Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3 anos e 3 meses e não quer largar a fralda por nada... :( alguém?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 3 anos e 3 meses e não quer largar a fralda por nada... :( alguém?

    Olá,
    O meu piqueno fez 3 anos em fevereiro e não há meio de querer fazer alguma coisa na sanita... nada. Sinceramente, parece-me mesmo que ainda não está preparado porque já o meti lá bastantes vezes e não faz nada... já o chatageie com prendas e nada... já usei o argumento dos outros meninos todos fazerem na sanita e também nada... até muda de assunto e finge não ouvir! já lhe tirei a fralda algumas vezes e quando reparo já fez xixi nas cuecas... parece mesmo que ainda não controla.

    Alguém já teve algum caso parecido? deverei ficar preocupada? ele ainda não está na escola.

    Obrigada

  • #2
    Olá pois o meu que fez agora os 3 anos também andamos nessas andanças..não é fácil ...ele faz xixi no bacio/sanita mas temos que o lembrar sempre!Andou todo o fds em cuecas e ontem é que a coisa correu mal,fez 2 fezes cócó nas fraldas foi complicado....quando saio visto-lhe fraldas cuecas ( pois é mais cómodo para mim confesso) mas vou com ele ao wc e até que fez...
    Comprei-lhe umas cuecas que ele queria e tenho que aproveitar enquanto ele gosta da novidade!
    O pior são as avós que não lhas tiram!Eu sei que não é facil!

    Comentar


    • #3
      Olá,

      O meu filho é uns meses que o teu e deixou as fraldas no Verão passado, tinha 2 anos e 8 meses. Também não estava na escola nessa altura. Há uma coisa importante, o teu filho não vai começar a fazer tudo na sanita por ele. Tem que aprender e para conseguir aprender vai errar algumas vezes e durante algum tempo, é normal. O primeiro passo que tens que tomar quando decidires tirar as fraldas é que se acabaram as fraldas. Podes dizer lhe que a partir de.. sei lá, 6ª feira não vai voltar a usar fraldas. E dizes isso todos os dias até lá. Depois qdo chegar a 6ª não lhe voltas mesmo a pôr a fralda. É indispensável ter o bacio por perto dele e dizer lhe que quando quiser fazer alguma coisa é ali que faz. Depois tens que lhe perguntar frequentemente se quer fazer xixi (eu perguntava aí de 10 em 10 minutos) e dizer lhe para se sentar no bacio de vez em quando. Eu usei o truque da recompensa quando ele acertava, no caso foi com sugus. Quando falhar não se pode ralhar, só dizer que na próxima faz no bacio e não no chão. Mesmo quando tinha que sair não punha fralda. Levava muda de roupa, cheguei a levar o bacio para o shopping num saco mas não se pode voltar atrás. Posso te dizer que o meu filho fez duas vezes no chão e pronto. Vais ver que corre bem, tem é que se ser persistente (muito nos primeiros dias, depois começa a fazer intervalos um pouco maiores. Ah, outra coisa que eu fazia era uma grande festa quando ele fazia o xixi no bacio! também ajuda.

      Grande testamento!

      Com paciência e estas ajudas ele chega lá, não te preocupes.

      Comentar


      • #4
        Olá!

        O Ideal é tentares quando vires que ele tem maturidade suficiente e isso nem sempre acontece às crianças na mesma idade.
        Mas concordo com o que foi dito, quando achares que deves tirar tens mesmo que tirar, e preparar.te que vão acontecer acidentes e que isso é perfeitamente normal.

        Eu tenho 2 experiências diferentes, a mais velha deixou a fralda sem grandes precalços, foram rarissimos os acidentes quer de dia quer de noite. Com a mais nova as primeiras semanas foram terríveis, andava sempre com a esfregona atrás, mas passado umas 3 semanas fez-se luz e entrou nos eixos,

        Eu no teu lugar tirava quando o tempo melhorar mais um bocado, aproveita as férias e a praia que eles andam mais com o rabiosque o léu, penico sempre à mão (eu andava sempre com um no carro), há crianças que só gostam dos redutores, e muita muita paciência, eles não devem perceber a nossa frustração quando falham mas sim a nossa felicidade quando fazem bem.

        Bjks

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
          Olá!

          O Ideal é tentares quando vires que ele tem maturidade suficiente e isso nem sempre acontece às crianças na mesma idade.
          Mas concordo com o que foi dito, quando achares que deves tirar tens mesmo que tirar, e preparar.te que vão acontecer acidentes e que isso é perfeitamente normal.

          Eu tenho 2 experiências diferentes, a mais velha deixou a fralda sem grandes precalços, foram rarissimos os acidentes quer de dia quer de noite. Com a mais nova as primeiras semanas foram terríveis, andava sempre com a esfregona atrás, mas passado umas 3 semanas fez-se luz e entrou nos eixos,

          Eu no teu lugar tirava quando o tempo melhorar mais um bocado, aproveita as férias e a praia que eles andam mais com o rabiosque o léu, penico sempre à mão (eu andava sempre com um no carro), há crianças que só gostam dos redutores, e muita muita paciência, eles não devem perceber a nossa frustração quando falham mas sim a nossa felicidade quando fazem bem.

          Bjks
          Concordo com a ninha77... a melhor altura é quendo tiveres alguma disponibilidade e quando ele puder andar de rabo ao léu... as férias são a melhor altura. O meu deixou no verão passado, andava sempre atrás dele e a levá-lo à casa de banho de 10 em 10 minuto...
          É também muito importante não voltar a por-lhe as fraldas... pelo menos pela minha experiência...
          Lavei muitos lençois e muita roupinha cheia de xixi, mas em duas semanas o rapaz não queria outra coisa.
          Espero ter ajudado...
          [/url]

          Comentar


          • #6
            Pois.... talvez seja boa ideia tirar as fraldas de uma vez... mas quando sei que ele está pronto? é que finge mesmo não tomar atenção quando falamos do assunto. Muda sempre de tema. E de todas as vezes que já o meti na sanita (com redutor) nunca, nunca, fez nada... nem xixi, nem cocó. É desesperante... houve uma altura em que insistiamos mais e até me pareceu que começou a prender o cocó... parece que ficava stressado e não fazia. Então decidir dar um intervalo e não o pressionar muito para tb nao fazer pior. Posso experimentar mais a sério no Verão mas socorro, daqui a algum tempo tem 4 anos e ainda de fralda!... confesso que até já tenho vergonha quando anda na rua e se vê. Ainda por cima é mto alto e espigadote, ainda parece mais velho. Lol obrigada pelos conselhos!

            Comentar


            • #7


              Não tens nada que ter vergonha, não tens motivo nenhum para isso.
              Geralmente não são eles que pedem, nem que falam nisso, somos nós, em consonância com as escolas que achamos que elas podem estar preparados.
              Tenta fazer o desfralde uma coisa positiva, uma grande evolução dele.

              Comentar


              • #8
                Percebo isso que dizes da vergonha, eu também já tinha vergonha do meu filho ainda andar de fraldas. Por um lado porque ele é alto para a idade, por outro porque toda a gente me dizia que ele já ia tirar as fraldas muito tarde, que ia ser pior para todos, as conversas de sempre.
                Ele não te vai dizer que está pronto, percebes? O meu também não andava na escola e eu é que entendi que aquela era a altura para o desfraldar. E foi. Ele já conhecia o bacio, também tinha o redutor, eu deixava-o sentar-se sempre no bacio (vestido) e dizia-lhe que era ali que ia fazer xixi e cocó, etcs. Depois fiz como te disse na resposta anterior, marquei um dia para abandonar as fraldas de vez. Ou agora ou mais daqui a uns tempos, se quiseres esperar por mais calor acho que podes fazer uma coisa do mesmo género. Uma coisa que podes fazer é quando fores à casa de banho e ele te vir lá, dizes que ele também vai começar a fazer xixi na sanita, que vai ser um menino lindo, etcs. E depois quando decidires que é para avançar com o desfralde acho fundamental que não voltes a pôr a fralda porque senão parece sempre que é uma coisa que não vai mesmo acontecer. E é elogiar muito os sucessos, desvalorizar os insucessos e contar com alguns acidentes.

                Comentar


                • #9
                  Olá

                  A minha largou as fraldas cedo e facilmente, não sei se teve a ver com o facto de, pouco a pouco, a ir colocando no bacio/sanita.
                  Por exemplo, de manhã sentava-a no redutor um bocado, enquanto nos despachávamos, e ela lá ia fazendo... ela de vez em quando pedia para fazer xixi e nós iamos sempre com ela (mesmo que não fizesse). Deixava-a despejar na sanita (no caso do bacio) e puxar o autoclismo (coisa que achava imensa piada).
                  Quando iniciaram o desfralde na escola, passámos a usar fralda só para as sestas e noite. No carro adoptei uns resguardos por baixo do rabiosque, em casa tirei tapetes, muitas corridas fiz eu com ela para irmos a correr ao wc (do género de deixar o carrinho das compras no meio do super...). Viagens mais demoradas era sempre com o bacio atrás...
                  Demorou umas 3 semanas até "entrar nos eixos" mas teve coleguinhas que demoraram mais do que isso!

                  penso que no inicio "faz parte" molhar as roupas, pois quando se apercebem da vontade já o xixi vai a sair! E mesmo agora com 4 anos, ela muitas vezes esquece-se no meio das brincadeiras e quando chega lá já a cueca está molhada!
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • #10
                    Olá, acima de tudo muito paciência, muita paciência mesmo!!!
                    Por cá, só há coisa de 2meses é que o desfralde engatou, mas foi preciso eu passar-me, e ela acordou num domingo com a noticia de que fralda era só para dormir! e assim foi, nesse dia, teve 2 acidentes e cocó só pote, depois andou 3 dias a prender o cocó, mas depois lá desbloqueou e agora 90% das vezes o cocó é no pote.
                    Também comecei no Verão passado, tinha ela 2anos e meio... comprei o livro de deixar as fraldas, redutor e degrau para subir para a sanita, cuecas da kitty... começamos bem, com acidentes, mas ela ia fazendo.. até que passado uns 3/4 dias teve que ir para uma das avós... bem, quando chegou da avó, que ninguém lhe falasse em sanitas e potes, virou diaba, a chorar que nem uma desalmada sempre que se falava nisso... por isso parei. Uns dias depois ela lá explicou o porquê... ou melhor, eu desconfiei, quando a avô me conta toda contente, que com ela, a menina tinha feito sempre na sanita... (apesar de eu ter mandado o pote). é que nessa avó as descargas do autoclismo são extremamente ruidosas e a miúda pequena odeia ruídos fortes, odeia mesmo; logo ficou com medo da sanita... o que fiz, passados uns dias, foi começar a rotina: acordar-xixi no pote/antes de deitar - xixi no pote e pedia-lhe sempre, mas sempre que me dissesse quando fizesse cocó na fralda, coisa que ela não fazia, mesmo que o cheiro fosse "nauseabundo":P e foi por isso que há coisa de 2 meses eu me passei, após 3 fraldas bué mal cheirosas e ela sempre a dizer: "não tenho cocó, não", no domingo despertou com a novidade do desfralde e correu bem, ou seja, iniciou o desfralde com cerca de 3anos e meio e assim continuamos; mas descargas do autoclismo só quando ela pede, e quando se fala em ir para essa avó, ela pergunta logo se a avó não descarrega a água....
                    No inicio saía de fralda cueca, mas sempre pediu para fazer no local onde estávamos. Mesmo a fralda da noite, ela pergunta antes de dormir se pode fazer xixi na fralda, e são mais as manhãs que desperta com a fralda seca que molhada, por isso o desfralde noturno está a encaminhar bem e naturalmente.

                    Por isso disse paciência, muita paciência... e por cá também se prometeu bonecos e guloseimas; que os primos e amiguinhos já não tinham fralda; ah, e sempre que se falava nisso, ela também fazia de conta que não era nada com ela.... ; começa por instruir uma rotina: manha e noite, e depois antes de almoçar/lanchar e vais vendo a reação dele e vê lá se as descargas do autoclismo também não lhe fazem confusão/receio.

                    Bjs

                    Comentar


                    • #11
                      Sim é preciso mesmo muita paciência mesmo,....pois após o fds com 2 ou 3 percalços, ontem foi para esquecer...minha culpa...quem mandou mandar o míudo com fralda cueca para a avó?Conclusão passou o dia inteiro " á vontade " e quando lhe tirei fez 3 ou 4 vezes nas cuecas...Já aprendi hoje foi de cuecas normais para ver se aprende...de manhã já faz o xixi no bacio e vai fazendo ao longo do dia...temos que o lembrar...mas cócó nunca fez...vamos ver como corre o dia de hoje!

                      Comentar


                      • #12
                        A minha filha teve várias tentativas. Tentei várias vezes mas ela não controlava. Fomos usando fralda cueca, perguntando se queria fazer, etc. Finalmente em Fevereiro ela pediu cuecas de vez e teve poucos acidentes. Durante muito tempo era eu que tinha de a lembrar, aaguentava cerca de 2 horas e passado esse tempo eu tinha de a mandar fazer. O que ajudou: livros sobre o desfralde a falarem de xixi e cocó (do cocó foi importante, ela tinha vergonha), um redutor com degrau na sanita, toalhitas tipo kandoo e muitas cuecas giras. Fui dando prémios pequenos (autocolantes, gomas, ovinhos de chocolate). Agora faz xixi e cocó completamente sozinha (até já fez cocó e limpou-se sozinha). Em casas estranhas, pede sempre.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X