Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sintomas diferentes para alimentos diferentes?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sintomas diferentes para alimentos diferentes?

    Olá a todas,

    O meu João tem APLV e intolerância alimentar múltipla, diagnostica aos 3 meses. Os sintomas dele sempre foram gastrointestinais: diarreias com muco, recusa alimentar, perda de peso, refluxo e esofagite, os quais só desapareceram 1,5 mês depois de iniciar Neocate (também fez intolerância aos leites hidrolizados). Foram tempos terríveis, mas tudo acalmou e, por volta dos 11 meses começou a comer com gosto (a sua dieta, claro) e tem andado óptimo.

    Ontem dei-lhe, pela 1ª vez, sopa com espinafres. Até agora, a nível GE está tudo bem, até porque os sintomas dele demoram 2/3 dias a manifestarem-se, mas passou uma noite terrível com imensa tosse e alguma dificuldade respiratória (que, entretanto, eu já contornei).
    Já aconteceu a alguma de vós uma mudança de sintomas? ou mesmo uma mistura? determinado alimento fazer um quadro e outro fazer outro?

    Obrigada pela vossa atenção,

    S.



  • #2
    RE:

    Acho que é possível haver vários sintomas consoante o alimento. Os espinafres por acaso estão no tal grupo "de risco" que libertam histamina.

    Sinceramente, eu não daria mais, uma vez que ele é tão alérgico que até faz reacção aos leites hidrolizados, sem falar com o pediatra.

    Lembro-me que apesar do meu filho ter anemia, o pediatra disse para adiar a introdução do espinafre.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      O Pedro foi alérgico à proteína do leite de vaca até quase aos dois anos. Reagia sob a forma de dermatite atópica que aparecia ao fim de 2, 3 dias. Continua a ser alérgico à clara do ovo. Quando entra em contacto com a clara do ovo tem vómitos, e fica todo inchado. As duas alergias detectadas no Pedro provocam reacções completamente diferentes. A imunoalergologista disse que era normal.


      Carla


      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada pelas vossas respostas.

        Não voltei a dar, claro...


        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X