Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

    Olá mamãs

    pois é hoje estou particularmente feliz porque a minha filha teve uma evolução (que para mim é) muito grande!!!

    Então foi assim...

    ontem depois de a adormecer várias vezes à mama e ao colo (coisa a que esta(va) mt habituada), cada vez que a deitava na cama dela ela abria logo os olhos. já eram 1h e tal e eu cheia de sono... a minha filha até costuma ser muito certinha... mama por volta das 22h/23h, adormece ao colo e deito-a, mas ontem a rotina foi um pouco diferente e dormiu entre as 20h e as 23:30.

    depois acordou, mamou e estava realmente dificil de a colocar na cama a dormir e ela ficar.

    Então... resolvi deita-la uma última vez e apesar de ela ficar de olhos abertos, vir-me embora do quarto e deitar-me (ela já dorme sozinha no quarto dela). E não é que depois de muito palrar a chamar-me acabou por se calar e quando a fui espreitar estava a dormir lol milagre!!! não sei se terá feito diferença, mas deixei-lhe uma luz de candeeiro acesa.

    Nunca me tinha acontecido confesso... porque quando tentava de forma quase idêntica ela acabava por começar a chorar e tinha que a ir buscar.

    E então, hoje de manhã tenho feito da mesma forma... dou-lhe mama, mudo-lhe a fralda vejo se quer mais mama, se não quer brinco um pouco com ela, tento de novo a mama e depois deito-a na cama dela de olhos abertos, completamente acordada e vou espreitando-a sem deixar que ela me eja (não sei se fará alguma diferença, mas pronto hihihi).
    e lá está ela a dormir na minha hora do almoço!!!! coisa que nunca aconteceu lol 90% das vezes eu e o pai temos de ir comendo e distraindo-a na esperguiçadeira, ou mesmo um de nós comer com ela ao colo.

    Aiii a minha menina está crescida
    desculpem o testamento , mas queria partilhar isto com vocês que sei que percebem o meu contentamento e dão o valor real ao que se passou

    beijinhos

    Raquel



    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

  • #2
    RE:

    Parabens pela evolulção.A pequenina esta a ficar uma senhora :d :d :d

    Beijokas


    http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Parabéns!
      Fizeste bem em deixá-la sozinha na caminha dela com a luzinha acesa. Assim, não tens que abndar sempre com ela ao colo e adormecê-la ao colo. As gémeas também adormecem sozinhas nas caminhas delas, com uma luz de presença acesa e o mobile a tocar. Deixo-as sozinhas e vou controlando pelo intercomunicador. E é somo a tua menina: depois de muito palrar acabam por adormecer por elas próprias, sem choros, nem birras. Claro que, de vez em quando lá tenho que ir meter uma chupeta na boca porque a arrumaram para longe ou caiu, mas adormecem deitadinhas nas caminhas. è um alívio muito grande e um sinal de que, depois, podem dormir à vontade sem maus hábitos.

      Felicidades!

      Comentar


      • #4
        RE:

        parabéns Raquel.
        é um descanso e um orgulho qd eles adormecem sozinhos. o meu adormece sozinho (só à noite) desde que nasceu. durante o dia é so ao colinho.
        és uma sortuda




        Comentar


        • #5
          RE:

          Nunca me tinha acontecido confesso... porque quando tentava de forma quase idêntica ela acabava por começar a chorar e tinha que a ir buscar
          e este é o nosso maior erro pois eles habituam se é preferivel deixa-los chorar um bocadinho eu com o afonso kando não consegue adormecer fiko um bocadinho ao pé dele até acalmar.

          de kalker maneira muitos parabéns, nos fikamos tão contentes com estas evolupções deles
          jokinhas
          bety

          Comentar


          • #6
            RE:

            Muitos Parabéns...agora é só esperar k continue assim.
            O meu, adormecia muito bem durante a noite na camiha dele e de dia ao colinho, agora de dia p dormir é um inferno, nem ao colo, nem na caminha nem nada.
            Quando se apercebe k está a ficar c soninho e k vai dormir, arma um berreiro k para o acalmar já não sei mais k fazer...faço festinhas, pego-lhe ao colo, tento brincar e nada, já o tentei deixar chorar mas ainda é pior, às vezes até vomita.
            Tenho k ter paciência...espero k seja só uma fase k esteja a passar...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá mamãs

              confesso que aquilo deve ter sido distração dela lol porque esta noite foi o normal, fui deita-la várias vezes na cama dela adormecida ao colo, quando a deitava acordava e se me viesse embora começava a chorar

              ainda não foi desta hihihihi

              são dias

              beijocas

              Raquel






              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • #8
                RE:

                Deixa lá mamã - mas vai tentando na mesma.
                Eu não fiz isso e agora o Tiago berra mal o coloco na cama dele - acho que ganhou aversão à cama.
                Estou seriamente a pensar em colocá-lo na cama grande com uma barreira de segurança
                Boa sorte



                Ana Lúcia
                Espreitem coisinhas fofinhas:
                http://ideias-delas.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por raquelbanha
                  Olá mamãs

                  confesso que aquilo deve ter sido distração dela lol porque esta noite foi o normal, fui deita-la várias vezes na cama dela adormecida ao colo, quando a deitava acordava e se me viesse embora começava a chorar
                  ~

                  Olá,

                  O meu tentei habituá-lo a adormecer sozinho desde sempre. Experimenta quando ela chora não a tirares da cama. Deixa-a estar. Vai lá, dá-lhe a chucha, faz-lhe festinhas até se acalmar. Depois vens embora. Se for preciso fazes isso muitas vezes (é o que faço). Normalmente não o deixo chorar, quando começa a choramingar vou lá e faço isso. Acho que se chorar mesmo fica mais agitado e depois é mais dificil.

                  Jokas


                  Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por raquelbanha
                    Aiii a minha menina está crescida
                    Qualquer dia, pede as chaves do carro para ir dar uma volta

                    Esses retrocessos são normais, mas deu para ver que é uma questão de hábito e, às vezes, de coragem da nossa parte... Nem sempre é fácil deixar o puto ali, sozinho, enquanto nós vamos ver televisão todos divertidos ops:

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      celia marques

                      vou tentar fazer como disseste esta noite a ver se resulta! há excepção da parte da chucha porque ela não usa. em relaçÕ a chorar tb noto isso na minha filha, se estiver só com aqueles sons a chamar-me é + facil acalma-la do que quando já começou mesmo a chorar.

                      espertinha

                      eu dou-lhe as chaves dou!!!! :lol:
                      desde q ela não esteja a chorar tudo bem, a mãe também precisa de tempo pra ela e os pais em conjunto também

                      Raquel




                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por raquelbanha
                        celia marques

                        vou tentar fazer como disseste esta noite a ver se resulta!
                        Olá,

                        Podes também deixar uma camisola tua usada, que estivesse em contacto com a tua pele, há pessoas que referem que resulta. Com o meu é igual, ele não lhe liga nenhuma. A chucha sim, é indispensavel. Quando fui para a maternidade iniciei-o logo pois ele pegou logo muito bem na mama. No inicio não a queria, mas insisti um bocadinho. Agora é a minha salvação quando está com a birrinha do sono.

                        Jokas e depois conta como foi. O meu demorou um mês a deixar de choramingar, mas valeu bem a pena.


                        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          olá raquel

                          tens de ter paciencia e dar tempo ao tempo, pois eles tb tem dias sim dias não:lol: :lol:
                          como ela não ker a xuxa experimenta o truke do ó ó, pois o afonso até aos 2 meses não gostava de xuxa e agora já vai pegando nela o k para adormecer é uma grande ajuda e a fraldinha(ó ó) assim k começa a aninhar no ó ó prontos...........vai de seguida sem choro pois logo de inicio percebi k kanto mais xora pior fika mais agitado:roll: :roll:

                          vais ver k mais uns tempinhos e ela fika crake em adormecer sozinha:badgrin: :badgrin: :badgrin:
                          bety

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá mamãs

                            esta noite voltou a adormecer sozinha deixei-a na cama dela de olhos abertos, com uma luz acesa e lá ficou a palrar até que adormeceu.

                            Quanto à xuxa eu até preferia que ele gostasse porque normalmete acalma muito os bebés. Ela no hospital pegou, porque como teve ectricia e tinha de estar a receber aquela luz eu dei-lhe a xuxa pra ela não chorar quando estivesse na incubadora e resultou às mil maravilhas, mas depois em casa nunca quis nada com a xuxa, quando lha meti-a na boca fazia cara de nojo :lol:

                            Nos últimos dias, como tem chuchado muito nas mãos o papá, nessas alturas, tem lhe colocado a chucha e ela realmente já vai agarrando mais e não tem tanta tendencia para a mandar fora. Vamos ver...

                            Em relação à questão da camisola também já tinha lido que isso resulta com algumas mães, eu ainda não experimentei.
                            Eu tenho paciência sim não é uma coisa que me arrelie muito até porque ela fez essa evolução sozinha, porque não foi uma coisa premeditada e consciente deixa-la sozinha e estar mesmo à espera q ela adormecesse sozinha, calhou eu lembrar-me de fazer isso pq estava cheia de sono e fui-me deitar

                            beijocas

                            Raquel




                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá,

                              PARBÉNS pela tua piquena.

                              Hoje é dia de festejos amanhã logo se vê.

                              Jokas e se precisares ando por cá.


                              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X