Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comendo ou não, não aumenta de peso

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Comendo ou não, não aumenta de peso

    Olá mamãs,

    Já cheguei a escrever neste forum sempre por causa do peso do meu filhote. Desde os 4 meses (agora com 2 anos), altura que o Gui começou a descer de percentil a pique, que o Gui deixou de ter percentil. Na altura escrevi para saber de possíveis xaropes para abrir o apetite. Experimentei de tudo, ou quase tudo! fez as análises ao sangue e não tem alergias ou intolerâncias. Comparando com algumas crianças o Gui não come assim tão mal. No entanto, comendo mais ou menos o problema é que o Gui faz imenso cócó. Mesmo quando está dentinho e anda a comer pouquinho, mesmo assim faz sempre 2 vezes cócó por dia. quando come bem faz 3, 4, e sempre uns senhores cocós!!

    Eu penso que o gui não ganha peso porque não assimila.

    Alguma mãmã passou por uma situação semelhante?

    Algum concelho??

    Muito obrigada

  • #2
    RE: Comendo ou não, não aumenta de peso

    Olá bem como os meus filhos passa-se o mesmo-...eu explico...o mais velho de 5 anos ( 15 Kg) come mto mal..é obstipado...não tem percentil de peso desde os 6 meses e só agora voltou a ter de altura ( 25 )...ao contrário do mais novo de 16 meses ( 8 Kg) come este mundo e o outro ..mas faz mto cócó ( 2/4 x ) e quando não anda mais de uma semana de diarreia ( como na semana passada )...claro que tb n tem percentil....assim k come sai logo,,, já fizeram análises e tudo..são alérgicos mas n se sabe a quê...e tem um disturbiozito na tiroide - k segundo o médico de família é o suficiente para eles n crescerem..mas a pedi não ligou mto ao resultado...para Janeiro vão repetir todas as análises..vamos ver então....mas ambos estão bem desenvolvidos psicológicamente..brincam são crianças alegres ( ás vezes o mais velho vai um pouco abaixo..é o k preocupa mais ..mas depois passa e fica activo novamente) o k é importante..só k são mais pekenitos em relação aos coleguinhas e no caso do mais velho nota-se mto...mas paciência...

    Fala com a tua pedi...o que ela te disse?

    Comentar


    • #3
      RE: Comendo ou não, não aumenta de peso

      Olá amiga, pois a Pediatra desvaloriza e acha que ele está bem!! Mas eu sei que há realmente alguma coisa que não está bem... mas nas analises Às alergias, tiroide, não acusou nada!

      Um beijinho grande e muito obrigada

      Felicidades

      Comentar


      • #4
        RE: Comendo ou não, não aumenta de peso

        apenas queria alertar que até aos 3 anos as análises às alergias dão muitos falsos negativos. No caso do meu filhote que tb não aumentava de peso/altura apesar de comer muito bem, conseguimos descobrir por tentativa de eliminação do leite da dieta que tem intolerância à lactose. As análises nada revelaram e o pediatra disse que acontecia frequentemente haver falsos negativos até aos 3 anos. No caso dele tivemos mesmo que saber o que tinha pois tinha outros problemas: cólicas horrorosas todo o dia e noite e muitíssimo obstipado...


        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X