Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DOENÇAS RESPIRATÓRIAS - o que fazer.

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Boa noite,
    Segundo indicação do pediatra da minha filha não se deve fazer aerossol com o bébé a dormir, não perguntei o porquê mas se ele diz...

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá,
      A Sofia está agora com a primeira bronquiolite e no sábado passado foi-lhe diagnosticada uma conjuntivite. Como ela não melhorava da expectoração e estava com tosse, voltamos ao pediatra hoje. No sabado tinha sido vista por outra médica e segundo o pediatra dela é natural que ainda não apresentasse a pieira "leve" que apresenta agora. de qualquer forma, vai fazer nebulizações de 8/8 horas com atrovent e ventilan+ soro fisiológico e tomar o rosilan de 12/12 horas (que é um horror, até mal cheira!). Em relação às nebulizações só disse para não fazer na cama antes de dormir, porque com o efeito desta o bebé pode dormir menos bem (tosse mais para libertar as secreções que entretanto ficam mais móveis). Recomendou que fizesse cerca de uma hora antes de dormir. Tb já lhe fiz a dormir anteriormente, mas agora nem sei se devo...



      http://amorperpetuo.blogspot.com

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá,

        Não sei se é pelo facto de estarem deitados mas quando fiz com ela a dormir, realmente nessa noite ela não passou muito bem... sempre a tossir e a ressonar... ultimamente tenho feito antes do banho (19h/19:30h)... mas a situação da Sara não é grave.

        As melhoras dos piquinotes.
        Joquitas,

        Manuela & Sara


        Comentar


        • #19
          RE:

          :cry: :cry: o eu piolho também está com bronquiolite, e faço-lhe as nublizações mesmo a dormir mas com ele sentado, a indicação foi que não devia ser deitado, ontem na cuf adormeçeu ao fazer e a enfermeira nãp dise nada!! bolas é tão chato vê-lo assim...
          Pat + bébé pilinhas

          Comentar


          • #20
            RE:

            Mais uma vez eu perguntei a minha pediatra e ela disse que não ha problema nenhum em fazer com eles a dormir pois até colaborem a 100% coisa que muitas vezes quando estão acordados não acontecem pois não parem quietos com a cabeça....
            Mas como cada pediatra sua sentença.......ehehehehe
            As melhoras a todos os doentinhos

            Comentar


            • #21
              RE:

              olá mamãs
              como eu vos entendo, pois o meu filhote tb aderiu a "moda" domingo foi a urgencia e Bronkiolite
              está a fazer aerossois ventilan e atrovent 4 x/ dia.
              Da 1ª vez k fez no hospital acabou por adormecer estava sentado ao meu colo e a enferm. não disse nada
              por isso acho k se pode fazer os vapores mas com eles sentados e não deitados, até porke por vezes sai expetoração e eles podem se engasgar dai o ter de estar sentados.
              As melhoras a todos os bébés e k está onda de bronkiolites e todas as outras itessssssss passe bem rapido
              bety

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por MBotelho
                Olá a todas!!!
                É raro participar no forum mas ajuda-me imenso o que leio aqui.

                A Sara desde que foi para o infantário (5 meses) volta e meia está constipada.Desde aí que todos os dias lhe coloco soro...aspiro...aerossois...etc...volta e meia começa com febres (38/39) e lá vamos nós para o Pediatra. O diagonóstico é sempre o mesmo: " muita ranhoca, ouvidos, garganta, nariz ligeiiiiramente inflamados e nada mais de alarmante... bronquios limpos. " As recomendações sempre as mesmas: muito soro, levantar a cabeceira da cama ( que se mantem desde o início), aerossol com atrovent 2 /3 vezes ao dia... e é tudo!!!
                O pior é que ela está desde o início de Janeiro a fazer febre praticamente todos os dias (38` retal) e quase sempre ao fim da tarde quando a vou buscar ao infantário. Na semana passada fomos ao Pediatra e as recomendações as mesma de sempre!!! Apenas que aumentasse as vezes dos aerossois com atrovent (meia ampola) de 2 para 3 vezes por dia.
                A Sara continua a fazer os 38 de febre de vez em quando, inclusive esta noite de madrugada fez 39`... esta cada vez mais obstruida do nariz e cheia de "gatos" (eu tanbem tenho estado muito costipada e como ainda estou a amamentar... )Estou com medo das bronquiolites!! Tenho o máximo quidado para que não apanhe frio,etc, etc, mas já não sei o que fazer???? Ela continua a comer bem e está bem disposta, dorme,etc... mas a maldita febre!!!
                Desculpem o testamento mas o que acham que devo fazer???

                Obrigada,
                Manuela e Sara
                Manuela
                O meu rodrigo está com febre desde 4 º feira e s`´o ao fim da noite (38/39º rectal). tenho-lhe feito benuron e brufen (anti-inflamatorio) de 4 em 4 horas (ora um ora o outro) , muitos aerosois com soro e está melhor mas a febre continua sempre ao fim do dia; conselho do médico: Regular as febres e ranhoca (soro fisiologico e sinefrina ) durante 5 dias mas ao fim de 5 dias dar antibiotico Zyrtomax . Sao muito pequeninos e têm que ganhar defesas mas ao fim de 5 dias a sofrer já não há razão para os fazer sofrer mais .

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  ola mamãs
                  tenho uma menina com 5 meses esta com uma broquiolite,ja fui com ela a pediatra varias vezes,cfez antibiotico e aerosois com ventilan,entretanto foi para o infantario e piorou,voltei outra vez a medica ela receitou a bomba de ventilan e o pulmicort .
                  O pulmicort é para fazer durante 2 meses duas vezes ao dia mas eu acho que isto e uma medicação muito forte pois as bombas são a base de cortizona .
                  a minha Joana e muito pequenina eu acho isto tudo muito forte estou com um bocado de receio.
                  O que acham?
                  beijos para todas as mães e bebes.

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Pimpinha26
                    Boa noite,
                    Segundo indicação do pediatra da minha filha não se dev
                    e fazer aerossol com o bébé a dormir, não perguntei o porquê mas se ele diz...
                    olá,

                    a explicação que me foi dada por uma fisioterapeuta é de que não se devem fazer aerossóis aos bebés enquanto estão a dormir porque como o soro causa um aumento das secreções, se eles estiverem a dormir não as conseguem tossir e expulsar e acaba tudo por descer para os pulmões.
                    Felicidades,
                    Rita, Margarida e Joana


                    Receitas e outras aventuras de vida doméstica

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      A Letíciazinha também esteve com bronquiolite esta semana:cry: E apanhou-a no Hospital...Esteve a aerossóis por duas vezes. Também perdeu o apetite. Felizmente agora já está um pouco melhor. Por isso, mamãs aconselho a evitarem levar os vossos pikininos ao Hospital porque muitas vezes saem de lá ainda mais doentes.
                      Um abraço.

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Felizmente o meu filhote dessas coisas nada lhe tocou o pior é a minha pequenina. Ela começou a frequentar a creche com 3 meses e em +-Janeiro do ano passado começou a ter bronquioltes. O pediatra lá deu as indicações e o tratamento era feito nos vapores. Este ano comecei a notar chiadeira, inspecturação, ranho, etc, mas como nao tinha febre fui-lhe fazendo vapores e deitando soro tal como o medico tinha indicado no ano anterior. À umas semana lá vei-o as febres altas e como ja teve convulsões fiquei com receio e levei-a ao centro de saude, onde me disseram que era apenas gripe q nao tinha nada a ver com os brônquios o que não me acredito para os vapores disseram para por apenas soro e receitaram-lhe cortisona que a menina vomitava.
                        Resumindo continuo com o meu tratamento qd for à consulta do médico falo-lhe e aconselho às mães para terem calma, pq kem anda em creche tem mais probabilidades de ter estes problemas e estamos nos meses deles.








                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá a todas

                          Sou nova por cá, mas como todas vós também a minha filhota com 11 meses está na moda com uma broquiolite.... faz hoje uma semana que fomos à urgência pediatrica. A médica receitou o Ventilan (8 gotas) com soro (3ml) nos primeiros 2 dias de 6 em 6 horas, os dois dias seguintes de 8 em 8 horas e os ultimos dois de 12 em 12 horas. Ontem fui à pediatra para ser observada (a chiadeira continuava) e ela voltou a receitar as 8 gotas de Ventilan com os 3 ml de soro de 8 em 8 horas e o rosilan (9 gotas) de 12 em 12 horas... coitadinha! Eu não provei, mas cheira muito mal... ela faz montes de caretas e começa logo a cuspir... fica toda babada e começa a chorar, mas pelo que li é normal...:doubt: Disse ainda para lhe fazer terapia respiratória, e voltar na sexta para ser observada novamente. Já me está a custar a terapia... deve chorar do inicio ao fim porque ela detesta estra deitada se não for para dormir, mas é para o bem dela, não é? Custa tanto ver os nossos filhotes doentes, não é :cry:... acho que até ficamos doentes também! Vamos lá ver se o tempo melhora e se os nosso bebes ficam bons rapidamente.

                          Obrigada por este bocadinho e as melhoras para todos! Beijinhos

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por mflm
                            Olá a todas

                            Disse ainda para lhe fazer terapia respiratória, e voltar na sexta para ser observada novamente. Já me está a custar a terapia... deve chorar do inicio ao fim porque ela detesta estra deitada se não for para dormir, mas é para o bem dela, não é? Custa tanto ver os nossos filhotes doentes, não é :cry:... acho que até ficamos doentes também! Vamos lá ver se o tempo melhora e se os nosso bebes ficam bons rapidamente.

                            Obrigada por este bocadinho e as melhoras para todos! Beijinhos
                            Porque dizes deitada? Apesar de ter várias técnicas, eles costumam ficar sentados e não deitados.
                            Susana e Afonso (14/09/2004)
                            Nobody is perfect!!!
                            I'm nobody.

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Olá mflm,

                              As melhoras para a tua princesa...muitos, mas mesmo muitos miminhos para ela ficar boa depressa.
                              Não desesperes.

                              Beijocas,
                              Manuela


                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Olá mamãs!

                                Mais uma para o grupo!!!

                                A minha bébé tem 5 meses e há aproximadamente 1 mês ficou constipada! Tinha iniciado o colégio há mais ou menos 15 dias! Começou por ser só ranhito no nariz, que eu fui tirando com soro e narinhel! Lá foi passando mas ficou com tosse! Andei mais ou menos 10 dias à espera que passasse! Dei-lhe muita água e umas gotas lisomucin (acho que é assim!). Não passou e eu levei às urgências no dia 30 de Abril. Foi-lhe diagnosticado principio de bronquiolite, veio para casa com vapores com soro e 7 gotas de ventilan, para fazer 3 dias de 8 em 8 horas e mais 3 dias de 12 em 12. Dois dias depois voltamos, pois estava pior, ja tinha especturação. A médica que a viu disse para fazer os vapores na mesma, mas receitou-lhe 4 dias de celestone e 12 dias de erictrocina. Aí notei melhoras evidentes... Voltou ao colégio, mas 10 dias depois ficou pior. No domingo ficou com febre e na segunda também. Levei-a de novo às urgências, porque até à data não tinha tido febre! Disseram para parar o antibiótico e vigiar a febre. Na segunda fez pela ultima vez febre! Só que continua com tosse (umas vezes parece-me que tem especturação outras nem por isso!) e tem um pouco de ranhito! Voltei hoje aos vapores... estou farta de a levar ao hospital e não ver melhoras... Será que há mais alguma coisa a fazer, ou é aguardar!?!!?
                                É que ainda por cima, quem a vê nem diz que está doente! Ri-se muito, come muito bem e brinca! Só no final do dia começa a ficar mais aborrecida! Será que isto tudo pode ser dentes??? Ou alergias???? Já não sei o que faça!
                                Se alguém me puder dar umas dicas agradeço!
                                Beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X