Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comportamento birras 4,5 anos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Comportamento birras 4,5 anos

    Olá a todas!

    Ontem fomos à pediatra, consulta de rotina, e vim de lá
    Foi a 1a consulta que tivemos com ela, e era para ser uma consulta simples de rotina....
    Chegámos 10 min antes, mas não nos fizemos logo anunciar, apenas tirámos o ticket e esperámos, quando nos dirigimos ao balcão, diz-nos a sra que a dra já tava para se ir embora porque nós ainda não tínhamos chegado!
    Quando viu a hora do nosso ticket lá ligou à dra que nos veio atender, estava então na hora certa da consulta....

    Depois disse-nos com todas as letras que ela estava uma criança birrenta com comportamentos de bebés de 2 anos, máximo 2,5 anos!!!!
    A minha filha começou logo mal a consulta e a embirrar com ela, vai que depois começou a falar à bebé, depois não se queria virar, quis tirar a roupa toda (inclusive cuecas), e pronto saiu de lá com uma birra terrível, a andar de joelhos no chão porque sendo assim já não se ia embora, nem ia a andar, isto porque queria um balão e ela disse-lhe que não lhe dava porque ela tinha-se portado mal...
    Voltamos daqui a 6 meses para a ver novamente, e segundo ela, se continuar assim tem de ser seguida pela psicologia....

    O que me dizem?




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

  • #2
    Olá mas como é que a pediatra pode dizer isso só numa única consulta!
    Desculpa mas se a menina fez uma birra e depois...nós também temos os nossos dias maus...mas se ela não conhece a criança como poderá dizer que ela precisa de uma psicóloga?
    A menina costuma portar-se mal?è normal está na fase das birras,para nos experimentar até onde pode ir..e compete-nos a nós pais estabelecer esses limites.
    Se calhar a pediatra estava num dia mau...
    Na minha opinião...somente isso...não ligues muito ao que ela disse...
    Como é ela na escolinha? Tem amiguinhos? Porta-se bem ?
    Bjs e calma.

    Comentar


    • #3
      Olha essa pediatra sempre foi a da tua filha? Pelo que percebi foi a 1ª vez que lá foste, se assim for marca consulta com outra pediatra. Os miudos parece que sentem as pessoas então quando embirram com alguem não vale a pena.. A sério se foi a 1ª vez que lá foste marca para outra pediatra era o que eu faria, ouves outra opinião e depois logo vês.


      Comentar


      • #4
        Eu não percebo porque é que a medica diz isso se viu a tua filha pela 1ª vez... já a historia que tinhas que adivinhar que estava na vossa vez me deixa de pulga atras da orelha... Mas somos magicos, é?

        Alguma vez antes de ontem pensaste que a tua filha pudesse ter problemas comportamentais?

        Birras todas as crianças têm...Agora daí a passa-la para a psicolgia vai um camião de tamanho! A psicologa não faz obviamente nada de mal mas deve ser para quem efetivamente precisa!

        boa sorte e relativiza. è mais importante a opinião da educadora - que está com a tua filha todos os dias do que alguém que a ve uma vez e com quem já estava aborrecida por ter que esperar.

        A medica era no publico ou no privado?

        Tudo a correr bem.

        carla


        Comentar


        • #5
          Foi a 1a consulta com esta pediatra sim, no hospital dos lusíadas.

          Ela na escola é um amor, porta-se lindamente, super bem comportada, a educadora não tem qualquer razão de queixa, com excepção de ser tímida e reservada....

          Em casa a história é um bocado diferente.... Faz realmente algumas birras, algumas que quase me fazem perder a paciência, mas daí a ser completamente anormal e dela precisar de ser seguida pela psicologia....
          Sinceramente até ontem estava convencida que as birras eram normais....

          Ela ontem, depois de sairmos de lá, ainda fomos jantar e depois é que fomos para casa, quase não falou, chegámos a casa dei-lhe banho, vesti-lhe o pijama e foi-se deitar no sofá, sem brincar, nem falar, nem dizer nada... Ela já sabia que tinha ficado de castigo por se ter portado mal na dra, mas ficou tão triste que até me deu pena...




          Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
            Foi a 1a consulta com esta pediatra sim, no hospital dos lusíadas.

            Ela na escola é um amor, porta-se lindamente, super bem comportada, a educadora não tem qualquer razão de queixa, com excepção de ser tímida e reservada....

            Em casa a história é um bocado diferente.... Faz realmente algumas birras, algumas que quase me fazem perder a paciência, mas daí a ser completamente anormal e dela precisar de ser seguida pela psicologia....
            Sinceramente até ontem estava convencida que as birras eram normais....

            Ela ontem, depois de sairmos de lá, ainda fomos jantar e depois é que fomos para casa, quase não falou, chegámos a casa dei-lhe banho, vesti-lhe o pijama e foi-se deitar no sofá, sem brincar, nem falar, nem dizer nada... Ela já sabia que tinha ficado de castigo por se ter portado mal na dra, mas ficou tão triste que até me deu pena...
            oLha se é assim, o meu conselho é que da proxima vez empregues o teu dinheiro num sitio onde sejas mais bem servida. (alguns) porque não gosto de generalizar medicos andam com a mania que nos fazem favores a atender-nos e esta mania começa a estender-se a privado também. O que é muito parvo porque se não gostas daquele atravessas a estrada e vais a outro...

            E birras todos fazem. ela até podia estar nervosa por estar num ambienete descobnhecido numa medica que nunca viu... Eu acho que ela (a peditara) estava mal disposta e não gostou de estar à espera! Mas se fosse a ti levava-a a outra medica!

            Beijinhooos

            carla


            Comentar


            • #7
              Acho que vou mesmo marcar outra consulta, com outro pediatra...
              Mais vale do que ficar com macaquinhos no sotão....
              Só tou na duvida se volto a marcar para os lusíadas ou se tento o da luz, a ver se temos mais sorte!

              Obrigada a todas




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
                Acho que vou mesmo marcar outra consulta, com outro pediatra...
                Mais vale do que ficar com macaquinhos no sotão....
                Só tou na duvida se volto a marcar para os lusíadas ou se tento o da luz, a ver se temos mais sorte!

                Obrigada a todas
                Pocas, já se viu que tiveste azar na médica. Tenho sobrinhas da idade da tua filhota, e o que contas parece normalissimo. O médico do meu filhote é na Luz e é fantástico. Super querido e atencioso com as crianças, e preocupado tanto com a parte fisica como com o desenvolvimento deles. Eu gosto muito dele e foi-me recomendado por 3 colegas de trabalho (uma delas com 3 filhos) que vão lá à anos e adoram. Vou-te enviar PM com o nome dele para o caso de quereres experimentar.

                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Eu marcava outra consulta com outra pediatra, aqui no forum podem dar lhe referências de varias. Eu á cerca de 2 anos fui a uma ao hospital dos Lusiedas era a Dr Joana e não gostei, em primeiro porque a pediatra usava bata, o consultorio não tinha qualquer brinquedo, e apesar de ser privado já fui melhor atendida no publico. A R tem duas pediatras mas uma é em sacavem e uma em Vila franca de Xira, não usam bata e são impecaveis, uma e desde bebe mas ouve um periodo que esteve doente e eu tive que encontrar outra, como gostei da segunda ficou com duas.

                  Comentar


                  • #10
                    Esta é a dra Sandra Costa.
                    Obrigada pelas respostas.




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • #11
                      O pediatra dos meus filhos é 5*

                      Uma vez, estava à espera de consulta e um miudos de 4 anitos berrava que se fartava! Sabes o que o pediatra fez? Pediu aos pais para sairem da sala, ficando com o miudo e depois fez a "magia" dele e o puto não só deixou terminar a consulta, como saiu do consultório super bem disposto!
                      Da ultima vez que lá fui com o meu pikeno (18 meses), o cachopo berrou quase de inicio a fim e o pediatra, fez a consulta, sempre calmo e a sorrir! No fim, disse que o meu filho não era tão bem disposto como a irmã (ainda se lembrava do comportamento da irmã, com 4 anos de diferença) e disse que na consulta dos 2 anos provavelmente já não choraria tanto!

                      Manda essa pediatra a uma consulta de psiquiatria para ela mesma e fica descansada que se a tua filha tivesse algo, já te teriam dito na escolinha!!!

                      Bjinhus!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #12
                        Há médicos que precisavam de uma reciclagem cerebral antes de poderem exercer novamente. Sinceramente... preocupar assim os pais de uma maneira tão leviana, é uma falta de ética. As birras são perfeitamente normais, há alguma criança neste mundo que não as faça? Ainda por cima nessa situação, uma criança num ambiente estranho com alguém desconhecido a examiná-la de mau humor.

                        Nem ligues, muda de pediatra!! Ah, e não te preocupes, sobretudo se na escolinha está tudo bem.


                        Comentar


                        • #13
                          Honestamente parece-me que quem estava a fazer birra era a médica... como se queria ir embora... embirrou contigo e com a tua menina e olha que as crianças percebem bem isso.

                          A tua filha portou-se mal, mas daí a não poder fazer birras...

                          E agora está de castigo e como dizes bem triste, achas que se ela tivesse de facto problemas ia ficar triste? Ia era fazer ainda mais birra e portar-se mal.

                          Beijinhos



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • #14
                            Obrigada por me descansarem! A sério!
                            Já agora, recomendam algum pediatra (zona de lisboa)?
                            Beijinhos




                            Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                            Comentar


                            • #15
                              Olá,

                              Concordo inteiramente com o que as outras mamãs já disseram. Parece-me que quem precisa de terapia e de um bom psiquiatra é essa médica!!!

                              Em primeiro lugar é de uma leviandade e falta de profissionalismo enorme alarmar os pais com meia hora de consulta a uma criança que ela atende pela primeira vez.

                              E depois, sendo pediatra, não conhece as reações das crianças? Ora bolas, a minha, com 5,5 ainda faz cenas dessas nas consultas com os médicos que a seguem desde sempre!
                              Quando vamos à consulta de nefrologia chora como se não houvesse amanhã e nem a tensão deixa medir!
                              Ah, e quando fomos à urgência devido a uma infeção urinária, haviam de ver o espectáculo que foi apenas para lhe levarem a vagina para a urucultura, eram seis enfermeiros a segurá-la e terminaram todos "mijados". E saiu da sala a arrastar-se pelo chão...

                              Relaxa que a tua filha é perfeitamente normal Se tivesse problemas comportamentais já teriam sido notados pela educadora.

                              Bjs


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X