Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida: 2 anos e a mancar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida: 2 anos e a mancar

    Meninas, uma dúvida: na sexta quando fui buscar a pulguinha à escola a educadora disse-me que ela estava a mancar.
    De facto estava, perguntei se tinha caído, disseram que achavam que não, pelo menos não tinham visto nada.
    Vi os sapatos (se estavam a magora ou apertados) e não havia nada, observei as pernas, os joelhos, os tornozelos de alto a baixo e nada.
    Ela não se queixa, pergunto se lhe doi a perna, ali, acolá e ela diz que não... mas manca!
    E eu pensei, porque já ouvi isto de alguém, se não será do crescimento?
    É absurdo o que estou a dizer?
    Se para a semana continuar a mancar vou com ela ao pediatra.
    Que acham?
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação




  • #2
    Olá na minha opinião se ela continuar a mancar acho que deves ir sim ao pediatra..repara se ela manca sem ela estar a ver-te,não lhe fales mais no assunto( pode ser mania..os míudos por vezes são lixados )..se mesmo assim ela mancar vai sim ao pediatra...
    Uma vez o meu filho perdeu o andar de um dia para o outro..muito complicado..acordou cheio de dores numa articulação,pois o que tinha era uma infeção provocada por uma picada de um insecto, que lhe estava a chegar aos ossos!Não te quero assustar,mas se não fosse ao médico nem quero saber o que teria acontecido!
    Na altura também pensei em dores de crescimento,mas o médico disse que se fossem não doiam logo de manhã( quando a criança dormiu e descansou,mas sim ao final do dia ou após esforço físico que aí sim poderiam ser ..)
    As melhoras !
    Bjs
    Sandra

    Comentar


    • #3
      Olá,
      não sei que tipo de sapatos usas, mas é aconselhável usar sapatos comcalcanhar forte até 6m após o desfralde. Mesmo de verão devemos optar por modelos que tenham este calcanhar, com a tirinha por cima do peito do pé.
      Até essa data, dada pela pediatra dos meus, não se consegue avaliar se há problemas no andar, de têm as pernas direitas ou arqueadas, etc.
      O que tens de avaliar é se sempre mancou desde que iniciou a marcha, e faz parte do seu modo de andar, ou se é uma situação nova. Se for nova, vai ao médico, mesmo que depois seja sem razão...
      Eu fui com o Afonso por achar que ele tinha um alto no pé, na zona do tornozelo, do lado de dentro do pé. Fiquei preocupada, achei que quando tinha comprado os primeiros sapatos o pé não estava assim e fui à médica. Resultado? Era o pé gordo!!! Ele nunca foi gordo, mas não era pele e osso, nessa altura a gordura deve ter-lhe ido para o pé. fartámo-nos de rir, e ainda hoje não dixo de esboçar um sorriso sempre que me lembro!! LOL!!! Mas fiquei descansada!!!

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        Obrigada meninas!
        Não sei o que se passou e não era daquelas patetices que ela faz, como às vezes andar em bicos dos pés, ou assim.
        Ela mancava sempre que andava, ao pé de mim, ou quando a observava sem ela ver.
        Mancou na sexta, no sábado e no domingo já quase não mancava. Hoje já não mancou... não percebi. Mas ela dizia que não doía.
        Carmen, eu também dou muita importância ao calçado. Desde que adquiriu a marcha aos 11 meses que sempre lhe calcei Chicco nos pés. É um dinheirão, mas foi a nossa aposta. Não gastamos na roupa nem noutras coisas, mas apostamos no calçado.
        Obrigada pelo carinho meninas e amanhã vou ver como está, mas em princípio foi algo passageiro. Vou assinalar para falar com o pediatra na próxima consulta.
        Sancha, que situação mais desagradável! Nem imaginamos as coisas que podem acontecer no nosso organismo sem darmos quase por elas! Um beijinho *
        Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

        A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

        Sócia n.º 111 - Amamentação



        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por lolibu Ver Mensagem
          Obrigada meninas!
          Não sei o que se passou e não era daquelas patetices que ela faz, como às vezes andar em bicos dos pés, ou assim.
          Ela mancava sempre que andava, ao pé de mim, ou quando a observava sem ela ver.
          Mancou na sexta, no sábado e no domingo já quase não mancava. Hoje já não mancou... não percebi. Mas ela dizia que não doía.
          Carmen, eu também dou muita importância ao calçado. Desde que adquiriu a marcha aos 11 meses que sempre lhe calcei Chicco nos pés. É um dinheirão, mas foi a nossa aposta. Não gastamos na roupa nem noutras coisas, mas apostamos no calçado.
          Obrigada pelo carinho meninas e amanhã vou ver como está, mas em princípio foi algo passageiro. Vou assinalar para falar com o pediatra na próxima consulta.
          Sancha, que situação mais desagradável! Nem imaginamos as coisas que podem acontecer no nosso organismo sem darmos quase por elas! Um beijinho *
          Atenção que não é por ser Chicco que o calçado é todo bom. A minha andava a entortar um pé e fui comprar um par de sapatos novos. De tudo o que lá tinham para a idade dela, só dois pares de sapatilhas é que lhe endireitavam o pé, por serem totalmente fechadas e com o calcanhar forte. Lá acabei por comprar sapatilhas. Havia sapatos demasiado abertos, sapatilhas com tecido demasiado mole para lhe segurar o pé... É preciso irmos informadas às compras
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Obrigada Micaela!
            De facto associamos a marca à qualidade, o que nem sempre se verifica, mas estive a ver todo o calçado que tem da Chicco e todos os sapatos que lhe comprei são fechados, com uma boa base, calcanhar forte. Tem umas sapatilhas da Adidas de que gosto muito também. Teve uma vez umas sapatilhas da Deeply e quando olhei estava a entortar o pé, porque o tecido era muito mole. Nunca mais comprei nenhum tipo de sapatos sem os ver bem!
            Beijinhos ***
            Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

            A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

            Sócia n.º 111 - Amamentação



            Comentar


            • #7
              Pessoalmente. chicco gosto para os primeiros tempos e para o verão. De inverno, a dada altura, cria cheiro... pelo menos no meu filho criou!!!! Livra!!!
              Agora com ela, poracaso já comprei o peimeiro par de sapatos a sério e optei pela geox. Gostei de alguns modelos chicco e geox, mas depois de dobrar, e apesar da publicitada flexione da chicco, acabei por achar que os geox eram mais maleáveis na sola, e igualmente bons no calcanhar. Corri as lojas a dobrar sapatos, mas estou satisfeita com a escolha!!! LOL
              Se há coisa onde gasto com eles é no calçado e produtos de higiene. Na roupa não ligo nada a marcas, desd que o algodão seja bom até nas feiras compro, nos hipers, em qualquer lado!!
              Por acaso, em termos de calçado, já estou de olho em 2 pares, uns da chicco vermelhos com um coração para ela e uns com uns dentes feios e olho com luz, para ele...
              Calçado costumo comprar muito geox, depois merrel, timberland, sketchers, chicco.

              Bjs,
              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                Também já andei de olho nuns Geox e sei que são bons!
                Talvez experimente na próxima compra que tenha de fazer!
                Obrigada pelas dicas Carmen.
                Beijinhos *
                Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                Sócia n.º 111 - Amamentação



                Comentar


                • #9
                  Dispõe!!

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X