Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alergia ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alergia ou não?

    OLá

    Sou mãe de um bebe de 7 meses.

    Aos 4 meses começou a comer a sopa.

    Aos 5 a para sem glutem.

    Aos 6 a papa com glutem.



    O leite por enquanto aida é só leite materno e as papas faço com água.

    Acontece que não sei se coincidência ou não das duas vezes que lhe dei papa com gluten ele fica com uma bronquiolite se lhe dou pão ou bolachas marias ou da milupa ele come e não faz reacção nenhuma.

    Falei com a pediatra que me disse que ele podia ser alérgico a algum componente da papa (milupa) ou ao leite que a papa tem.

    Para a semana vou á consulta e ela disse-me que ia mandar ele fazer análises ao gluten e á proteina do leite para despiste.

    O que acham?

    Acham que ele pode mesmo ser alérgico a alguma coisa destas?

    A mando da pediatra nunca mais lhe dei papa com gluten agora só depois de fazer as anólises.



    Acham possível ou será coincidência? eu agora até tenho receio de lhe dar algo com glutem é que num mªês ele fez 2 bronquiolites e na 2ª teve quase para ficar internado



    Obrigada

    vera

    afonso com 7 meses

    mariana com 5 anos

  • #2
    RE: Alergia ou não?

    Acho um pouco estranho embora seja possível. Nesta altura as bronquiolites são muito comuns e não me parece que sejam sintomas comuns de intolerância ao gluten. Ainda por cima se lhe dás bolachas e pão e não há qualquer reacção.



    Quanto à alergia à proteína do leite de vaca, penso que há algumas crianças com estas alergias e que têm problemas respiratórios como asma. Mas sinceramente no vosso caso acho muito permaturo pensar-se em alergias e fazer já os testes. Digo isto porque há muitos falsos negativos nessas idades e pode levar a interpretações erradas.



    Beijinhos e vais ver que não é nada. São só o raio das bronquiolites típicas desta altura (vai ao tópico "clube das bronquiolites").

    Comentar


    • #3
      RE: Alergia ou não?

      Como a Agama disse se come pão e bolachas e está tudo bem não deve ser alergia ao gluten... além disso não sei se estes são os sintomas desta alergia ou intolerância...

      Quanto à possibilidade de ser alergico à proteina do leite talvez seja mais lógica visto que costumas dar leite materno e ele só toma do outro junto na papa. Já agora porque não usas papas não lácteas e fazes com o teu leitinho?





      O meu atelier.

      Comentar


      • #4
        RE: Alergia ou não?

        EducadoraLisa (23-10-2009)Como a Agama disse se come pão e bolachas e está tudo bem não deve ser alergia ao gluten... além disso não sei se estes são os sintomas desta alergia ou intolerância...



        Quanto à possibilidade de ser alergico à proteina do leite talvez seja mais lógica visto que costumas dar leite materno e ele só toma do outro junto na papa. Já agora porque não usas papas não lácteas e fazes com o teu leitinho?


        Ou com fruta cozida diluida com um bocado de água também fica bom!

        Comentar


        • #5
          RE: Alergia ou não?

          Olá



          Se for caso de alergia ao gluten penso que não é.



          SE for é ao leite mas sinceramente penso que terá sido mesmo coincidência e fruta da época.



          Mas já quue vais fazer testes fazes bem em evitar tudo até ter a certeza (que com essa iadde pode não ser definitiva)



          Boa sorte
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #6
            RE: Alergia ou não?

            é que ao leite da papa também acho estranho porque ele come as papas sem glutem desde os 5 meses sem problemas e da mesma marca. as papas sem gluten também têm leite.

            Comentar


            • #7
              RE: Alergia ou não?

              vera1979 (23-10-2009)é que ao leite da papa também acho estranho porque ele come as papas sem glutem desde os 5 meses sem problemas e da mesma marca. as papas sem gluten também têm leite.


              Não tinha percebido esse detalhe. Isso reforça a minha ideia de que tenha sido coincidência
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X