Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tubinhos nos ouvidos e piscina

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tubinhos nos ouvidos e piscina

    Olá!

    O meu filhote foi operado em Dezembro às adenóides, amígdalas e ouvidos, colocou tubinhos. Na altura a médica (otorrino) disse que ele teria que colocar tampões nos ouvidos sempre que lavasse o cabelo, e que se fosse à piscina deveria também usar os tampões, que poderia ir ocasionalmente desde que evitassemos os saltos para a água, para não corrermos o risco dos tampões saírem.

    Entretanto vamos para o Algarve no próximo fim de semana, e como na sexta tive consulta na pediatra perguntei-lhe onde poderia comprar uns tampões melhores (os que eu tenho não são grande coisa, para lavar o cabelo desenrascam, ams para ir à piscina preciso de uns melhores). Ela disse que ele não deveria ir à piscina de todo...


    Agora estou um pouco dividida, a otorrino disse que ele podia ir desde que tívessemos o cuidado dele não saltar (ele não sabe nadar, pelo que a diversãod ele é ficar à nossa beira, com água pela barriga, a chapinhar e a brincar. Adora saltar, mas se não o puder fazer fica a brincar à nossa beira, não se aventura em grandes mergulhos), mas a pediatra diz que não deve ir de todo...

    Quem já fez esta operação,. o que é que os vossos médicos disseram sobre isto?

  • #2
    Então, mas se já tens a recomendação dum profissional, já sabes a opinião do médico, porque vais pedir a opinião de pessoas num forum? Isto não é assunto para discussão, é uma questão de saúde!

    Comentar


    • #3
      O meu filho vai ser operado aos ouvidos no fim do Verão e o motivo pelo qual adiamos a operação foi justamente a questão da época balnear, principalmente porque vai fazer praia com o colégio. No nosso caso tanto o otorrino como a pediatra disseram o mesmo, que ele tinha que tapar os ouvidos com os tais tampões e que não podia dar mergulhos, só isso.

      Comentar


      • #4
        Trcosta, obrigada! O meu também estava para ser em Agosto do ano passado, e precisamente por isso pedimos para adiar, por isso foi em Dezembro.

        Manelita4, o que eu disse na minha mensagem foi que a otorrino tinha dito que ele podia ir à piscina, desde que fosse com os tampões e não saltasse pºara a água. No entanto, a pediatra disse que deveria evitar de todo. Ou seja, tenho duas recomendações médicas, mas ambas contraditórias.

        Quando coloquei aqui esta questão não foi para obter nenhum tipo de discussão, ,mas apenas, como referi no post, saber o que disseram os médicos das mamãs cujos filhos já fizeram esta operação. Não estou a pedir opiniões, mas uma partilha objetiva de experiências, para tentar perceber se as opiniões dos outros médicos em relação ao mesmo assunto vão ou não no mesmo sentido. É bastante diferente!

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por stardust Ver Mensagem
          Trcosta, obrigada! O meu também estava para ser em Agosto do ano passado, e precisamente por isso pedimos para adiar, por isso foi em Dezembro.
          De nada!

          Olha eu não tenho opiniões díspares mas tenho mais um caso para te contar. Um colega do meu filho foi operado e pôs os tubinhos há 2 semanas. Já está de novo no colégio e anteontem perguntei à mãe o que lhe tinham dito os médicos relativamente à época balnear e ela disse que ambos (pediatra e otorrino) tinham dito o mesmo, pode ir à piscina e praia com os tampões. Este menino vai fazer praia com o colégio e tudo.

          Já agora, importas-te de me contar como correu a operação do teu filho? Eu sei que isto não é nada de especial mas.. mãe é mãe! Já estou um bocado em contagem decrescente para a operação do meu.

          Comentar


          • #6
            Sim sim conta como foi porque infelizmente o meu também vai ser operado ...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por stardust Ver Mensagem
              Olá!

              O meu filhote foi operado em Dezembro às adenóides, amígdalas e ouvidos, colocou tubinhos. Na altura a médica (otorrino) disse que ele teria que colocar tampões nos ouvidos sempre que lavasse o cabelo, e que se fosse à piscina deveria também usar os tampões, que poderia ir ocasionalmente desde que evitassemos os saltos para a água, para não corrermos o risco dos tampões saírem.

              Entretanto vamos para o Algarve no próximo fim de semana, e como na sexta tive consulta na pediatra perguntei-lhe onde poderia comprar uns tampões melhores (os que eu tenho não são grande coisa, para lavar o cabelo desenrascam, ams para ir à piscina preciso de uns melhores). Ela disse que ele não deveria ir à piscina de todo...


              Agora estou um pouco dividida, a otorrino disse que ele podia ir desde que tívessemos o cuidado dele não saltar (ele não sabe nadar, pelo que a diversãod ele é ficar à nossa beira, com água pela barriga, a chapinhar e a brincar. Adora saltar, mas se não o puder fazer fica a brincar à nossa beira, não se aventura em grandes mergulhos), mas a pediatra diz que não deve ir de todo...

              Quem já fez esta operação,. o que é que os vossos médicos disseram sobre isto?
              Stardust,
              O meu filhote também foi operado aisso tudo e colocou os tubinhos, e tanto o otorrino como a pediatra me disseram que piscina, praia e banhos só com tampões para evitar a entrada de água e que na piscina e na praia apesar de ter tampões teria de evitar mergulhos por causa da pressão.

              bjs
              Patrícia Lopes

              1º Filho:
              Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

              2º Filho:
              Positivo --» 18 de Agosto de 2012

              Comentar


              • #8
                A minha foi operada em Março, ela a sema na e esta tem ido com aescola a praia mas tem estado frio k e mesmo so a areia ainda so molharam os pes. O otorino disse k podia ir. Os tampões k falam e daquela fita k se pões a volta da cabeça e tapa os ouvidos de material dos fatos dos sufistas?? minah usa isso e algodaõ embebido em valelina, ate em casa para tomar banho. A operaçaõ foi em Santa Maria correu bem so foi as agnoides e colocou os tubinhos nos ouvidos. na preparação estevemos com ela eu e o pai e uma educadora numa sala com brinquedos eu vesti-lhe o pijama quando chegou ahora la foi com a enfermeira. Claro k para mim foi muito dificil o meu coração enquanto ela esteve a operar parecia k saia, mas e muito simples e rapido, veio achoramingar depois adormeceu acordou passado 1 hora nem parecia k tinha sido operada, a falr super bem disposta, bebeu pois na primeira semana e liquidos e gelados e o dificil foi k durante 2 dias n convem darem muitos pulos e saltos para os tubos não sairem do sitio, ela estava com uma genica k nem parecia k tinha sido operada.

                Comentar


                • #9
                  Eu ainda estamos na fase dos exames....para já tem que ser operado ás amigdalas e adenoides e o otorrino suspeita que terá de ser também aos ouvidos...tenho muito medo pois ele é muito lingrinhas e come mesmo mal...ainda por cima se tiver com dores nem quero pensar ...para já..senão entro em parafuso...ele tem 7 anos e pesa 18Kg....se perder muito peso como tenho ouvido a colegas minhas desaparece!!

                  Comentar


                  • #10
                    Sancha, no caso do meu foi precisamente o contrário... ele passava muito mal desde os 8 meses de idade com amigdalites e otites e comia muito mal, após a operação esteve 2 dias cheio de dores e a comer gelado e gelatinas (coisas frescas e moles), mas sempre me tinham dito que a recuperação nas crianças era incrivelmente rápida, e olha que no caso do meu foi isso mesmo, ao fim de dois dias terriveis começou a melhorar do dia para a noite, e a comer como eu nunca tinha visto, começou a dormir horas e horas seguidas sem problemas em respirar e... cheguei a ter noites que ia ver se ele estava bem pois nem o ouvia respirar Apesar do medo que senti antes da cirurgia, hoje posso dizer que foi a melhor coisa que lhe aconteceu, é uma criança saúdável e logo, mais feliz...
                    Espero ter ajudado
                    Patrícia Lopes

                    1º Filho:
                    Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                    2º Filho:
                    Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                    Comentar


                    • #11
                      Isso dos gelados e etcs é só para quem tira também as amígdalas certo?

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                        Isso dos gelados e etcs é só para quem tira também as amígdalas certo?
                        julgo que sim...
                        Patrícia Lopes

                        1º Filho:
                        Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                        2º Filho:
                        Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                        Comentar


                        • #13
                          Os gelados e gelatinas, iogurtes liquidos,´sumos, leite, sopas passadas foi o que aminha filha comeu durante 8 dias apos a cirugia as agnoides e a colocação dos tubinhos. No quarto dia deilhe pure mas nem carne nem peixe, perguntei ao medico e ele disse k não, coitada ela enjoou os gelados ate os enjou teve um tempo sem os cmer agora ja voltou a gostar. A minha filha tb comia muito mal e agoar come muito melhor, ressonava imenso e agora nada, acordava 3 a4 vezes por noite e agora dorme a noite toda seguida. Quaquer duvida eu ando por aqui.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá!

                            Trcosta e Sancha, a operação do meu filho correu muito bem. Ele teve indicação para cirurgia porque eu comecei a notar que ele não ouvia bem, e a médica (otorrino) disse que ele fazia otites internas (não tenho a certeza se é bem este o termo! ), e teria mesmo que ser operado, pois a redução na audição poderia aumentar. Também tinha as adenóides bastante grandes, o que fazia com que dormisse mal (ressonava e acordava muitas vezes de noite). As amígdalas foram um bocadinho à boleia, como também eram granditas ela achou melhor retirar uma parte.

                            Foi operado no Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, e correu tudo muito bem. A operação é muito simples, ele não teve dores, dormiu algumas horas no pós-operatório e acordou bem disposto. A parte pior foi mesmo o espetar a agulha para colocar o soro, ele tem uma relação bastante má com as agulhas e fez uma grande fita, mas depois da operação apenas se queixou um bocadinho da garganta, mas algo muito leve.

                            A médica achou melhor ele passar a noite no hospital, apenas por precaução, mas correu tudo bem, ele dormiu a noite inteira e acordou bem disposto. Nessa semana, como já referiram, só posia comer alimentos moles e frios. Gelados, gelatinas, iogurte... mas penso que isso foi de facto por causa da parte das amígdalas. Também foi recomendadoq ue ele ficasse o amis sossegado possível, evitar ao máximo correrias e brincadeiras mais ativas, já que uma queda ou uma batidela mais brusca nos primeiros dias após a operação poderia deslocar os tubinhos, e ter cuidado com diferenças de temperatura, para evitar constipações.

                            Essa foi realmente a parte mais complicada, ele teve que ficar duas semanas sem ir à escola, precisamente para evitar brincadeiras mais físicas (ele acabou por ir nos dois últimos dias, mas ficou sempre na sala com fichas e desenhos para pintar, não foi ao recreio). Contei-lhe muitas histórias, fizemos muitos jogos, teatros, pintou muitos desenhos, fez fichas, e recorri também bastante à televisão e computador. Custou-lhe um bocadinho ter que estar quieto, mas acabou por correr bem.

                            Agora sinto realmente a difernça em relação á audição, nota-se que já ouve melhor, e dorme melhor. Balanço muito positivo!

                            Quanto à piscina, sempre fomos ao algarve no fim de semana passado, com os tampões de silicone (pensoq ue são os tais dos srfistas) e a banda. Correu bem, mas é muito limitativo ele não poder saltar nem mergulhar (que é o que mais gosta de fazer). Passou o etmpo todo enfiado numa grande bóia e com braçadeiras nos braços, para evitar ir ao fundo. Se não lhe saírem os tubinhos até Agosto (a medica disse que eles deveriam sair em Julho, mas é uma estimativa) secalhar este ano não vamos de férias. Logo se vê!

                            Montes de boa sorte para as operações dos vossos fofos!

                            Comentar


                            • #15
                              Stardust, não te querendo assustar a minha filha tem os tubinhos desde Abril/2011 ainda não saíram e como diz o otorrino é melhor assim, pois drena mais o liquido. Infelizmente desde essa altura não voltou para a natação

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X