Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Brigas" na creche - alguém tem experiências?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá!

    Hoje deixei o piolho novamente na creche. Esteve uns dias por casa a curar a bronquiolite e hoje regressou. Ele ficou bastante bem disposto... Espero que as coisas corram bem... A verdade é que temos algumas vantagens naquela creche... A minha vizinha de baixo tem uma menina com 19 meses que é da mesma salinha que o meu piccolo, a minha vizinha do lado é auxiliar na salinha 2, a minha vizinha da frente é cozinheira por lá, no bloco ao lado mora a sr.ª da recepção e a coordenadora é conhecida de uma amiga da minha mãe (e deu ópimas referências da creche). Vamos lá ver o que hoje traz...

    Comentar


    • #17
      Vais ver que vai correr bem! Infelizmente os miúdos fazem essas coisas... E com tanto olho teu por lá estás bem mais tranquila


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        A minha filha é ao contrário, batia nos meninos mais novos, da mesma idade e nos mais velhos, inclusivo no irmão. Tive de levar com algumas mãe, que remédio.
        O que poderia fazer? Nada. A minha filha nem 3 anos tem. Pouco lhe importa se as educadoras dizem x ou y, se fica de castigo ou não, ela não liga no colégio. É muito menina do seu nariz e tem uma personalidade do diabo (tem a quem sair lol). Para ser sincera as únicas pessoas que têm mão nela sou eu, o pai, a minha irmã e o meu pai. Eu não posso controlar tudo o que faz no colégio, nem posso chegar a casa e mete-la de castigo horas depois de ter batido em algum menino. Não há violência em casa, nem gritos, nem palmadas.

        A maioria das vezes as educadoras desistem (dito por elas) porque mesmo que esteja de castigo ela sai e mesmo que voltem a senta-la, ela volta a sair. É capaz de fazer isto durante uma tarde. Em casa basta abrir os olhos e ela já sabe para onde tem de ir.

        Depois de muitas tentativas e de muito pensar lá consegui controlar a pequena.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #19
          O meu era como a menina da Clara, na creche mordia todos (novos e velhos)...e tinha de levar com os pais as vezes. Era muito mau ser conhecido como o "martim que morde"...
          Ele sempre foi posto de castigo pela educadora quando acontecia. Em casa nao valia a pena castigar pq nao é passado x horas que se castiga. Demorou tempo mas agora deixou-se disso.
          Sempre que saia de casa dizia-lhe "porta-te bem na escolinha, nao mordes nos meninos"...e ele as vezes chegava a casa e dizia:"hoje nao mordi!"...até que passou por completo.

          No JI, ele ja veio com mts arranhoes. É sobretudo uma menina que arranha todos. De tal forma que ainda tem uma pequena marca na cara ( e ja foi em Outubro)...mas é a tal coisa, sao fases.


          Comentar


          • #20
            Até aos 3 anos existe mesmo uma fase chamada fase canibal... é "normal". Cabe às educadoras estarem alerta para os "canibais" do costume.
            O meu filho já vai a caminho dos 5 e na sala dele há um menino assim. Falei com a mãe quando já nada mais adiantava. Disse-me que ia falar com ele, pediu desculpa... coitada! Até me parece uma mãe atenta, do pouco convívio que tenho com ela.
            Mas já houve uma menina que ganhou infeção duma dentada dele e até febres teve.
            O meu ficou bem marcado e tinha 3 camisolas e bata.

            Comentar


            • #21
              Muitos das crianças "canibais" - atenção que não uso este termo no mau sentido... são crianças às quais em bebés os pais, avós (o mais vulgar), familiares e amigos mais próximos lhes metiam os dedos na boca e diziam para morder... e ainda riam...
              A educação vem do berço! E é bem certo.

              Comentar


              • #22
                Hallo!

                Mais uma vez, obrigada pelos testemunhos! Para já, nenhum dos meus receios se concretizou. O miúdo vai à escolinha com a mesma naturalidade e boa disposição que ia. Entretanto, descobri quem tinha mordido o meu baby (de um lado, pelo menos). Foi a mãe da menina que me abordou e era... A minha vizinha de baixo! Desfez-se em desculpas... Obviamente que não fiquei chateada. Fez-me lembrar aquela coisa do "shit happens". Se é lixado termos os nossos filhos magoados, é lixado sermos mães dos filhos que magoaram. Só fiquei um bocado "preocupada" porque afinal não estamos a falar dos mais velhinhos, como eu pensei serem pela conversa com a Educadora, mas de uma menina mais velha que ele pouco mais de 2 meses. Enfim, pormenores... Mas não se voltou a repetir!

                Beijinhos a todas!

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X