Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dormir....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dormir....

    Olá ,como sabem tenho 2 filhos ...que tem sido um problema para dormirem sózinhos....ora se por um lado já consegui deixar de dormir na mesma cama com o mais velho de 7 anos,com o pequenito de 3 anos que dormia sempre bem,não tinha medo do escuro nem nada ...agora tem sido um problema ,,,pois não dorme descansado ..mal ouve um barunhinho..tipo o vento ou um carro acorda logo e pergunta o que é aquilo mãe?só pega no sono tipo a partir das 4.30 / 5 da manhã..acham isto normal?
    Já pensei em dar-lhe o camomila 5ch ..o que me aconselham?Dão -se bem com este medicamento ou não?
    obrigada
    Bjks

  • #2
    Oi, Sanchita!!
    Como vão das crises? O Afonso está em pausa da medicação, só tenho indicação para medicar em SOS, agora de verão!! Um alívio... E durante esta semana e pouco tem-se aguentado bem!

    Eu usei a camomilla com o Afonso, mais cedo do que os 3 anos, e ele deu-se bem. Agora a Inês está com uma série de dentes a nascer, as noites estavam a ser complicadas e estou a dar também, com bons resultados...
    Não tens a perder, sancha, aquilo é uma espécie de ché concentrado, não faz mal.
    Aconselho-te é a trabalhares a outra parte, a aconsciência, de forma a chegar um pouquinho ao inconciente dele... Trabalha a auto-estima, o "sou forte, sou grande, não tenho medos" e, também, a lógica - como fazem os carros? Vês, é um carro... Como faz o vento? Vês, é o vento; Monstros não existem, fantasmas n~~ao existem, etc...
    E nada de ameaçar com maus quando se portam mal, porque assim não resulta (do género, vem um velho/polícia/monstro/what ever e leva-te!)!! LOL!!
    Uma coisa que fiz, e faço, com os meus é não habituar a luz de presença. Dormir é no escuro, persiana em baixo, quarto completamenete escuro, porta fechada.
    Com ele tudo isto resultou lindamente, espero ter a mesma sorte com ela!!

    Bjs, boa sorte!
    Carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      Olá Carmen!Por aqui também as crises melhoraram muito!Já há mais de um mês que não tem nada...impressionante mesmo..faz agora mais ou menos um ano que quase todos os meses lá ia eu com o João para o Hospital ele todo aflito com falta de ar!agora só toma mesmo o singulair,vamos ver como corre...
      Pois isso do dormir..não tá fácil..eu tenho os dois no mesmo quarto...o Gu ainda se deitou na mesma cama com o mano e vamos dormir e deixa a mãe dormir também e tal lá o convenceu a deitar..mas lá pela 1 da manhã entrou no meu quarto e mãe tens que lá ir que ele não me quer...enfim lá me deitei com ele...vamos por tentativas....pode ser que até ao final do Verão consiga...
      Os medos não sei não mas ele está com as avós e ( mais a minha sogra, ela é mais destas coisas..bichos papões...e edeixa-o sózinho...) mas eu preciso delas e não me posso queixar..tento somente não lhe alimentar os medos..andamos a espreitar debaixo da cama..e vou-lhe explicando as coisas...
      Agora diz.me onde posso comprar esse chá?numa ervanária ?
      Beijos e gostei de ter notícias tuas.
      Sandra

      Comentar


      • #4
        Oi! è tipo chá, mas são bolinhas do tamanho de cabeçoa de alfinete. Dão-se 3 de cada vez, sem ser perto da hora de comer (15, 20mn de diferença, antes ou depois), com especial incidência antes de deitar. Compra-se nas farmácias que venedm homeopatia, ou mesmo em centros homeopáticos/ervanárias.
        Há chá de funcho nos hipers, cheguei a comprar para a piolha, sem sucesso, mas não sei se é só para bebés ou se dá também para mais crescidinhos... é da milupa/bledine e está na zona da alimentação infantil.

        Bjs e boa sorte!
        Carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X