Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda! Varicela, dar Zovirax ou não dar!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda! Varicela, dar Zovirax ou não dar!

    Olá!

    O meu pipoca apanhou varicela, foi ao médico mas não ao pediatra dele porque não estava disponível e o médico disse que sendo um criança saudável que não era adepto de receitar o zovirax. Com alguma insistência passou a receita e deixou ao meu critério. E eu não sei bem que fazer, não consigo contactar a pediatra dele. Estou indecisa porque não sei se faria um grande diferença dar em termos de sintomas. Agradecia experiências.

    Beijinhos
    Cláudia



    \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

  • #2
    Eu dei, e acho que foi por isso que teve muito poucas borbulhas. Talvez umas 20, se tanto. Não me arrependo de ter dado. Acho que para ser eficaz tem de ser dado nas primeiras 48h desde que apareceu a 1ª borbulha.

    As melhoras!

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Ca nao demos. Esteve o Bruno com 3 anos e meio e depois na segunda ronda o Carlos com 11 meses e o pai com 33 anos! Mesmo no adulto o medico disse que preferia nao dar porque na maioria das pessoas o efeito era nulo.

      O primeiro a ter, nao esteve muito mal. Mas os outros dois ficaram uns cristos!

      As melhoras

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        Tb me receitaram mas como ela se aguentou muito bem eu optei por não dar. (não gosto muito de químicos...)


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Olá!

          As minhas filhas tiveram no ano passado, a mais velha não lhe receitaram e a mais nova receitaram, o argumento que me deram foi a idade (ela tinha 1 ano).
          O facto é que foi leve nas duas não sei até que ponto é que faz grande efeito

          Bjks

          Comentar


          • #6
            Olá os meus meninos tiveram e no mais velho não receitaram, ao mais novo sim...eu penso que ajudou principalmente para acalmar o comichão..agora fica ao teu critério..tenta falar com o pedi e depois decides..
            As melhoras..

            Comentar


            • #7
              A mim receitaram-me e eu dei... nem questionei. A minha piolha tinha 13 meses.

              Comentar


              • #8
                O meu teve aos 17 meses e essa questão nem foi levantada pela Pediatra! Apenas banho com aveia coloidal, pomada para as borbulhas e ben-u-ron para a febre!
                Assim como agora se tornou moda de vacinar contra a Varicela a Pediatra do meu diz que só é adepta desta vacina se chegarem a idade escolar e não tiverem tido a doença!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                  O meu teve aos 17 meses e essa questão nem foi levantada pela Pediatra! Apenas banho com aveia coloidal, pomada para as borbulhas e ben-u-ron para a febre!
                  Assim como agora se tornou moda de vacinar contra a Varicela a Pediatra do meu diz que só é adepta desta vacina se chegarem a idade escolar e não tiverem tido a doença!
                  Por aqui a recomendação foi igual... A minha teve aos 5 e não teve quase borbulhas. Aliás, nem febre teve!
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                    O meu teve aos 17 meses e essa questão nem foi levantada pela Pediatra!
                    O meu tomou aos 14 meses.

                    Comentar


                    • #11
                      Os meus tiveram os 2 o ano passado. O que o meu pedi disse é que no 1º da família em que aparece não se deve dar nada, geralmente não vem com muita força. O segundo deve tomar porque teve muito contacto, por isso se aparecer aparece, geralmente, com muita intensidade. Foi o que fiz. A mais velha não teve muitas borbulhas mas eram 'grandes e gordas' e o mais novo ataquei logo com o Zovirax e ele teve muitas mas pequeninas, ao fim de 2 dias já estavam a desaparecer.

                      Comentar


                      • #12
                        Rufer, eu dei ao Afonso. O meu filho também teve pouquissimas, talvez por ter estado exposto ao meu vírus, como sabes, e também não teve febre.
                        O meu sobrinho está neste momento em casa, também com varicela, e já está a tomar o Zovirax também. Já ganhou febre mas também tem poucas borbulhas (em comparação às borbulhas que eu tive (27 anos) ou a minha mana (18 anos)...).

                        Não dar porquê? Se atenua os efeitos do vírus, qual é o problema?
                        Eu não sou nada contra este tipo de fármacos. Se é para ajudar, porque não?

                        As melhoras para o Francisco.

                        Comentar


                        • #13
                          Olá! Muito obrigada a todas!
                          Eu só questionei porque não percebo porque há médicos que prescrevem e outros como o caso do médico que nos atendeu disse que em crianças saudáveis é um perfeito disparate. Na verdade, passou a receita contra vontade e deixou ao nosso critério. O meu marido é que o levou, foi ao Hospital da Boa Nova e não veio mt satisfeito com a consulta, nem eu fiquei. Mas parece que lá está tornar-se um habitué, pelo menos por aqui por casa. O médico foi curto e grosso, como era espanhol acho que não percebeu algumas coisas, ou o meu marido não percebeu LOL e basicamente receitou-lhe o aerius e pronto mais nada, nem recomendação nem nada! Eu é que já andei a ver para comprar algo calmante para o banho e uma loção para as bolhinhas.
                          Enfim! Em relação ao Zovirax, decidimos não dar, ele está mesmo com pouquinhas, não está nada aborrecido nem se queixa de comichão e ontem teve um pontita de nada de febre.

                          De qualquer forma obrigada a todas

                          Beijinhos
                          Cláudia
                          Ultima edição por rufer; 16-12-2011, 19:08.



                          \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                          Comentar


                          • #14
                            Na varicela é "contra-indicado" o uso do brufen, caso haja febre. Como é anti-inflamatório, pode actuar sobre as bolhas e rebentar, o que no caso da varicela não convém. Se tiver febre dá-lhe benuron.
                            Para a comichão há o Atarax ou o Azomyr. Não dei banhos especiais, nem pus loções nenhumas. Numa semana regressou à escola, com as poucas que tinha já secas.

                            Comentar


                            • #15
                              Para acalmar e secar as borbulhas podes por sem problema algum um por Pruriced creme da Uriage, para o banho as saquetas de aveio coloidal da Avenno e tal como foi dito pela wish Atarax se estiver muito incomodado com a comichão!
                              Para a febre só mesmo Ben-u-ron!

                              Tal como disse não conheço os motivos que levam alguns médicos a não receitar o Zovirax, assim como os que levam uns a ser apologistas da vacinação e outros não! A minha não aconselha nem um nem outro! Aliás só tive conhecimento do Zovirax para a varicela muito depois de ele ter tido!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X