Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolachas e chocolates

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bolachas e chocolates

    Olá a todas

    O Daniel entre outras coisas é alergico a frutos secos e soja. Como ele adora chocolate, apesar de eu evitar ao máximo dar-lhe qualquer tipo de doces, ás vezes é quase impossivel que ele não coma, tenho tentado encontrar bolachas e principalmente chocolates sem lecitina de soja o que se tem verificado quase impossivel. Conhecem alguma marca de chocolates e bolachas sem soja. Eu sei que são coisas que se não der não faz mal nenhum, mas custa-me tanto que ele me chegue a casa a dizer "eu quero bolachas oreo porque o meu colega levou para a escola e eu também quero levar".
    Bj, cm

  • #2
    RE:

    Olá cm! Como eu te percebo...mesmo assim com o gluten, acho que é mais fácil! Não te posso ajudar, para já, mas vou estar atenta quando comprar bolachas para a minha piolha porque ás vezes as bolachas sem gluten também têm indicação de ser sem outras coisas, nomeadamente, soja ou lactose E vir isso ou chocolates digo... Eu acho que comprei uns biscoitos no Pingo doce que não tinham nada destas coisas, mas depois vejo em casa e digo-te. Soja ou lecitina de soja é a mesma coisa?

    Bjs e... não stresses, se ele não se habituar a essas coisas, talvez nem vá sentir falta delas e nem vá ligar!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por EliGee
      Olá cm! Como eu te percebo...mesmo assim com o gluten, acho que é mais fácil! Não te posso ajudar, para já, mas vou estar atenta quando comprar bolachas para a minha piolha porque ás vezes as bolachas sem gluten também têm indicação de ser sem outras coisas, nomeadamente, soja ou lactose E vir isso ou chocolates digo... Eu acho que comprei uns biscoitos no Pingo doce que não tinham nada destas coisas, mas depois vejo em casa e digo-te. Soja ou lecitina de soja é a mesma coisa?

      Bjs e... não stresses, se ele não se habituar a essas coisas, talvez nem vá sentir falta delas e nem vá ligar!
      Olá

      Pois é o problema é que ele habituou-se antes de a gente saber que ele era alergico, comia ovos kinder, e outros chocolates, ele andava mal a gente também não sabia a quê tenho evitado desde que sei que é alergico e perguntei á médica se podia lecitina de soja(emulsionante) e ela falou não, nada que tenha soja. Mandou ter cuidado na escolha os cereais de pequeno almoço, e até no pão, ter atenção ao que diz tb vestigios de casca rija. Vê bem até na hora de comprar pão tenho de ver se tem centeio. Não sobra quase nada. Mesmo não dando nada disso anda em crise á praticamente á uma semana, já não sei o que lhe hei-de dar. Dá-me a sensação que é alguma fruta ou legume, só não sei qual.
      Bj cm

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por cm
        Olá a todas

        O Daniel entre outras coisas é alergico a frutos secos e soja. Como ele adora chocolate, apesar de eu evitar ao máximo dar-lhe qualquer tipo de doces, ás vezes é quase impossivel que ele não coma, tenho tentado encontrar bolachas e principalmente chocolates sem lecitina de soja o que se tem verificado quase impossivel. Conhecem alguma marca de chocolates e bolachas sem soja. Eu sei que são coisas que se não der não faz mal nenhum, mas custa-me tanto que ele me chegue a casa a dizer "eu quero bolachas oreo porque o meu colega levou para a escola e eu também quero levar".
        Bj, cm
        E que tal fazeres em casa? Existem receitas de bolachas de chocolate muito boas e podes rechear com doce etc.

        Chocolates podes comprar aqui e usar a imaginação

        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Sei o que é isso, o Afonso é alérgico à clara de ovo e gema crúa...
          Não pode comer as coisas mais simples, como por ex. um bolo de aniversário...
          Mas vamos lidandoi com isso, ele já pergunta sempre se pode somer, se não faz mal à sua barriguinha.
          Nâo tenho uma resposta quanto ao produtos, mas é só para te dizer que devemos explicar o motivo de não comerem, porque, pela vida fora, vão ter de perceber e conviver com as suas limitações...


          Um beijinho!!
          carmen

          PS: O AFonso ainda não tem 3 anos...


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            O meu filho é alergico aos frutos secos e ja se habituou a comer praticamente só bolachas maria e estrelitas... quase todas as bolachas e cereais têm frutos secos pelo que não pode comer... desde sempre o ensinei a não comer e ele tem lidado bem com isso... claro que por vezes ve os outros meninos a comer coisas novas e pergunta se pode comer... e lá vamos nós ler as letras miudinhas do rotulo. Na escola há um dia em que o lanche são cereais e nesse dia ele bebe leite e come pão.. os cereais come em casa dos dele.





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá cm!

              Tenho em casa uns biscoitos que comprei no Pingo Doce e que são espanhois de uma marca chamada HARISIN e que são Biscochos de Vainilla! Estes não têm nada: nem gluten, nem frutos secos, nem soja, nem lactose (o emulsionante usado é um tal de E471!)...

              Bjs!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X