Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Em vez de chupeta: um aerochamber! É-vos familiar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Em vez de chupeta: um aerochamber! É-vos familiar?

    Esqueci-me de mencionar um pequeno detalhe:a alergologista do David é também imunologista...eu não daria vacinas nem faria tratamentos neste momento sem falar com um alergologista/imunologista.



    Isto porque, se eu tivesse ido antes à alergologista, tinha poupado o David ao Neufil e Celestone, cujos efeitos nocivos demoram tanto tempo a passar...

    Comentar


    • #17
      RE: Em vez de chupeta: um aerochamber! É-vos familiar?

      Oi!

      Mas digam-me um coisa, temos consulta no pedi no dia 28 de Agosto, acham que já não vou a tempo de sugerir essa vacina da imunidade? Pelo que percebi tem um toma, um periodo de pausa e outra toma, certo? Será que já não vamos a tempo de atacar para um inverno mais suave a nível de infecções e tudo mais?

      A nova prevenar de certeza que ele vai receitar, já tou a contar...

      Hoje voltou a acordar com ranho verde, tosse com expecturação e com alguma rouquidão...

      Tenho mesmo de pedir uma orientação ao pedi, confio muito nele, nesta consulta temos de tomar uma atitude! Custa-nos muito vê-lo tantas vezes doente ou atrapalhado...

      Beijocas!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • #18
        RE: Em vez de chupeta: um aerochamber! É-vos familiar?

        Lara, que nome lindo,

        o Afonso é asmático. começou com crises aos 5m e agora, aos 4 anos, está muito melhor.

        Comecei com o alergologista a sério aos 18m, penso, e levámos uns bons tempos a acertar a medicação e a controlar as crises.

        É seguido na estefânia, pelo DR Miguel Paiva, que também dá particularmente, e noto diferença desde então.

        As crises antes dele eram 15 dias doente, uma semana são. Fez um internamento aos 15m, o que me acordou para ir a um especialista...

        A primeira não ligou, meti cunha e fui para o melhor hospital infantil!!

        Depois de lá andar, as crises começaram a espaçar para uma mensal e durante muito tempo não precisei de internamentos.

        A medicação aumentou bastante, porque antes fazia só o aerochember com pulmicort e pouco mais.

        Já nem me lembro de todos os medicamentos que já lhe dei... e eram diários, fora os de crise...

        Ele fez os testes cutaneos pouco depois de lá andar, antes dos 2 anos, e também novas análises, tem alergia ao ovo, mais à clara que à gema e o resto não acusou, mas sabemos também que é alérgico a gatos, porque entrava em crise quando em contacto (felizmente dei o meu quando suspeitei disso, está com uns amigos). Tem feito análises regularmente e o índice de alergia tem vindo a diminuir.

        Este ano, em Novembro, fará testes cutaneos novamente e mais análises, para vêr se poderá comer ovo inteiro (agora só come gema).

        Notei uma melhoria substancial quando começámos a fazer o pulmicort nasal aqua, que é para a rinite.

        Ou seja, a maioria das crises eram provocadas pelo ranho que descia para os pulmões, à parte de viroses ou ou outras infecções que também provocavam as malditas...

        Agora faz uma crise pontualmente. Este ano foi o melhor de sempre nas nossas vidas, porque tem estado muito, mas MUITO, melhor do que antes.

        Agora estamos a reduzir medicação, desd há uns tempos, isto é, desde que as crises começaram a espaçar, o que significa controlo do problema. De momento só faz uma bombada de seretaide de manhã e pulmicort nasal aqua à noite e kestine (tipo zyrtec) em situações de mais ranhoca ou crise, juntamente com a restante medicação de crise.

        Custa muito. Eu sei. Sei o quanto dói estarem sempre doentes, conhecer todos os médicos do hospital da zona, fazer consultas sitemáticas no especialista, no pediatra, a medicação que tomam, os internamentos por que passam (passamos...).

        Mas, olha, se tiveres um bom médico o caminho, apesra de longo, dá frutos. falo na primeira pessoa. Se procurares posts meus, antigos, vais vêr que a grande maioria são dele doente com bronquiolite... as consultas, tudo, até com caneta de epinefrina tive de andar, para evitar danos maiores em caso de choque anafilático... É muito duro...

        Mas mãe é MÃE, já tens médico, excelente, se precisares de outro diz, manda PM. Agora é sempre a tentar controlar, e vais chegar lá, sim!

        Há apoio estatal para doentes crónicos nesta área, informa-te (o meu filho recebe pelo pai, é diferente da maioria...). Pede ao médico para passar relatório, entrega na escolinha, tens um pequeno desconto na mensalidade.



        Assim de repente não me lembro de mais, mas estamos todas aqui, sabemos o que isso é, e podemos ajudar-te!



        As melhoras,

        carmen





























        Mãe Lara (18-07-2010)Olá a todas as mamãs!







        Desde bebé que eu sabia que a minha Luisinha tinha algo. Eram bronquiolites que não tinham fim, tosse quase todos os dias da sua vida, idas ao hospital um ou dois dias após um pique-nique no pinhal, ou uma ida ao parque...







        Enfim, eu não queria que fosse, mas como tenho tias com asma, sempre suspeitei. No entanto, não queria ver o óbvio, arranjáva sempre desculpas que ela tinha apanhado sol, ou que tinha apanhado vento e frio, ou sei lá mais o quê. Até uma peuqena pneuminia já teve sem apanhar frio nenhum, posso assegurar!







        Para ela, fazer 3 máscaras seguidas na pediatria não tem qualquer segredo, nem perturbação, até já pinta enquanto o faz.







        Faz em Setembro um ano que entrou na creche e começou o pesadelo. Pois, poque até então estáva em casa das minhas tias que têm asma.







        Entre Setembro e Fevereiro tomou 6 vezes antibiótico! A minha Francisca tem 6 anos e tomou antibiótico uma única vez em toda a sua vida porque teve escarlatina.







        Fiquei em pânico quando uma bronquiolite após tomar o antibiótico durante 10 dias, não deu sinais de melhoria, pelo contrário!







        Foi aí que a levei (com 2 anos e meio) a uma alergologista que lhe fez os testes cutâneos.







        Resumindo: Asma e rinite alérgica, além de pele atópica(isto foi na Dermatologista).







        Alergias por ordem de gravidade: Ácaros, fungos, gramíneas, relva, gatos, ovos (pode comê-los bem cozinhados, e não frequentemente), leite (pode bebê-lo, mas quando tem uma crise, vomita-o quase sempre, não o suporta).











        A Asma ainda não está controlada e eu ando com dificuldades em atacar as crises. Já estou um pouco cansada de ouvir de médicos e enfermeiras, gostaria de ouvir Mães que vivem diariamente com crianças assim.







        Não é um bicho de 7 cabeças, pode viver-se bem com estas doenças, mas ainda não consegui melhorar drasticamente a vida da minha filhota desde o prognóstico. A única diferença é ñunca mais ter tomado antibiótico e de já não ficar a tossir 3 quartos de hora sem para de tossir e a chorar ao mesmo tempo por não conseguir parar.







        Estou também cansada de ouvir todos dizer que não é nada, que vai passar, etc... Enquanto não passa ( eu não penso nisso porque não acredito que passe) está-me a ser difícil acertar com isto.







        O que faço é pulmicort todos os dias 1 puf, pulmicort em gotas para o nariz, um anti-histamíco (de vez em quando), e em SOS ventilan, mas acho que ataco sempre tarde e sempre sem a força necessária por ter medo de exagerar. Não sei se vicia, não sei bem nada, percebem?







        Acho que tenho de partir do zero outra vez! Ajudam-me?







        Ela vai fazer 3 aninhos dia 3 de Agosto e não tenho qq problema em dar-lhe medicaçã, poque ela colabora e até me lembra de lhos dar e quais são.







        Beijinhos,







        Lara






        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #19
          Olá Lara,

          O meu filho Afonso que agora tem 5 anos, é alergico às gramíneas, quando a alergias alimentares ainda não fiz o teste.

          Ele toma o singular 4 mg (noite) e faz seretaide 1 puf à noite todos os dias desde Jan até ao Maio/junho, nas crises 2 puf (manhã e noite), às vezes o ventilan.

          Toma anti-histamínico quando vêm as coçeiras (couro cabeludo - principalmente), até nos olhos quando estão vermelho irritado uso o allergodil para a conjuntivite alérgica, também no nariz.

          Estamos à espera que passe com a idade coisa que já devia ter acontecido.....mas vou aguarda + 1 ano com o tratamento que vou reduzindo, agora passou uma crise entâo faço só dia sim dia não e depois 2 dias por semana até parar.

          Quando começa a fazer praia, nas férias passa tudo.

          Fomos à neve, e talvez com alteração do clima para + seco tambem não foi preciso nenhuma medicação e foi no Inverno.

          Como mãe e o que a minha experiência me diz é que sobretudo temos que seguir o nosso instinto, e até sempre em alerta. Os infantários são terríveis tive de tirar o meu ao 1 ano de idade, entrou aos 5 meses, perdeu peso, andava sempre doente....segui o meu instinto....tirei-o de lá...era público.

          Agora se não passar vou recorrer à vacina.

          Estou a pensar recorrer à homeopatia também para reforçar o sistema imunológico, temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, por eles....nunca desistir de tentar.

          Outra observação que acho importante: antibiótico o máximo que ele tomou foram para aí duas vezes, consegui sempre controlar as crises.

          Muito importante também a vacina da gripe todos os anos.









          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X