Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

alprosoja júnior

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • alprosoja júnior

    olá mamãs

    Ando a fazer as papinhas com o leite alpro soja de 1-3 anos, mas o meu piqueno só tem 11 meses?

    Fará mal??

    Estou a dar-lhe à duas semanas e não parece haver nenhum problema...



  • #2
    RE: alprosoja júnior

    Olá KM,



    o meu pediatra só recomendou a soja a partir dos 12 meses, mas eu resolvi dar iogurte de soja aos 10 porque vi que muitas mamãs aqui davam. Experimentei e ele deu-se mal, além de que também não gostou muito.



    No caso do teu pimpolho, como já tem quase 1 aninho e se já deste mais do que uma vez e ele deu-se bem não acredito que haja problemas



    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: alprosoja júnior

      [quote]Agama (29-05-2009)Olá KM,







      o meu pediatra só recomendou a soja a partir dos 12 meses, mas eu resolvi dar iogurte de soja aos 10 porque vi que muitas mamãs aqui davam. Experimentei e ele deu-se mal, além de que também não gostou muito.







      No caso do teu pimpolho, como já tem quase 1 aninho e se já deste mais do que uma vez e ele deu-se bem não acredito que haja problemas







      Beijinhos[/quote



      olá mamã

      O teu bebé deu-se mal, em q sentido?

      Qt ao sabor, o meu tb não gosta, mas eu misturo com banana e ele come mt bem


      Comentar


      • #4
        RE: alprosoja júnior

        Olá KM,



        Acho que a Soja foi muito forte para o sistema digestivo dele, porque ficou com muitos gases e cólicas. A 1ª vez pensei que fosse coincidência e pudesse ser de outra coisa qualquer mas experimentei mais 2x e aconteceu sempre o mesmo. O pediatra diz que à bebés que não toleram bem a soja tão cedo e para eu experimentar outra vez mais tarde.



        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE: alprosoja júnior

          Esse leite é apenas recomendado a partir dos 12 meses, excepto se houver aconselhamento médico noutro sentido (é o que diz o pacote).



          O pediatra da minha filha recomendou-o aos 10 meses, com o seguinte método de introdução: primeiro molhar o lábio com uma gota; passado um pouco, dar 2,5ml e ir aumentando até à dose normal, caso não haja reacções.



          Eu acho melhor falar com o pediatra antes de começar.




          Comentar


          • #6
            RE: alprosoja júnior

            Pois é mamãs... se calhar precipitei-me, mas ando tão perdida...

            A pediatra mandou-me dar yogurtes, pois admitiu q talvez ele tivesse alguma intolerância... mas ele piorou novamente (de noite fica com gases e não dorme), mas com mt relutância...

            Sinto-me um pouco sozinha nesta luta.

            Neste momento voltou a não dormir, talvez por causa do calor.

            Ando esgotada, abatida e penso q talvez isto seja tudo imaginação minha...

            só queria o melhor para ele...


            Comentar


            • #7
              RE: alprosoja júnior

              Olá KM,



              ainda estás a amamentar? Qual é exactamente o problema do teu filhote? São cólicas?



              Desculpa o inquérito, mas como tenho um pimpolho com intolerância à lactose que esteve quase 8 meses com cólicas (até identificarmos o problema) e sei que não é mesmo nada fácil!



              O pior de tudo é que apesar de já não ter cólicas e nem acordar aos berros a cada 30 min durante a noite, continua a dar noites muito mazinhas, acorda 5/7 vezes por noite Acho que ficou habituado a acordar com as dores... porque não é fome, só quer que lhe ponha a xuxa e lhe dê a mão para re-adormecer...



              Se quiseres manda PM para desabafar.



              Beijinhos e ânimo que o que quer que seja tem que ser descoberto!

              Comentar


              • #8
                RE: alprosoja júnior

                olá mamã

                obg pela mensagem.

                Não sei ao certo o q ele tem.

                Desde q nasceu q não dorme, teve cólicas até aos 6 meses.

                Depois disso continuou a dormir mal, pede a chupeta pelo menos umas 8 vezes. Acorda pelas 4h ou 6h pelo menos 4x por semana.

                Qd pede a chupeta choraminga um pouco...

                Tirei-lhe o leite das 24h e melhorou durante uma semana (só pedia 1 a 2x a chupeta!!). Andei felicíssima e pensei q efectivamente ele tinha melhorado. Piorou outra vez, então passei a dar-lhe só yogurtes e por aí adiante até q retirei da alimentação tudo o q tivesse leite normal.

                Neste momento as noites voltaram a ser péssimas ...

                Sinto-me perdida e esgotada.

                Eu sei q um dia ele vai dormir bem, ms qd?


                Comentar


                • #9
                  RE: alprosoja júnior

                  Bem então estamos iguais!



                  Eu acho que eles se habituam a acordar por causa das cólicas e depois acordam só pelo hábito de acordarem. Também já tinha tirado o biberon das 24h, agora temos o das 24h e o das 5h Por causa dos dentitos não come nada de jeito durante o dia e chega à noite e fica com fome e lá tem que beber o biberon senão começa a acordar de 10 em 10 min.



                  Temos que ter muita paciência e não sei como é no teu caso, mas o meu pimpolho só me quer a mim



                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE: alprosoja júnior

                    Agama (04-06-2009)Bem então estamos iguais!







                    Eu acho que eles se habituam a acordar por causa das cólicas e depois acordam só pelo hábito de acordarem. Também já tinha tirado o biberon das 24h, agora temos o das 24h e o das 5h Por causa dos dentitos não come nada de jeito durante o dia e chega à noite e fica com fome e lá tem que beber o biberon senão começa a acordar de 10 em 10 min.







                    Temos que ter muita paciência e não sei como é no teu caso, mas o meu pimpolho só me quer a mim







                    Beijinhos


                    Vejo q a tua situação tb não é das melhores...

                    realmente os bebés só querem miminho das mamãs. O meu bebé andou doentito durante 1 semana, com febres chatas e pura e simplesmente berrava se o tiravam do meu colo!

                    A vida não é fácil, não é? Mas tb tenho de ter paciência e disponibilidade para o mais velho, pois apesar de ter 8 anos ainda é um mamazeiro!!

                    Ao menos se descansasse de noite, recarregava as baterias!

                    Estou tentada em experimentar alguns produtos naturais, tipo bubanit, etc...

                    já usaste algum?




                    Comentar


                    • #11
                      RE: alprosoja júnior



                      Olá KM,



                      usei uns de ervanária que supostamente são mais fortes, mas só me lembro do nome de um que era para bébes e se chamava dolce nana e depois experimentei outro que já era para crianças e adultos e a única reacção foi adormecer mais depressa... porque continuou a acordar várias vezes. Mas cada bebé

                      e um bebé e pode ser que com o teu dê resultado.



                      Bjs

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X