Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebe e puto ranhosos - farfalheira e otites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebe e puto ranhosos - farfalheira e otites

    Tou preocupada e já não sei bem o que fazer.
    O meu mais novo (3 meses)é uma autentica fábrica de muco (transparente, menos mal) mas está desde que nasceu nisto. Já foi visto por 3 pediatras e todos dizem "ah e tal, muito soro, limpar nariz, etc" mas não passa disto. Não tem infecção respiratoria por isso não há mais nada a fazer, dizem.
    Está agora a ser seguido por medica fisiatra que prescreveu sessões de ginastica respiratoria e já as começou, sai de lá bem mais limpo, mas depois começa a fabricar de novo!

    O mais velho (4 anos) tambem anda ranhoso, mas ele sabe assoar-se. Mas é tanto ranho que lhe provocou uma otite que não há maneira de passar mesmo com 4 frascos de antibiotico (acabou hoje o ultimo frasco, a ver se curou a maldita) O otorrino mandou fazer raio x aos adenoides e limpar o nariz com soro. Mas ate tenho medo que ainda nao esteja curado...

    Alguem já passou por isto? Haverá outro caminho que eu possa seguir?

  • #2
    Olá deinhac.

    Olha, experimentas o Fenistil, ou outro anti-histamínico. Pode ser do pólen e deste tempo ventoso e seco. Costuma ajudar a secar as narinas quando é só pingo (que já por si só incomoda bastante). 1gota por kilo do bebé.

    Quanto às otites, lembro-me de ler aqui que há otites que nem com antibiotico passam... não me lembro em que topico foi mas devem vir cá responder-te.

    As melhoras!

    Edit: vê aqui http://foruns.pinkblue.com/showthrea...om-antibiótico

    Comentar


    • #3
      Se conheceres um bom homeopata experimenta.
      Tenho conseguido controlar a expectoração do meu miúdo com medicação homeopática.

      Comentar


      • #4
        Obrigada wish, vou ler esse topico porque todas as experiencias são bem vindas, já que estou a viver este drama pela primeira vez e nem sei bem para que lado me virar. Um homeopata tambem não está fora de hipoteses, deixa ca ver se é desta que o miudo se cura da otite, se não bora lá investigar um bom homeopata! O problema é que não há nenhum com Medis, pois não?

        Hoje na ginastica respiratoria do mais pequeno a terapeuta disse que ele estava cheio de secreçoes quando entrou e saiu de lá limpinho, mas amanha ja sei que volta cheio de secreçoes... comentei isso com ela e concordou, que realmente não era normal e que nunca tinha apanhado um bebe tão pequenino assim. Fiquei triste e ainda mais preocupada. Ela frisou que ele não tem infecção, porque o muco sai todo transparente, mas que raio faz o miudo produzir aquilo assim?? Bem, terminada esta etapa de ginastica e nao havendo resolução do problema tenciono levá-lo a um bom pneumologista!

        Ele hoje chorou tanto, pobrezinho...

        Comentar


        • #5
          Para o mais velho, não conseguem identificar a causa?
          As crises respiratórias do Afonso derivavam de alergia, que se resolveu com evicção alimentar, e de rinite alérgica, controlada com pulmicort nasal aqua.
          Se faz otites de repetição pensa em ir a um especialista de otorrino...

          Bjs,
          as melhoras,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            Carmen, a pediatra passou uma serie de analises ao mais velho, mas com esta segada das otites ainda não conseguimos faze-las! Tem andado a tomar antibioticos e não convem fazer as analises nesse periodo. A pediatra quer mesmo encaminhá-lo ao imuno alergologista, mas convinha primeiro tratar a desgraçada da otite. Se bem que estou a ver que a desgraçada não se cura sem nos vermos livres do ranho... Ele neste momento está benzinho porque acabou o antibiotico...

            O mais pequeno foi visto esta semana por uma pneumologista pediatrica. Mandou o fazer um raiox ao peito e diz que as farfalheiras podem ser refluxo, mas quer apurar o assunto de outra forma.

            Ou seja, esta semana vao os dois fazer raio x, o mais velho aos adenoides, e o mais novo ao peito.

            Comentar


            • #7
              Pois, o ideal é mesmo achar a causa, para poder prevenir!...
              O Afonsito também andou vários meses a aguradar melhoras para poder fazer os testes de pele, como estava sempre em crise, medicado, teve de fazer mais tarde, num dos intervalos entre crises.

              Bjs,
              as melhoras,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Pois como tinha dito no topico da bolotinha, o meu filho mais velho na segunda feira passada chegou febril da escola, muito abatido mesmo. Tava com 38º... imaginei logo que fosse das otites e consegui marcar para o otorrino no dia seguinte, que confirmou que tinha os tímpanos muito inflamados. Já ía passar mais antibiotico (5º frasco!), mas eu alto e pára o baile, isto não está a funcionar, não será isto viral,como podemos saber, bla bla bla, lá passou umas analises de sangue, que por aí se veria se era viral ou não (sendo bacteriano os globulos brancos estariam exagerados). Disse para regressar 6ª feira, com as analises e o raio x aos adenoides, entrentanto fazer limpeza do nariz com soro e uma bombada de Nasomet em cada narina.

                Olhem, não sei se foi do Nasomet mas o puto melhorou substancialmente e nessa noite nem teve febre. Pelo que li o Nasomet é cortisona e deve ter feito bem aos ouvidos, porque na sexta feira voltei ao otorrino e ele estava bem dos ouvidos (só num disse que tinha otite serosa), viu as analises e confirmou que era viral e o raio x acusou adenoides enormes.

                Resultado, manter Nasomet por tempo indeterminado e o anti histaminico, quer ve-lo em Maio, fazer muita praia no Verão e em Setembro vamos ver se é necessário operar ou não, mas que em principio não será.

                Eu agora quero ver se o mantenho longe de ranho, porque essa é a base do problema, mesmo tendo os adenoides grandes vou fazer os possiveis para acabar com o pingo, acho que o Zyrtec não lhe está a fazer nada sinceramente, prá semana vou á pediatra e falar sobre as vacinas de mudança de estação (Paspat, etc), a ver se ajuda...

                O mais novo... fez o raio x, está tudo bem, não tem nenhuma mal formação. A medica passou analises de sangue e até teste do suor para fazer (ai o meu coração!). Vou fazer tudo na segunda feira e rezar que esteja tudo bem e que o problema seja apenas refluxo ou algo perfeitamente ultrapassável.

                Comentar


                • #9
                  Prova do suor do mais pequeno superada (fosgass, que nervos!) o puto nao tem fibrose nenhuma graças a Deus (e como o meu coração ficou pequenino ao pensar nas mães que recebem o positivo dos seus filhos, coitadas!)...

                  Alguns valores vêm alterados, nomeadamente plaquetas altas e outras coisas. Ainda falta umas analises chegar, só depois vou á medica. Tenho de aguardar...

                  Comentar


                  • #10
                    deinhac ao menso uma boa noticia. E que tal anda o mais velho?

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Se o nasomet for o primo, de outro laboratório, do pulmicort nasal aqua estás bem melhor agora!!
                      Ao meu foi a diferença entre estar um pouco melhor das crises e deixar de ter crises (tem meia dúzia, se tanto!, por ano. E sem gravidade! nem contam...).

                      Bjs e boa sorte!
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #12
                        Olás!
                        Pois o puto mais velho anda fresco e fofo, forte e saudavel, energico como se quer ver um puto desta idade. Pois é Carmen,bendito nasomet,acho que é sim da familia do Pulmicort porque tambem fala lá em rinites alergicas! Nunca imaginei,andou ele a tomar antibiotico atrás de antibiotico e provavelmente a coisa tinha ficado resolvida pelo nasomet. mas eu nao quero deitar foguetes antes da festa porque a gente ja sabe como estas coisas são, ne... mas pronto, ele anda tão bem ha mais de 15 dias, quero aproveitar um bocado :P

                        En relaçao ao mais pequeno, ja tenho medica marcada para esta 4ª feira. Já tenho os resultados todos das análises e vou levá-los à medica. Depois trago noticias

                        Beijocas!
                        Ultima edição por deinhac; 13-03-2012, 11:39.

                        Comentar


                        • #13
                          Ficamos à espera!!

                          Bjs,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            Pois que fui à consulta e as análises estavam todas bem! Diz a medica que ele tinha ali um valor baixo numa das imunidades mas como noutra tinha alta compensava. Que as plaquetas um pouco altas nao era nada de mais, podia até ser stress ao tirar sangue (ele chorou um bocado, nao encontravam a veia e enfim, mas no geral foi mto valente!), OU SEJA, pelo raio x nao ha nada de especial e pelas analises e testes idem! Ela acha que é refluxo e nao ve necessidade de estar a fazer mais testes à criança, pelo que diz para ir vigiando mas entao adeus e até qualquer dia! Ok, menos mal. Fico mais descansada e nao tenho outra alternativa senao ir vigiando mesmo. O puto ta a crescer bem, gordinho e bem disposto.

                            Resumindo, neste momento estao os dois finos (e que se mantenham é o que desejo)
                            Para a semana vou gastar 140 euros em vacinas Prevenar, uma dose para ele e outra para o mais velho, xiii!

                            beijocas e obrigada pelo interesse

                            Comentar


                            • #15
                              Boas notícias!!
                              E é sempre bom gastar tanto... Agora a sério, as minhas opções também são essas, primeiro eles... Também estou a dar a das gastros e ela ainda não apanhou nada, embpora na escolinha já tenham passado aí uimas 4 vezes a virose. O cocó amolece ligeiramente, mas nada de diarreia e nada de vómitos. Dinheiro bem empregue, portanto!

                              Bjs e boa continuação de melhoras!!
                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X