Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diz que lhe doi o coração!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diz que lhe doi o coração!

    Olá meninas uma vez mais venho pedir-lhe conselhos....
    O meu filho mais velho de 7 anos, queixa-se que lhe doi o coração quando corre (isto na ginástica na escola)diz que o professor o "obriga" a correr várias voltas á escola...claro que não obriga, só puxa pelas crianças,pois como sabemos elas fazem muitos truques e ronhas para levar a dele á avante!
    Pois este professor é muito bom com os meninos...Pois ele também treina futebol aos sábados e nunca se queixou!
    Ele sempre foi muito franzino ( pesa 18kg)e tem rinite ..ou seja praticamente só respira pela boca,dorme de boca aberta...será que pode ser disso , que ele se esforce e lhe doa?Ou será fingimento?
    Eu tenho medo porque ele nasceu com um sopro inocente,sempre me disseram para ele levar uma vida normal!
    Vou falar com este professor para tirar melhor a história a limpo, mas o que acham disto tudo?Se fosse assim ele deveria ter-me dito qualquer coisa por parte da escola ,ou não?
    Bjs
    Sandra

  • #2
    Eu falaria com o cardiologista ou com o pediatra antes de falar com o professor. O médico é que saberá que tipo de sopro é e que esforços se podem fazer ou não. Com base nisso, depois falaria com o professor. A minha filha também tem um sopro (uma CIA) mas também tem indicações de fazer a vida normal. Não vejo em que falar com o professor possa ajudar para já.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Micaela, quando digo para falar com o professor é somente para saber até que ponto isto será verdadeiro, percebes?
      Se assim for terei que falar com a pediatra dele para sabermos o que fazer...quando nasceu é que foi ao cardiologista e nunca mais foi...

      Comentar


      • #4
        Olá,

        Se fosse com o meu filho eu começava por falar com a pediatra. Nessas coisas não me parece que um pouco de excesso de zelo faça mal nenhum.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
          Olá meninas uma vez mais venho pedir-lhe conselhos....
          O meu filho mais velho de 7 anos, queixa-se que lhe doi o coração quando corre (isto na ginástica na escola)diz que o professor o "obriga" a correr várias voltas á escola...claro que não obriga, só puxa pelas crianças,pois como sabemos elas fazem muitos truques e ronhas para levar a dele á avante!
          Pois este professor é muito bom com os meninos...Pois ele também treina futebol aos sábados e nunca se queixou!
          Ele sempre foi muito franzino ( pesa 18kg)e tem rinite ..ou seja praticamente só respira pela boca,dorme de boca aberta...será que pode ser disso , que ele se esforce e lhe doa?Ou será fingimento?
          Eu tenho medo porque ele nasceu com um sopro inocente,sempre me disseram para ele levar uma vida normal!
          Vou falar com este professor para tirar melhor a história a limpo, mas o que acham disto tudo?Se fosse assim ele deveria ter-me dito qualquer coisa por parte da escola ,ou não?
          Bjs
          Sandra
          Olá sancha!

          Concordo com o q as outras meninas disseram! Acho q 1º deves consultar o pediatra dele, até pq essa dor no peito q ele diz sentir até pode estar relacionada com alguma infecção nas vias respiratórias, ou assim. Ás vezes também é manha deles, é certo! Mas eu no teu caso para ficar + descansada ía ao médico com ele. Como a outra menina disse, nestes casos o excesso de zelo não faz mal.

          bjs grds e espero q não seja nada de especial (q não vai ser!)!

          Comentar


          • #6
            Sim, a minha filha de 4 anos tb tem um inocente e tem a indicaçao de fazer a vida normal, mas por despite fiz um eletro e um ecocardiograma.
            Independentemente da resposta do prof, ate que seja fingimento deves leva-lo ao medico...claro que nao estou a dizer que nao pensaste nisso, obviamente, mas mesmo que seja farsa, leva!

            As melhoras para o teu menino.

            Comentar


            • #7
              O meu filho há cerca de 2 anos também se começou a queixar de dores no coração. Preocupada levei-o à pediatra e o que ele tinha era apenas devido aos problemas respiratórios que sempre o afetaram e isso explicava as dores no coração/aperto no peito. Na altura fez electrocardiograma e eco e estava tudo bem e nunca lhe tinham detectado nada a este nivel. Deixou de se queixar conforme foi ficando melhor da respiração. Acho que deves falar com o pediatra pois se´ra quem melhor pode avaliar a situação.





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                Obrigada meninas!
                Eu ontem falei com o professor que confirmou que ele nunca se queixou ( se conheço bem o meu filho ,ele nunca se irá queixar!)diz que vai ficar atento e se houver mais queixas nos diz.
                Claro que não estou descansada!Por mim iria ao médico pedir um electrocardiograma só para ficar mais descansada , mas o pai não quer!Homens!
                Mas na próxima consulta com a pedi irei falar no assunto( é já no próximo mês que vou com o irmão)
                Obrigada a todas.
                Bjs

                Comentar


                • #9
                  Acho que devias falar ao pediatra e ele logo ve a melhor solução..provavelmente é tem a ver com a parte respiratória,mas mais vele prevenir que remediar.
                  boa sorte
                  bj
                  vera

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X