Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quedas - O que fazer

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quedas - O que fazer

    Li o título da LIoa e como tenho alguns conhecimentos de primeiros socorros, já criei três sobrinhos e agora tenho o João, já tenho alguma experiência em quedas...

    Se a zona afectada fôr a cabeça, e se a criança não desmaiou nem houve nenhum corte na cabeça:

    1- Passar gelo no sítio afectado (atenção, não ponham o gelo directamente na pele do bebé ou criança porque o gelo queima a pele se for deixado muito tempo).

    2- Não deixem o bebé ou criança adormecer nas duas horas seguintes à queda. Isto é MUITO importante. Vigiem o estado de actividade dele, se ele começar a ficar apático levem-no ao hospital.

    3- Vigiem a temperatura. Se ele ficar com febre, não mediquem o bebé, ponham antes de tudo uma toalha molhada com água fresca (não é fria é fresca). Se a febre não baixar ao fim de uma hora, vão ao hospital.

    4- Vigiem se o bebé ou criança vomita. Se sim, vão imediatamente ao hospital.


    Se a zona afectada fôr a cabeça, e se a criança desmaiou ou houve um corte:

    1- Deixem a criança DEITADA, de lado e as pernas elevadas. Evitem mexer muito na criança e chamem de imediato o 112.

    2- Enquanto o socorro não chega, podem lavar a zona afectada apenas com água ou soro fisiológico (NÃO usem alcool, água oxigenada ou betadine, o médico precisa de observar o corte para poder tratá-lo).

    3- Enquanto o socorro não chega procedam das mesmas formas nos pontos 2, 3, e 4 explicados no primeiro caso.

    (eu quando puder venho cá por mais informação, agora tenho ali um João com MUITA fominha!! )
    Andrea e João



































    Madrilhada: Isaferr JÁ NASCEU O AFONSO!!

  • #2
    RE:

    Bigados!!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigado, é sempre muito útil. Bjs
      Madrinha querida : Sara Marques Correia

      Comentar


      • #4
        RE:

        Muito util

        espero nunca precisar. mas pelo menos já estou prevenida.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Com a irrequietude das minhas gémeas, quedas é o que não tem faltado! Ainda ontem apanhei um grande susto, porque a M. teve um "estado vagal" a seguir a mais uma queda do sofá com a cabeça no chão - ficou prestes a desmaiar, sem chorar nem se mexer... Enfim...liguei para a linha "Saúde 24" (um serviço excelente!) e a enfermeira disse-me para ver os seguintes sinais de alerta:
          -vómitos
          -desorientação
          - não seguir um objecto com os olhos
          -apatia ou sonolência excessiva.
          Como já estava na hora de deitar, pude deitar a M. (não me disse nada em contrário). Recomendou que verificasse se o sono era normal, ou seja, se a menina reagia quando a chamava. Eu assim fiz, durante a noite, 2 ou 3 vezes, fui ao pé dela e chamei-a, ela mexeu-se, respirava bem e não a cheguei a acordar. Tb podia dar um ben-u-ron se a dor persistisse.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ontem também apanhei um grande susto. O meu André está com seis meses e não para quieto. Estava em cima da cama a vesti-lo e nem sei como virou-se de barriga para baixo e caiu de cabeça, aconteceu tudo tão depressa que ainda hoje não paro de pensar como foi que isto aconteceu. Chorou muito mas depois ficou bem disposto,não desmaiou nem vomitou, parece que ficou tudo bem. Se tivesse que acontecer algo após a queda tinha-se passado logo ontem não é? É que ainda estou preocupada com as consequencias desta queda.
            Como ele anda doente, com febre por causa de uma otite, posso ter deixado passar algum sintoma, não sei.
            Beijos

            Comentar


            • #7
              RE:

              O meu simão tb caiu e não teve sintomas, claro chorou muito, mas passado 2 horas tinha um hematoma enorme na cabeça fui para o hospital, e conclusão tinha um traumatismo intra craniano. Volto a repetir não teve sintomas (não vomitou, não adormeceu). Por isso convem vigiar o aumento de volume da cabecinha.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola a todas.
                Infelizmente já passei por um grande susto, mas que felizmente já passou. Se quiserem poderão ler a minha experiência no forúm das Doenças em Traumatismo Cranio Encefálico.
                Beijinho para todas.
                nlopinhas



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  a minha Sarinha ao começar a andar já deu algumas quedas contra sitios bicudos de portas e cadeiras, mas apenas ficou com "galinhos". A ama disse para eu pôr creme de arnica , mas na embalagem diz que não se deve pôr em crianças com idade inferior a 30 meses. Parece um creme tradicional para diminuir os altos nas testas. a pediatra sugeriu o gelo também, mas a minha filha não suporta nada a pressioná-la, quanto mais um pano com gelo. a ideia com que fico é que tenho de deixar que o tempo passe para ver se o galo passa e evitar tocar no sitio. a natureza faz o seu trabalho.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    o meu filhote hoje teve 1 "acidente"provocado pelo primo,e ficou com 1 grande galo na cabeça por cima do olho...além de gelo ha mais alguma coisa k se possa por???
                    anda bem disposto , nao vomitou,mas de aspecto esta a ficar muito feio...a ficar escuro,hirodoid no rosto(testa) ,pode se por ou nao???
                    obg

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Trinity
                      Li o título da LIoa e como tenho alguns conhecimentos de primeiros socorros, já criei três sobrinhos e agora tenho o João, já tenho alguma experiência em quedas...

                      Se a zona afectada fôr a cabeça, e se a criança não desmaiou nem houve nenhum corte na cabeça:

                      1- Passar gelo no sítio afectado (atenção, não ponham o gelo directamente na pele do bebé ou criança porque o gelo queima a pele se for deixado muito tempo).

                      2- Não deixem o bebé ou criança adormecer nas duas horas seguintes à queda. Isto é MUITO importante. Vigiem o estado de actividade dele, se ele começar a ficar apático levem-no ao hospital.

                      3- Vigiem a temperatura. Se ele ficar com febre, não mediquem o bebé, ponham antes de tudo uma toalha molhada com água fresca (não é fria é fresca). Se a febre não baixar ao fim de uma hora, vão ao hospital.

                      4- Vigiem se o bebé ou criança vomita. Se sim, vão imediatamente ao hospital.
                      O meu filho caiu na escola, ficou com um galo e qdo chegou a casa queixou-se de dores de cabeça fortes, ficou apático, mto pálido, adormeceu mto rapidamente de forma completamente anormal, às 7 da tarde.
                      Telefonei para a Saúde 24 Pediatria e disseram-me para vigiar o sono, para garantir q ele não estava inconsciente. Fizemos isso toda a noite, inicialmente de uma em uma e depois de duas em duas horas.
                      No dia seguinte estava com febre, telefonei à pediatra e disse-me para o levar ao hospital. No Hospital da Luz disseram-me q os traumatismos cranianos não fazem febre e que ele tinha uma amigdalite (o que explicaria a palidez e o sono rápido e profundo).
                      Fomos para casa e claro, vomitou. Fomos a outro hospital (Garcia de Orta) e levámos a maior corrida: na triagem disseram-me que os vómitos só eram preocupantes se fossem imediatamente a seguir à queda (!) e a médica disse-nos que só se ia ao hospital se os vómitos fossem persistentes, houvesse alterações graves de comportamento, alterações de visão ou movimentos anormais.
                      Eu tb acho que o meu filho está mto bem e ainda bem, é claro, mas é irritante que se leia em ttos sítios coisas completamente díspares e já nem se sabe em quem confiar.
                      O meu marido irritou-se com a médica, disse-lhe que a nossa pediatra é óptima e que tinha sido ela a indicar que fôssemos ao hospital. Resposta: Não me tinha dito isso. :-# Enfim, parece q já se pode ir caso seja a pediatra a indicar, se for por nossa iniciativa é que não é boa ideia. #-o Ou será que não gostam de desdizer os colegas?
                      grrr

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        meu filho de um ano e nove meses caiu da cadeira de cabeça e uns minutos depois começou a vomitar umas 4 vezes e agora esta sonolento e chorando o que devo fazer pois o pai dele disse pra esperar uma hora mais estou muito preocupada:?

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Deve levá-lo ao médico.




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Quedas - O que fazer

                            Obrigada pelas informações!

                            Por acaso a Joana já caiu algumas vezes mas nunca foi grave (vomitar, desmaiar...). Enfim, as chamadas quedas do crescimento...

                            Beijinhos,



                            Sofia

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Quedas - O que fazer

                              O Gonçalo hoje caiu da minha cama,coisa k nao acontecia a muito pk sobe e desce mt bem...



                              Resultado



                              Partiu a clavicula...estou desolada,se estivesse com ele podia ter evitado...



                              Chorou mt,mas adormeceu no meu colo,só passadas 2 h(quando acordou)é k vi k ele recusou sair da posiçao k estava e queixou se do braço.



                              Mexi-lhe e notei k era no ombro.



                              Liguei para a saude 24 ,pk nao sabia se podia leva-lo ou s tinha de ser imobilizado.



                              Levei-o eu,mas foi logo atendido e viemos embora num instante.



                              Tadinho,agora parece um bonekinho...







                              bj

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X