Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Voltar a colocar fraldas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Voltar a colocar fraldas?

    Olá a todos, a minha filha já fez o desfralde diurno e noturno há uns meses (de noite deixou em Maio), e embora tenha tido alguns acidentes, foram pouquissimos.
    No entanto, esta semana todas as noites (e hoje até na sesta da tarde) tem feito xixi na cama.
    Não mudei nada com ela, ela deita-se ás 9h e por volta das 23.30h eu vou pô-la a fazer xixi antes de me deitar, e ela, costumava acordar mais uma vez ou duas para fazer xixi.
    Mas esta semana não sei que aconteceu, já nao tenho pijamas nem lençois ou edredons pra lhe por na cama. Ela simplesmente não acorda com a vontade...
    Estou tentada a colocar fralda novamente, mas tenho medo que seja pior, pois é regredir, mas ao mesmo tempo também não sei que fazer mais...
    Que acham, valerá a pena colocar fralda? ou espero que seja uma fase e que passe? É que esta semana foram 5 vezes


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    Olá Bia!

    No caso da minha filha foi um pouco diferente, porque eu ainda não lhe retirei a fralda de noite, mas também aconteceu algo semelhante: já há quase 3 meses que ela acordava com a fralda sempre seca, e por isso eu estava prestes a fazer o desfralde nocturno... mas de há umas semanas para cá que ela acorda com a fralda molhada e por isso vou adiar mais uns tempos e continuará com a fralda de noite até que se mostre preparada para eu lha retirar.
    No teu caso, eu esperaria mais uma semana, se vires que ela continua a fazer xixi de noite sem pedir talvez não seja má ideia colocar a fralda, até porque acordar de noite toda molhada e ter que mudar roupa de cama não deve ser nada agradável neste tempo (nem para ela nem para ti!).
    Bjs
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115 http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 115





    Comentar


    • #3
      olá também me sucedeu algo semelhante , retirei as fraldas de dia e de noite este ano em Maio( fez os 3anos ) após alguns precalços até que correu bem...mas desde que começou a chover era praticamente todas as noites e algumas vezes 2x na mesma noite até que voltei a por as fraldas..embora o pusesse a fazer xixi de noite ele voltava a molhar a cama...e agora as fraldas estão secas de manha...estou a ponderar retirar novamente..é só gastar as fraldas que comprei....

      Comentar


      • #4
        olá. pelo que tenho ouvido, qd se tiram as fraldas não se devem voltar a meter. não tenho ainda experiencia nisso, já que a marta fez o desfralde rapido mas o di tirar a fralda da noite, nem pensar. não acorda para fazer xixi e a fralda de manhã está a abarrotar. bjs

        Comentar


        • #5
          Pois é Paula, eu tenho a mesma ideia, e hoje conversei com as educadoras do infantário onde trabalho e todas têm a mesma opinião, até porque ela qd acorda molha pergunta muito triste se é bebé Esta noite não pus fralda, o que fiz foi algo diferente, coloquei-a como de costume a fazer xixi ás 23h e pus o tlm a despertar ás 3h. Á meia noite ela mexeu-se um bocado e fui ao quarto dela perguntei-lhe e ela acenou que queria fazer xixi, mas só fez umas pinguinhas, depois ás 3 fez mais e nao voltou a fazer. De manha fez me por a mão no rabinho para eu ver que ela tava seca...
          Vou experimentar mais uns tempos a ver. Realmente coincidiu com a chuva...
          Se continuar sou capaz de marcar uma consulta no pediatra para ver a opinião dele.
          Sei que é cedo para o desfralde noturno, mas foi de acordo com o desenvolvimento dela, começou por ela a acordar e a pedir para fazer xixi de noite...ao fim de umas semanas de fralda seca arrisquei e tem corrido muito bem, até agora, claro que com alguns deslizes pelo meio mas nada de especial...


          Madrilhada de parto: Pocaontas

          Comentar


          • #6
            Existem uns resguardos descartáveis de 60x60 cm que normalmente se encontram no modelo ou pingo doce na zona das fraldas, podes colocar 2 colados entre si com adesivo ou, se necessãrio colados á cama, SEmpre dispensa tanta muda.
            A minha Bekas tem 23 meses e de noite ainda usa fralda, mas de dia já ía bem. Só que esteve doente e agora consegue sujar 4 mudas de roupa até ao 12:00.... Mas a coisa há-de melçhorar, haja paciênnnnnnnncia.

            Comentar


            • #7
              bia, vamos ver como correm as próximas noites, não dão chuva nos próximos dias, sempre dá para ver se é coincidência ou não. :-) bjs

              Comentar


              • #8
                Bem, coincidência ou não...depois de 3 noites com o tlm a despertar, passou a ser ela novamente a chamar-me para fazer...
                Eu uso esses resguardos, mas por baixo dos lençois, ainda experimentei pôr por cima, mas aquilo é plastificado e ela ficava encharcada em suor (nao se molhava de uma forma molhava-se doutra lol).
                E depois ela quando faz xixi acaba sempre por deixar o lençol de cima e o edredão humido... mas prontos, tem andado muito bem nestes últimos dias, desde a semana passada que nao há acidentes. Ela acorda sempre muito feliz porque tá sequinha.
                Obrigada a todas pelas dicas
                beijinhos


                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X