Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Em vez de chupeta: um aerochamber! É-vos familiar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • newbie
    respondeu
    RE: Em vez de chupeta: um aerochamber! É-vos familiar?

    O David faz o mesmo tipo de medicação, contudo, quase todos os meses temos de usar antibiótico (conseguimos pela 1ª vez passar sem o antibiótico no último mês, só com brufen). Eu cá ficaria muito feliz se ele não usasse antibiótico todos os meses, seria uma vitória!



    As alergias que o David tem são as mesmas que a tua filha, ainda não podemos ter a certeza se é asmático, mas sabemos que tem rinite alérgica e é atópico.



    Há diferenças na medicação, nomeadamente: singulair, à noite e durante alguns meses usou seretaide em vez de pulmicort.



    (a alergologista dizia que o pulmicort não entrava nos brônquios e nos pulmões se estes estiverem "fechados", precisa da ajuda de um dos componentes do seretaide, que dilata a área para que a substância activa do pulmicort, que também está presente no seretaide, possa actuar posteriormente).



    Agora que ficou melhor, que não tem pieira constante há muitos meses, passámos recentemente para o pulmicort, abandonámos o fenolip nasal, mudamos o leite de Althera para Nan HA, introduzimos o ovo...enfim, estamos no bom caminho. Embora ele ainda só tenho 14 meses...



    Anti-histamínico, ventilan e atrovent só em SOS...



    Se sentes que a medicação não está a dar resposta, fala com a alergologista...se ela não for sensível a isso, considera mudar...



    Espero que ela melhore!












    Escreva um comentário:


  • Mãe Lara
    respondeu
    RE: Em vez de chupeta: um aerochamber! É-vos familiar?

    Muito obrigado! Não sei de que vacinas falas, mas apenas lhas deste no ano passado, já com 6 aninhos, não foi?



    A minha ainda tem 2 e o meu sonho é não a ouvir tossir durante alguns dias seguidos e poder identificar o início de uma crise, pois a mim parece-me que é sempre a mesma crise até que vou parar ao hospital com ela.



    Beijinhos

    Escreva um comentário:


  • EducadoraLisa
    respondeu
    RE: Em vez de chupeta: um aerochamber! É-vos familiar?

    Percebo-te perfeitamente... eu tenho asma desde criança e só melhorei um pouco quando estive grávida. A médica sempre disse que pelos 21 anos ou passava ou ficava... e a verdade é que continuo asmática com crises ligeiras mas tenho a bomba sempre ao pé de mim para uma eventualidade!

    O meu filho quando nasceu senti logo que algo não estava bem... custava a respirar especialmente a dormir e aos 3 meses teve a primeira crise. Na altura ninguém disse é asma mas deram a entender que viria a ser. Adoece com facilidade e chegou a tomar antibióticos seguidos assim com n injecções de penicilina para "simples" amigdalites. Para além da asma tem rinosinusite alérgica e n alergias alimentares. Tem sido uma luta diária mas finalmente após 6 anos de angústia estou a ver sinais de estabilidade. O importante é acertar na medicação que resulta em cada caso. Ele já fez várias diferentes mas esta é que o está realmente a ajudar:

    manhã:

    1 puff pulmicort

    1 inalação nasomet (nariz)



    noite:

    1 puff pulmicort

    kestine (anti-histaminico)

    singulair



    sos: ventilan e antes da crise começar quando vem a primeira farfalheira fazer atrovent em aerossois

    posso ainda fazer + 1 puff de pulmicor a meio do dia se estiver em crise



    Para além disto toma as vacinas orais que estimulam o sistema imunitário entre setembro e dezembro e faz a vacina da gripe sazonal.

    Este foi finalmente o 1º inverno bem passado em que tomou apenas 1 antibiótico!

    Eu corri vários médicos até acertar porque a minha intuição de mãe dizia que algo não estava certo.. hoje em dia temos a mesma alergologista que assim que o viu soube logo identificar o problena... afinal tem o mesmo que a mãe!

    O meu filho tem 7 anos e duvido que algum dia deixe de ser asmático, mas hoje em dia sei que está bem e que tem uma boa qualidade de vida e isso é, sem dúvida, o mais importante.

    Escreva um comentário:


  • Em vez de chupeta: um aerochamber! É-vos familiar?

    Olá a todas as mamãs!



    Desde bebé que eu sabia que a minha Luisinha tinha algo. Eram bronquiolites que não tinham fim, tosse quase todos os dias da sua vida, idas ao hospital um ou dois dias após um pique-nique no pinhal, ou uma ida ao parque...



    Enfim, eu não queria que fosse, mas como tenho tias com asma, sempre suspeitei. No entanto, não queria ver o óbvio, arranjáva sempre desculpas que ela tinha apanhado sol, ou que tinha apanhado vento e frio, ou sei lá mais o quê. Até uma peuqena pneuminia já teve sem apanhar frio nenhum, posso assegurar!



    Para ela, fazer 3 máscaras seguidas na pediatria não tem qualquer segredo, nem perturbação, até já pinta enquanto o faz.



    Faz em Setembro um ano que entrou na creche e começou o pesadelo. Pois, poque até então estáva em casa das minhas tias que têm asma.



    Entre Setembro e Fevereiro tomou 6 vezes antibiótico! A minha Francisca tem 6 anos e tomou antibiótico uma única vez em toda a sua vida porque teve escarlatina.



    Fiquei em pânico quando uma bronquiolite após tomar o antibiótico durante 10 dias, não deu sinais de melhoria, pelo contrário!



    Foi aí que a levei (com 2 anos e meio) a uma alergologista que lhe fez os testes cutâneos.



    Resumindo: Asma e rinite alérgica, além de pele atópica(isto foi na Dermatologista).



    Alergias por ordem de gravidade: Ácaros, fungos, gramíneas, relva, gatos, ovos (pode comê-los bem cozinhados, e não frequentemente), leite (pode bebê-lo, mas quando tem uma crise, vomita-o quase sempre, não o suporta).





    A Asma ainda não está controlada e eu ando com dificuldades em atacar as crises. Já estou um pouco cansada de ouvir de médicos e enfermeiras, gostaria de ouvir Mães que vivem diariamente com crianças assim.



    Não é um bicho de 7 cabeças, pode viver-se bem com estas doenças, mas ainda não consegui melhorar drasticamente a vida da minha filhota desde o prognóstico. A única diferença é ñunca mais ter tomado antibiótico e de já não ficar a tossir 3 quartos de hora sem para de tossir e a chorar ao mesmo tempo por não conseguir parar.



    Estou também cansada de ouvir todos dizer que não é nada, que vai passar, etc... Enquanto não passa ( eu não penso nisso porque não acredito que passe) está-me a ser difícil acertar com isto.



    O que faço é pulmicort todos os dias 1 puf, pulmicort em gotas para o nariz, um anti-histamíco (de vez em quando), e em SOS ventilan, mas acho que ataco sempre tarde e sempre sem a força necessária por ter medo de exagerar. Não sei se vicia, não sei bem nada, percebem?



    Acho que tenho de partir do zero outra vez! Ajudam-me?



    Ela vai fazer 3 aninhos dia 3 de Agosto e não tenho qq problema em dar-lhe medicaçã, poque ela colabora e até me lembra de lhos dar e quais são.



    Beijinhos,



    Lara


slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X