Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

não sei o k fazer, podiam ajudar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • não sei o k fazer, podiam ajudar?

    ola meninas,



    finanlmente arranjei 'coragem' para escrever neste cantinho, por isso aki vai:



    o meu gonçalo tem agora 5 meses e meio e com 4 mese tentei intruduzir a sopa na alimentação dele pois ele não gosta de papas, manda-me come-las eu :P



    ele adorou todas as sopas k fiz ate ao momento:



    batata e cenoura

    batata e abobora

    batata doce e cenoura

    batata doce e abobora



    mas com todas elas ele fez alergias, diarreia alternada com obstipação, borbulhas, manchas na pele e muito má disposição desde k acorda ate adormecer com birras interminaveis (kem conhece o gonçalo sabe k ele e a alegria em pessoa, sempre a rir e a palrar, nao se chateia nem faz birras a n ser kuando tem fome ou fralda suja)



    hj vou experimentar sopa de courgete e alho frances, recomendação da medica d familia, se fizer alergia terei de ir a especialista pelo k ela me disse, um alergologista e um nutricionista infantil, sou seja, tou feita ao bife :crazy:



    o pior disto tudo é k nem a lei da bala este miudo come papas, e só fruta nao o alimenta, para na façlar k ja rejeita mtas vezes o biberon mesmo estando esfomeado, ele ker sopa e eu n lha posso dar pork faz alergia e tenho de esperar sempre k as borbulhas e manchas passem antes de tentar outra comida (tempo de espera costuma ser de uns 3 ou 4 dias) e o meu filho parece k passa fome, kuando lhe damos fruta ele parece um esfomeado, kem ve ate parece k passei dias sem dar de comer ao miudo



    ja n sei o k fazer se ele desta vez tb fizar alergia, alguem ja passou por situaçao identica?



    ps: o gonçalo continua a crescer, mas o peso k andava no percentil 25 ta a comerçar a baixar para o 10 ( de altura o percentil tb baixou do 75 para 50)
    https://mimosdadaniela.wordpress.com/

  • #2
    RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

    Antes de mais, calma, mamã... entendo que não seja facil mas é importante não ficares demasiado ansiosa, porque a tua ansiedade também pode induzir nele as tais birras de que falas...!



    É muito invulgar alergias a alimntos tão simples como a batata, a cenoura ou a abóbora... mas não impossível, claro.



    Vamos por partes: qualquer alimento novo na alimentação deles pode provocar alterações intestinais. Se ele alterna a obstipação com alguma "soltura" pode ter a ver com o comer sopa c/ cenoura (que prende) ou com abóbora (que solta)... até o intestino se adaptar, é normal que estas coisas aconteçam e vão acontecer até que ele já coma "de tudo" há algum tempo.



    As manchas de que falas podem ser mesmo reacções alérgicas: é preciso descobrir a quê.



    No lugar da batata, eu experimentaria por xuxu (em termos nutricionais é igual) e manteria a abóbora ou a cenoura e ía substituindo cada uma delas até descobrir qual provoca a reacção. No caso de, com todas as variantes possíveis, as manchas se manterem, então tentar ver se não tem a ver com a lactose do leite, por exemplo (bem mais alergénea que qualquer destes legumes!) ou qualquer outra coisa (alimentar ou não) que lhe possa provocar essas reacções cutâneas.



    Agora, percebo que sigas a indicação da pediatra mas repara: de que adianta introduzir mais 2 alimentos novos? Não ficas a saber qual dos outros provoca a alergia, certo? Além do mais o pediatra da minha filha é alergologista e ele deixou o alho francês para muuuuito mais tarde... não sei se é um bom legume para introduzires agora...



    Não sei se já deste a tal sopa, se sim, vem cá contar como correu. Mas a papa não é a solução para o problema dele, mesmo que a comesse e gostasse. Ninguém é alergico a sopa, mas sim a algum alimento que esteja na sopa por isso há que descobri-lo o quanto antes, para não o privar de refeições tão importantes como esta!



    Beijinho e vem cá contar desenvolvimentos!




    Comentar


    • #3
      RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

      Ola!



      Antes de mais calma!!Como a Eligee ja disse é raro acontecer alergia a esses legumes mas pode existir!!Tb sou da opinião que nao deves dar alho frances ja, tem um potencial mais alergico e pode causar irritação por pc quantidade que se dê.



      So te faço uma pergunta?



      Que fruta lhe dás?De boião?Qual a marca?Ou dás natural?



      Pergunto isto pq o meu filho come regra geral fruta natural, crua ou cozida mas por vezes dou da bledina (fruta pura) pois ele detesta banana e só come dessa da bledina (que é com maça, ja tentei fazer igual em casa mas detestou, manias!) e qd come dessa fruta aparecem borbulhas por causa da vitamina C que é adicionada para conservar.No entanto come laranjas/tangerinas e nao lhe aparece nada.



      Qt a diarreia ou prisao de ventre pode ser o organismo a tentar adaptar-se, tem que se ir dando para tentar perceber a reação do organismo.



      Qt à má disposição com que fica na minha opinião é o organismo dele a fazer a digestão de algo novo, o meu de inicio tb era assim!!





      Vai com calma, ele ainda agora começou c a dança das sopas!



      Vai contando como ele está!



      jinhos


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • #4
        RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

        Concordo com as outras mamãs além disso não deves introduzir nenhum alimento novo sem perceberes a alergia anterior.

        E realmente não é muito comum alergias a alimentos simples como os que referiste não será outra a causa da alergia que não os alimentos da sopa?





        O meu atelier.

        Comentar


        • #5
          RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

          mto obrigado, realmente ando um pouco exaltada, mas e mais pela kestao de nao lhe conseguir dar uma refeição decente, ontem a sopa ficou uma trampa, a courgete e muito aguada por isso n saio uma sopa k ele gostasse, ele gosta dela consistente.



          hj vou fazer sopa de novo, eu tive a falar com a medica pork eu no final da ravidez tb ficava mal com as sopas, tb me virava o organismo todo (coisa k nunca aconteceu) tb n conseguia comer kualker especie de batata k ficava mal, mas a cenoura sempre comi e nunca me revirou o organismo, de maneira k vamos fazer a courgete com a cenoura, ver se e da batata.



          a medica ta a apontar mais para a batata pelos sintomas k eu tive nos ultimos 2 meses de gravidez, diz k ja podia ser o gonçalo a rejeitar, vamos la ver, tenho a soupinha ao lume, courgete e cenoura, vamos a ver no k da



          eu fruta costumo das da fruta pura de maca banana ou maça pera da bledina e ele nunca me fez alergia, todas as alergias coincidem sempre com a sopa e eu n introduzi alimentos novos, ele come fruta desde os 3 meses poiss ja andava a rejeitar o biberon e começamos a introduçao dos solidos um mes antes, mas tem sido assim, as papas n aceita e as sopas e o k se ve.



          bjs e mto obrigado a todas pelas dicas
          https://mimosdadaniela.wordpress.com/

          Comentar


          • #6
            RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

            Ola!







            Nao fiques ofendida com o que vou dizer mas acho que a alergia é da fruta pura da bledina e nao dos legumes....essa fruta é conservada em vitamina C, conhecida por provocar reacções cutaneas (borbulhas) e tb em excesso pode causar mal estar intestinal e de de estomago.







            Porque nao tentas das da fruta "normal" ou se preferires de frasco da de outra marca para veres a reacção?É que essa fruta pura nos 1ºs dias pode nao fazer reação mas com a continuação ela aparece.é o que acontece ao meu filho se come por exemplo 3 dias dessa fruta seguidos mas se der uma vez por semana nao lhe acontece nada.







            Eu continuo a achar que dos legumes nao é e qt ao facto da sopa no final da gravidez te ter feito mal nao significa nada de especial por nessa fase de gestação acabamos por enjoar e ficar mal dispostas com pc coisa, eu tb ficava mal disposta com as sopas da minha mãe no final da gravidez e não é por isso que o meu filho reage mal aos legumes.



            manda noticias!



            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

              Ola!

              eu no teu lugar garantia que afruta de boiao (algum aditivo) nao esta memso pro detras disso, fazendo pure de fruta cozida com as mesmas frutas do boiao.



              nao sei ocmo tentaste dar a papa, ma suma forma de aceitarem melhor é fazer a papa com a fruta que eles gostam usando para engrossar o pure... Se ele aceitar j ate deixa alguam margem para introduzir a sopa com mais calma!



              Depois tambem podes fazer a sopa com base de maça ou pera e ir adiconando legumes, ou mesmo pures de um so ingrediente...



              Beijinhos



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                boa tarde, eu continuo a dar a fruta, normalmente ate a faço em cas ou e a d boiao da bledina ou ate os bledissimos de maça pera e ele ja n tem alergia, a alergia passou assim k retirei a sopa da alimentaçao outra vez por isso e k temos s certeza k nao e de nada k ele coma normlmente mas sim da sopa, ou melhor, de alguem ingrediente na sopa



                assim k vir como ele reage a esta sopa eu venho dizer



                bjs
                https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                Comentar


                • #9
                  RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                  Olá



                  Por acaso vi um programa sobre alergias em que o especialista referia que a alergia a batata é muito comum no norte da Europa porque faz reacção cruzada aos abetos (árvore comum por lá).



                  POde mesmo ser da batata mas caso se confirme tens outras opçõee (inhame, mandioca, xuxu etc)





                  Havia por aqui uma mamã que descobriu que alergia do filho não era à sopa, mas fazia borbulhas porque transpirava imenso a comer sopa. Já procurei mas não encontro. Não poderá ser esse o caso?



                  Boa sorte
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                    Há aqui uma mamã neste "cantinho" que fez testes cutâneos á filha e deram positivo para a batata. Há de facto algum potencial alergeneo neste legume... isso não me faz especie. Por isso faz mesmo a sopa sem batata e vê no que dá... a questão é: deves retirar a batata e agurdar uma semana até reintroduzires novo alimento e só deves reintroduzi-la para tira-teimas, ao fim de algum tempo.



                    Mas atenção: não deves confndir sintomas de intolerancia alimentar (diarreia ou obstipação) com os sintomas de alergia (manchas e borbulhas na pele). São coisas distintas. Daí que os eventuais problemas intestinais não reflictam nenhuma alergia. As alergias aos alimentos não se manifestam por diarreias, por exemplo.



                    O facto de a batata te deixar mal-disposta na gravidez (é um sintoma gastro-intestinal) não prova nenhuma alergia tua, ou dele, porque as alergias manifestam-se com sintomatologia respiratoria e/ou tópica (da pele).



                    Bem... acho que me repeti praqui toda!!!



                    Bjs e vem contar desenvolvimentos!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                      pois meninas, ele hj n anda a mamar biberon, so come 90ml de cada vez e o nrmal dele costuma ser 180ml.



                      kuanto ao k referiste sunrise, ele realmente transpira enkuanto come, seja o k for, sopa, biberon, fruta, mas n penso k seja disso pois se n comer sopa n faz alergia (excepto na nuca pois tem alergia ao calor, uma coisa muito comum principamente nas crianças, na minha familia todos temos, eu e a minha filha mais velha costumamos fazer mesmo feridas na nuca e na cova do ladrao



                      bjs
                      https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                      Comentar


                      • #12
                        RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                        bem, o gonçalo odiou esta sopa, e realmente eu cncordo com ele pelo sabor k ela tem, será k devo experimentar faze-la com xuxu?

                        ja comprei o xuxu, mas n sei e deva fazer a sopa com ele, k acham?



                        bjs

                        daniela
                        https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                        Comentar


                        • #13
                          RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                          bem, tava-m a eskecer, hj fui a farmacia pesar e medir o gonçalo (vamos sempre a mesma) ele esta com 70,5cm (P - 95) e com 7,100kg (P - 25)



                          realmente cada vez mais magro e mais alto



                          bjs
                          https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                          Comentar


                          • #14
                            RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                            Ola!



                            Nao sei se ajuda mas se ja introduziste o gluten na alimentação dele pq nao experimentas a fazer a sopa com massa (massinha tipo letrinhas bem cozidinha juntamente com os legumes), tendo como base a cenoura ou a abobora e cebola+alho.Tb podes fazer com o arroz mas neste caso eu nunca misturaria a cenoura pois sao duas coisas que causam prisão de ventre, embora ja tenha lido aqui uma mama cuja 1ª sopa do filho foi arroz com cenoura a conselho do pediatra (a minha pedi nc referiu grandes coisas sobre a alimentação, sempre me pos à vontade, apenas referia que nesta alturia ja pdia dar isto ou aquilo e que deveria evitar isto ou aquilo nunca disse que tinha que ser dada a cenoura com 4 meses, a cebola com 6, etc.).Não te esqueças do azeite no fim!!Ajuda aos intestinos e a dar gosto à sopa!!



                            Qt ao xuxu nem sei o que é...:w00t::w00tor aqui nunca vi semelhante coisa!!Se calhar damos ot nome!!:w00t:



                            Qt ao peso nesta altura do ano com o calor eles comem bem menos, o meu come pouco, tem 18 meses e pesa 10.755kg, como vês nao está pesado, tal como o teu esta mais comprido do que pesado e o meu encontra-se no percentil 25-50 tt na altura como no peso.



                            Boa sorte!



                            jinhos!!




                            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                            Comentar


                            • #15
                              RE: não sei o k fazer, podiam ajudar?

                              brigada pelo conselho, ele s faz 6 meses dia 5 de setembro e n temos autorizaçao para o gluten ate se verificar se a alergia e mesmo a batata, por isso ainda n posso por massas e afins, mas espero poder por em breve.



                              xuxu e o k algumas pessoas chamam d pera-abacate s n estou em erro (ha em amarelo com picos s n estou em erro e tb ha verde k n tem picos)



                              bjs
                              https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X