Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Frequência do cócó e Aplv

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Frequência do cócó e Aplv

    Preciso muito de partilhar a situação que o meu bébé está a atravessar e saber se alguém se passou por isto.



    O meu filho tem 20 meses e desde há cerca de 1 mês que faz cócó 1 vez por semana, mas é mole, nada de cócó seco ou duro !! (do mal menos, acho..). Ando sem saber o que fazer pois quando contactei o pediatra este pareceu-me à nora, disse para por o bébégel, dar muita água, legumes, enfim tudo o que eu já tenho andado a fazer...







    Ainda amamento, dou-lhe sopa todos os dias, sumo de laranja quanto baste e ao fim de 4 dias sem cócó à vista recorro ao bébé gel sem sucesso. Da última vez, só fez cócó depois de 7 dias, e após 2 bébégel de seguida (por recomendação do médico).







    Esta alteração coincidiu com a reintrodução de alimentos com leite de vaca, pois aos 8 meses manifestou sintomas de ALPV pelo que só consumia iogurtes de soja e leite hidrolisado para as papas. fez análises sanguíneas aos 9 e agora aos 18 meses e deram negativo para alergia à proteína do leite



    de vaca.







    Quando pergunto ao pediatra se estará relacionado este diz que não pois ele não tem diarreia...já retirei estes alimentos durante 3 dias mas não houve alteração...







    Obrigada

  • #2
    RE: Frequência do cócó e Aplv

    Ola



    Eu no teu lugar falava com outro pedi nem que fosse às urgencias, tenta falar com outro medico.


    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      RE: Frequência do cócó e Aplv

      Tenho andado afastada do forum, mas achei importante deixar estas informações para alguém que possa estar a passar pelo mesmo.

      Decorridos cerca de 5 meses sobre o início desta situação, o problema só se agravou. Os intervalos em que o meu filho ficava sem fazer cócó foram aumentando, chegando a estar cerca de 12 dias sem fazer nada. Por incrível que pareça nunca manifestava desconforto, nem barriga grande ou queixas de maior. Eu é que já andava a dar em doida pois o pediatra receitou-lhe parafina líquida (para amolecer as fezes) quando eu insistia que o miúdo nunca fez fezes secas ou duras ...Como isto não me pareceu solução para o problema, decidi marcar consulta de gastroenterologia pediátrica e lá fomos hoje!!!

      Apresentado o historial, a médica inclinou-se para a alergia às proteína do leite de vaca. Disse para retirar todos os lacticínios e tomar biogaia diariamente para restaurar a flora intestinal, entre outras medidas. Como tinhamos efectuado testes sanguíneos que deram negativo, encaminhou-nos para o alergologista para teste cutâneos... a ver vamos.

      Comentar


      • #4
        RE: Frequência do cócó e Aplv

        Olá Mendessa,



        quando lhe deste iogurtes de soja e leite hidrolisado, este não era tb sem lactose? Um dos sintomas da intolerância à lactose pode ser a prisão de ventre. Se calhar agora tiras-te o leite e mantiveste alguns alimentos com leite (quase todos os transformados têm soro de leite: bolachas, pão de forma, margarina, fiambre...).



        O retirar 3 dias em caso de alergia/intolerância não é suficiente. O meu filhote tem intolerância à lactose e na 1ª semana sem alimantos com leite/derivados, continuou igual, na segunda semana e de um momento para o outro tudo mudou. Para Melhor

        Comentar


        • #5
          RE: Frequência do cócó e Aplv

          OLá Agama,

          a intolerância à lactose nunca se colocou pois o meu filho sempre tomou leite hidrolisado com lactose, pois esta é um acúcar e não uma proteína.. Durante esse tempo (entre os 8 e o 18 meses) fazia cócó com frequência.



          Agora que retiramos todos os lacticínios, tive imenso cuidado em evitar alimentos que contém soro de leite, proteínas lácteas e outros derivados do leite na composição. E é como dizes é incrível a quantidade de alimentos que contém estes ingredientes: fiambre, salsichas, a maioria das bolachas e tostas ...enfim vai-se contornando...o pior é mesmo a falta de alternativas à soja e o preço destes produtos.



          Quantos ao tempo para vermos resultados, tens razão, 3 dias não são nada...mas a minha ansiedade não para de aumentar. A ver se desta temos diagnóstico correcto.



          Obrigada

          Comentar


          • #6
            RE: Frequência do cócó e Aplv

            Olá bem o meu filho de 5 anos tb sofre de obstipação chegando a ficar mais de 8 dias sem fazer nada...era um desespero..pois tinha febre..mtas cólicas era a chorar sentado na sanita..nem me kero lembrar desse tempo..

            Há mais de um ano k não tem essas crises...isto porque da última vez k fui com ele ao hospital encontrei um médico expectacular..k não o deixou sair de lá até ele fazer o cócó...ele levou 3microlax de adulto seguidos,clisteres..tudo até k o retiraram com a mão...foi horrivel mesmo...mas receitou-lhe o Laevolac...k após 4 frascos seguidos o regularizou..actualmente ele faz de 2 em 2 ou 3 em 3 dias no máximo..mas fica bem.

            Ele fez análises e não é alérgico ao leite de vaca...mas tb não o bebe, nem iogurtes nada..n gosta de nada...come muito mal....mas está muito melhor.

            Espero k o teu menino melhore ..só keria te dar uma força ....

            Bj

            Comentar


            • #7
              OLá a todos!

              Decorridos 2 meses da consulta da gastroenterologista e de dieta sem lacticínios, lá fomos fazer os testes cutâneos que deram negativos. A alergologista mesmo assim recomendou a retirada dos lacticínios pelo menos mais 4 meses,pois diz que aparenta ser uma imaturidade do intestino em lidar com as proteínas lácteas. A frequência do cócó ainda não regularizou mas está um pouco melhor acho, pois pelo menos passados 4 dias já faz com a ajuda dos supositórios de glicerina.
              Vamos aguardar mais 1 mês para voltarmos à gastro. Só queria ter a certeza de que está tudo bem com o meu filhote e perceber o que se passa...

              Obrigada Sancha pela força,ainda bem que esses episódios já passaram e agora o teu menino está bem.

              Tenho evitado dar o duphalac (acho q é semelhante ao laevolac) pois esperava que as coisas normalizassem mas sinceramente já não sei o que faça..

              Beijos

              Comentar


              • #8
                Olá a todos,
                passado quase 1 ano venho dar-vos notícia da evolução do meu filhote. Em Dezembro 2010 voltamos à gastro e esta prescreveu Forlax durante os 3 meses seguintes (1 carteira diária). Com isto as coisas melhoraram e havia cócó todos os dias, de consistência quase líquida. Fizemos reajuste da dose, pois ele queixava-se de dor na barriga e reduzimos para meia carteira. Perto de Abril a dra disse que iamos terminar o Forlax para ver o que se seguia.

                Não passou muito tempo e a obstipação voltou. Passavam-se 5, 6, 7 dias sem sinal de cócó e mesmo com supositórios e clisteres muitas vezes isto não resultava. À medida que o tempo passava parecia que cada vez demorava mais tempo até que o clister fizesse efeito. Houve 1 dia em que esperámos cerca de 9 horas após o clister, e o meu menino ficava prostrado, só pedia para dormir...Quando finalmente fazia cócó era muito volumoso, se bem que não era seco nem duro. Como era possível que 1 clister que "garante" efeito em 30 min a 1h demorasse 9 horas??

                Como é possível que ele andasse bem disposto, comia normalmente mesmo quando estava sem defecar durante 7, 9 dias? Só quando lhe aplicávamos os supositórios e os clisteres é que ele ficava cheio de cólicas e prostrado. Foram tempos terríveis para o meu menino, e para nós que me sentia culpada e impotente por não lhe conseguir valer.

                Pelo meio houve muitas lágrimas dele e minhas.

                Como tudo isto "começou" aos 20 meses a dra colocou a hipótese de ser comportamental, pois na história clínica dele não havia nada que fizesse pensar em algo físico. Isto para
                mim foi difícil de aceitar pois eu sentia que algo não estava bem com ele e que isto não podia ser só decorrente de algum traumatismo...

                Em Agosto finalmente a dra pediu exames físicos por ele não apresentar melhoras. Fizemos um clister opaco em Setembro, que indicou alterações compatíveis com patologia congénita e que exigiu mais exames. Recentemente fizemos manometria e biópsia rectal. Estamos a aguardar um diagnóstico.

                Esta espera está a consumir-me...Se por 1 lado ansiamos por 1 diagnóstico, por outro temo pelo meu filhote...

                Neste momento o meu filho está a tomar Forlax novamente e os cócós são diários, o que quase nos faz esquecer os tempos de clisteres e supositórios.

                Darei novidades assim que possível.

                Comentar


                • #9
                  Olá, não sei a idade do teu filhote mendesssa ,mas parecia k estava a reviver o k passei com o meu filho mais velho,realmente á mto complicado e penoso , nós não conseguimos k o n/ filho melhore..como " obrigar " uma criança a fazer cócó?Quando lhe dava os supositórios ele contorcia-se todo ...era horrível , fez somente um exame k lhe diagnosticou intestinos demasiado largos e compridos e k comprovou a obstipação....Eis a boa notícia...essa fase já passou!Ele agora está com quase 7 anos e raramente tem crises de obstipação..claro k tenho k o regular e sempre k demora mais de 3 dias dou-lhe o laxante( noto logo ele deixa praticamente de comer - ele k come pouquíssimo! )
                  Mas agora tenho em casa o oposto ( o mais novito de 2,5 anos ) bebe somente leite de soja e tento dar-lhe derivados de leite...pois tem tendência para ter diarreia e fomos á gastro e na altura ele não comia nada com glúten e leite( após vários meses de diarreia )mandou-me introduzir o gluten e nada de diarreia ,mas com o leite é diferente..não é logo mas após vários dias fica logo de diarreia...
                  Espero sinceramente as melhoras do teu filhote....e dá notícias.
                  bj e mta força.

                  Comentar


                  • #10
                    Obrigada Sancha,
                    obrigada pelas palavras de força. Ainda bem que o teu filhote mais velho deixou de ter obstipação. Imagino o q ele passou...Ainda bem q já lá vai. Quanto ao mais novo, realmente é estranho. Será q é intolerante à lactose? Esta entra na composição de outros produtos além do leite. O q dizem os médicos?
                    É difícil não saber o q se passa.
                    Muita força para voçês.

                    Comentar


                    • #11
                      Depois de cerca de 2 meses à espera do resultado da biópsia a gastro contactou a informar que o exame não conseguiu amostra de tecido viável para análise... ou seja, continuamos sem diagnóstico, à espera de saber se repetimos este exame ou não...
                      Entretanto a médica aconselhou a reduzir a dose de Forlax e em breve vamos a nova consulta. A gastro disse-me ter esperança q a situação dele estivesse a melhorar com a idade, mas eu não tenho essa impressão, bem pelo contrário, acho que ele tem andado mais queixoso da barriga e tenho dúvidas sobre se o facto de ele dormir tão mal de noite não terá tb a ver com isto ...
                      Tento não pensar muito em nada, pois sinto-me muito impotente com isto tudo...
                      Tentarei dar notícias em breve, assim espero.

                      Beijos

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X