Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Duas dentuças a nascer!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Duas dentuças a nascer!!

    Olá,
    a minha Noquinhas tem 2 dentuças a nascer, uma já arranha, a outra está mesmo a querer romper a gengiva!
    Ela está dontita com bronquiolite (quase boa desta...) e otite. Será dos dentes?
    A nossa pediatra sempre disse, do Afonso, que o nascimento dos dentes não provocava doenças, quanto muito febre baixa, mas muita gente associa.
    Com ele nunca percebi se era dos dentes ou não porque o estado normal dele era doente, como sabem...

    Bjs,
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    Ola! Parabens pelso dentinhos.

    Aquilo que eu ja ouvi é que o rompimento dos dentes propicia uma baixa na imunidade e portanto eles ficam mais sujeitos a apanhar bicharda. Nao soa os dentes que provocam a doença, mas facilitam a que fiquem doentes por outros motivos. Por aqui tambem tive alguma coincidencia entre bronquiolites ou ameaças fora de crises com rompimento de dentes.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Obrigada.
      Sabes, não sei se viste no outro post, é que já perdeu peso novamente, como vómitos a todas as refeições a semana passada e mesmo antes...
      Olha, já não sei se volto ao peso, ou se só peso na consulta, daqui a um mês!!!...
      Mãe sofre...

      Bjs, Rutinha!!
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Nao vi Carmen, mas na me surpreende. Doentinha, claro que o apetite se vai, se vomita pior ainda e as secreçoes com os enjoos. Com as dificuldades respiratorias tambem. Pelo mesmo motivo pesa-la agora é contrapoducente. Estas a avaliar o efeito da doença e nao a sua alimentaçao.

        Como anda a questao da creche? Estao mais flexiveis a cumprir o que dizes?

        Beijinhso e as melhoras
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Eu sempre ouvi que dentes não dão febre, etc, mas também já constatei que a minha filha tem sempre pelo menos 24 horas de febre quando nascem dentes. Quando nasceram 5 de uma vez teve febre durante uns dias e agora com os molares teve um febrão de 3 dias que me deixou preocupada. Fui ao médico e ele próprio disse que não gosta de dizer que é dos dentes mas não estava a ver mais nada. Portanto, no caso da minha dentes dão febre.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Pois.. o pediatra tb diz que os dentes não fazem eles ficar doentes..

            Mas o que acontece é aquilo que a rute explicou. Ficam mais propicios a apanhar!

            Eu tenho 2 casos distintos em casa! O Rodrigo rompeu td a dentiçao e nem sinal de iritação, febres ou qualquer outra coisa.
            Já a Joana é certinho, com a saida dos dentes, temos: perde de apetite, ranhoca, febres ligeiras, tosse, etc e tal.

            Só peço que a saída dos dentes definitivos do Rodrigo seja tão soft como foi a dos dentes de leite!!! LOL

            Comentar


            • #7
              Sim ..sim..com o meu Gustavo foi cada dente cada doença,,,não sei se foi por lhe ter nascido os dente mto tarde,teve o primeiro dente com cerca de 13 meses!

              Comentar


              • #8
                Olá!

                As minhas tiveram os dentes cedo e nunca notei nenhuma relação entre os dentes e as doenças.
                é verdade que cada vez que elas estavam doentes estavam dentes a nascer mas também eles têm dentes a nascer desde os 5/6 meses até quase aos 2 anos que é a altura em que costumam ir par as creches e que estão a ganhar as defesas deles.

                bjks

                Comentar


                • #9
                  Eu não digo que a minha tenha ficado doente sempre que os dentes nasceram, mas sempre que os dentes nasceram teve pelo menos 24 horas de febre. Eu acredito que aquilo baixe a imunidade deles, ou pelo menos abra um buraquito para a entrada de bicharocos. Seja como for, já teve várias febres sem motivo aparente quando tinha dentes a rebentar.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    O meu filho teve várias bronquiolites e coincidiram muitas vezes com o aparecimento de dentes. A enfermeira da cinesoterapia disse-me que nele iria ser cada dente cada bronquiolite e teve razão. Nas duas últimas foi muito notório, começou a coçar e a babar-se e lá vieram elas.
                    O primeiro dente nasceu aos 6 meses e foi quando iniciei a cinesoterapia. Também comia mal, baixava o peso, numa das vezes baixou imenso (nunca foi gordo mas uma altura ficou mesmo fraquinho).

                    Já me falaram de casos de otites, febres... Acredito que a explicação seja a baixa de defesas.

                    As melhoras, bjinhos

                    Comentar


                    • #11
                      carmem... com o meu cada vez que havia um dentinho a romper, tinhamos muita irritabilidade, vómitos e diarreias garantidas... aliás o meu rapaz era um vomitador nato, chegava a almoçar/jantar 3 vezes e só à 3ª é que lá ficava dentro! Na cresce já nem assumiam que os vómitos e diarreias estavam associados ao rompimento dos dentes e não o mandavam para casa.
                      Só pesávamos nas consultas!

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                        Nao vi Carmen, mas na me surpreende. Doentinha, claro que o apetite se vai, se vomita pior ainda e as secreçoes com os enjoos. Com as dificuldades respiratorias tambem. Pelo mesmo motivo pesa-la agora é contrapoducente. Estas a avaliar o efeito da doença e nao a sua alimentaçao.

                        Como anda a questao da creche? Estao mais flexiveis a cumprir o que dizes?

                        Beijinhso e as melhoras
                        Rute
                        Oi!
                        Teria peso hoje, mas não confirmei e não fui, por esse motivo. Tenho a certeza de que teria menos, ainda, e só servia para me desaniamr...
                        Não está a comer, ainda, ontem ainda vomitou ao almoço e o que come é em pouca quantidade. Como come menos, anda louquinha de fome e de noite entro eu ao serviço. Ando tão cansada... Mas é uma fase, tomara que fique bem!
                        Na escolinha não tenho melgado muito, primeiro porque como está assim desde há algum tempo e não tem apetite é como o peso, não se pode avaliar bem, segundo porque esteve uns dias em casa comigo.
                        Logo que melhore e volte ao apetite normal, volto eu ao controlo também!

                        Bjs,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Pois é, só vou ter a confirmação quando nascerem mais...!!
                          Depois conto-vos...

                          Bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X