Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cocó na sanita 4 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cocó na sanita 4 anos

    Olá,

    O meu filhote tem 4 anos e por nada deste mundo consigo que faça cocó sem ser na fralda. Ele faz cocó todos os dias, na casa-de-banho, mas tem que ser na fralda, caso contrário não faz mesmo. Já o sentei na sanita imensas vezes, já brinquei com ele, já o ajudei a fazer força e ele diz q o cócó não sai mesmo. Tenho imensa paciência, não o pressiono mas já me parece que seja demais e já não sei que faça, começo a entrar em desespero. Se o proibimos de fazer na fraldas ele fica dias sem fazer cocó e depois tem que ser com clister.Alguém tem dicas ou passou pelo mesmo?

    Obrigada.
    Patixinha

  • #2
    Ola!

    O meu era parecido, aos 3 anos e meio. Nao fazia na casa de banho, ia aninhar-se num canto de uma quarto. Entao comecei a ir por o pote nesse cantinho quando ele para la ia e se fizesse no pote entao iamos colar um autocolante. Ele ainda dormia de fralda e foi nessa altura que tambem deixou.

    Beijinhos e boa sorte

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Arranja um reforço positivo como os autocolantes que sugeriu a Rute.

      O meu filho sempre foi uma lástima para dormir, com 3 anos ainda acordava em média 5/6 vezes por noite até que comecei a fazer um reforço positivo com um quadro em que ele tem que colar 5 cartões (E fizo quadro e os cartões com ele). Recebe 1 cartão por cada noite que dorme completa na cama dele e ao fim dos 5 recebe uma prendinha do menino Jesus que obviamente são sempre coisas muito simbólicas, livros para pintar, histórias, livros de actividades tudo a custar no máximo 3€.

      Desde que começamos já dormiu várias vezes 4 noites seguidas na cama dele (o que para nós já é um grande alívio) e já recebeu 4 prendinhas das 5 noites.

      Já tinha tentado este método quando era mais pequeno, mas acho que ainda não percebia bem o esquema e não resultou,mas como o teu já tem 4 anos acho que pode resultar (claro que com outro objectivo).

      Beijinhos e Boa Sorte

      Comentar


      • #4
        Obrigada, vou tentar este reforço mais explícito com os autocolantes. Também já o utilizei quando ele era mais pequeno e resultou muito bem.

        Comentar


        • #5
          Aqui tb foi dramática a transição prá sanita. chegava a estar 4 dias sem fazer cocó.
          O que resultou com ele fui uma "lavagem cerebral" sobre os benefícios do mesmo, que é prós peixinhos comerem, que fica sem dores de barriga; sempre que fazia cocó recebia um recompensa, algo novo (uma pintarola, um chupa-chupa, um livro de colorir, um peluche, uma historia nova, um beijinho, palminhas, abracinhos...), damos imenso reforço positivo, que ja não é bebé e vai prá sala dos meninos grandes porque não chora a fazer cocó; e tantas outras "técnicas"!

          E muita paciencia! mesmo!
          Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

          O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por persiana Ver Mensagem
            E muita paciencia! mesmo!
            Frase chave Aqui por casa também ando na tentativa que ela faça na sanita o cocó, já tentei tudo que descreveste, mas ela nada... o xixi faz, mas mesmo isso não é sempre :/ Agora, apesar de perguntar sempre se quer fazer na sanita ou no pote o cocó, e ela nada; já fico contente quando ela me diz que tem cocó na fralda quando o faz, já que é outra luta... pode andar n tempo com aquilo a "feder" que não a incomoda!
            Por isso, muita paciência
            Ah, já não sei em que livro li, mas diziam para fazer um buraco na fralda e sentar na sanita. Confesso que esta dica ainda não experimentei, mas não falta pouco para tal ;P

            Comentar


            • #7
              A minha piolha está a fazer o desfralde. Correu mt bem e foi por iniciativa dela, mas, o cocó tem sido dificil, ontem e hoje fez mas com bebegel, porque ela tem tendência a ser presa e, qd nao faz vomita. Agora o problema é que tb nao quer fazer na fralda,pede pra ir á sanita e fica lá a chorar...nao sei que faça, sei q n devo abusar no bebegel, mas nao a consigo ver assim. tenho dado mais fruta colocado farelo na sopa e assim, mas teve q ser na mesma com bebegel


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • #8
                Como eu te entendo aqui em casa tambem era uma choradeira na hora do coco, Ja tentaste a maçã reineta ou o Kiwi? a minha o que resultou pois ela come muito pouca fruta era aqueles frasquinhos de fruta da compal de ameixa. A moite dou-lhe leite meio gordo da mimosa digestão facil foi apediatra que recomendou. Para resultados mais rapidos Fruits and fibras kids compra-se nas ervanarias.
                Espero que a tua menina deixe de ter prisaõ de ventre rapido.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                  A minha piolha está a fazer o desfralde. Correu mt bem e foi por iniciativa dela, mas, o cocó tem sido dificil, ontem e hoje fez mas com bebegel, porque ela tem tendência a ser presa e, qd nao faz vomita. Agora o problema é que tb nao quer fazer na fralda,pede pra ir á sanita e fica lá a chorar...nao sei que faça, sei q n devo abusar no bebegel, mas nao a consigo ver assim. tenho dado mais fruta colocado farelo na sopa e assim, mas teve q ser na mesma com bebegel
                  Bia,

                  Para além do que fazes e das sugestões dadas ficam mais estas: beber muita água e massagens abdominais... olha, e massagem relaxante no corpo todo. Ela precisa relaxar.

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
                    A minha piolha está a fazer o desfralde. Correu mt bem e foi por iniciativa dela, mas, o cocó tem sido dificil, ontem e hoje fez mas com bebegel, porque ela tem tendência a ser presa e, qd nao faz vomita. Agora o problema é que tb nao quer fazer na fralda,pede pra ir á sanita e fica lá a chorar...nao sei que faça, sei q n devo abusar no bebegel, mas nao a consigo ver assim. tenho dado mais fruta colocado farelo na sopa e assim, mas teve q ser na mesma com bebegel

                    Dá diariamente fruta tropical, metadde de manga ou papaia, passadas com varinha, misturadas com bolacha, com iogurte, ou com ambas as coisas.
                    Também podes optar pelo bacio, nesta fase. Como a posição é mais baixa facilita a evacuação... Eu, apesar de não ter tido esses problemas, andava sempre de bacio atrás, a dada altura especializei-me na parte da limpeza e já metia um saco plástico a forrar, ele sentava-se, fazia e depois era só dar o nó!!

                    Bjs,
                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Cada criança tem o seu tempo.. O meu acontecia exactamente igual, mas ele esperava sempre pela fralda da noite para fazer o cocó..e se eu tirasse sem ele fazer, bem andava todo o dia sem fazer e depois ficava mt duro.. Conclusao... dei tempo ao tempo e de um momento para o outro começou a fazer e habituou-se...

                      Vai deixando fazer na fralda e não desesperes mt.. vais ver que quando menos esperares ele começa a fazer normalmente na sanita..




                      "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


                      Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

                      Comentar


                      • #12
                        eu nao me importava que ela fizesse na fralda, o mal é q ela não queria. Ela usa fralda á noite e na sesta, e nao fazia.
                        No Sábado tive um casamento e ela teve com aquelas fraldas cuecas e tb nao fez.
                        Agora as boas noticias
                        Seguindo a opinião de mães do forum, experimente o bacio. Ontem á noite, estava ela sem fazer cocó á 2 dias, foi pro "cantinho dela", onde costumava fazer na fralda, e começa aos saltinhos e a chorar. Peguei e coloquei o bacio nesse sitio e deixei-a sozinha (ela nunca gostou de espectadores), e fez..Ficou tão contente, depois quis esvaziar na sanita pra dizer "xau-xau". Dei-lhe o gelado prometido e ficamos todos felizes
                        Hoje repetiu-se a mesma coisa...bacio no cantinho dela mas ja nao chorou, fez a cantar
                        Estou mresmo orgulhosa da minha princesa...começou o desfralde fez hoje uma semana, e so teve 2 descuidos no primeiro e segundo dia!!!
                        Obrigada pelas dicas...funcionaram


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar


                        • #13
                          Eu tive problemas com a minha com o cocó. Uma colega minha sugeriu-me um degrau para a sanita grande que tem redutor e ela adorou mas mesmo assim o cocó era muitas vezes na cueca. Comecei a notar que ela tentava coçar o rabito e então liguei à pediatra e ela receitou o desparasitante. Foi uma difenreça abismal. Não sei se foi coincidência mas passou a fazer sempre na sanita e a pedir para fazer. Acho que também ajudou um livro sobre cocó no pote que lhe comprei. COmprei um inglês porque não encontrei em português mas é muito giro, tem um ratinho que espreita as fraldas dos outros animais e vê-se mesmo os diferentes cocós. Ela ria-se que nem uma perdida.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X