Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

    Olá Rita



    Realmente não está fácil mas não desanimes. Eu também tenho esse problema.



    Para além dos leites que já conheces existe também o de milho e o de millet:hehe:



    Relativamente ao leite hidrolizado é importante que o tentes dar ao teu bebecas pois quando um dia deixares de amamentar ele já estará mais habituado.
    Ana

    Comentar


    • #17
      RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

      afinal a analise de sangue a soja e ao trigo deram negativo



      agora n percebo é a razao de alguns sintomas q eu associei a soja...ai q isto das alergias tem mt q se lhe diga!! arre!!!



      bjs e mt obrigada a todas


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • #18
        RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

        Olá bom dia,enviei tb pm)



        Em relação às papas e ao leite... Há um leite, não sei se conhecem que é o Aptamil Pepti Júnior. Este leite é para intolerância e alergias à proteína leite vaca, à soja e não tem lactose. Se calhar seria uma boa alternativa para fazer as papinhas não lácteas ( que só por si tb são escassa em PT...)

        O leite é caro e depende de farmácia em farmácia, mas outra coisa que não sei se têm conhecimento é que existe um abono para alergias deste género da S.Social, ainda é perto de 60€/mês.



        ATENÇÃO: o leite tem que ser o Pepti Junior(existe só Pepti e em muitas farmácias dizem-lhes que é igual mas é bem diferente!)





        Não sei se ajudei de alguma forma, espero que sim.
        Star & Sun





        Comentar


        • #19
          RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

          Star&Sun (05-08-2010)Olá bom dia,enviei tb pm)







          Em relação às papas e ao leite... Há um leite, não sei se conhecem que é o Aptamil Pepti Júnior. Este leite é para intolerância e alergias à proteína leite vaca, à soja e não tem lactose. Se calhar seria uma boa alternativa para fazer as papinhas não lácteas ( que só por si tb são escassa em PT...)



          O leite é caro e depende de farmácia em farmácia, mas outra coisa que não sei se têm conhecimento é que existe um abono para alergias deste género da S.Social, ainda é perto de 60€/mês.







          ATENÇÃO: o leite tem que ser o Pepti Junior(existe só Pepti e em muitas farmácias dizem-lhes que é igual mas é bem diferente!)











          Não sei se ajudei de alguma forma, espero que sim.


          Ola Star&Sun



          desculpa só estar a responder agora...mas ha mt q n vinha a estas bandas...



          n conhecia este leite! mt obrigada pela dica!! vou ver nas farmacias



          qt ao subsidio ja tinha ouvido falar mas ainda tenho q ir ver á SS como isso se processa...provavelmente terei q apresentar as analises ao sangue a comprovar a alergia...n?

          da soja deu negativo e da proteina do leite de vaca deu igualmente negativa a 3 proteinas e so deu positivo num ponto q dizia simplesmente "leite de vaca", desta forma se calhar é dificil de provar.



          estou a aguardar consulta de alergologia, nutriçao e gastroentrologia no hosp sta maria (pois a alergologista q seguia o afonso na ultima consulta disse-me umas qts teorias q n me convenceram e ainda por cima duvidou dos relatos q eu lhe fiz...)...vamos ver!!



          entretanto pesquisei, falei com outras mamãs de filhos c APLV e tb c uma amiga q é nutricionista e o q descobri foi (coisa q a alergologista do afonso nunca me explicou e ainda me disse q ele vomitar passado 2 dias q n era da alergia!!!!):

          há 3 tipos de alergia alimentar.

          tipo 1» revela sintomas até 45 mn apos a ingestao do alimento alergeno (acho q é assim q se diz..)

          tipo 2» revela sintomas até 20 horas apos a ingestao

          tipo 3» revela sintomas até 48 horas apos a ingestao



          e o afonso em relaçao ao leite de vaca está no tipo 3! por isso foi tao dificil chegar á conclusao do leite de vaca. Passado 1/2 dias da ingestao do leite ou derivados é q vomita qd come, tem diarreia, cocos gigantescos e mt mal cheirosas e fica c o eczema todo "assanhado".

          e por esta razao tb é q os testes cutâneos não deram nada e as analises ás proteinas deram negativo igualmente!

          o q a minha amiga nutricionista me disse é q nestes casos de alergias alimentares a melhor "prova" q se pode ter da alergia é a observaçao apos a suspensao do alimento suspeito. Essa observaçao deve-se estender durante um mês. Pois ha sintomas q demoram a passar e o corpo demora a restabelecer-se.



          mais uma vez mt obrigada a todas!!!




          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • #20
            RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

            Tenho mais uma questao...e p nao abrir outro topico resolvi coloca-la aki (ate pq esta relacionado).



            È o seguinte: o Afonso continua a aumentar mt pouco de peso. Na altura da descoberta da alergia, o pediatra dizia q ele n andava a aumentar por causa da alergia e consequente ingestao do leite de vaca e derivados. Mas a situação continua exactamente na mm!! Claro q esta mt melhor! Não vomita, come lindamente c mt apetite, n tem diarreia e o eczema esta controlado. Mas continua a só aumentar de peso 100/200gr por mês.



            Isto quer dizer q continua a ingerir algum alimento ao qual é alergico?



            ou deve-se simplesmente por não comer nada com leite?? (o q me parece exagerado...mas sei la...)


            [/url]


            o nosso blog
            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

            Comentar


            • #21
              RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

              Ola!



              Esse aumento pode ser um bocadinho abaixo da media, mas é um aumento. Ainda por cima ainda nao passou assim tanto tempo desde que mudaste a sua alimentaçao e apanhamos o calor...



              Nao sobrevalorizes, porque a qualquer momento da um salto no peso e surpreende-te.



              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #22
                RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

                pois Rute, provavelmente terás razao e sou eu q estou a exagerar...



                mas ele come tão bem...acho estranho ele n aumentar mais...sei la...parvoice minha talvez...


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • #23
                  RE: Que alternativas?? Mais uma questao!!! para n abrir outro topico!

                  O David tb é APLV e até há pouco tempo dei-lhe althera, da nestlé. É um leite com proteínas extensivamente hidrolisadas.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X