Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comer doces: dois anos.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Comer doces: dois anos.

    Olá a todas

    A minha filha, como a maioria das crianças, gosta de doces: começou com ovos Kinder e pelos gelados de leite até que descobriu o admirável mundo dos chupa-chupas, gomas e por aí fora.

    Eu não sou rígida e não me importo de lhe dar um ou outro doce após as refeições (essa é a regra) e uma vez por dia, mas claro que só lhe dou se ela pedir. Não pavoneio as bombas de açucar à sua frente e irrito-me um bocado quando lhe oferecem doces.

    Neste momento acho que ela come bastantes doces e fico preocupada com a saúde dela, sobretudo no que diz respeito aos dentes.

    Quantas vezes por semana deixam os vossos filhotes comer guloseimas? E como é que explicam à família e amigos que não gostam que oferecer doces se torne regra?

    Obrigada.
    Ultima edição por Isa R 2; 02-05-2012, 17:06.

  • #2
    Se há coisa que me irrita a sério são os chupas, ai que ganas que me dá quando lhe dão um... mas é claro que ele adora, embora nunca coma nem metade, mas eu fico piursa quando lhe dão!

    O meu tb sõ começou a comer doces já depois dos 2 anos... mas depois de começar! Digamos que deve comer doces umas 4 vezes por semana e quase sempre chocolate... mal o menos!

    Eu não compro doces cá para casa... o problema é que os do natal acabam na páscoa e depois os da páscoa acabam quase no natal e depois há os saquinhos dos aniversários em que nós damos sumisso a mais de 2/3 do açucar que lá vem.

    Aos avós eu digo declaradamente para não darem doces... os restantes come um bocadinho e tenmtamos fazer desaparecer o resto e "rezamos" para que ele não se lembre da sua exist~encia. O nosso come sempre os doces a seguir à refeição... isso é ponto assente!

    Comentar


    • #3
      O meu problema nem são os dias de festa. São os familiares e amigos que lhe oferecem por sistema...mesmo que ela não peça.

      Também prefiro mil vezes que coma chocolate de leite sem mariquices, ou seja, sem brindes e coisas do género, pois às tantas já só querm o doce para terem bonecada inútil.

      Comentar


      • #4
        O meu filho tem 8 anos e raramente come essas guloseimas.. aos avós proibi de darem chupas, gomas e rebuçados durante a semana, se ao domingo está com os avós e va com eles ao café é capaz de comer um chupa após o almoço.
        Chocolates costumo ter em casa barrinhas da kinder mas é raro ele pedir para comer mas talvez tenha sorte porque ele nem se lembra de pedir desas coisas.





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          O que eu fiz foi instituir com o filhote que as guloseimas que lhe dao nao sao para comer na hora. Agradece e guarda. As vezes come depois da refeiçao seguinte outras guarda para outro dia. E claro muitas vezes esquece. Em casa temos um frasco monde vamos guardando. Eles chupas, gomas e afins nao é grande fa, prova e em 5 minutos esta farto e nao quer mais. Mas chocolate é um loucura (sai à mae) e o pequenino vai pelo mesmo caminho (ja marcham umas bolachinhas com chocolate e tal)

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Isa R 2 Ver Mensagem
            O meu problema nem são os dias de festa. São os familiares e amigos que lhe oferecem por sistema...mesmo que ela não peça.

            Também prefiro mil vezes que coma chocolate de leite sem mariquices, ou seja, sem brindes e coisas do género, pois às tantas já só querm o doce para terem bonecada inútil.
            Pois isso é complicado... Por aqui também acontece por vezes mas a mh menina não é nada gulosa, felizmente! Se lhe oferecerem 1 chupa é capaz de lamber 1a ou 2as vzs e não quer mais, assim cm os rebuçados e gomas. Chocolate ela adora, mas também não pede para comer e só come qd lhe oferecem.

            Acho q o melhor é explicares claramente ás pessoas amigas e familiares para não oferecerem sem ele pedir (sem ferir ninguém, pois há pessoas q não percebem e levam a mal) ou então guardares numa caixinha/frasco para ele comer mais tarde ou noutro dia.

            A mh não come doces todos os dias, vai comendo de vez em qd, mas também pq ela não pede... Se não teria q a fazer ver q os doces fazem mal à barriguinha, aos dentes, etc. para ela desistir da ideia. Sempre q ela come doces é sempre depois das refeições e só se tiver comido tudoooooo (ela é mt ruim para comer ).

            bjs

            Comentar


            • #7
              Obrigada pelas vossas opiniões.

              Vou mesmo ter que começar a pedir que não lhos ofereçam por sistema.

              A minha também é catinha para comer. Fica cheia depressa! :P

              Comentar


              • #8
                O Afonso tem 6A e tem semanas que nem lhes toca.
                Como ele tem problemas ligados a alergias e os doces tinham frutas que não podia comer, e o chocolate lhe faz reação de intolerância tive a tarefa facilitada. Embora, se não foisse isso, também não ia dar-lhe um doce por dia!!...
                Não tenho regra rígida, às vezes come na escola, em festas de anos, outras vezes sou eu que compro mini-magnum (come o branco), e quendo lhe dão chupas no imaginarium, por ex, deixo comer se não for hora de refeição e se já não comer um doce há algum tempo. Se comeu no dia anterior, ou assim, digo que pode comer no fds, por ex, e guardo.
                Ele não faz fita por isso, está habituado a seguir as minhas recomendações... Agora argumenta mais, por vezes, mas é com tudo, não s+o com doces ou alimentação.
                O que ele abusa mais é mesmo no compal de manga, que chega a beber 2 por semana às refeições, quando geralmente é água. Não bebe rerfigerantes, nós não compramos e ele não está habituado, pelo que não não gosta.
                Em festas pode comer, mas é limitado pela questão alimentar... Esta semana, por exemplo, teve 3 festas na segunda, na escolinha, comeu demais e ficou com intolerância, tem a pele com eqzema e tive de usart corticóide...

                O truque está nos hábitos, e em não termos vergonha de dizer aos amigos e familiartes que não queremos que lhe dêm doces, que podem dar outras coisa em alternativa (lápis de cor/cera, roupa, puzzles, etc) ou mesmo só dar miminhos, que é o ideal, para que não se habitue a receber sempre coisas das pessoas e deixar de apreciar a pessoa em si...

                Bjs,
                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por carmen Ver Mensagem
                  O Afonso tem 6A e tem semanas que nem lhes toca.
                  Como ele tem problemas ligados a alergias e os doces tinham frutas que não podia comer, e o chocolate lhe faz reação de intolerância tive a tarefa facilitada. Embora, se não foisse isso, também não ia dar-lhe um doce por dia!!...
                  Não tenho regra rígida, às vezes come na escola, em festas de anos, outras vezes sou eu que compro mini-magnum (come o branco), e quendo lhe dão chupas no imaginarium, por ex, deixo comer se não for hora de refeição e se já não comer um doce há algum tempo. Se comeu no dia anterior, ou assim, digo que pode comer no fds, por ex, e guardo.
                  Ele não faz fita por isso, está habituado a seguir as minhas recomendações... Agora argumenta mais, por vezes, mas é com tudo, não s+o com doces ou alimentação.
                  O que ele abusa mais é mesmo no compal de manga, que chega a beber 2 por semana às refeições, quando geralmente é água. Não bebe rerfigerantes, nós não compramos e ele não está habituado, pelo que não não gosta.
                  Em festas pode comer, mas é limitado pela questão alimentar... Esta semana, por exemplo, teve 3 festas na segunda, na escolinha, comeu demais e ficou com intolerância, tem a pele com eqzema e tive de usart corticóide...

                  O truque está nos hábitos, e em não termos vergonha de dizer aos amigos e familiartes que não queremos que lhe dêm doces, que podem dar outras coisa em alternativa (lápis de cor/cera, roupa, puzzles, etc) ou mesmo só dar miminhos, que é o ideal, para que não se habitue a receber sempre coisas das pessoas e deixar de apreciar a pessoa em si...

                  Bjs,
                  carmen
                  Um like para ti!

                  O meu não gosta de doces. Não come bolo, não come chocolates....só mesmo as bolachas que eu faço ou bolacha maria! Parece que tenho a vida facilitada

                  Comentar


                  • #10
                    Dois likes. Infelizmente as pessoas gostam muito de "comprar" as crianças com doces.

                    Comentar


                    • #11
                      Refrigerantes nunca bebeu e faço questão de não lhos apresentar tão cedo. Em casa só bebemos água ou sumos naturais, por isso não é difícil.

                      A minha política é apresentar-lhe as coisas "saborosas" e calóricas o mais tarde possível. Por exemplo, viu os manhãzitos (Será assim?) no Panda e pediu-mos. Não gaço intenção de lhos comprar, pois depois passa a querer comer isso em vez do pão normal. É lógico.

                      Comentar


                      • #12
                        Então, se queres um conselho, uma vez mais, perde a vergonha e diz mesmo que não queres que lhe dêm porcarias...
                        Porque se fazes esse esforço e tens essa preocupação, não faz sentido que terceiros as apresentem por ti!

                        Bjs e boa sorte,
                        carmen


                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • #13
                          Podes ter a certeza Carmen. É irritante. Mas tem sido algo difícil passar a mensagem...

                          Comentar


                          • #14
                            Eu não dou doces no dia à dia, não tenho nada de guloseimas em casa.

                            Mas quando saimos deixo-as comer gomas, gelados, chocolates. Refigerantes nnunca lhes dei a provar

                            Nunca tive muita necessidade de me impor à família e amigos, mas já me aconteceu pessoas que mal conheço darem rebuçados e pastilhas e isso deixa-me completamente furiosa. Quem é que no seu devido juizo dá rebuçados a crianças com 2 anos que mal conhece?

                            Comentar


                            • #15
                              Também não percebo, ninha77. E pastilhas?!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X