Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

8m/9m - Soninho...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Bem, parece que as mamãs estão a descrever as minhas noites . A minha piolha tem agora 11 meses e acorda sempre de noite, umas vezes mais outras vezes menos. Já teve fases como a que a Carmen descreve, desperta e depois não dorme e outras que acorda e adormece logo depois de mamar. Agora, adormece bem na cama dela (às vezes tem que lá ficar um de nós sentado ao lado, outras vezes não) mas tb já teve alturas que só adormecia ao colo. A meio da noite, invariavelmente acaba na nossa cama, mas isso até sou mais eu para não ter que me levantar tanto (agora de Inverno custa que se farta ). Concordo com o que disseram acima, tem a ver com as várias etapas do desenvolvimento e com o dia-a-dia delas (entrada na creche, etc), não há (infelizmente)) ) fórmula mágica!! No outro dia, eu acabei de lhe dar de mamar, estava cheia de sono e queria ir para a cama, quando a deitei ela ficou sossegadinha e eu já toda contente, quando a mana desata a falar durante o sono (elas estão no mesmo quarto), a pestinha abriu logo os olhos, olhou para mim e começou a rir. Pronto...lá foi comigo para a cama!

    Comentar


    • #17
      Oi!!
      Esta noite foi muito melhor, felizmente!!
      Foi só cerca de uma hora... Mas acabei por a meter novamente na nossa cama, porque não queria passar mais 3 horas a pé, como em noite anteriores! Ela ficou agarradinha ao meu dedo e acabou por adormecer ao fim de um tempo.
      Mas tossiu bastante, ia acordando... Também estava um nevoeiro completamente cerrado quando acordámos, pode ter sido sinal disso...
      O que fiz diferente? Dei a camomilla 5ch 3 bolinhas depois do jantar e 4 antes de dormir. Também dei o banho depois de jantar (ela teve mais frio...).
      Fazer com que durma menos na sesta não resulta por dois motivos: não come com sono e fica ainda mais excitada, muito chorona...

      Eu também disse lgo de início que pensava ser desta fase de gatinhar/andar, mas queria soluções mágicas... O Afonsito teve essa fase por volta dos 11m, depois estabilizou e aos 12 já não acordava a meio da noite. Nunca foi preciso ir para a minha cama...

      Vamos lá vêr...


      Bjs a todas,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #18
        Aparentemente, normalizou.
        Ontem acordou algumas vezes, mas só numa demorou mais tempo a adormecer, por causa da tosse, mas - entre mamadas - o meu marido deu-lhe água, ela foi acalmando, e ficou.
        Esta noite, felizmente, acordou 2 vezes para mamar, à 1h e tal, depois às 6h e tal. Também tossiu, mas foi tossindo e dormindo... E agora como já está a chover, em vez do nevoriro cerrado que tem feito nestas madrugadas e manhãs, pode ser que estabilize mesmo!...

        Bjs, obg, e vamos dormindo, conforme se possa!...
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #19
          Há duas noites voltou à carga!!
          Primeiro 2h, ontem perto de 1h...
          Olhem, paciência!
          Na primeira teve o meu marido com ela a passear pela casa, a dar água e a dar colo até adormecer novamente, ontem fui eu. Mas só dei colo, sentei-me na cadeira do quarto dela, sempre às escuras. Mal lhe peguei e me sentei ela encostou-se logo a mim, acabou por tombar acabecinha no meu ombro e foi adormecendo. Lentamente lá a fui pondo na hotizontal e depois metia-a na cama. Ficou... até duas depois, para mamar. Tem mamado sempre com este intervalo, ou menor, ultimamente...
          Acho que é tudo do mesmo, mas estou a ficar tãããão cansada... tomara que comece a gatinhar, andar e que venham os dentes todos!!! Estou com uma dor de cabeça de cansaço que nem vos conto! E ir trabalhar assim, quando o meu trabalho é pouco físico, mas sim intelectual... bem... parece que o cérebro mirra!!! LOL
          Mãe sofre, bolas!!...


          Bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
            Há duas noites voltou à carga!!
            Primeiro 2h, ontem perto de 1h...
            Olhem, paciência!
            Na primeira teve o meu marido com ela a passear pela casa, a dar água e a dar colo até adormecer novamente, ontem fui eu. Mas só dei colo, sentei-me na cadeira do quarto dela, sempre às escuras. Mal lhe peguei e me sentei ela encostou-se logo a mim, acabou por tombar acabecinha no meu ombro e foi adormecendo. Lentamente lá a fui pondo na hotizontal e depois metia-a na cama. Ficou... até duas depois, para mamar. Tem mamado sempre com este intervalo, ou menor, ultimamente...
            Acho que é tudo do mesmo, mas estou a ficar tãããão cansada... tomara que comece a gatinhar, andar e que venham os dentes todos!!! Estou com uma dor de cabeça de cansaço que nem vos conto! E ir trabalhar assim, quando o meu trabalho é pouco físico, mas sim intelectual... bem... parece que o cérebro mirra!!! LOL
            Mãe sofre, bolas!!...


            Bjs,
            carmen
            É verdade Carmen é bem dificil....
            Esperemos que passe rápido esta fase

            Comentar


            • #21
              Eu nunca na vida tomei café, nem quando andava na faculdade... pois desde mais ou menos os 10 meses da piolha que tenho vindo a tomar café praticamente todos os dias... como te entendo, a sério.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #22
                Como eu vos entendo....mas são nossos temos que nos aguentar..mas não é nada fácil!...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X