Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pele atópica e protecção solar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pele atópica e protecção solar

    O meu filho mais velho sofre deste mal, mas nunca teve crises como tem tido este ano. Com a chegada do sol e as idas à praia, houve um dia em que ficou mt aflito, ardia-lhe tudo. Fiquei a pensar se haverá protectores específicos para estas peles... Alguem me sabe dizer??

  • #2
    Olá!

    Os da Uriage e da Roche Posay costumam ser muito bons.

    Comentar


    • #3
      No meu filho tenho usado uriage. O ano passado, com a bebé, usei mineral avene.
      Gostei dos 2, o último custa bastante a sair... mesmo com gel de banho...

      Bjs,
      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #4
        olá o meu filho não tem problemas de pele, apesar de agora usar toda a gama para peles atopicas da bioderma pk anda com pele muito seca e conselho da pediatra.
        O ano passadi usei o protector da Bioderma e adorei, mineral, e mais fluido e fácil de espalhar que os que estamos habituadas, como o da uriage por exemplo.
        Este ano comprei da marca Clarins gama pediatrica, mineral e este então mesmo muiito fácil de espalhar, não fica branco nem mancha.
        è o que a minha cunhada usa no meu sobrinho de 7 anos,esse sim com pele atópica.
        O da Bioderma compra-se na farmácia, mas como não é muito conhecido normalmente têm de mandar vir do laboratório. Eu nas famacias que fui nem sabiam que existia protector mineral!!
        o da Clarins compras na perfumaria. A mim na Douglas custou-me 23.50€ o da Boiderma cheguei a comprar o ano passado por 17/18€

        beijocas e as melhoras do menino

        Comentar


        • #5
          Obrigado pelas vossas sugestões Tenho mesmo de o levar a um dermatologista, agora já anda mais calmo, mas eu nem sei bem como trata-lo! Agora até ficou com uma mancha branca no interior do cotovelo... Quando ele começou com isto, ainda pequenito, o pediatra receitou um creme à base de cortizona (não me lembro agora do nome, mas ainda há pouco comprei) e disse para misturar com creme gordo. É o que faço quando ele está mais aflito, mas às vezes ~só me apercebo quando já está a secar (ele já toma banho e veste-se sozinho, por isso ou lembro-me de ver ou dou conta de ele se andar a coçar) e não sei se aí ainda devo pôr ou não... No banho só usa um gel próprio que neste momento é da Avene e o creme que põe depois (sempre que eu não me esqueço de o lembrar!) é da A-derma. Já usei da Babe, mas quando precisei de comprar o gel não havia e trouxe da Avene. Entretanto experimentei uma amostra da A-derma e gostei muito, agora quando acabar o gel tb compro a-derma.

          Já notei que se ele comer bolachas tipo oreo, com aquele chocolate mais negro, fica pior! Ele é que ficou todo danado quando lhe disse que tinhamos de restringir o chocolate, é tão guloso...

          Comentar


          • #6
            Sim, os alimento condicionam, e, sim, temos de vigiar BEM de perto!! O que comem, por creme, a roupa que usam... Sei bem como é...
            Com o Afonso uso elocom, e prefiro a pomada ao creme, por ser mais gorda, mais untosa.
            No dia-a-dia uso óleo babé para lavar, de momento estou a usar um creme exelente, exelente mesmo!! O Dermexa da Avveno. Não tem cheiro, não cola, é facilmente absorvido e rende muito. Estou fã!

            Bjs, as melhoras,
            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Olá meninas...bem este fds fui á praia com os meus meninos e o mais novo ficou com uma alergia, eu uso o protetor solar da garnier para crianças,claro..mas no ano passado não aconteceu nada e agora está com alergia!cheio de borbulhinhas pequenas ...fiquei na dívida se seria do protector ou se seria do contacto com a água que estava fria...com os vossos filhotes já vos aconteceu algo semelhante ou não?
              O que me aconselham para " acalmar " a pele?...estou a por o da Aderrma...
              Bjs
              Sandra

              Comentar


              • #8
                Nas peles atópicas tem de se usar protector solar mineral. os que costumamos comprar são químicos e pode correr mal. Eu própria fiz alergia a um muito bom, da Avène. Era de base química e deveria ter usado de base mineral, que é o que uso agora sem problemas.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  Poderias por favor facultar algumas marcas...não sou grande conhecedora de marcas...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                    Olá meninas...bem este fds fui á praia com os meus meninos e o mais novo ficou com uma alergia, eu uso o protetor solar da garnier para crianças,claro..mas no ano passado não aconteceu nada e agora está com alergia!cheio de borbulhinhas pequenas ...fiquei na dívida se seria do protector ou se seria do contacto com a água que estava fria...com os vossos filhotes já vos aconteceu algo semelhante ou não?
                    O que me aconselham para " acalmar " a pele?...estou a por o da Aderrma...
                    Bjs
                    Sandra
                    Sobre pele atópica não percebo grande coisa, mas essas borbulhinhas que falas podem bem ser alergia ao sol. Na minha família (eu e mãe incluídas) fazemos muitas vezes e a descrição é essa mesmo: imensas borbulhinhas pequenas. O conselho que te dou é usares um protector solar mineral (os que se compram no supermercado são todos químicos, ou quase). E quanto mais espesso for o protector, melhor, são mais eficazes. E nas zonas em questão é aplicar uma boa dose de protector, assim mesmo a notar-se que está em excesso. Os protectores minerais formam mesmo barreira. A Bioderma tem um muito bom, chama-se Bioderma Photoderm Mineral 50+.

                    Mas já se sabe, nada como um dermatologista, porque podem ser N coisas.

                    As melhoras do pequeno.

                    Comentar


                    • #11
                      Pois poderá ser ,...mas passados tantos dias ainda se mantêm?

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                        Poderias por favor facultar algumas marcas...não sou grande conhecedora de marcas...
                        Base mineral comprei da Uriage para a minha pequena, e agora para os dois pequenos, já que o mais novinho faz alergia à Uriage, o pediatra recomendou o Anthelios da La Roche Posay; mas é questão de pedires na farmácia/parafarmácia ajuda às empregadas que elas devem conhecer mais marcas.
                        Bj

                        Comentar


                        • #13
                          A minha filha mais nova faz essa reacção ao sol. O protector é mineral da roche posay (daqueles horriveis de por e de tirar, parece pasta) e mesmo assim faz essa reacção (borbulhinhas pequeninas) é mesmo do calor e experimentei várias marcas e todos fazem isso. Experimentei uriage, avene, d´aveia etc.... e faz o mesmo a todos, acho que é mesmo da pele deles e do sol que cada vez está pior

                          Bjs


                          Comentar


                          • #14
                            Olá sancha,

                            Experimenta o Anthelios da Roche Posay, é mt bom!!! É o q uso na mh menina também devido à pele atópica e estou mt satisfeita!Mas como as outras meninas já aqui disseram, existem mtas marcas de protectores com água termal e nada como perguntar na farmácia as várias opções!

                            E sim, acredita q essas borbulhinhas são devido ao sol e ao calor Leva 1 pc a passar, mas passa, tenta manter a pele hidratada e os banhos dele faz com água morninha, mais para o fria q ajuda a passar. Infelizmente, sei o q é isso Todos os anos no inicio do calor a mh menina ganha sempre essas borbulhinhas nas costas e no peito. Depois acaba por passar.

                            Bjs e as melhoras do menino

                            Comentar


                            • #15
                              Pois deve ser mesmo isso...ainda tem mas já não estão assanhadas...claro que ponho todos os dias o hidratante da Aderma para peles atópicas para evitar que fique muito seca (imagino se não o colocasse !)....há tempos atrás era borbulhagem na cabeça, isto nos 2!..fui ao médico( que me disse ser uma alergia qualquer) que me receitou um champoo muito bom por sinal ,mas alertou-me que não poderia abusar dele ...mas passou passados 3 dias!

                              O que não entendo é que andam sempre com alergias e nos testes não acusa nada de nada!assim torna-se difici l

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X