Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desfralde

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desfralde

    Boa tarde!

    O meu filho tem 3 anos e 3 meses já não usa chupeta, nem biberão há um ano, mas relativamente às fraldas têm sido um stress, não consigo tirá-las...
    Já lhe comprei cuecas (ele é que escolheu), mas quando as ponho tenho que o levar à sanita - que tem redutor - de meia em meia hora, se não ele faz pelas pernas a baixo, nunca pede para ir e sempre que o levo à sanita, diz que não quer, mas depois faz sempre.... A pediatra diz que não é preocupante, mas eu não acho normal... Não sei mais o que hei-de fazer. Alguém me dá algumas dicas, por favor?

    Desde já agradeço a vossa atenção/disponbilidade.


    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

  • #2
    Não te stresses com isso. cada criança tem mesmo os seus timmings. 3 anos e 3 meses está perfeitamente dentro do normal.

    Podes usar a tática da recompensa (material e reforço pela positiva). Falar nos amiguinhos dele que já não têm fralda.... as táticas que já todos te devem ter dito...

    A verdade é que vais ver que de um momento para o outro, quando ele achar que é hora, tira as fraldas sem stress nenhum!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      Já lhe expliquei que os coleguinhas da escolhinha já não usa..., já lhe prometemos uma tartaruga, mas para ele tudo isto é completamente indiferente...


      Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

      Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

      Comentar


      • #4
        Pois eu também estou nessa situação, ele faz os 3 anos para o mês que vem, e o k me preocupa é ele não se importar quando está sujo...agora que tem andado adoentado não , mas assim que estiver melhor volto á carga,isto se as avós me ajudarem também( pois no ano passado ainda tentei mas era só quando estava comigo, as avós punham as fraldas..tudo estragado !)

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por ailec Ver Mensagem
          Já lhe expliquei que os coleguinhas da escolhinha já não usa..., já lhe prometemos uma tartaruga, mas para ele tudo isto é completamente indiferente...
          Promete-lhe que quando ele pedir a 1ª vez tem uma prenda que escolher! Quando ele o fizer agarras nele e vais imediatamente comprar... é um incentivo e pode ser que ajude a habituar-se...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            Voçês desculpem-me mas é só a minha opinião...
            Eu não concordo muito com isso das recompensas materiais. Acho que eles têm que aprender sem ter algo em troca. A minha ficava felicissima quando fazia no bacio porque eu fazia uma grande festa. Nunca lhe prometi nada. Claro que cada um é como cada qual e temos que usar "as armas" que achamos que funcionam melhor com eles. A minha largou as fraldas tinha 2 anos e 2 meses. Felizmente foi muito fácil.
            Sempre ouvi dizer que era mais fácil fazer com que as meninas deixassem as fraldas do que os meninos. Não faço ideia se isto é verdade mas realmente dos filhos de amigos que tenho, por norma, são elas a largar primeiro as fraldas.
            Concordo com as meninas, não stresses, dá-lhe tempo e vai insistindo aos poucos.
            Bjus e boa sorte!

            Comentar


            • #7
              Como tu mesmo disseste a tua filha deixou as fraldas com muita facilidade, por isso não tiveste necessidade de incentivos.
              No caso da ailec, a situação é diferente. É tão normal ele ainda não fazer como a mãe estar preocupada com a situação.

              A minha filha deixou as fraldas por volta dos 2 anos e 4 meses, numa semana, mas recusava-se a fazer cocó na sanita e também já não queria por fralda, por isso levámos cerca de 2 ou 3 meses a limpar cocós do chão ou das cuecas. Também lhe prometi um presente ( no meu caso uma prenda de natal que tinha guardado) uma vez ela fez e eu dei-lhe, mas depois voltou ao mesmo. O que significa que no meu caso não resultou.

              Já o meu filho deixou agora as fraldas aos 2,5 anos, levou cerca de mês e meio até deixar definitivamente. Nunca lhe prometi nada porque percebi sempre que era malandrice ou provocação o fazer xixi ou cocó no chão ou nas fraldas. Na escola já só fazia na sanita, mas em casa...

              No caso do teu filho, ailec, se ele não consegue reter por muito mais de meia hora e se se comporta da mesma maneira em casa e na escola, provavelmente ainda não está preparado para deixar as fraldas. Acho que deves insistir e incentivar, mas não o deixes períodos muito longos sem fraldas, leva-o de hora a hora à sanita.

              Muita paciência e calma e boa sorte.

              Comentar


              • #8
                Eu tenho 2 filhos e o desfralde foi muito diferente. A minha filha começou o treino do bacio na escola, a horas certas colocavam-nos no bacio um bocadinho e até tenho foto do 1º xixi dela no caderninho da escola. Iniciaram este trabalho durante o inverno e em Maio pediram-me cuecas de pano para começar a usar na escola, como acho que devemos trabalhar em conjunto (casa e escola) apartir desse dia também deixou de usar em casa. Na 1ª semana houve descuidos, mas depois disso ela nunca mais teve acidentes. Ela deixou a fralda com 2 anos e 5 meses.

                O meu filho era o mais novo da sala e então na escola ainda não tinham começado o treino do bacio, quando ele com 20 meses recusou a fralda. Apartir dessa altura ele deixou a fralda, durante o verão correu bem mas quando começou o frio ainda tivemos bastantes acidentes.

                Eu acho que a crinça deve estar preparada para deixar a fralda, acho que podes usar as cuecas/fralda e ir colocando-o no bacio por exemplo de hora a hora só para se ir habituando. E quando ele for bem sucedido façam uma grande festa.

                Outra ideia é comprares um livro do ruca ou outro boneco qualquer sobre o desfralde, eu sei que existem e contar-lhe a história.




                Comentar


                • #9
                  Em teoria também não era muito adepta das recompensas materiais. Na prática...
                  Eu tentei começar o desfralde por diversas vezes mas tive azar e sempre que começava a piolha ficava adoentada e tinha de esquecer. Por exemplo em Novembro fomos a Coimbra e tivemos um dia perfeito. Pediu para fazer xixi e no carro até aguentou até pararmos. Mas depois ficou doente...Tentei muitas vezes e houve uma altura em que ela andava só de pull-ups e ia-a lembrando sem teimar.Em Fevereiro ela pediu para andar de cuecas e eu deixei. Aproveitei a deixa e desde essa altura que usa cueca de dia. (ela fará 3 anos em maio).
                  Como está a correr? Bem, já percebi que recompensas imediatas ajudam. Agora já não lhe dou quando faz xixi na sanita, por exemplo. Agora só dou se ela pedir, porque ela anda sempre de cuecas mas não pede. resultado, se eu não a mandar fazer, é capax de estar 5 horas sem fazer e de repente, claro, não aguenta e faz pelas pernas abaixo. Portanto, se ela pedir para fazer xixi agora dou-lhe um miminho (nozes, que ela adora, umas pintarolas, etc) mas nem sempre, só se ela pedir o prémio.
                  O cocó é mais difícil. Ela sempre foi muito, muito presa e tem feito muitas vezes nas cuecas. Por isso, da primeira vez que pediu para fazer na sanita e fez, dei-lhe um puzzle que tinha guardado para os anos dela. Agora sempre que ela pede e faz faço uma grande festa.
                  Tentei um quadro de recompensas mas ela não percebia que ia receber uma recompensa mais tarde.
                  O que tem ajudado imenso são os degraus para ela fazer sozinha. Ela tem uma data de potinhos que lhe deram, um deles musical que ela adora, mas não andava fácil fazer o cocó. Uma colega sugeriu um redutor com escadas. Comprei no continente por 20 euros e está permanentemente na sanita dela. Disse-lhe que a casa de banho mais pequena é para ela, pus-lhe toalhitas tipo kandoo à mão, livros sobre o desfralde ao lado para ela ler enquanto espera pelo cocó e desenhei uns corações, flores, e o nome dela no espelho.Ela adorou e logo nesse dia foi fazer xixi sozinha. Tem funcionaod mesmo bem, parece-me que ela queria era privacidade.
                  Um destes dias fez cocó sozinha e o prémio foi por-lhe uma toalha cor-de-rosa para ela lavar as mãos.
                  Isto não é fácil mas temos de procurar as estratégias que resultam com eles.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Já agora, a minha filha tem estes dois livros: http://www.wook.pt/ficha/hora-do-pot...s/a/id/9857726 (ela gosta muito e tem uma imagem de uma menina que fez xixi no chão, ajudou-a a perceber que não fazia mal, porque ela ficava tão, mas tão envergonhada com o xixi no chão que metia dó).

                    e este http://www.amazon.com/Peek-Poo-Whats.../dp/1605370525 é em inglês mas foi o único livro de desfralde que achei sobre cocó. é uma palermice mas os livros que encontrei só mostram o xixi. como a minha andava com problemas com o cocó, comprei este e é muito engraçado. é um ratinho que anda a pedir aos amigos para ver o que fizeram na fralda. levantam-se as fraldas e tem cocó de cão, de porco, de vaca... a minha filha ri-se feita doida. No fim o ratinho não tem nada na fralda porque fez cocó no pote. comprei na wook
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      A mh menina deixou as fraldas aos 2 anos e 6 meses e foi de um dia para outro, mas já andava a tentar q deixasse à algum tempo e ela não queria por nada (apesar de na escolinha durante o dia usar cuecas) até q 1 belo dia TCHARAM não quis + Posso dizer-te q o facto de na escolinha também incentivarem foi uma grande ajuda. Vais ver q com o teu menino vai ser igual, da-lhe o tempo necessário! A mh de 1 dia para o outro deixou completamente. Na altura em q a andava a treinar fazia sempre uma grande festa cada vez q ela ía à sanita, cantava e batia palmas, dizia q ela era linda e também lhe dei uma prendinha (uma pequena lembrança) qd largou de vez as fraldas.

                      Felizmente, qd largou as fraldas raramente se descuidou quer de dia quer de noite e eu acho q isso tem a ver com o facto de lhe ter dado tempo para ela largar qd se sentisse preparada. Cada criança tem o seu tempo! A mh por exemplo tem 3 anos e 2 meses e ainda bebe leite no biberon em casa e na escola desde 1 ano q bebe no copo.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por criscuca Ver Mensagem
                        A mh menina deixou as fraldas aos 2 anos e 6 meses e foi de um dia para outro, mas já andava a tentar q deixasse à algum tempo e ela não queria por nada (apesar de na escolinha durante o dia usar cuecas) até q 1 belo dia TCHARAM não quis + Posso dizer-te q o facto de na escolinha também incentivarem foi uma grande ajuda. Vais ver q com o teu menino vai ser igual, da-lhe o tempo necessário! A mh de 1 dia para o outro deixou completamente. Na altura em q a andava a treinar fazia sempre uma grande festa cada vez q ela ía à sanita, cantava e batia palmas, dizia q ela era linda e também lhe dei uma prendinha (uma pequena lembrança) qd largou de vez as fraldas.

                        Felizmente, qd largou as fraldas raramente se descuidou quer de dia quer de noite e eu acho q isso tem a ver com o facto de lhe ter dado tempo para ela largar qd se sentisse preparada. Cada criança tem o seu tempo! A mh por exemplo tem 3 anos e 2 meses e ainda bebe leite no biberon em casa e na escola desde 1 ano q bebe no copo.
                        E está tudo dito!
                        O meu já está a deixar as fraldas. Foi a educadora que falou comigo e disse que achava que ele estava preparado. Então um domingo experimentamos a vestir cuecas e a ver como corria (na escola já ia fazer xixi no bacio). Nesse dia tivemos um descuido mas foi o único. Nunca mais fez xixi nas cuecas. Andou uns dias em que só vestia as cuecas na escola, agora ja anda sempre de cuecas (só para dormir é que ainda lhe pomos fraldas). O coco é que já teve 2 descuidos mas também é perfeitamente normal.
                        Acho que não os devemos apressar senão vão haver muitos descuidos e acho que isso deve ser muito desmotivante para eles.
                        É preciso dar-lhes tempo e seguir o ritmo deles e ... não stressar

                        Comentar


                        • #13
                          Ola!

                          So mais um testemunho. Aqui ainda antes dos 2 ano sparecia que o garoto andava interesado porque ele proprio tirava a fralda e ja tinhamso tido uns chichis no pote. La tivemos umas tardes de de fim de semana sem fralda para experiemntar, mas depois vieram uma sdoenças e so iniciou oficialmente o desfralde em Junho com 2 anos e 4 meses. Parecia tudo bem encaminhado nos primeiros dias enquanto o levavamso a fazer chichi muitas vezes. Mas despois parou de evoluir e tinhamso dezenas de acidentes. Nos primeiros tempso violtamos as pull-ups mas depois desistimos e eram mesmo cuecas e cmais cuecas molhadas. Para piorar em estava gravida e o irmao nasceu em Setembro. Nao ano seguinte ainda andavamso na mesma saga com muitos acidentes com chichi e coco so na fralda. Para resumir so aos 3 anos é que a coisa começou a melhorar e os acidentes passaram de diariso a bissemanais ou perto disso. Passou a dormir a sesta sem fralda. So anso 3 anso e meio é que se podia dizer que o desfralde diurno estava bem, mas com oproblema dos cocos que resolveu porque ele proprio pediu para tirar a fralda de noite.

                          Como ves ainda vai muito a tempo!

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #14
                            Olá meninas, só passei para dizer que começamos o desfralde neste fds,e começou bem, claro que pus fralda cueca,mas ontem fez sempre no bacio e hoje também...vamos ver ...

                            Comentar


                            • #15
                              A minha está desfraldada de dia. Até já vai fazer cocó sozinha sem dizer nada e tudo. Bendito degrau com redutor...
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X