Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Birras constantes e mau comportamento :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Birras constantes e mau comportamento :(

    A minha filha sempre teve uma personalidade vincada, de vez em quando fazia a sua birra mas nada de especial.
    Mas nos últimos tempos a coisa tem-se agravado, principalmente no infantário.
    Faz birras para tudo, para desenhar, para arrumar, para comer é do piorio, não dorme nem deixa dormir.
    Tou tão cansada de chegar á escola e receber uma tonelada de queixas. e eu sei que elas são muito cuidadosas com ela, mas também sei que não é fácil.
    Hoje disseram-me que tenho de a "forçar" a comer sozinha, e eu bem tentei, mas ela fica mais de 1h á mesa aos berros para eu a ajudar. Com que idade os vossos filhos começaram a comer sozinhos?
    E depois parece que está sempre chateada, respondona, bate na educadora, auxiliar, amigos. Nos bebés mais pequenos...não sei mesmo como dar a volta a isto. Eu ia inscrevê-la na natação porque ela foi a uma aula experimental e amou, mas hoje disse-lhe que não vai até se portar bem. Já lhe tirei o brinquedo preferido. Não sei mais o que fazer. Depois ainda tenho a desvantagem de morar demasiado perto dos meus pais (eles moram por cima de mim) e cada vez que eu lhe estou a ralhar (sim, admito que ás vezes falo mais alto do que devia) a minha mãe vem com a conversa que eu a estou a pôr revoltada e afins... O que faço???? Tou tão desanimada. Ainda por cima sou educadora, deveria ser capaz de a ensinar melhor, mas não sei como


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    Olá Bia. Realmente estás numa situação complicada.
    Diz-me um coisa: a tua mãe "chama-te a atenção" à frente dela? É que isso por vezes dá-lhes força... sentem-se com as "costas quentes". Por outro lado a tua mãe tem uma certa razão... gritar por vezes não ajuda, só piora. Mas também sei que por vezes eles conseguem tirar-nos do sério. Tenta falar com ela calmamente, diz-lhe que as atitudes dela te deixam triste e demonstra isso mesmo. Com o meu filho resulta, mas ele é calminho. De vez em quando faz umas avarias mas basta ver-me triste que vem logo pedir desculpas. Pede a educadora para ter também uma conversa com ela porque andar a bater as pessoas na creche não é normal. Às vezes a conversa dos crescidos e dos bebés resulta.
    Boa sorte.

    Comentar


    • #3
      Pois essa conversa já eu tive montes de vezes. O "estou triste ctg" costumava funcionar, e também funciona pois ela parece entender e diz que sim a tudo, mas á minima contrariedade parte para a birra.
      Sim a minha mãe diz-lhe essas coisa á frente dela, e ela já percebeu pois quando estamos todas, ela provoca e mal eu chamo á atenção vai-se agarrar aos berros á avó que claro que se abraça a ela com "tadinha"... já cheguei a "arrancá-la dos braços da minha mãe porque a mandei calçar os chinelos, ela cismou que não queria e foi a berrar para a beira da minha mãe. Nessa altura tirei-a mesmo á força e trouxe-a para minha casa onde acalmou quase imediatamente.
      O que me está a custar é que ela se está a portar pior na escola do que em casa e sei que não houve alterações de nada na escola e que ela tem um tratamento que não há em mais lado nenhum (já lá trabalhei). tem mimo mais que suficiente, carinho mas também chamadas de atenção como é óbvio...
      vamos ver como se porta hoje


      Madrilhada de parto: Pocaontas

      Comentar


      • #4
        Pois isso da tua mãe é muito mau mesmo. Ela vai continuar sempre a medir forças contigo quando a tua mãe está por perto. Nesse aspecto aconselhava-te a ter uma conversa com a tua mãe. Os meus pais estão avisados... eles não se intrometem quando eu estou a repreender ou a castigar o meu filho. Até podem vir dizer-me alguma coisa depois mas nunca o fazem a frente dele. Com os meus sogros ele já "se estica" mais um bocadinho e eles às vezes intrometem-se, mas eu não cedo às pressões e levo a minha avante.
        Eu costumo dizer que o meu filho puxou a minha teimosia mas eu já tenho mais anos de prática! lol Ele sabe que comigo não consegue medir forças, então acaba por ir chatear o pai!
        O comportamento da tua filha na escola é que é estranho porque por norma eles têm muito respeitinho às educadoras e auxiliares. Por exemplo o meu filho em casa precisa de ajuda para comer e vestir, mas na creche faz tudo sozinho. E elas também são umas queridas, não são tipo generais. Ela bater nas outras crianças... não devia ser normal mas acontece... mas nas educadoras e auxiliares! E pelo que vi na barrinha ela só tem 3 aninhos. Não será a educadora branda demais?

        Comentar


        • #5
          Não me parece e isso também não é normal...pelo menos só começou a acontecer desde a semana passada.
          Hoje portou-se bem. Avisei-a antes de ir para a escola e quando lá cheguei ela veio toda feliz dizer-me que se portou bem.
          Vamos ver se o reforço positivo funciona...
          Em relação á minha mãe tá dificil. Já tentei falar com ela mas ela só diz ah e tal tu tb era assim...
          ora bolas eu era assim e levei montes de tareias e nao foiu por isso que fiquei uma atrofiada, não são uns ralhetes que vão fazer mal,...
          O problema é que a casa é dela...E para já não tenho condiçoes de sair :/


          Madrilhada de parto: Pocaontas

          Comentar


          • #6
            Ah bom... pensei que era um comportamento frequente. Agora se foi há pouco tempo que deu-lhe para isso, acho que com paciência volta tudo ao normal. Se calhar ela viu alguém (na própria creche) com esse tipo de comportamento e pensou: "deixa lá fazer o mesmo para ver se é giro!". Ao ver que nem tu nem as pessoas da creche acham piada, ela acaba por desistir e se for preciso arranja outra novidade! Os miúdos são mesmo assim! Ainda me lembro da 1ª vez (e última vez) que o meu filho fez uma birra daquelas de começar a bater com os pés e atira-se ao chão! Eu fiquei parada a olhar para ele... nunca tinha feito nada assim! Ou seja, viu alguém a fazer e resolveu imitar. Eu só disse: "Tás a passar-te! Deves estar a confundir-me de certeza!" E ele levantou-se logo, arranjou a roupa e seguiu amuado mas em silêncio. Lol Mas atenção, eu não sou de bater nem castigar severamente o meu filho. Ele é que é muito calminho e meiguinho... é mesmo do feitio dele. E como digo de vez em quando faz umas avarias mas rapidamente volta ao normal.

            Quanto à tua mãe... toneladas de paciência. Os avós são sempre assim. Também sei bem o que passei em miúda e agora eles vêm dar-me lições. Mas olha, eu costumo dizer que passei grande parte da minha vida a tentar agradar os outros, agora está na hora de eu fazer o que eu quero... o que eu gosto. Quem gostar gosta, quem não gostar azar! Tento ser sempre "politicamente correcta" e não faltar o respeito a ninguém, mas deixei de fazer as coisas a pensar nos outros... no que vão pensar. A verdade é que por mais que me esforce nunca consigo agradar a todos, por isso concentro-me a agradar a mim mesmo. Claro que adoptei essa posição quando ganhei a minha independência.
            Um dia também vais ter a tua! Até lá tenta abstrair-te... quando a tua mãe falar deixa entrar a 100 e sair a 200. Educa a tua filha da tua maneira e quando ela interferir, não percas tempo a discutir com ela... diz-lhe que sim e faz à tua maneira. Sê "politicamente correcta" mas não te deixes anular!
            Jokitas grande, muita força e muita paciência.

            Comentar


            • #7
              Ola Bia

              Antes de mais tem calma, porque os miudos têm fases terríveis e com certeza isto é só mais uma dessas fases.
              A minha filha não é uma criança dificil, nem nunca foi de ser maldosa e ruim, o grande defeito dela é mesmo a teimosia e o facto de a bem dizer levar com 3 educações diferentes, ou 4 se formos a contar com a escola. Eu e o pai separámo-nos quando ela era bebé, ela passa a sua vida a saltitar entra a mãe e o pais e a casa das avós. Para a familia paterna ela é neta unica e é o bijuzinho da familia portanto podes imaginar o que resulta daí... da parte do pai é um calhar, se ele tem namorada nova não lhe liga tanto, se está sozinho então dedica-se mais a ela, portanto aquela relação pai/filha não é muito estável e ela ressente-se. Da parte da minha mãe ela também é muito estragadinha com mimos, principalmente no que toca a comer doces e porcarias, sim eu não sou daquelas mães cocózinhas que só deixam os meninos comer um chupa chupa quando o rei faz anos, mas também não acho que chocolate em DEMASIA faça bem a uma criança mas é a forma que a minha mãe usa para comprar o amor dela, (há quem estrague os netos com prendas e brinquedos, a minha mãe fá-lo com doces) obvio que ja ralhei e ja me tentei impôr mas a unica solução é eu cortar o mal pela raíz, mas como eu no fundo preciso da ajuda da minha mãe para a ir buscar á creche e tal, acabo por ficar de mãos atadas... eu tento dar-lhe a educação melhor que sei, mas ás vezes é dificil sabermos o que é o mais acertado, e no meu caso ainda é mais dificil visto que ela cria manias ao conviver com esta gente toda á volta dela.
              Mas bom, eu nao estou aqui para falar da minha vida
              Dizes que esse comportamento começou á pouco mais de uma semana, de certeza que não aconteceu nada na escola, alguma coisa minima minima? Por exemplo na creche da minha filha as salas foram restruturadas á um mês e tal, ou seja a sala dela recebeu meninos de outra sala, ficando agora uma sala com 29 crianças e eu notei uma diferença da noite para o dia na minha filha, ficou muito agitada, 100% mais birrenta, juro-te que tive dias muito dificeis, aquela altura entre fazer o jantar, jantar e deitá-la era terrivel pois ela estava insuportável de aturar e eu sinceramente tão cansada que ando da gravidez, olha vi-me e desejei-me como diz o outro! Entretanto ela deve ter percebido que eu me andava a passar da cabeça, e lá acalmou... mas como ja disse as crianças sao feitas de fases e sei que qualquer dia ela me entra noutra fase qualquer.
              Em relação á tua mãe é realmente muito mau que ela faça isso, quando uma mãe ou um pai ralha (ou até quem sabe uma avó) ninguém devia contrariar o que foi dito, e eu tenho um casal amigo que aquilo é terrível, o miudo tem 4 anos e é muito pestinha, e a mãe ralha ou vai para pô-lo de castigo e vem de lá o pai a gritar com a mãe para ela não fazer isso ao menino coitadinho. À dias eles foram jantar a minha casa, eles estavam na sala e eu na cozinha e assisti ao vivo a uma dessas cenas, a mãe ralhou e o pai ia a entrar naquele momento e começou a ralhar alto com a mãe e a perguntar se ela se estava a passar da cabeça bla bla bla o certo é que este menino acaba por perceber que é o ponto fraco do pai e não tem respeito nenhum principalmente pela mãe, bate-lhe e puxa-lhe os cabelos seja onde for e á frente de quem for...
              Compreendo que te sintas frustada com a tua mãe porque sei bem o que é relações complicadas com mães, e resta-me ficar a torcer para que a tua mãe um dia destes ganhe juizo e deixei de pisar a tua palavra quando estás a educar a tua filha.

              beijinhos e muita paciencia
              Positivo a 20/01/2013
              My Ovulation Chart





              Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
              Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X