Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda resultado Xilose

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda resultado Xilose

    Olá,



    Meu filho está com suspeita de alergia ao leite da vaca e, por orientação do pediatra, fiz várias análises e cortei o leite por 3 meses (até agora fazem 2 semanas).



    Peguei o resultado mas o pediatra só volta de férias para semana e apareceu Xilose 13,2 mg/dl, sendo o valor de referência acima de 20.0.



    Alguem sabe me dizer se isso indica que ele é celíaco???? Tem problema de peso, crescimento e alimentação desde que introduzi as papas aos 5 meses... hj está com 14!



    Beijinhos e obrigada!!

  • #2
    RE: Ajuda resultado Xilose

    Ola

    o meu filho tb é APLV, e entao fiquei curiosa q essa questão do Xilose e fui pesquisar...encontrei isto:



    Teste da d-xilose



    (fr. test au d -xylose; ing. xylose concentration test). Teste para o rastreio dos estados de malabsorção intestinal, especialmente ao nível do duodeno, que consiste em fazer o doente ingerir em jejum uma solução de d-xilose e em determinar seguidamente as suas concentrações sanguínea e urinária. Estas estão reduzidas na esteatorreia, mas os resulta dos só são concludentes na ausência de perturbações funcionais do rim susceptíveis de os modificar.




    Teste usado na triagem da má absorção de carboidratos por doenças da mucosa intestinal (doença celíaca, sprue tropical, doença de Crohn, entre outras). A D-xilose é um monossacarídeo normalmente inexistente no sangue. É absorvido no intestino delgado e excretado sem ser metabolizado na urina.





    bom...n explica exactamente o q é...mas pelo q eu entendi tem haver c o poder de absorçao do intestino...e pode ter haver (ou n) c situações de intolerancia ao gluten.



    editei pq entretanto encontrei isto: http://adam.sertaoggi.com.br/encyclo.../003606res.htm





    Desculpa..n ajudei mt...mas vou ficar atenta ás respostas das outras mamãs.



    bjokas


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda resultado Xilose

      Obrigada pelo link!



      Pelo que diz valores abaixo dos de referência podem significar doença celíaca. Mas o médico estava com suspeita de ALPV. Vamos ver pra semana o que ele diz... tenho que aguardar até o dia 03.



      No entanto, se alguem tiver alguma experiencia nesse sentido me diz!!!!



      Obg

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda resultado Xilose

        pois...n refere nd de APLV...



        o meu filho qd fez as analises fez ás 3 proteinas principais (caseina e as outras duas n te sei dizer de cor, mas q sao uns nomes compridos...) e ao leite de vaca (so dizia isto na analise...n sei ao q era exactamente) e só a este é q deu positivo.

        Logo ele é alergico a outras proteinas do leite de vaca q n sao as mais comuns.



        o teu filho n fez a essas proteinas?



        será q a Xilose tb tem haver c a absorçao pelo intestino do leite de vaca??


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda resultado Xilose

          Sim, fez... mas deu tudo negativo, inclusive ao de leite. Só no caso da Xilose é que o resultado está abaixo do normal...

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X