X