Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

8m/9m - Soninho...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 8m/9m - Soninho...

    Olá,
    a minha Nokinhas vai a caminho dos 9m. De momento já dorme só de vez em quando de manhã, faz uma a duas sestitas à tarde, e de noite ainda acorda para mamar várias vezes...
    A questão é que, como está a querer iniciar o gatinhar, anda excitadíssima e tem acordado de noite durante bastante tempo. Ainda de ontem para hoje mamou à meia-noite e tal e só voltou a dormir perto das 3h da manhã!! Se fica na sua cama, às escuras chora que se farta, nada resulta! Dei mais mama, pus a musiquinha do bonequinho que ela gosta, embalei (nunca faço...), cantei, mudei fralda, etc... Só na muda da fralda se calou, porque já foi no meu quarto, em cima da minha cama, e com alguma luz. A piolha batia palmas, palrava, ria, rebolava, enfim... estava como se fosse meio do dia, e nós a cair para o lado de sono. Só ao fim de muito tempo ela foi quebrando, a ponto de a levar para o quarto dela, dar mama e ela ficar. Foram quase 3h!!
    Estou a dar camomilla 5ch, porque isto já aconteceu mais dias, embora o record anterior tenham sido 2h, mas acho que estava a dar pouco. Hoje já dei mais bolinhas, vamos vêr como corre a noite...
    Quando vos aconteceu, que soluções encontraram? E quanto tempo dormiam, em média, por dia, e por noite?

    Bjs e obg!
    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

  • #2
    Olá, minha querida! Sabes, o ciclo dos sonos dos bebés é diferente dos nossos e é muito comum que eles durmam pior na idade da tua princesa do que quando eram recém-nascidos. Muito sinceramente, penso que a tua menina até vai dormindo bem... O meu filho, a partir dos 8 meses, começou a fazer fitas para dormir e começou a dormir apenas 1 sesta de 1 hora/ 1hora e meia... Foi assim até aos 13 meses, quando começou a andar! Depois começou a dormir mais um bocadinho, 2h ou 3h, mas são raras as vezes em que dorme 3h à sesta... Mas só faz uma sesta! Aliás, este é o "standard" na creche... De noite continua a acordar para mamar, acho que nunca dormiu uma note inteira. O normal é acordar 3 ou 4 vezes para mamar. Seja como for, fica na cama 11h, mesmo que dormir sejam só 9h ou 9h30m... Mas o problema não é da mama, ao ontrário do que muita gente pensa! O Bruno, da rbalmeid, depois de desmamar continuou a acordar de noite... É normal... Acho que não deves stressar demasiado com isto. A tua princesa vai encontrar o ritmo dela. Claro que pode não dar muito jeito para nós (e nem imaginas o que eu stressava porque o meu puto não dormia a quantidade nem às horas que eu pensava serem melhores) mas é bom para eles. São pequeninos mas cheios de vontade própria! XD

    A princesa Inês tem-se sentido melhor?

    Xi grande!

    Comentar


    • #3
      Olá!

      O meu filho dormia muito mal, fazia 5 a 6 despertares noturnos até quase aos 2 anos. Mas dormia no meu quarto e por isso a dinamica era diferente da tua. Eu nao estava preocupada em levá-lo para o quarto dele e muitas vezes bastava deitá-lo comigo para ele readormecer rapidamente. Ou seja, ele acordava muitas vezes para mamar, mamava e tornava a adormecer.
      A minha rotina era: adormecia-o na minha cama e depois passava-o para a dele, ele dormia lá um primeiro sono - o que equivalia a duas horas de sono meu sozinha porque eu me deitava um pouco mais tarde do que ele - depois quando ele acordava eu passava-o para a minha cama e lá ficava até de manhã. Ia acordando mas readormecia depois de mamar, eu nunca acendia a luz e não falava com ele, mesmo que ele palrasse.
      Por isso eu dormia a noite toda mas acordando , o que é cansativo também, mas não tanto como estar de facto acordado 2 ou 3 horas (que também aconteceu mas mais raramente).
      A mim ajudava-me não acender a luz e não falar com ele. Agora com outro quarto não te sei dizer. Ele agora já está no quarto dele mas já dorme a noite toda.

      Boa sorte!

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
        Olá!

        O meu filho dormia muito mal, fazia 5 a 6 despertares noturnos até quase aos 2 anos. Mas dormia no meu quarto e por isso a dinamica era diferente da tua. Eu nao estava preocupada em levá-lo para o quarto dele e muitas vezes bastava deitá-lo comigo para ele readormecer rapidamente. Ou seja, ele acordava muitas vezes para mamar, mamava e tornava a adormecer.
        A minha rotina era: adormecia-o na minha cama e depois passava-o para a dele, ele dormia lá um primeiro sono - o que equivalia a duas horas de sono meu sozinha porque eu me deitava um pouco mais tarde do que ele - depois quando ele acordava eu passava-o para a minha cama e lá ficava até de manhã. Ia acordando mas readormecia depois de mamar, eu nunca acendia a luz e não falava com ele, mesmo que ele palrasse.
        Por isso eu dormia a noite toda mas acordando , o que é cansativo também, mas não tanto como estar de facto acordado 2 ou 3 horas (que também aconteceu mas mais raramente).
        A mim ajudava-me não acender a luz e não falar com ele. Agora com outro quarto não te sei dizer. Ele agora já está no quarto dele mas já dorme a noite toda.

        Boa sorte!
        Com o post da Dulsa, esqueci-me de mencionar que lá por casa se faz usi do co-sleeping, coisa que, na minha opinião, é a razão pela qual ainda não enlouqueci com 17 meses de noites incompletas! XD

        Comentar


        • #5
          Pois Carmem, eu também sou adepta do co-sleeping, nem eu sabia que tinha este nome,mas eu ainda durmo com os 2, aliás esta noite fiquei no meio deles pois ambos queriam estar comigo...
          Portanto não sou lá grande exemplo a seguir.
          Bj
          Sandra

          Comentar


          • #6
            A minha começou a despertar mais por essa altura. O que fazíamos era adormecê-la, deitá-la na cama dela e quando acordava a meio da noite ia dormir connosco. Só deixou de acordar uma vez por noite quando mudou para a cama grande, aos 2 anos.
            Acho que é normal, a minha não aprendeu a gatinhar mas ela acordava para confirmar que estávamos por perto. Sempre fomos rigorosos foi com a luz. De dia sempre dormiu com claridade e de noite é sempre só com uma luz fraquinha. Se acendêssemos uma luz forte, era certinho que já não dormia mais. Quando acordava a meio da noite tentávamos não a perturbar muito, mantendo só a luz de presença, pouco barulho e se possível não mudar a fralda e sobretudo não a deixar chorar. Se começava a chorar era o caraças para adormecer. Se a levássemos depressa para a nossa cama, dava-lhe a mama e adormecia em segundos.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Oi,
              foi mais uma noite daquelas, hoje...
              Ela fica bem na cama dela, quando acorda para mamar a primeira vez é que já não quer dormir mais.
              Eu não tenho luz de presença, nunca usei com o Afonso e com ela também não uso. A única luz é a do intercomunicador, vermelha. Quando vou dar mama acendo a da casa-de-banho do meu quarto e deixo a porta quase toda fechada, mesmo para não perturbar. Se o meu marido tiver de ir ao quarto não vê nada e tem de abrir mais a porta!...
              A luz que referi foi quando fui mudar fralda, e foi a da mesa-de-cabeceira, mesmo no mínimo (tem regulador de intensidade), já depois de ter experimentado tudo! achei que podia estar desconfortável com muito xixi...
              Eu ontem estava tão desesperada que disse ao meu marido que - apesar de não sermos adeptos de dormirmos todos - mais importante era o descanso, e ela ficou na nossa cama depois de acordar e não querer dormir mais. Não resultou. Chorava e chorava e chorava, eu também já tinha vontade de fazer o mesmo, porque o cansaço vai-se acumulando...
              Como chorava, quando quis mamar novamente, por já terem passado várias horas depois de acordar para mamar a primeira vez (ontem quase 4h!!), eu levei-a para o quarto dela e lá ficou lindamente!
              Acho que tem ali uma insónia provocada pela excitação, que se manifesta a meio da noite, e que nada tem a vêr com o local onde dorme, com fome, com companhia, com dor ou qualquer outra coisa!!
              Ontem dei 2 bolinhas de camomilla 2x durante a tarde e 3 antes de dormir... Será que tenho de dar xanax?!?! Estou a brincar, claro!!! LOL
              Lembrei-me, acho que há uns chás para bebé, será que resultam? Não deve fazer mais que os grânulos, não?!
              E o Jonshons boas-noites, alguém experimentou?
              Bem... quem souber da varinha (mágica, e sem ser para sopa!!) que me avise, sim??

              Bjs a todas...
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                A minha filha ainda hoje é rarro dormir uma toda, tem estado melhor mas apartir do primeiro ano de idade que começou a acordar de noite , não sei se foi porque foi porque começou a dormir no quarto dela( eu ate então vivia num T1 ) o meu marido achou que sim mas eu não cedi e ela ate hoje dornmme no quarto dela, mas claro eu andava de rastos pois era 2 a 3 horas ela toda feliz a brincar como se fosse de dia. Agora ja não mas ate aos 3 anos acordava 3 vezes por noite para beber o bibron se eu não desse não se calava ate eu dar, Tentei Jonshons boas noites ,ate comprei uma vez em promoção e com as minha não deu resultado, mas pode ser que contigo resulte.

                Comentar


                • #9
                  Carmen:

                  Eu com a minha filha passei um mau bocado e ela nao era amamentada. Dormia muito mal e chegou a estar acordada até as seis da manha, desde a meia noite, isto com cerca de 11 meses.
                  Tentei aquela chá da milupa e já nao me lembro que mais, andava estourada.
                  Depois fui ao naturalista com ela e ele deu- lhe umas gotas mas tb foi nessas altura que começamos a perceber que ela era alérgica ao leite e mudou de alimentação, o ter mudado é importante porque normalmente os alérgicos ao leite dormem pior quando andam expostos à alergia, como era o caso dela. Depois começou a dormir melhor.
                  Por isso nao sei bem que te diga....

                  Comentar


                  • #10
                    Eu acredito que os bebes são todos diferentes e têm varias "etapas" de sono, se calhar a pequena está a passar por uma mais complicadita, digo eu. O meu sempre foi um dorminhoco de primeira, ainda hoje com 2 anos e tal, dorme quase 3 horas de tarde :/ e a noite vai seguidinha, o que faço é dar o biberão antes de ir para a cama, depois lava os dentes, mudo-lhe a fralda e cama, antes de tomar o leite deixo-o ver um bocado de faísca, e ao fim uma historinha ( coisa muito basica que ele não me ouve durante muito tempo) tem funcionado bem. Há bebes que acalmam com um banho antes de ir para a cama, outros que ainda despertam mais, tenta ver o que resulta melhor com ela.
                    E tentares com que ela faça a sesta mais cedo? pode ser que fique mais cansadita à noite e durma mais horas seguidas.... Evita brincadeiras "electrizantes" ao fim do jantar, e antes do jantar faz o contrario cansa-a. Quanto aos chás nunca experimentei, mas (sem te querer desanimar) já ouvi muita gente a dizer que isso não faz nada :/
                    Boa sorte.

                    Ps- É bom tentares manter uma rotina fixa, cá em casa por exemplo, basta mudar um bocado o esquema, que já é suficiente para o pequeno adormecer depois das 23h, depois de manhã é um Deus me livre na hora de o acordar :/




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #11
                      Carmen se estiver relacionado com o aprender a gatinhar (e é bem provavel) passa sozinho. É so teres paciencia.
                      Acho que se for isso nao vai haver soluçao magica porque é um processo interno de processar a aprendizagem e la andara mais excitada...

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        eu bem uso o Jonhson boas noites....só não sei é para quem....

                        Comentar


                        • #13
                          Partilho da mesma opinião da Rute... Lembro-me de discutirmos isto no tópico das mamãs de 09/2010 precisamente porque haviam muitos bebecas que até dormiam bem e, a partir do momento em que começaram a adquirir novas capacidades (principalmente o gatinhar e andar), começaram a dormir bastante mal. Além disso, também te posso dizer que o meu filho começou a dar-me algumas noites reles por causa dos dentes e das cólicas. A AC mexeu-lhe um pouco com os intestinos e percebi que acordava com dores. Depois foram os dentes... A Inês tem dentitos a saírem?

                          Seja como for, a única coisa que podes fazer, neste momento, (e desculpa não ser grande conselho) é esperares que passe, tal como a Rute disse. Há um livro sobre os ciclos de sono do bebé, cujo nome me falha no momento e que foi disponibilizado pela Rute aqui e no grupo do facebook, que me foi muito útil... Não melhorou as noites mas comecei a entender melhor o que estava a acontecer, o que me deu mais paciência e aceitação. Tens facebook? O grupo das Mães OMS está lá e tem imensa ajuda não só sobre a amamentação mas sobre muitos outros temas...

                          Beijinhos!

                          Comentar


                          • #14
                            Carmen:

                            Dormiu melhor hoje?

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                              Partilho da mesma opinião da Rute... Lembro-me de discutirmos isto no tópico das mamãs de 09/2010 precisamente porque haviam muitos bebecas que até dormiam bem e, a partir do momento em que começaram a adquirir novas capacidades (principalmente o gatinhar e andar), começaram a dormir bastante mal. Além disso, também te posso dizer que o meu filho começou a dar-me algumas noites reles por causa dos dentes e das cólicas. A AC mexeu-lhe um pouco com os intestinos e percebi que acordava com dores. Depois foram os dentes... A Inês tem dentitos a saírem?

                              Seja como for, a única coisa que podes fazer, neste momento, (e desculpa não ser grande conselho) é esperares que passe, tal como a Rute disse. Há um livro sobre os ciclos de sono do bebé, cujo nome me falha no momento e que foi disponibilizado pela Rute aqui e no grupo do facebook, que me foi muito útil... Não melhorou as noites mas comecei a entender melhor o que estava a acontecer, o que me deu mais paciência e aceitação. Tens facebook? O grupo das Mães OMS está lá e tem imensa ajuda não só sobre a amamentação mas sobre muitos outros temas...

                              Beijinhos!
                              O livro deve ser o "Dormir sin lagrimas" da Rosa Jové. Ajudou-me imenso. Entre aprender a caminhar, aprender a falar, terrores nocturnos, etc, acho que a minha até nem dormia mal. E a mama sinceramente só ajudava. Em vez de demorar meia-hora a adormecer, demorava minutos.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X