Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nova consulta -actualizado - voltaram as crises :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nova consulta -actualizado - voltaram as crises :(

    O meu filho foi hoje à alergologista..



    Ela não gostou nada de saber que não consegui parar a medicação durante o Verão e que ele tinha tido uma crise em Julho (afinal esta época não é dada a estes problemas).



    A médica disse que ele estava no limite para ficar internado com as crises que tem tido.



    Vamos continuar com a mesma medicação mas se continuar a fazer o ventilan com pouco tempo de intervalo é preciso ajustar a medicação.



    Vai fazer o Ribomunyl e a vacina da gripe.



    Também foi aconselhado a voltar à natação.



    Vamos a ver como vai correr.





    O meu atelier.

  • #2
    RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

    Bolas!!!



    Mas ouço tanta gente dizer que a asma passou por volta dos sete anos ... quem sabe?



    A minha irmã fazia crises horríveis segundo a minha mãe e onde moravam não havia inverno e desde os sete anos que não tem nada (tem 41 anos e fuma como tudo)



    Já agora uma pergunta: vai levar a vacina da gripe sazonal, certo? Quando? Em Outubro?



    Jinhos
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

      A vacina é da gripe sazonal chama-se istivac.

      A médica hoje disse que até nas doenças ele é parecido com a mãe eu tenho asma e alguns dos problemas que ele também tem e este ano tive uma grande recaída.. apesar de andar mais controlada as mudanças de temperatura fizeram-me usar a bomba muitas vezes este ano.

      É verdade que há pessoas em que passa mas outras em que não é assim... infelizmente a mim não passou e a médica desconfia que o meu filhote seja como eu..

      Seja como for não vou desanimar e aos poucos a coisa vai-se controlando





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

        Olha, Lisa, o que tiver de ser, é.

        O primeiro internamento do Afonso foi em Agosto, para veres... Foi há 3 anos e este verão está bastante melhor, há mais de 3m que não tem crises.

        Mas até acertarmos no alergologista e na medicação foi bastante tempo, principalemnte na medicação, portanto, tem calma...

        O Afonso vai fazer o mesmo que o teu, só que em vez do rybomunil é o brocho-vaxon (acho que não é assim que se escreve, mas percebeste!), e a vacina da gripe também.

        Vai controlando crise a crise, fazendo a medicação do SOS e a diária e vais vêr que é uma questão de tempo.





        Bjs,

        carmen





        Ah! E dispõe!


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

          Carmen tu bem sabes como é... vai-se vivendo um dia de cada vez... nem vale muito a pena pensar sobre o que vem a seguir

          O meu o ano passado fez o bronco-vaxon mas este ano vai voltar a fazer o Ribomunyl (que já tinha feito anteriormente)... vamos a ver.

          Eu acho que o mais importante nestes casos é acertar na medicação, o que nem sempre é fácil, (como tu bem sabes) e é por isso que por vezes vão surgindo algumas recaidas...

          Bjs





          O meu atelier.

          Comentar


          • #6
            RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

            Hoje de manhã o meu filhote acordou cheio de borbulhas na zona do peito.. parecem ser borbulhas das alergias mas acho estranho porque ele ainda não parou o anti-histaminico. O que acham?





            O meu atelier.

            Comentar


            • #7
              RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

              Acho que sei o que é isso!

              O Afonso tem tomado anti-histamínico continuamente, até este verão, e de vez em quando há uma reacção mais acesa e aparecem borbulhas na mesma... Comeu algum alimento susceptível de lhe fazer essa reacção? Verdes, tomates, queijo, ovos, citrinos, etc? Como diz o nosso alergologista, o truque está na quantidade! Se sabemos que alguma coisa provoca essa reacção, mas sem efeitos a nível respiratório, não deixamos de dar, mas diminuímos a quantidade.

              Para perceberes, agora o Afonso já pode comer de tudo, menos ovo, pois este provoca reacção resppiratória, outros alimentos só a borbulhagem, e depende da quantidade...





              Bjs, as melhoras,

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • #8
                RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

                EducadoraLisa (13-09-2009)Hoje de manhã o meu filhote acordou cheio de borbulhas na zona do peito.. parecem ser borbulhas das alergias mas acho estranho porque ele ainda não parou o anti-histaminico. O que acham?


                Só no peito? Não vestiu nenhum camisola "bordada" ou com apliques? O meu fica sempre assim ...
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • #9
                  RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

                  Tem usado os polos da farda da escola que são em algodão e nunca lhe provocaram isto... não lhe dei nenhum alimento que lhe costumava provocar reação e sinceramente não sei o que possa ter sido...

                  Vamos a ver, como não tem mais nada vou esperar para ver como evolui.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

                    Espero que ele melhore....o meu tb foi à imuno, tb com uma crise e veio de lá com o ribomunyl também, para além de outros, imunofuron, seretaide, fenolip, pulmicort aqua nasal, singulair, zaditane....enfim, já está a melhorar....aguardemos é o que digo sempre.....:satisfied:
                    [hr]



                    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

                      Meninas estou um pouquinho desanimada...

                      Na noite de segunda para terça acordei com o Rafa a ter falta de ar, lá fui fazer o ventilan e ele começou a ficar melhor. De manhã voltei a fazer ventilan e ele passou bem o dia. Na terça-feira quando o fui buscar à escola soube que há 3 casos de gripe A confirmados na escola dele... como imaginam a cabeça começou logo a imaginar coisas...

                      Ele tem andado com ranhocas, espirros e tosse... mas ao contrário do normal quando fica com as crises de asma está a comer imenso. Ontem à noite e hoje fiz aerossois com atrovent ( indicação da alergologista).

                      Espero que fique bom depressa e não apanhe nada pois da maneira que anda está mais vulnerável...





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

                        Não penses nisso LIsa



                        Essa gripe não é diferente das outras, apesar de ser uma estirpe nova. Com os meninos que já têm problemas temos que vigiar mais, mas isso já fazemos.



                        melhoras
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

                          O teu filhote melhora com um dia de ventilan, e espaçado assim? então relativiza e dá gargalhadas, Lisa!! O Afonso fazia medicação de crise durante semanas... E começava com o ventilan de 2h em 2h, 4h em 4h, 6h em 6h... e quando não precisava de celestone também...

                          Quanto à gripeA não stresses, a comunicação social é a pior coisa que há para criar alarmismos. Não há-de ser nada, vais vêr, todos vamos apanhar, amis cedo ou mais tarde, e está provado que a gripe sazonal é bem pior que a A, até em termos de óbitos, portanto... calmex!!





                          Bjs,

                          carmen





                          As melhoras!!


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

                            Carmen depende da situação.

                            O Rafa costuma ter falta de ar derivada com o pó e se for só isso melhora com ventilan bastante espaçado. Agora quando tem uma infeção respiratória que ataca os bronquios ai também o faz de 2h em 2h e depois vai espaçando ao longo do tempo.

                            Sei que em relação à gripe muito se fala na comunicação social e exageram no entanto preocupa-me porque sei que é impossível que ele não tenha comportamentos de risco, especialmente na escola.

                            Hoje como não bastasse apareceu com um eczema atrás da orelha... já fui à farmácia comprar a pomada de cortisona.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Nova consulta -actualizado - voltaram as crises

                              EducadoraLisa (02-10-2009)Carmen depende da situação.



                              O Rafa costuma ter falta de ar derivada com o pó e se for só isso melhora com ventilan bastante espaçado. Agora quando tem uma infeção respiratória que ataca os bronquios ai também o faz de 2h em 2h e depois vai espaçando ao longo do tempo.



                              Sei que em relação à gripe muito se fala na comunicação social e exageram no entanto preocupa-me porque sei que é impossível que ele não tenha comportamentos de risco, especialmente na escola.



                              Hoje como não bastasse apareceu com um eczema atrás da orelha... já fui à farmácia comprar a pomada de cortisona.
                              ~



                              Lisa, não estou a desvalorizar, é só para te cingires a cada situação de cada vez! Sim, porque sei como é estar perante uma situação mais ligeira e estar sempre à espera do dia seguinte, para vêr se melhora ou piora... E sei o mal que faz a cada uma da nós, a ansiedade, o desgaste... Se desta vez a coisa está a ser ligeira, limita-te a ela e não penses no resto.

                              A gripe... todos nós estamos sujeitos e todos temos comportamentos de risco, com eles poderá ser amsi complicado, mas se pensamos em todos os males e riscos... acho que já basta todos os outros problemas que têm... é que se não for assim damos em doidas, é ou não é?!?!:w00t:

                              Vamos ao que interessa, como está ele?





                              Bjs,

                              carmen


                              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X